PDA

Ver Versão Completa : XJ6 a frente da Hornet



augustothalison
08-08-14, 14:54
Olá senhores, venho compartilhar essa matéria com vocês, oque acham?

http://www.magnetron.com.br/blog/a-hora-e-a-vez-da-yamaha-xj6/?utm_campaign=yamaha-xj6&utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_term=link_txt

emerson merighi
18-08-14, 23:12
acho a XJ uma otima moto, ela merece ser lider do segmento das 600cc no brasil!

corsani
19-08-14, 06:36
pra começar nem tem que fazer comparação porque são motos de tecnologias diferentes. a xj6 é feita pra ser mais barata enquanto a hornet mais cara e melhor. a concorrente da hornet era a fazer 600 que a yamaha deixou de produzir e entrou com a fz8 e ja se tem rumores se que a honda ja ta preparando uma hornet 800 tambem e vai trazer uma de 600 na faixa da xj6

edynho leal
19-08-14, 07:03
Também acho a xj uma boa moto,mas nessa categoria de cc a Hornet é a melhor,sem comparação.Apenas complementando o companheiro Corsani,a Honda prepara a CB650F,que muitos erradamente tratam como a nova hornet,para brigar com a XJ,Gladius,e ER-6. na verdade a nova Hornet será de 800cc.

halvaro
19-08-14, 08:24
pra começar nem tem que fazer comparação porque são motos de tecnologias diferentes. a xj6 é feita pra ser mais barata enquanto a hornet mais cara e melhor. a concorrente da hornet era a fazer 600 que a yamaha deixou de produzir e entrou com a fz8 e ja se tem rumores se que a honda ja ta preparando uma hornet 800 tambem e vai trazer uma de 600 na faixa da xj6

Corretíssimo, cada macaco no seu galho, ela realmente vende bem por que é barata, é a logica do mercado, mas que nem sempre funciona em todas as categorias

Agora na mente do brasileiro , 600cc é tudo igual.

jefferson.santiago
19-08-14, 08:31
Mas a hornet só não vende mais por conta da imagem que os bandidos fizeram dela, quem compra acha que não vai conseguir chegar em casa com ela (e provavelmente não vai mesmo)

_PACHECO
19-08-14, 09:23
Justamente, só compraria se fizesse seguro, como me recuso a fazer jamais terei! hehe

emerson merighi
19-08-14, 14:16
quem tem hornet em SP ou rio pode saber que a questao nao e se ele vai ser roubado..a questao e quando vai ser roubado...

AlanM
19-08-14, 21:00
Bati o olho rapido no titulo do topico e imaginei q ia ver uma foto da XJ com a frente de Hornet gambiarrada.

mdorigon
20-08-14, 08:49
quem tem hornet em SP ou rio pode saber que a questao nao e se ele vai ser roubado..a questao e quando vai ser roubado...
E tem mais uma questão jovem : se vai morrer ou sobreviver ao malaco muito louco que pode tirar tua vida a toa. Aqui na minha cidade, que fica a 50 min de sampa morreram uns 7 ou 8 caras por causa de hornet ano passado, e a maioria tinha entregado a moto pois tinha seguro, mas mesmo assim o malaco pipocou os cara. Por isso tenho me mantido longe de moto grande e da moda...

Overboost
20-08-14, 09:42
Hornet em sampa já sai da concessionária com o b.o. anexado ao documento...

corsani
20-08-14, 14:34
E tem mais uma questão jovem : se vai morrer ou sobreviver ao malaco muito louco que pode tirar tua vida a toa. Aqui na minha cidade, que fica a 50 min de sampa morreram uns 7 ou 8 caras por causa de hornet ano passado, e a maioria tinha entregado a moto pois tinha seguro, mas mesmo assim o malaco pipocou os cara. Por isso tenho me mantido longe de moto grande e da moda...

