PDA

Ver Versão Completa : Intercomunicador p/ capacete, é proibido ou não ?



FRANGOPUNK
09-08-14, 21:25
Ola pessoal td bem ?

Bem após tanto tempo, eu andei pensando sobre esses intercomunicadores de motociclista, para eu e a minha dona patroa utilizarmos durante as nossas viagens.

Porem, o ctb proíbe o fone de ouvido para condutores de veiculos se eu não estiver enganado .

se alguém tiver alguma referencia sobre a lei e poder me dizer se é proibido ou não desde já agradeço !

O que diz a lei:

Art. 252. Dirigir o veículo:
I - com o braço do lado de fora;
II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;
III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;
IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;
V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;


então ? o intercomunicador se encaixa nessa lei?

Dih_Xavier
10-08-14, 00:00
Creio que não,ele não é um FONE de ouvido.

Overboost
10-08-14, 01:17
O intercomunicador é classificado como viva-voz.
Eu uso e não tive problemas.

shimono
10-08-14, 11:11
A Rodoviária já me parou e não teve problema algum em relação ao intercomunicador

sergiotucano
10-08-14, 23:23
Bom saber, estou querendo comprar um par de intercomunicador.

Agora, puxando aqui pela memória, não foi a BMW que já lançou um conjunto moto + capacete com intercomunicador a anos atrás?

Diey
11-08-14, 20:41
Tem muitas opções no mercado, inclusive chinesas de custo acessível.
O falecido Motos Blog já fez testes desses produtos. Como referencia pra você se guiar, recomendo a leitura:
http://www.motosblog.com.br/5110/comunicador-bluetooth-scala-rider-q2-teste-completo/

Defeacer
11-08-14, 22:17
Me desculpem, mas qual é a real utilidade desse aparelho que justifique esse preço exorbitante?

Numa viagem de moto, a atenção deverá ser triplicada, compensa pagar tão caro pra diálogos esporádicos?

Me parece mais ostentação do que algo realmente funcional.

Lembrando que eu realmente não sei a real utilidade disso e estou aberto a opiniões.

somniu
12-08-14, 08:50
sei la.. mais eu acho maneiro em uma viagem com um amigo.. pode ser ate muito útil..

halvaro
12-08-14, 08:54
Realmente pode ser bastante util além de agradável numa viagem.

Quanto ao custo, é muito relativo, tem de vários preços e qualidade, pode ser alto para alguns e para outros não, e normalmente não é o tipo de acessório usado normalmente por pilotos de CG, Biz e afins.

Eu mesmo não compraria, por que não se encaixa no meu uso, mas para outros com certeza faz falta.

sergiotucano
12-08-14, 08:57
Me desculpem, mas qual é a real utilidade desse aparelho que justifique esse preço exorbitante?

Numa viagem de moto, a atenção deverá ser triplicada, compensa pagar tão caro pra diálogos esporádicos?

Me parece mais ostentação do que algo realmente funcional.

Lembrando que eu realmente não sei a real utilidade disso e estou aberto a opiniões.


Comunicação uai :D

Odeio ficar na moto me reclinando para falar. Útil também quando anda junto com outros motoqueiros , alguns comunicadores têm alcance de 500~1000 metros.

Overboost
12-08-14, 09:24
O bom é a possibilidade de conversar com o garupa sem maiores dificuldades, como se estivesse no carro, atender e fazer ligações, ouvir as instruções do gps, etc...

halvaro
12-08-14, 10:45
O bom é a possibilidade de conversar com o garupa sem maiores dificuldades, como se estivesse no carro, atender e fazer ligações, ouvir as instruções do gps, etc...

Exatamente, acaba sendo um fator a mais de segurança, pra não desviar a atenção desnecessariamente, é um tipo de recurso legal pra quem faz viagens de moto com garupa, geralmente motos grandes, e para quem tem condições para isso, o custo desse equipamento é de menos.

Diey
12-08-14, 17:19
Tenho vontade de comprar um chinês baratinho só pra testar...

Defeacer
12-08-14, 19:33
Moto grande, velocidade alta, responsabilidade maior...

