PDA

Ver Versão Completa : Carro até 16 mil pesetas



Evandro.byte
30-07-14, 16:15
Salve Galera, estou planejando a troca de carro por um Sedan, que me atenda na cidade e na estrada, e que seja um bom custo benefício na casa dos $ 16 mil.
Meu valente e Robusto gol, já está na hora de viver novas aventuras com outras pessoas, ainda mais que em breve teremos duas motos em casa e o carro seria segundario.
Nessa faixa de preço, aliado ao conforto e as dicas do meu tio, mecânico velho da Volkswagen/Renault/Toyota e atualmente aposentando em casa consertando fuscas (como ele mesmo diz.)
Pensei nessas Opções

Toyota Corolla
Renault Clio
Renault Logan
Honda Civic

Gostaria de saber as dicas de vocês sobre esses modelos, ou quem sabe de repente, a indicação de outros na listagem.

chriskopsch
30-07-14, 19:02
Civic e Corolla são excelente carros, mas com 16mil vc só pega os modelos mais antigos, se vc gosta vai em frente e boa.

Tbm estou procurando carro, estou olhando Civic, Corolla, Astra, Vectra na faixa até 25mil, mas é quase certo que pego um Civic 2005/2006.

Abs.

Evandro.byte
30-07-14, 22:05
Pois é, um corollinha em bom estado ė carro pra k
Muito tempo, bem melhor que civic do mesmo ano, dùvidas

chriskopsch
30-07-14, 23:56
Pois é, um corollinha em bom estado ė carro pra k
Muito tempo, bem melhor que civic do mesmo ano, dùvidas

Pois é, Mas eu já acho o Civic 2006 mais bonito que o Corolla 2006, mas aí é questão de gosto de cada um...

Evandro.byte
31-07-14, 08:23
Pois é, Mas eu já acho o Civic 2006 mais bonito que o Corolla 2006, mas aí é questão de gosto de cada um...

Ok, entendi seu ponto de vista carro do mesmo ano, vc vai pelo seu gosto pessoal, alias também acho o civic mais bonito, porém tenho notado que civic do mesmo ano que o corolla, é mais barato.

Falando com meu tio que tem o corolla, ele disse que se for no mesmo ano eu ir de corolla, pela relação custo beneficio.

Porém ele está no terceiro corolla, sendo que o primeiro um 1999 ele tem até hoje, então nao sei a imparcialidade da sua resposta.

carr1jo
31-07-14, 09:17
Por 16 mil sedan, pouca manutenção e barata Corsa classic, só é mais pequeno e menos confortável que esses que vocês estão citando pequeno, mas pelo mesmo valor pegará um de melhor ano.

chriskopsch
31-07-14, 09:26
Classic é pelado, não tem nada, e pra variar é fraco. Corolla e Civic são completos.

cleverton.lima
31-07-14, 11:13
Clio sedan 1.6 privilege. Completo, bom toda a vida, pouco visado e barato de aquisição e manutenção. Com 16 pega um 2009.

Sent from my Lumia using Tapatalk

Evandro.byte
31-07-14, 12:14
Clio sedan 1.6 privilege. Completo, bom toda a vida, pouco visado e barato de aquisição e manutenção. Com 16 pega um 2009.

Sent from my Lumia using Tapatalk
Pensei nisso meu vizinho tem um muito bacana, o carro anda bem e responde rapido

Evandro.byte
31-07-14, 12:15
Classic é pelado, não tem nada, e pra variar é fraco. Corolla e Civic são completos.
Classic fora de cogitacao, o carro ė caro pelo que oferece

Classic é pelado, não tem nada, e pra variar é fraco. Corolla e Civic são completos.

Evandro.byte
31-07-14, 12:16
Por 16 mil sedan, pouca manutenção e barata Corsa classic, só é mais pequeno e menos confortável que esses que vocês estão citando pequeno, mas pelo mesmo valor pegará um de melhor ano.
Valeu pela dica, mas o Classic ė muito pelado pelo preço

cleverton.lima
31-07-14, 12:29
Eu tenho um:D. Tava com o civic Tb. O Clio é melhor (mais racional). Claro que a comparação só e justa pela diferença de 10 anos que eles tinham.

Sent from my Lumia using Tapatalk

cleverton.lima
31-07-14, 12:35
Um carro que eu tenho amor e ódio e o uno. Não tem nada, mas e honesto e um tratorzinho.

Sent from my Lumia using Tapatalk

Evandro.byte
31-07-14, 13:35
Eu tenho um:D. Tava com o civic Tb. O Clio é melhor (mais racional). Claro que a comparação só e justa pela diferença de 10 anos que eles tinham.

Sent from my Lumia using Tapatalk


Isso é algo que pesa muito pegar um carro 2000 ou um carro 7 anos mais novo ?

- - - Updated - - -


Um carro que eu tenho amor e ódio e o uno. Não tem nada, mas e honesto e um tratorzinho.

