PDA

Ver Versão Completa : Carburador da Titan e o mesmo da Bros?



manjisama
05-08-14, 12:32
Bem galera, estou com um baita problema. O carburador da minha Bros 150 2007 esta bastante avariado, talvez seja necessario comprar um novo. Talvez.
Dai voces ja sabem a historia, neh? O original e o olho da cara e os paralelos nao sao muito confiaves. Encontrei alguns da keihin, original Honda, com preco razoavel no mercado livre, mas sao da Titan 150.
Entao, sera que o carburador da Titan e o mesmo da Bros?

Grande abraco!

chriskopsch
05-08-14, 13:31
É o mesmo!

O que está variado no seu?

Stone
05-08-14, 14:13
É o mesmo sim, mas o que tem de errado no seu?
É muito difícil precisar trocar o carburador de uma moto com menos de 10 anos de uso

bruno almeida
05-08-14, 15:17
eu tenho um original da titan 150 2008, aqui em excelente estado, só aquele diafragma lateral que ta ruim, e te vendo ele barato.
è só vc colocar a agulha e o gicle da bros e ficara perfeito

manjisama
05-08-14, 17:01
Velho, se eu contar a m# que fiz voces nem vao acreditar.
Minha moto ficou parada tipo uns tres meses. Tirei toda a gasolina velha do carburador e fiz a limpeza, mas ficaram algumas manchas brancas como uma casca. Certo que estava oxidando...
Eu tinha visto na net que vinagre tirava ferrugem (e realmente tira, tanto e que tinha varias pecas enferrujadas e sujas que saiu todo o ferrugem).
Depois de ter tirado a ferrugem de algumas pecas cai na tentacao de deixar o carburador de molho tambem. Era pra ficar so 48 horas e ficou cerca de 72 horas.
Quando fui tirar pra lavar o carburador estava com algumas partes corroidas pelo vinagre. Tipo a tinta (ou o proprio carburador) estava se desfazendo todo na esponja.
Dai eu nao sei se ele ainda vai funcionar, pois aquelas partes que encaixam os gicles e parafusos podem ter sido danificadas.
Incrivel como corroeu, mas a parte debaixo do carburador, aquele que tem a cuba, ficou intacto, e outro metal.
O pior voces nem sabem, como tava dando uma geral, coloquei tambem a torneira de combustivel. Essa sim o vinagre comeu todinha por fora.
Dai estou me recuperarando do trauma pra comecar a recolocar as pecas no lugar e ja me informando sobre o preco delas.

Stone
05-08-14, 18:07
Então está explicado, o problema foi o vinagre.... mesmo se a moto tivesse ficado parada por anos, a gasolina não corrói o carburador, no máximo fica aquela borra catinguenta mas é só lavar tudo com gasolina ou thinner que fica zero

manjisama
05-08-14, 21:59
Então está explicado, o problema foi o vinagre.... mesmo se a moto tivesse ficado parada por anos, a gasolina não corrói o carburador, no máximo fica aquela borra catinguenta mas é só lavar tudo com gasolina ou thinner que fica zero
Voce acreditaria se eu dissesse que esse carburador nunca tinha sido limpo?
Mas nao foi facil tirar a crosta branca nao. Alias, ela nem saiu direito, mesmo com o vinagre e bucha de aco.

eu tenho um original da titan 150 2008, aqui em excelente estado, só aquele diafragma lateral que ta ruim, e te vendo ele barato.
è só vc colocar a agulha e o gicle da bros e ficara perfeito
Coloca as fotos ai amigao. E tambem da parte avariada. As minhas outras pecinhas do carbura tao boas.
O valor pode mandar por MP...

bruno almeida
05-08-14, 22:22
vou dar um jeito de tirar as fotos e colocar aqui
o bura ta zero, pois ganhei de um amigo meu que trabalhava no patio e algumas motos iam ser leiloadas como sucata e ele me deu 3 carburadores, ja vendi 2 e resta esse
quero vender pois pra mim não tem serventia

manjisama
06-08-14, 09:55
Bruno, se tiver tapatalk fica facil colocar as fotos