deveria de forçar a ter uma pena maior só pelo fato de roubar moto, nem precisa ser seguido de morte mas pena bem grande pra nem roubarem mais bicicleta.
o cara trabalha soado anos pra juntar uma grana aí vem e roubam na maior, ainda as vezes o cara morre por aquilo que luta.
ta mais do que na hora desses governantes agirem

mdorigon
21-08-14, 11:19
E o pior é que se vc mata um meliante desse ou consegue dominar e quebrar o cara na porrada tu ainda se fode. Tive um amigo com uma xre 300 que no vacilo do malaco não teve duvida...desceu a mão no cara. Deixou o malandro com traumatismo craniano... resultado : Respondeu processo por agressão e teve que pagar uns remedios pro malaco... isso pq o promotor ainda deu uma passada de pano por pressão do advogado dele. Afinal o cara chegou enfiando a arma na cabeça dele e ameaçando. Em fim...coisas que acontecem aqui no Brasil.

M-BLADE
22-08-14, 07:22
Olha, sinceramente acho que o sucesso da XJ6 hoje se deve aos motofilmadores ("liderados" pelo Kleber Atalla). A maioria deles usa qual moto? Sim, uma XJ6. O tiozão sozinho teve quatro! E quem gosta desse tipo de moto com certeza assiste aos vídeos do pessoal.
E tambem à "concorrência" dentro da própria Honda. A CBR 600F roubou bastante cliente da Hornet e agora que temos uma opção menos "custosa" com a CB 500.
Lembrem-se, a XJ6 foi lançada em 2010 e desde então sempre apanhou em vendas da Hornet.

Ah, e indice de roubo não faz a XT 660 vender menos (convenhamos, é a pior moto pra se ter disparado se você se preocupa em ser roubado).

Edim silva
22-08-14, 22:11
vdd. Blade, uma pequena fatia desses clientes q possivelmente comprariam uma Hornet podem ter optado por uma Cb500, tendo em vista q ela ainda não é tão visada, é Honda e é bem mais econômica..

- - - Updated - - -

Só q o autor brincar q ela possa ser uma rainha das vendas nas 600... isso eu duvido! rs

jorgetfs
23-08-14, 00:18
Bati o olho rapido no titulo do topico e imaginei q ia ver uma foto da XJ com a frente de Hornet gambiarrada.

abri pensando na besteira que ia ver kkk

- - - Updated - - -

são motos de perfis diferentes, e a xj6 é mais "brasileira" só perde para a hornet porque é relativamente nova, e a hornet é tem todo um mito, assim como a carburada que com seu painel analogico e seu desenho "batido" ainda é sonho de muitos... pra ser sincero a unica 4cilindros naked 600cc que eu teria seria uma bandit 650n, a moto é tudo que eu gosto, simples, bruta, você olha pra ela e só ve motor tanque e banco, nada de jaspion no meio e de quebra o indice de roubo dentre as 600cc é o menor.

halvaro
26-08-14, 12:11
abri pensando na besteira que ia ver kkk

- - - Updated - - -

são motos de perfis diferentes, e a xj6 é mais "brasileira" só perde para a hornet porque é relativamente nova, e a hornet é tem todo um mito, assim como a carburada que com seu painel analogico e seu desenho "batido" ainda é sonho de muitos... pra ser sincero a unica 4cilindros naked 600cc que eu teria seria uma bandit 650n, a moto é tudo que eu gosto, simples, bruta, você olha pra ela e só ve motor tanque e banco, nada de jaspion no meio e de quebra o indice de roubo dentre as 600cc é o menor.