O cara vai ficar contando do fds pro garupa ou vice versa? Sinceramente não vejo necessidade disso, me parece mais ostentação. Nunca viajei de moto, mas já fiz algumas de carro, e de carro eu não fico conversando e não me permito racionar coisas que não vão acrescentar em nada a viagem, e se for realmente necessário eu raciocinar, eu paro e então raciocino. Já me peguei várias vezes com a mente distante em cima de uma moto, acho que um aparelho desse facilita mais ainda a desconcentração numa viagem, e numa estrada geralmente há muita coisa interessante pra se comentar. Enfim, podem dizer que é útil, mas eu não acho.

Pra mim não acrescenta em segurança. Uma viagem com uma moto de média/alta cc, o mais seguro é ter o máximo de atenção possível e conversar somente o que for extremamente indispensável. E dependendo do garupa é capaz dele ficar dando palpites durante a viagem.

E certamente não é motivo pra multa

Bruno Rafael
13-08-14, 07:37
Uma coisa que já usei e funciona, sabe aqueles foninho que vem com um microfone na junção dos fio? pega um desse e conecta no cell, mas o microfone tem q ficar dentro do capacete pro vento não interferir mto, faz o mesmo esquema com o garupa ou outra moto e liga pra pessoa, pronto... com esses planos de 21 centavos por ligação q a claro tem dá pra fazer isso quase de graça, só tem o porem de ter q usar o fone, que por lei é proibido

- - - Updated - - -


Moto grande, velocidade alta, responsabilidade maior...

O cara vai ficar contando do fds pro garupa ou vice versa? Sinceramente não vejo necessidade disso, me parece mais ostentação. Nunca viajei de moto, mas já fiz algumas de carro, e de carro eu não fico conversando e não me permito racionar coisas que não vão acrescentar em nada a viagem, e se for realmente necessário eu raciocinar, eu paro e então raciocino. Já me peguei várias vezes com a mente distante em cima de uma moto, acho que um aparelho desse facilita mais ainda a desconcentração numa viagem, e numa estrada geralmente há muita coisa interessante pra se comentar. Enfim, podem dizer que é útil, mas eu não acho.

Pra mim não acrescenta em segurança. Uma viagem com uma moto de média/alta cc, o mais seguro é ter o máximo de atenção possível e conversar somente o que for extremamente indispensável. E dependendo do garupa é capaz dele ficar dando palpites durante a viagem.

E certamente não é motivo pra multa

Na minha opinião isso dá maior segurança doq ter q ficar virando toda hora pra trás e gritar pro garupa ouvir, lembrando q a comunicação geralmente acontece em uma decisão de trajeto.. tipo? e aee amor vou pra direita ou esquerda? nunca se conversa durante a velocidade cruzeiro.

_PACHECO
13-08-14, 09:22
Cara, eu ja tive um comunicador desse, o meu funcionava via bluetooth, é muito útil e não desvia atenção nenhuma, na verdade com ele foi o único jeito de minha mulher aceitar viajar de moto, o defeacer falou de raciocinar, a gente raciocina o tempo todo em cima da moto sobre diversas coisas, eu não fico nem 5 minutos em cima da moto sem estar pensando em outras coisas que não são o trajeto que eu to fazendo...Tu nunca viajou de moto e nem imagina o quanto é chato viajar em silencio, não sei dos outros viajantes mas depois dos 100 km eu ja to cantando pra mim mesmo faz tempo... heheE nunca sofri por desatenção em referencia a comunicação ou pensamento, na verdade oque é mais perigoso é a visão, nossos olhos nos dão muita informação, viajar e admirar a paisagem que é perigoso...Se comunicar-se fosse proibido na direção todo caminhoneiro morria de depressão.

carr1jo
13-08-14, 11:06
Creio que que esses comunicadores não sejam um perigo não, pra andar em grupo então deve ser mais legal ainda, vejam o vídeo abaixo, os caras de boas andando pela estrada e batendo um papo, bem mais legal do que ficar naquele silêncio todos rsrs


https://www.youtube.com/watch?v=pHQBNEKCFaU

Lu Souza
21-08-14, 13:53
Não e tranquilo pode comprar sem erro

halvaro
26-08-14, 12:08
Moto grande, velocidade alta, responsabilidade maior...

O cara vai ficar contando do fds pro garupa ou vice versa? Sinceramente não vejo necessidade disso, me parece mais ostentação. Nunca viajei de moto, mas já fiz algumas de carro, e de carro eu não fico conversando e não me permito racionar coisas que não vão acrescentar em nada a viagem, e se for realmente necessário eu raciocinar, eu paro e então raciocino. Já me peguei várias vezes com a mente distante em cima de uma moto, acho que um aparelho desse facilita mais ainda a desconcentração numa viagem, e numa estrada geralmente há muita coisa interessante pra se comentar. Enfim, podem dizer que é útil, mas eu não acho.

