PDA

Ver Versão Completa : Motos em queda, Scooters em alta. Cadê os lançamentos?



hbrasil
08-08-14, 23:40
Olá amigos!

Li uma reportagem que dizia que a produção de motos acumula queda de 5,2% em 2014:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/producao-de-motos-no-brasil-acumula-queda-de-52-em-2014.html

Entretanto, há outra dizendo que o segmento de Scooters já cresceu 31,8% em 2014:

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/noticia/2014/07/em-semestre-dificil-para-motos-scooters-seguem-em-alta.html

A pergunta é: cadê os lançamentos prometidos para este ano? Cadê a Keeway, a Dafra Cityclass, a Yamaha X-max 250, etc?

Por que as montadoras demoram tanto pra apresentar novos lançamentos nesse segmento?

jefferson.santiago
08-08-14, 23:47
O mercado de veículos como um todo deu uma esfriada no Brasil, pelo que sei Nissan e Toyota estão amargando a construção de fabrica no Brasil
O momento parece ruim para todos mas os carros tem mais incentivo e compensação de leis governamentais para ignorar a queda nas vendas.
Já as montadoras de motos mal conseguem manter uma linha de produção ativa durante o semestre imagina em meio a crise ?

As marcas novas não devem investir enquanto essa crise de vendas não melhorar, brasileiro já tem problemas em aceitar marcas novas imagine quem vai comprar de empresas com uma ou duas CC de pequeno porte

hbrasil
09-08-14, 00:15
Sim, com relação às marcas novas eu concordo.
Mas cadê a Dafra Cityclass 200, a Honda Forza 300, a Suzuki Burgman 200 e a Yamaha X-max 250?

Defeacer
09-08-14, 14:40
Brasileiro não gosta de novidades, não gosta de muita "frescura" torce o nariz pra novas marcas.

E os bancos não andam gostando de financiar dinheiro pra veículos...

hbrasil
09-08-14, 15:33
Mas Defeacer, as marcas acima citadas já estão consolidadas no mercado.
E se o problema fosse financiamento, o segmento das Scooters não teria crescido tanto em tão pouco tempo.

jefferson.santiago
09-08-14, 16:01
Qual a parcela desse crescimento foi a pcx ? E aquelas cinquentinhas que vendem bem no norte e nordeste ?
É normal ter algum tipo que cresça e no total haja uma queda, olha os crossovers que venderam muito esse ano mas o mercado está em crise .

Em um mercado assim fica difícil apresentar novidades . nos carros compensa pois normalmente o governo incentiva a compra com credito e as montadoras com modelos novos. Nas motos não há a ajuda do governo e novidades custam caro .

A Yamaha eu acho que venha mais para outubro , a diferença entre a fz150 e a trail funcionaram bem , não vão colocar dois lançamentos no mesmo mês

sergiotucano
10-08-14, 23:25
Scooters de baixa cc sempre vendem bem, são ideais para cidade e o preço é relativamente menor.
Mas não creio que as linhas "executive" tenham apresentado muita alta não...