PDA

Ver Versão Completa : Guia de corrente e saboneteira



Bandit
07-08-14, 14:09
Fala galera, tava olhando na net, sobre esses guias de correntes que fazem ela fica certinha junto a coroa, pra nao fica pulando e dizem diminuir as folgas nas retomadas e na hora de diminuir a velocidade... Alguem usa?

A saboneteira que vem de fabrica faz algo parecido?

Stone
07-08-14, 15:30
A de fábrica é só pra corrente não cair pro lado de fora. Essas que pega nos dois lados da corrente é mais pra motos off-road, nunca vi usar em motos de rua, não vejo necessidade pra isso, basta manter a corrente em ordem (esticada, lubrificada, limpa, etc.)

Bandit
07-08-14, 15:55
Stone, eu tento manter sempre.. No primeiro dia fica otimo, mas logo ja sinto essas folgas... Ainda mais pq a suspensão traseira da falcon tem um curso grande, com garupa parece q aumenta..

Talves eu coloque pra experimentar..

Stone
07-08-14, 17:37
Só que isso não vai manter a corrente esticada, só vai impedir que ela pule da coroa

Bandit
07-08-14, 23:20
Vou comprar o guia de corrente msm.. Eh barato ta na faixa de uns 30 reais com frete..

manjisama
08-08-14, 20:11
Ouvi um comentario que quando o rolete e a saboneteira (ou guia da corrente) estao muito desgastados a corrente folga com mais frequencia. So nao sei se procede.
Falando nisso, ate comprei uma saboneteira nova da marca Allen para minha Bros, mas nao gostei. Borracha com material meio duro, tenho certeza que iria ressecar rapido, fora que nao tinha a linha na parte debaixo, apenas em cima e na curva. Paguei 12 dilmas. Acabei comprando uma original, que veio completinha e encaixou certinho. Material melhor. Paguei 32 dilmas.