Pra mim não acrescenta em segurança. Uma viagem com uma moto de média/alta cc, o mais seguro é ter o máximo de atenção possível e conversar somente o que for extremamente indispensável. E dependendo do garupa é capaz dele ficar dando palpites durante a viagem.

E certamente não é motivo pra multa

A intenção do aparelho é exatamente o contrario, aumenta a segurança na hora de se comunicar com o companheiro.

Caramba, viajar de carro com alguem junto e não conversar é o ó do borogodó, vai sozinho então. Eu quando viajo dirigindo, faço absoluta questão de que conversem o tempo todo comigo para não correr o risco de pegar no sono.

FRANGOPUNK
03-09-14, 21:24
Cara, eu ja tive um comunicador desse, o meu funcionava via bluetooth, é muito útil e não desvia atenção nenhuma, na verdade com ele foi o único jeito de minha mulher aceitar viajar de moto, o defeacer falou de raciocinar, a gente raciocina o tempo todo em cima da moto sobre diversas coisas, eu não fico nem 5 minutos em cima da moto sem estar pensando em outras coisas que não são o trajeto que eu to fazendo...Tu nunca viajou de moto e nem imagina o quanto é chato viajar em silencio, não sei dos outros viajantes mas depois dos 100 km eu ja to cantando pra mim mesmo faz tempo... heheE nunca sofri por desatenção em referencia a comunicação ou pensamento, na verdade oque é mais perigoso é a visão, nossos olhos nos dão muita informação, viajar e admirar a paisagem que é perigoso...Se comunicar-se fosse proibido na direção todo caminhoneiro morria de depressão.


Pois é minha intenção é comprar esse comunicador para eu e minha mulher se comunicar durante a viagem, é muito ruim ficar tentando gritar para trás e ela não consegue falar muito alto. E creio que esse equipamento é util, principalmente se vc estiver viajando em grupo, ja que tem intercomunicadores com alcance de 1000 metros, se torna atrativo...

J.Marcos
04-09-14, 19:40
Eu possuo um e mais tarde posto minha opinião.

Enviado do celular

J.Marcos
04-09-14, 23:08
Frangopunk.
Possuo atualmente dois modelos de intercomunicadores, ambos da marca Cardo System, sendo um no modelo Q1 e outro no modelo G9x. Ambos sao excelentes aparelhos e possuem diferenças entre eles e algumas particularidades.
Ambos são iguais em:

Permite a comunicação entre piloto e carona ou piloto piloto. So pode falar duas pessoas.
Os intercomunicadores possuem rádio onde cada um pode escolher a sua rádio favorita.
Pode-se pré programar até 5 rádios.
cada um dos intercomunicadores pode ter até dois celulares para receber chamadas, já nas ligações, só pode ser usado um deles.
As ligações celulares não se comunicam entre o piloto e carona, sendo assim até a amante pode ligar que a dona patroa não vai ouvir a conversa.
Caso se use um GPS, o piloto ouvirá as orientações do GPS também.
Caso se coloque o volume em um tom baixo por estar andando em velocidade baixa e se resolva a aumentar a velocidade, o aparelho se encarregará de aumentar também o volume para que ambos possam manter a conversa em som audível. Caso pare em um sinal o volume volta a abaixar automaticamente. Preservando asssim os tímpanos dos usuários.
Diferencas entre os modelos de intercomunicadores:
No Q1.
Só é possível o uso entre dois aparelhos. Sendo piloto e carona ou piloto piloto.
A distancia máxima é de 500 metros em area aberta. Sendo assim, caso se use os aparelhos entre dois pilotos, ambos manterão a conversa até essa distancia.
O tempo máximo de conversação é de 8 horas consecutivas.
Já em stand by é de 7 dias.

No G9x.

O número máximo de de partricipantes é 9 pessoas.
Pode-se falar somente com um participante por vez ou os nove ao mesmo tempo.
Escolhe-se o participante com o qual vai falar, simplesmente falando palavras pré programadas.
A distancia máxima passa para 1.6 quilômetros em área aberta.

