PDA

Ver Versão Completa : sem capacete..



Bibes
09-02-06, 09:59
já aconteceu c/ vs?

eu e minha esposa fomos em uma loja compra um chuveiro (e isso interessa a alguem?hehe) pagamos e saimos, estavamos indo no mercado, e minha esposa disse, pior que vamos ter que anda com essas bolsas e esses cap....... ué????? cade meu capacete???????http://www.caboing.com.br/img/emoticons/2190.gif resultado, tive que voltar buscar.....sorte que nenhum mega viu!!! ~senão ela i ficar sem mesada!!!http://www.caboing.com.br/img/emoticons/2176.gif

jecastro
09-02-06, 10:02
Já esqueci de por capacete várias vezes, a sensação de andar sem é maravilhosa, a gente se sente muito mais livre.

Mr5ouL
09-02-06, 10:08
Aconteceu só uma vez!!!
Voltei e peguei tbm!

agm2112
09-02-06, 10:26
Capacete é uma prisão .. quando chego em uma estrada de terra onde vou andar a baixa velocidade, tiro na hora !

fred_black
09-02-06, 10:29
ja aconteceu comigo varais veses, so percebo pois o barulho da moto muda ai eu acho estranho desco da moto olho pra moto ué pq ta com o barulho diferente ai que me toco que te to sem cp7.

detalhe, todo mundo olha pra vc na rua com uma cara que ta achando este cara é loco, huahuhaa

Fran
09-02-06, 10:30
aff...
esses dias eu tava saindo de Biz liguei, dei tchauzinhu pro Adri e ele ficou me olhando com uma cara sabe assim :0_0:

aí eu arranquei e fui haUUAuauaHUaHUA
foi qd escutei uns gritos
olhei ele me chamou...

eu tinha esquecido o capacete, eu tenho certeza q ia ateh o centro e não ia reparar :#

na época eu usava aberto, a sensação eh d q está sem (por isso naum reparei, e por isso comprei fechado ;) )

Ramiro
09-02-06, 10:39
Eu esqueço o capacete.. mas logo que monto na moto e ando um pouco eu lembro.. hehe

digarne
09-02-06, 11:19
Essa coisas acontece com todos eu axo.. aeueahue tb esqueço de vez em quando... na maioria das vezes quando estou com pressa.. aeuheahuae

mas logo que monto na moto eu lembro e jah volto buscar...

abraços..

Furious VIPER
09-02-06, 11:34
eu uma vez saí de casa.. fio até a esquina e qdo começei a sentir o vento no rosto.. lembrei na hora.. fora q tava tudo muito claro (meu capacete tem viseira fumê)!!!

casali
09-02-06, 11:35
outro dia liguei a moto e tava saindo quando meu sobrinho pediu se eu ia sai sem capacete
acho que não teve quem não esqueceu

Alan_Ricardo
09-02-06, 11:35
Nossa???

Dá uma volta com capacete, e uma sem o capacete. A sensação é muito diferente de um para o outro. Barulho do motor, vento, claridade.

E vcs dão uma volta longa sem a cabeça???

Bibes
09-02-06, 12:29
minha esposa sempre q/do vai sair ela vai esquecendo, ai eu fico olhando pra ela e la diz-- que foi... ai eu mostro o kp7 e ela volta buscar :-/ , mas desta vez eu nem tinha percebido... dificilmente eu esqueço, pois deixo a chave sempre no kp7..

