PDA

Ver Versão Completa : Possivel problema de injeção Fan 150 Esi 2013



Dih_Xavier
09-08-14, 18:15
Então pessoal,minha moto,uma Fan 150 Esi 2013,esta com pouco mais de 22.300 KMs,hoje dia 08/08 fiz uma viagem de 220 KMs,de Olinda-PE a João Pessoa-PE,um trajeto curto,com muitas subidas e descidas pela BR 101,no trecho que o Exército fez,está um tapete perfeito,consigo manter um ritmo de 100 e fazer uns 115 para ultrapassagens (velocidade indicada),e a moto se mantém nesse padrão,caindo para 80 em algumas subidas gigantes,na ida tudo certo,porem na volta,a moto não conseguia passar de 100 Km/h,e bebeu MUITO,nem a CB300 que estava comigo que abasteceu no mesmo lugar que eu e estava garupada bebeu 1/2 do que a minha 150 bebeu,em descidas eu "carenado" ela não passava de 105/10,claro que notei logo a diferença,pois em uma moto pequena 10 km/h para cima ou para baixo fazem a diferença,já chequei a mecânica,e ela parece ok,cabos,oleo,nenhum barulho anormal,então só me resta achar que é a Injeção,atuadores,corpo de aceleração ou bico,alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser ?

Stone
09-08-14, 18:21
Tira a vela dela e confere a cor, parece que está dando falta de combustível

Dih_Xavier
09-08-14, 19:53
Tira a vela dela e confere a cor, parece que está dando falta de combustível


Esqueci de citar,a vela é nova,não tem nem 300 KMs,troquei junto com Óleo e Pneus a 2 dias atrás :/ mas vou checar,ela tem que estar de que cor ?

nando correa
09-08-14, 20:31
Esqueci de citar,a vela é nova,não tem nem 300 KMs,troquei junto com Óleo e Pneus a 2 dias atrás :/ mas vou checar,ela tem que estar de que cor ?
marrom bem clarinho

Dih_Xavier
09-08-14, 20:45
Lembrando que a minha é injetada...ela tá meio acizentada,como fosse superaquecimento,vou verificar o filtro centrifugo e de tela,tenho certeza que os filhos da **** da autorizada não limparam eles na revisão de 12.000.

corsani
09-08-14, 21:15
mas algumas coisas vc tem que entender. a moto ainda está amarrada, entenda tambem que vc andando a 115 em reta ou descida e 80 em subidas grandes sua moto ta andando no limite e no maximo de consumo. ja a cb 300 estava mais pra proxima de economia do que de gasto. quando eu, o stone, a nega e o tiquinho fomos a serra do rio do rastro enchiamos o tanque das motos até a boca e cada vez que abasteciamos a lander x ia a mesma quiantidade do que a bros 150, cg 150 injetada e xtz125 isso porque lander não tava proximo do limite como as outras

Dih_Xavier
09-08-14, 23:29
mas algumas coisas vc tem que entender. a moto ainda está amarrada, entenda tambem que vc andando a 115 em reta ou descida e 80 em subidas grandes sua moto ta andando no limite e no maximo de consumo. ja a cb 300 estava mais pra proxima de economia do que de gasto. quando eu, o stone, a nega e o tiquinho fomos a serra do rio do rastro enchiamos o tanque das motos até a boca e cada vez que abasteciamos a lander x ia a mesma quiantidade do que a bros 150, cg 150 injetada e xtz125 isso porque lander não tava proximo do limite como as outras

Cara,eu viajo todo fim de semana com essa moto,e o desempenho dela sempre foi o mesmo,andando sempre do mesmo jeito ! só que hoje ela apresentou uma queda gritante de desempenho,em subidas que ela subia a 80 de boa,hoje foi 60 com punho no talo,entende ? por isso eu sei que tem algo errado com ela,eu sei que é uma 150cc,não sou esses que acham que 150cc dá 140 por hora e o caramba a quatro,até porque ela corta em 136 em descida muito longa e "carenado" e no GPS crava 120 quando no painel ela ta cortando a 136 de painel,mas andar a 100 por hora de painel nela é tranquilo,sou leve,tenho 65 quilos.

corsani
10-08-14, 01:13
Cara,eu viajo todo fim de semana com essa moto,e o desempenho dela sempre foi o mesmo,andando sempre do mesmo jeito ! só que hoje ela apresentou uma queda gritante de desempenho,em subidas que ela subia a 80 de boa,hoje foi 60 com punho no talo,entende ? por isso eu sei que tem algo errado com ela,eu sei que é uma 150cc,não sou esses que acham que 150cc dá 140 por hora e o caramba a quatro,até porque ela corta em 136 em descida muito longa e "carenado" e no GPS crava 120 quando no painel ela ta cortando a 136 de painel,mas andar a 100 por hora de painel nela é tranquilo,sou leve,tenho 65 quilos.
se apresentou derrepente até pode ser gasolina batitada. quando eu tinha minha factor sempre de vez enquanto abastecia em um posto aqui por perto e um dia enchi o tanque e quem di que ela passava dos 60 km\h. e depois começou a querer morrer. até pensei em tirar o carburador pra limpar mas pensei, vou tirar toda a gasolina pra ver. tirei a gasolina toda tirei um litro da XTZ do meu irmão, coloquei e a moto voltou ao normal. e olha que eu abastecia de vez enquanto nesse mesmo posto e isso aconteceu só uma vez.

Dih_Xavier
10-08-14, 01:31
Pode ser também...agora de manha vou ter que fazer o mesmo trajeto,e verei como ela se comporta.