Minha opiniao:

São aparelhos muito versáteis e úteis no dia a dia.
Caso se use sozinho, pode-se atender ligações celulares sem precisar tirar as mãos do guidão, embora a prudência deverá sempre ser seguida no caso de recebimento de ligação, aconselho que se atenda e proceda a uma parada para evitar distração. Pois nem todos tem capacidade de falar e pilotar.
Caso viaje acompanhado, o piloto nunca estará sozinho pois pode desenvolver conversa com o carona o tempo todo, podendo até o carona passar a ser um co-piloto, pois em algumas vezes ele pode observar algo que o piloto não está vendo. Como também o piloto pode avisar ao carona que vai aumentar a velocidade de cruzeiro e ou a pretensão de uma freada mais brusca.
Pode-se ouvir musica e ou rádio enquanto pilota.

Eu e minha esposa nunca saímos sem os mesmo pois mantemos sempre o assunto em dia.

Diey.

Não aconselho a aquisição de um aparelho xing ling, pois comprei um desses e me arrependi amargamente. Pois o som é muito ruim nos fones, não permitindo entender o que o outro falava. A duração é de no máximo 1 hora de conversação e o stand by não chega a 6 horas.
Foi literalmente dinheiro jogado fora.



Um adendo.

Como adquiri um G9, estou com pretensão de passar o Q1.

FRANGOPUNK
14-09-14, 18:46
Frangopunk.
Possuo atualmente dois modelos de intercomunicadores, ambos da marca Cardo System, sendo um no modelo Q1 e outro no modelo G9x. Ambos sao excelentes aparelhos e possuem diferenças entre eles e algumas particularidades.
Ambos são iguais em:

Permite a comunicação entre piloto e carona ou piloto piloto. So pode falar duas pessoas.
Os intercomunicadores possuem rádio onde cada um pode escolher a sua rádio favorita.
Pode-se pré programar até 5 rádios.
cada um dos intercomunicadores pode ter até dois celulares para receber chamadas, já nas ligações, só pode ser usado um deles.
As ligações celulares não se comunicam entre o piloto e carona, sendo assim até a amante pode ligar que a dona patroa não vai ouvir a conversa.
Caso se use um GPS, o piloto ouvirá as orientações do GPS também.
Caso se coloque o volume em um tom baixo por estar andando em velocidade baixa e se resolva a aumentar a velocidade, o aparelho se encarregará de aumentar também o volume para que ambos possam manter a conversa em som audível. Caso pare em um sinal o volume volta a abaixar automaticamente. Preservando asssim os tímpanos dos usuários.
Diferencas entre os modelos de intercomunicadores:
No Q1.
Só é possível o uso entre dois aparelhos. Sendo piloto e carona ou piloto piloto.
A distancia máxima é de 500 metros em area aberta. Sendo assim, caso se use os aparelhos entre dois pilotos, ambos manterão a conversa até essa distancia.
O tempo máximo de conversação é de 8 horas consecutivas.
Já em stand by é de 7 dias.

No G9x.

O número máximo de de partricipantes é 9 pessoas.
Pode-se falar somente com um participante por vez ou os nove ao mesmo tempo.
Escolhe-se o participante com o qual vai falar, simplesmente falando palavras pré programadas.
A distancia máxima passa para 1.6 quilômetros em área aberta.

Minha opiniao:

São aparelhos muito versáteis e úteis no dia a dia.
Caso se use sozinho, pode-se atender ligações celulares sem precisar tirar as mãos do guidão, embora a prudência deverá sempre ser seguida no caso de recebimento de ligação, aconselho que se atenda e proceda a uma parada para evitar distração. Pois nem todos tem capacidade de falar e pilotar.
Caso viaje acompanhado, o piloto nunca estará sozinho pois pode desenvolver conversa com o carona o tempo todo, podendo até o carona passar a ser um co-piloto, pois em algumas vezes ele pode observar algo que o piloto não está vendo. Como também o piloto pode avisar ao carona que vai aumentar a velocidade de cruzeiro e ou a pretensão de uma freada mais brusca.
Pode-se ouvir musica e ou rádio enquanto pilota.

Eu e minha esposa nunca saímos sem os mesmo pois mantemos sempre o assunto em dia.

Diey.

Não aconselho a aquisição de um aparelho xing ling, pois comprei um desses e me arrependi amargamente. Pois o som é muito ruim nos fones, não permitindo entender o que o outro falava. A duração é de no máximo 1 hora de conversação e o stand by não chega a 6 horas.
Foi literalmente dinheiro jogado fora.