BrunoDias
09-02-06, 12:55
raramente enqueço

meu capacete era mei dificil de esquecer, era um de cross, entao, sempre andava comigo ehehe

Zanca
09-02-06, 13:43
vixi isso acontecia direto comigo saia de casa andava uns dois a tres quarteirões e ai dava conta que tava sem capacete

cadio
09-02-06, 13:56
aohhaia ja lezei assim tbm..
indo pra facu...

eh mto bom ventão na cara...

rika pacheco
09-02-06, 14:36
cara não chegei a andar mais direto quando saio do trampo o meu capacete fica do lado da minha mesa so lembro quando to muntado nela ai tenho que vouta pra pegar os cara ficam tirando mó barato

Rel
09-02-06, 16:04
Putz comigo aconteceu esses dias tbm... tava saindo da firma e percebi q tava sem capacete e tudo os caras q são sarristas daki olhando ai tive q para na portaria e desbaratina q ia converssa com o porteiro pra eles num tira sarro kkkk

Alan_Ricardo
09-02-06, 17:37
esquecer de pegar o capacete para andar na moto é uma coisa. Agora o cara liga moto, anda, e depois de 1km o cara vai perceber que está sem capacete... :k :k :k

:D :D

Ligor
09-02-06, 17:39
Isso é mais comum do que a gente imagina, eu trabalhava em um prédio onde o elevador demorava uma eternidade pra chegar, e minha moto ficava na garagem do prédio, tinha dia que eu saía tão apressado que largava o kpact pra trás, resultado: subia uma porrada de lance de escada pra não encarar a fila do elevador, era a maior ginastica!!!!! (Ainda mais depois de um dia inteiro de serviço!!!!! |:( :-/

Celso Pin
09-02-06, 18:30
Capacete é uma prisão .. quando chego em uma estrada de terra onde vou andar a baixa velocidade, tiro na hora !

prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

Celso Pin, 25 anos de moto sem esquecer o capacete nenhuma vez...

Alan_Ricardo
09-02-06, 18:50
Celso Pin, 25 anos de moto sem esquecer o capacete nenhuma vez...


É isso aí mestre!!!

wgr
09-02-06, 19:12
Nunca esqueci o Kpa, mas soh tenho 3 meses de moto.

Eu ponho a mao pra palmatoria, ha quatro dias tou indo sem a jaqta por causa do calor/umidade (ta marcando 38/39 graus C).
Sei nao...tou gostando...

Soh espero nao pegar esse gosto com relacao ao Kpa7

anjonegro
09-02-06, 19:30
Eu nunca esqueci a segurança não. :D
É desconfortavel? Depende do capacete e do que é desconforto.

Celso Pin
09-02-06, 19:45
Nunca esqueci o Kpa, mas soh tenho 3 meses de moto.

Eu ponho a mao pra palmatoria, ha quatro dias tou indo sem a jaqta por causa do calor/umidade (ta marcando 38/39 graus C).
Sei nao...tou gostando...

Soh espero nao pegar esse gosto com relacao ao Kpa7

arruma um termometro e coloca dentro da jaqueta, só para ver... vai dar uns 43/44... :lol: :lol: :lol:

carnachion
09-02-06, 20:39
Eu já esqueci, mas não ando nem 10 metro e já vejo, mal arranco e já lembro!
Eu sinto que algo tá faltando, até quando to com a minha namorada eu largo ela saio andando e acho que tá faltando algo, dai lembro que era os braços dela me segurando, hehehe!

Luigi
09-02-06, 21:31
Esses dias qua fui trabalhar sem capacete, mas percebi logo =p

Jr
09-02-06, 21:39
Minha namorada vira e mexe esquece o cp7 . . . eu mesmo ja esqeuci, mas eh muntar e ja sacar q falta algo heuheuheueh. agora quanto a jaqueta, eu tenho uma de couro q num esquenta não . . . é pra motoqueiros mesmo e meu pai trouxe de blumenau, oktoberfest . . . o inveja eu tinha 6 anos quando ele foi, agora quero ir de moto heuheuheuehueh . . .

Quanto a "caixa", concordo, mas não é o capacete q mata as pessoas, nunca se esqueçam disso, no EUA a obrigatoriedade, me falaram, é apenas do óculos, e mesmo assim o índice de acidente deles eh pelos umas 5000 vezes menor q o nosso, então não culpem a falta do capacete como motivo pra mortes . . .