Sent from my Lumia using Tapatalk

Meu carro antes do gol era um uno que apelidamos de "ROBUSTO", de tanto perrengue que já me enviei com ele e ele ressurgia das cinzas, mas foi embora e além das aventuras, não sinto falta nenhuma mesmo

- - - Updated - - -


Eu tenho um:D. Tava com o civic Tb. O Clio é melhor (mais racional). Claro que a comparação só e justa pela diferença de 10 anos que eles tinham.

Sent from my Lumia using Tapatalk

O seu qual é a versão ? qual a sua altura ? quais os problemas crônicos, aqueles que vc tem que conviver ?

Consumo ? e peças ?

- - - Updated - - -


Eu tenho um:D. Tava com o civic Tb. O Clio é melhor (mais racional). Claro que a comparação só e justa pela diferença de 10 anos que eles tinham.

Sent from my Lumia using Tapatalk

O seu qual é a versão ? qual a sua altura ? quais os problemas crônicos, aqueles que vc tem que conviver ?

Consumo ? e peças ?

cleverton.lima
31-07-14, 13:51
1.6 16v hi-flex Expression. Não tem abs. 150mkm sem problemas. Tenho 1,85m. Acho bem espaçoso. Porta mala é maior que do civic. Correia dentada + tensor =400,00. Embreagem 230,00. Coxim 110,00. Buchas suspensão uns 100 e pouco, colocada. Só isso até hoje. Só uso álcool. 9km na cidade 12 na estrada. Ar sempre ligado. O espaço para as pernas no banco traseiro deixa a desejar. Como só ando com as crianças no banco traseiro, tudo bem. O motor é bom de torque. É o mesmo do megane.

Sent from my Lumia using Tapatalk

cleverton.lima
31-07-14, 13:57
Sinto falta do ABS, Controle de espelhos automático, acionador eletrico dos vidros traseiros, câmbio automático e o piloto automático, que é muito bom para longas viagens. No honda, 10 anos mais velho tnha tudo isso e mais um pouco....Maaaassss, são mimos que o Clio Privilege pode te oferecer

Sent from my Lumia using Tapatalk

cleverton.lima
31-07-14, 14:13
Quanto à idade, sempre os mais velhos estarão mais propensos a problemas. Desde um selo de motor, rompimento de mangueiras, tambor de chave, ruído interno, motor do ar condicionado, alternador, motor de arranque, buchas, bomba de oleo, agua, etc...borrachas, molas, modulo de injeção, etc. Nada disso é eterno. Apesar de serem de boa qualidade, o tempo sempre leva a melhor. Então, você tem uma chance maior de ter problemas.

Sent from my Lumia using Tapatalk

cleverton.lima
31-07-14, 14:16
Apesar de ter gostado do carro e nunca ter tido problemas com ele, na hora de me livrar de um dos carros, pesou a idade. Ah, e o consumo! O civic fazia 7,5 na gasolina.

Sent from my Lumia using Tapatalk

RafaelSMG
31-07-14, 17:03
Cara civic e corolla são muito raros de dar oficina e a dupla clio sedan e logan vc encontra novos de ano por um preço bom e são muitooo espaçosos vale a pena ver tb

Evandro.byte
01-08-14, 06:27
1.6 16v hi-flex Expression. Não tem abs. 150mkm sem problemas. Tenho 1,85m. Acho bem espaçoso. Porta mala é maior que do civic. Correia dentada + tensor =400,00. Embreagem 230,00. Coxim 110,00. Buchas suspensão uns 100 e pouco, colocada. Só isso até hoje. Só uso álcool. 9km na cidade 12 na estrada. Ar sempre ligado. O espaço para as pernas no banco traseiro deixa a desejar. Como só ando com as crianças no banco traseiro, tudo bem. O motor é bom de torque. É o mesmo do megane.

Sent from my Lumia using Tapatalk
Valeu pelo precioso tempo que dedicou para me responder, entendo que o Clio ou Logan, parece uma boa compra, estou estudando isso com muito carinho e um plano para 2015.

O Civic ou Corolla, dependem do estado, pq um carro mais velho tem que estar com tudo em cima, pq vem a questao do tempo e desgastes natural das peças.

Estou quase pendendo para renault mesmo, nesse mes de agosto vou em uma feira de usados em Brasilia, e dar uma "namorada" nos carros, ja que vou comprar mais velho, pelo menos eu tento achar as versoes top de linha.

Mais uma vez muito obrigado

Diey
08-08-14, 00:34
Clio sedan 1.6 privilege. Completo, bom toda a vida, pouco visado e barato de aquisição e manutenção. Com 16 pega um 2009.


Vim aqui pra escrever isso. Pensa com carinho no Clio.
Além de tudo que o colega falou, é bem economico e tem um super porta malas, também.

RafaelSMG
08-08-14, 09:07
E o logan mudo de modelo dai vc tb deve achar preços ótimos no modelo antigo

Diego.fcs
20-09-14, 15:40
Se não necessita de porta-malas, espaço, Ka Action 1.6, barato, anda muito, econômico, completo, manutenção baratíssima. Tenho um 2007.

Caique
24-09-14, 19:08
corolla ou civic.............
civic até 00 acha uns inteiros nesse valor...........