Eu tb admiro mais a Bandit no conjunto, a mais equilibrada e bonita de todas, seguido da Hornet e a XJ6 em ultimo pelo estilo, acho meio pequena e não acho ela uma Naked por ter umas aletas laterais que escondem o motor.

irai
26-08-14, 12:43
Pra comparar as 4 canecos, eu também prefiro a Bandit, ela tem um baita motor (perde só pra H6 mesmo), é a mais confortável da categoria, tem um estilo sóbrio, que eu gosto, e como ponto negativo só mesmo a contrapartida do conforto dela, então a B650 não é tão boa de curvas quanto a H6 e a XJ. Mas mesmo gostando bastante dela, a naked media ideal pra mim seria a Gladius, que é mais parruda em baixa.

jorgetfs
26-08-14, 16:12
Eu tb admiro mais a Bandit no conjunto, a mais equilibrada e bonita de todas, seguido da Hornet e a XJ6 em ultimo pelo estilo, acho meio pequena e não acho ela uma Naked por ter umas aletas laterais que escondem o motor.

quando falam em naked, eu penso em bandit, hornet das carburadas (as novas hornets seguem bem) cb1300, xj6 não consigo considerar naked, pode até seguir no fim, mas em estilo foge muito... sem falar que o que eu mais gosto na bandit é o ronco.. deixa até hornet carburada no chinelo.

irai
26-08-14, 17:05
quando falam em naked, eu penso em bandit, hornet das carburadas (as novas hornets seguem bem) cb1300, xj6 não consigo considerar naked, pode até seguir no fim, mas em estilo foge muito... sem falar que o que eu mais gosto na bandit é o ronco.. deixa até hornet carburada no chinelo.

na real, o que vai definir mesmo o estilo é a a existência ou não da carenagem frontal com farol fixo. Uma moto naked tem proposta 100% on-road e farol integrado às bengalas, cumprindo isso é naked, mesmo tendo adereços que cubram boa parte do motor.

jorgetfs
26-08-14, 21:28
na real, o que vai definir mesmo o estilo é a a existência ou não da carenagem frontal com farol fixo. Uma moto naked tem proposta 100% on-road e farol integrado às bengalas, cumprindo isso é naked, mesmo tendo adereços que cubram boa parte do motor.

então aquela triumph speed triple não é naked? o farol dela é fixo...
quando dizem naked eu lembro desse tipo de moto... não consigo gostar muito dessas jaspions metidas a nave espacial kkk
abs

irai
26-08-14, 21:48
Pois é, não lembrei dessa possibilidade que a Speed Triple lançou, aquilo é uma naked. Está mesmo cada vez mais complicado definir estilos, algumas outras motos nos deixam com bastante dúvidas na hora de definir um estilo, um bom explo da Honda mesmo é a NC700, que não é uma BigTrail, por ter pouca aptidão offroad, mesmo tendo rodas 17" também não é uma motard, e não é bem nem uma FunBike, por falta de uma ciclística mais agressiva, então ela é o que ela é mesmo, não tem um estilo definido. Em casos como esses nós temos que ir por aproximação, então tudo o que parece uma naked pode ser uma naked, eheh...

halvaro
27-08-14, 12:26
na real, o que vai definir mesmo o estilo é a a existência ou não da carenagem frontal com farol fixo. Uma moto naked tem proposta 100% on-road e farol integrado às bengalas, cumprindo isso é naked, mesmo tendo adereços que cubram boa parte do motor.

Naked = nua, em que a parte mecânica fica exposta, carenagem de farol acho que não tem muito a ver, essas são Naked, por isso não considero a XJ6 uma verdadeira Naked

irai
27-08-14, 12:47
A XJ6 só tem as aletas do tanque um pouco maiores que o normal, mas boa parte da mecânica ainda está à mostra, diferente da XJ6F, essa sim é uma legitima "F".

Emillani
28-08-14, 16:05
acho a XJ uma otima moto, ela merece ser lider do segmento das 600cc no brasil!


Ae Emerson, lembra quando vc me disse que se for subir , suba de elevador não de degrau em degrau:


http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/743/ldpEXg.jpg (http://imageshack.com/f/knldpEXgj)

Alguns me disseram: "Vc é louco" eu apenas respondi: "Louco é o Banco Yamaha que financiou"... rs