Celso Pin
09-02-06, 23:01
os principais motivos para mortes são (já escrevi isso por aqui):
- bebida
- velocidade
- combinação dos dois...
- imprudência (bem... será que é prudente correr bêbado?)

isso cobre uns 95% das mortes de trânsito...

p.s. O uso do capacete é obrigatório nos USA (pode ser aberto ou fechado, mas de acordo com a norma do inmetro deles...). lá é proibido andar no corredor... talvez por isso tenha menos acidentes...

p.p.s. lá o pessoal não reclama do capacete por causa do calor... reclama porque "acham" que atrapalha a visão...

MarciON
09-02-06, 23:16
c é phoda heim cara
ehuaheuahehuaheuhae
bom...
comigo as vezes na correria do serviço acontece
aí qdo sinto um arzinho batendo no cabelo ja me ligo na hora
hehehhee

Celso Pin
09-02-06, 23:39
tem uma pesquisa que fizeram (departamento de trânsito de Nova Iorque) com 900 motociclistas acidentados com resultados interessantes... o mais interessante é que a maioria dos acidentes foi em percursos menores do que 5 milhas (8 km) e com velocidades inferiores a 30 milhas (50 km/h)...

ou seja, aquela conversa de não vou por o capacete porque só vou na padaria, é mortal...

mas a mesma pesquisa concluiu que o capacete não evitaria os acidentes (gênios)... mas reduziria em 40% as lesões cranianas e cervicais...

casali
10-02-06, 06:57
esquece de colocar tudo bem mas na hora que op cara liga a moto ja oercebe o som do motor diferente
como falei esqueci de colocar antes de subir na moto, agora sair e só perceber quando ta na rua isso é dificil

sucupira
10-02-06, 12:20
Capacete é uma prisão .. quando chego em uma estrada de terra onde vou andar a baixa velocidade, tiro na hora !

prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

Celso Pin, 25 anos de moto sem esquecer o capacete nenhuma vez...

Essa prisão é eterna! hehehe

Stone
10-02-06, 12:22
Um colega meu saiu daqui onde eu trampo e foi até a casa dele (em otra cidade) sem capacete e nem notou, no outro ele dia pensou que tinham robado o capacete!hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahaha :-/

Bibes
10-02-06, 16:57
Um colega meu saiu daqui onde eu trampo e foi até a casa dele (em otra cidade) sem capacete e nem notou, no outro ele dia pensou que tinham robado o capacete!hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahaha :-/

ai já é demais!!!

wgr
10-02-06, 18:59
Nunca esqueci o Kpa, mas soh tenho 3 meses de moto.

Eu ponho a mao pra palmatoria, ha quatro dias tou indo sem a jaqta por causa do calor/umidade (ta marcando 38/39 graus C).
Sei nao...tou gostando...

Soh espero nao pegar esse gosto com relacao ao Kpa7

arruma um termometro e coloca dentro da jaqueta, só para ver... vai dar uns 43/44... :lol: :lol: :lol:

O que mata eh a alta taxa de umidade relativa no ar...sendo menor (que eh o normal), da pra usar a jaqta numa boa.Mas nessas condicoes o ar soh refrigera o motor entretanto nao acaba com a alta umidade.Hhhfff...

casali
10-02-06, 20:11
Um colega meu saiu daqui onde eu trampo e foi até a casa dele (em otra cidade) sem capacete e nem notou, no outro ele dia pensou que tinham robado o capacete!hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahaha :-/

ai já é demais!!!

esse tinha fumado um cigarinho do capeta!!!!!!!!!!!!

Pitbull
12-02-06, 19:12
Eu sou campeão pra me eskecer o capacete.
Mas é so ate chegar na moto, quando monto nela, ja percebo o esquecimento.