Um adendo.

Como adquiri um G9, estou com pretensão de passar o Q1.


Obrigado pela resposta!

jefferson.santiago
15-09-14, 09:57
Frangopunk.
Possuo atualmente dois modelos de intercomunicadores, ambos da marca Cardo System, sendo um no modelo Q1 e outro no modelo G9x. Ambos sao excelentes aparelhos e possuem diferenças entre eles e algumas particularidades.
Ambos são iguais em:

Permite a comunicação entre piloto e carona ou piloto piloto. So pode falar duas pessoas.
Os intercomunicadores possuem rádio onde cada um pode escolher a sua rádio favorita.
Pode-se pré programar até 5 rádios.
cada um dos intercomunicadores pode ter até dois celulares para receber chamadas, já nas ligações, só pode ser usado um deles.
As ligações celulares não se comunicam entre o piloto e carona, sendo assim até a amante pode ligar que a dona patroa não vai ouvir a conversa.
Caso se use um GPS, o piloto ouvirá as orientações do GPS também.
Caso se coloque o volume em um tom baixo por estar andando em velocidade baixa e se resolva a aumentar a velocidade, o aparelho se encarregará de aumentar também o volume para que ambos possam manter a conversa em som audível. Caso pare em um sinal o volume volta a abaixar automaticamente. Preservando asssim os tímpanos dos usuários.
Diferencas entre os modelos de intercomunicadores:
No Q1.
Só é possível o uso entre dois aparelhos. Sendo piloto e carona ou piloto piloto.
A distancia máxima é de 500 metros em area aberta. Sendo assim, caso se use os aparelhos entre dois pilotos, ambos manterão a conversa até essa distancia.
O tempo máximo de conversação é de 8 horas consecutivas.
Já em stand by é de 7 dias.

No G9x.

O número máximo de de partricipantes é 9 pessoas.
Pode-se falar somente com um participante por vez ou os nove ao mesmo tempo.
Escolhe-se o participante com o qual vai falar, simplesmente falando palavras pré programadas.
A distancia máxima passa para 1.6 quilômetros em área aberta.

Minha opiniao:

São aparelhos muito versáteis e úteis no dia a dia.
Caso se use sozinho, pode-se atender ligações celulares sem precisar tirar as mãos do guidão, embora a prudência deverá sempre ser seguida no caso de recebimento de ligação, aconselho que se atenda e proceda a uma parada para evitar distração. Pois nem todos tem capacidade de falar e pilotar.
Caso viaje acompanhado, o piloto nunca estará sozinho pois pode desenvolver conversa com o carona o tempo todo, podendo até o carona passar a ser um co-piloto, pois em algumas vezes ele pode observar algo que o piloto não está vendo. Como também o piloto pode avisar ao carona que vai aumentar a velocidade de cruzeiro e ou a pretensão de uma freada mais brusca.
Pode-se ouvir musica e ou rádio enquanto pilota.

Eu e minha esposa nunca saímos sem os mesmo pois mantemos sempre o assunto em dia.

Diey.

Não aconselho a aquisição de um aparelho xing ling, pois comprei um desses e me arrependi amargamente. Pois o som é muito ruim nos fones, não permitindo entender o que o outro falava. A duração é de no máximo 1 hora de conversação e o stand by não chega a 6 horas.
Foi literalmente dinheiro jogado fora.



Um adendo.

Como adquiri um G9, estou com pretensão de passar o Q1.


Amigo quanto em média saí esses aparelhos, não consegui achar referencias aqui no brasil, quanto vai pedir pelo seu q1 ?

manjisama
15-09-14, 11:10
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

então ? o intercomunicador se encaixa nessa lei?


O inciso é bem literal, não dando margem para interpretação diversa. Se não houver lei posterior dispondo o contrário o guarda pode sim multar. Agora se ele tem conhecimento do inciso ou se vai querer multar já é outra história...

carr1jo
15-09-14, 12:07
Então que revolta é porque seria proibido usar um fonezinho no capacete de moto e andar de carro com as janelas fechadas e o som torando o pau não.
Vai entender.

