PDA

Ver Versão Completa : Problemas com bateria, moto não liga.



sergiotucano
04-08-14, 16:36
Tranquilos?

Pessoal, minha noiva foi usar ontem pela manhã a Factor e a dita cuja não deu a partida.
Mesmo depois de várias tentativas.

Pois bem, a noite fomos tentar novamente e a moto fez aquele "tec-tec-tec" chato.
Mesmo fazendo o procedimento de engatar a primeira, empurrar para traz e tentar a partida a moto não pegou.
Hoje ela esta indo para a autorizada, o mecânico deu certeza que é bateria, mediu 9V na bateria, onde o correto SNME seria 12V.
A moto não tem 1 ano de uso, porém, tem alarme. Acho que poderia ser algo relacionado ao alarme, ele poderia de alguma forma estar causando fuga.

O que acham? O Mecânico irá deixar a batt recebendo carga durante um dia para ver se ela esta segurando ou não a carga.

O problema, uma bateria selada não deveria ter este problema com 10 meses de uso. Poderíamos concluir daí, que ou a bateria não é nova, ou veio com defeito de fábrica, ou não?

Valeu!

aryperna
04-08-14, 17:41
ou alguma coisa esta dando fuga de corrente, alarme muitas vezes faz isso. Por acaso o antigo dono nao botou a lampada do farol mais forte que a especificacao? Isso tambem pode descarregar. O tectec foi logo de inicio ou so depois ficou assim? Porque se o motor de arranque estava trabalhando normal e por outro motivo a moto nao pegava, se ficar forcando descarrega tambem a bateria.

Stone
04-08-14, 18:03
Verifica se a luz de freio da moto não está ficando ligada direto

sergiotucano
04-08-14, 21:28
aryperna, a moto é nova, 11 meses de uso apenas e não teve outro dono... Então, o tec-tec apareceu a noite somente. De manhã só o barulho característico da moto não dar a partida....

Stone, tu diz com a moto em operação normal? Vou verificar isso amanha!


Apesar da moto rodar pouco, em torno dos 10km diários e o triplo disso no FDS, e mesmo com alarme, a bateria não tinha que segurar um pouco mais? Onze meses é um tempo curto não?

Valeu!

nando correa
06-08-14, 14:09
alarmes costumam causar problemas mesmo.. eu acho que se voce colocar uma bateria carregada o problema sera resolvido..

abraço

sergiotucano
13-08-14, 12:50
Tranquilos?

Voltando com a resposta... bom, o mecânico da CC disse que o problema é andar pouco com a moto, deu uma carga lenta, a moto segurou, mas ele disse que a bateria aguenta mais 6 meses e terá que trocar.

Sinceramente, para mim a bateria com problemas. Daqui 6 meses a bateria terá 1 ano e 6 meses de uso, ou seja, muito pouco tempo para uma selada "0km" apresentar problema...

Andamos em média 10km diários e o triplo no fds...

Mas é isso...

Overboost
13-08-14, 13:47
A vida de uma bateria em geral é dada em tempo, e não por uso. Pois a sua capacidade de gerar as reações químicas necessárias vão se esgotando, e de modo geral, isso ocorre em torno de 2 anos.

sergiotucano
13-08-14, 13:56
Mas Overboost, esse tempo de vida não seria das baterias não seladas? Sempre ouvi dizer que as seladas, para moto, tinham uma vida útil de 3~4 anos...

carr1jo
13-08-14, 14:07
Mas nesse caso o alarme não acaba consumindo mais que o normal e causando esse desgaste maior na bateria?

sergiotucano
13-08-14, 14:16
Pois é, carr1jo, perguntei isso ao rapaz, ele me disse que o tal positron não causa fuga de carga... e nem consumo demasiado.
Como esse é o primeiro alarme que uso, não tenho parâmetros para comparação...

nando correa
13-08-14, 15:04
Pois é, carr1jo, perguntei isso ao rapaz, ele me disse que o tal positron não causa fuga de carga... e nem consumo demasiado.
Como esse é o primeiro alarme que uso, não tenho parâmetros para comparação...

tudo depende de como ele foi instalado.. tem uns caras que fazem servico muito ruim, vão descascando os fios à torto e a direito, e depois enfiam umas tirinhas de fita 3M e "chega o reio, patrão"

aí aquelas coisas vão oxidando, dando mal contato, sabe-se la o que pode acontecer.. fora que o consumo do positron NÃO é baixo nao.. o contraditorio mecanico mesmo disse que a moto anda pouco.. (como assim...a moto é nova) e andar pouco para uma bateria de 10 meses é relativo

grande abraço