Eu não gosto de andar sem capacete, nem pra ir na esquina nao gosto. Pq me sinto muito desprotegido, até parece q é uma parte do meu corpo quando to na moto.
Mas q é uma sensação incrivel, isso é, pq akele vento no rosto e o barulho do motor são indescritiveis!!!!!!

wgr
12-02-06, 19:44
prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

E pode ir no estilo custom tambem ]:)
http://www.strangevehicles.com/images/content/108112.jpg

BrunoVillas
12-02-06, 20:03
hehe, uma vez lavei a moto, lubrifiquei a corrente e fui dar uma volta... todo mundo q passava ficava me olhando, já tinha andado uns 500m, voltei sem entender, quando entro na garagem o capacete tava em cima do carro... =P

Carlos_Biker
13-02-06, 00:25
Até hoje nunca esquecí de colocar o capacete, toda vez que tento sair sem ele sinto que alguma coisa está errado, faltando alguma coisa.
No carro é a mesma coisa, não esqueço de colocar o cinto de segurança.

carnachion
13-02-06, 12:18
Bah andei no interiorzão esse fim de semana, estrada de chão sem policia, NINGUÉM usa capacete, varias moto passaram e TODAS sem capacete, e algumas nem placa tem hehehe me senti diferente andando de capacete!

jrvalmir
14-02-06, 11:11
capacete sempre.

mesmo nas condições da cidade que eu moto. eu tb só saio com calça longa e sempre calçado de tennis ou bota.

é impossivel andar de jaqueta aqui.
mas se fosse eu usaria tb.

segurança e prudencia acima de tudo.

p.s.: os exemplos q vejo por aqui é de pião com short de time de futebol, e chinelinho.. acho meio sem noçao.

p.s2,: percebi q na maioria dos acidentes de moto um membro q sofre escoriações mt fortes é o pé.

Luigi
14-02-06, 11:20
Sempre tennis, só que uso bermuda, não shorts de "hermano"

agm2112
14-02-06, 14:22
Depende.. por onde eu ando dificilmente passo dos 30 por hora... mas em estrada, asfalto, etc, calça e capacete sem nenhuma dúvida.

Bibes
20-02-06, 15:07
prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

E pode ir no estilo custom tambem ]:)
http://www.strangevehicles.com/images/content/108112.jpg

olha que loco!!!

julytamiao
20-02-06, 15:45
É DICIFIL ACREDITAR MAS NUNCA ESQUECI, JA EM COMPENSAÇÃO O OCULOS, EU UMA VEZ SAI DE CASA COLOQUEI O CAPACETE, LIGUEI A MOTO E SAI, A VI QUE TAVA TUDO EMBAÇADO NA MINHA FRENTE, ACHEI ESTRANHO, ENTAO FUI TACA A MÃO DO ROSTO, KDE MEU OCULOS, FOI HILARIO. :# :D :lol:

agm2112
20-02-06, 16:03
Capacete é uma prisão .. quando chego em uma estrada de terra onde vou andar a baixa velocidade, tiro na hora !

prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

Celso Pin, 25 anos de moto sem esquecer o capacete nenhuma vez...

Não ... creio que na estrada de terra a 20 por hora eu não vou morrer por estar sem capacete ... a não ser q estejam caino meteoritos, raios do espaço, chuva de pedras, estas coisas, mas como não são muito comuns, eu ignoro. (você pode olhar no meu avatar, o capacete pendurado na moto, em plena estrada de terra onde não passei dos 20)

Mas continue assim ... com o capacete na cabeça.

digarne
20-02-06, 16:18
uaheuaheuea se o capacete eh uma norma de segurança, ele tem que ser usado... claro que o debate aki foi aberto pra quando se esquece o capacete no balcão, entre outros.... isso com certeza jah aconteceu com todo mundo.. como jah foi dito por todos por aki.... mas deixar de usar de propósito... nunca... hehehe

casali
20-02-06, 16:36
Capacete é uma prisão .. quando chego em uma estrada de terra onde vou andar a baixa velocidade, tiro na hora !

prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

Celso Pin, 25 anos de moto sem esquecer o capacete nenhuma vez...

Não ... creio que na estrada de terra a 20 por hora eu não vou morrer por estar sem capacete ... a não ser q estejam caino meteoritos, raios do espaço, chuva de pedras, estas coisas, mas como não são muito comuns, eu ignoro. (você pode olhar no meu avatar, o capacete pendurado na moto, em plena estrada de terra onde não passei dos 20)

Mas continue assim ... com o capacete na cabeça.

amigo meu tava a uns 10km\h passeando com a namorada, distraiu um segundo e bateu na calçada e quando caiu bateu a cabeça num poste ficou 5 dias em coma e demorou alguns meses para recuperar a memória

nessa época não era obrigatório usar capacete na região urbana

não precisa estar a 100km\h para o acidente ser grave

não estou puxando orelha de ninguem é só para contaro depoimento

agm2112
20-02-06, 16:42
Na verdade, eu estourei o joelho andando na calçada (sem moto)... nem de moto eu tava .... então nem conto com acidentes ridículos .. mas quando eu ando sem capacete, ando realmente devagar.. o risco é o mesmo de escorregar na calçada e quebrar o joelho. Só o fato de ter calçada e poste pelo caminho já me faria usar o capacete.

Landão
20-02-06, 17:43
direto pago esse mico tbm !!!
mas que é bom o vento na cara, isso é ....

:lol:

Celso Pin
20-02-06, 22:05
Não ... creio que na estrada de terra a 20 por hora eu não vou morrer por estar sem capacete ... a não ser q estejam caino meteoritos, raios do espaço, chuva de pedras, estas coisas, mas como não são muito comuns, eu ignoro. (você pode olhar no meu avatar, o capacete pendurado na moto, em plena estrada de terra onde não passei dos 20)

Mas continue assim ... com o capacete na cabeça.

Tenho um amigo que morreu parado (já escrevi isso aqui mas nunca é ruim relembrar essa).
versão curta
ele chegou no predio, tirou o capacete, pôs no retrovisor e quando foi descer da moto escorregou numa poça de óleo e bateu com a cabeça no pilar... foi achado caido morto na garagem do predio...

o departamento de trânsito de nova iorque fez uma pesquisa com 900 acidentes de moto (tálá no site deles... dmv ny) : a conclusão foi que a maioria dos acidentes com lesões graves (não os que o cara morreu) acontecem próximo de casa e em baixa velocidade... (apesar que as mortes também acontecem próximo de casa ou do trabalho)

GataMotociclistaRJ
21-02-06, 01:12
Um conhecido meu morreu hj pq tava sem capacete...caiu e bateu com a cabeça num meio fio :d :d

Tb não uso qndo to por perto de casa mas sei que estou completamente errada e vou mudar isso :# :#

Ah proposito jah eskeci o meu varias vezes onde paro eskeço e vem alguem me avisando rs...

Fran
21-02-06, 09:05
eu jamais, em hipótese alguma ando sem capacete...
perdi um grande amigo há 1 ano pq tava sem capi e esse ensinamento ele me deixou!

Sky6-RJ
22-02-06, 00:32
Capacete é uma prisão .. quando chego em uma estrada de terra onde vou andar a baixa velocidade, tiro na hora !

prisão é ficar em uma caixa de madeira, de 2x0.90, com a tampa fechada, com sete palmos de terra em cima...

Celso Pin, 25 anos de moto sem esquecer o capacete nenhuma vez...

Isso é que é prisão :stop: , galera e quanto ao uso dos "coquinhos" ou "panelas", eu já vi um cara morer por causa dessa porcaria de capacete e até no fantástico (acho eu) apareceu uma vez que o filho do mecânico morreu por causa dessas mer.. de capacetes que não prestam pra nada. Usem um que seja bom afinal é o seu que tá na reta né. Um boa opção é o Mach5 da peels ou o ebgf que sai bem mais en conta mais é bem feio tb na minha opnião.