Diey
15-09-14, 13:07
Frangopunk.
Possuo atualmente dois modelos de intercomunicadores, ambos da marca Cardo System, sendo um no modelo Q1 e outro no modelo G9x. Ambos sao excelentes aparelhos e possuem diferenças entre eles e algumas particularidades.
Ambos são iguais em:

Permite a comunicação entre piloto e carona ou piloto piloto. So pode falar duas pessoas.
Os intercomunicadores possuem rádio onde cada um pode escolher a sua rádio favorita.
Pode-se pré programar até 5 rádios.
cada um dos intercomunicadores pode ter até dois celulares para receber chamadas, já nas ligações, só pode ser usado um deles.
As ligações celulares não se comunicam entre o piloto e carona, sendo assim até a amante pode ligar que a dona patroa não vai ouvir a conversa.
Caso se use um GPS, o piloto ouvirá as orientações do GPS também.
Caso se coloque o volume em um tom baixo por estar andando em velocidade baixa e se resolva a aumentar a velocidade, o aparelho se encarregará de aumentar também o volume para que ambos possam manter a conversa em som audível. Caso pare em um sinal o volume volta a abaixar automaticamente. Preservando asssim os tímpanos dos usuários.
Diferencas entre os modelos de intercomunicadores:
No Q1.
Só é possível o uso entre dois aparelhos. Sendo piloto e carona ou piloto piloto.
A distancia máxima é de 500 metros em area aberta. Sendo assim, caso se use os aparelhos entre dois pilotos, ambos manterão a conversa até essa distancia.
O tempo máximo de conversação é de 8 horas consecutivas.
Já em stand by é de 7 dias.

No G9x.

O número máximo de de partricipantes é 9 pessoas.
Pode-se falar somente com um participante por vez ou os nove ao mesmo tempo.
Escolhe-se o participante com o qual vai falar, simplesmente falando palavras pré programadas.
A distancia máxima passa para 1.6 quilômetros em área aberta.

Minha opiniao:

São aparelhos muito versáteis e úteis no dia a dia.
Caso se use sozinho, pode-se atender ligações celulares sem precisar tirar as mãos do guidão, embora a prudência deverá sempre ser seguida no caso de recebimento de ligação, aconselho que se atenda e proceda a uma parada para evitar distração. Pois nem todos tem capacidade de falar e pilotar.
Caso viaje acompanhado, o piloto nunca estará sozinho pois pode desenvolver conversa com o carona o tempo todo, podendo até o carona passar a ser um co-piloto, pois em algumas vezes ele pode observar algo que o piloto não está vendo. Como também o piloto pode avisar ao carona que vai aumentar a velocidade de cruzeiro e ou a pretensão de uma freada mais brusca.
Pode-se ouvir musica e ou rádio enquanto pilota.

Eu e minha esposa nunca saímos sem os mesmo pois mantemos sempre o assunto em dia.

Diey.

Não aconselho a aquisição de um aparelho xing ling, pois comprei um desses e me arrependi amargamente. Pois o som é muito ruim nos fones, não permitindo entender o que o outro falava. A duração é de no máximo 1 hora de conversação e o stand by não chega a 6 horas.
Foi literalmente dinheiro jogado fora.



Um adendo.

Como adquiri um G9, estou com pretensão de passar o Q1.

Excelente seu relato, aprendi muito! Obrigado, brother.

FRANGOPUNK
28-09-14, 22:51
Bom pessoal, só de raiva acabei comprando um par, até agora só alegrias, agradeço a todos que comentaram e responderam a minha pergunta :clap:

irai
01-10-14, 12:34
Alguém já tentou parear esses comunicadores com o Bluetooth do carro? Sabem dizer se é possível? Eu viajo com frequência com a minha família, mas como em geral meu tempo é mais curto que dos coroas, acabo indo de moto para poder voltar mais cedo, seria muito bom se fosse possível uma comunicação carro/moto.

J.Marcos
01-10-14, 13:10
Resposta ao jefferson_santiago.
Um q1 novo esta custando em media por volta de R$ 1.100,00 a R$ 1.200,00.
Como o meu tem aproximadamente uns 6 meses de aquisição e é um produto usado, mas em perfeitas condições de uso, quero no mesmo o valor de R$ 750,00 reais.
Está totalmente completo, incluindo a caixa/maleta do mesmo.
Meu cep é 28.623-410.

Enviado do celular

jefferson.santiago
01-10-14, 14:36
Resposta ao jefferson_santiago.
Um q1 novo esta custando em media por volta de R$ 1.100,00 a R$ 1.200,00.
Como o meu tem aproximadamente uns 6 meses de aquisição e é um produto usado, mas em perfeitas condições de uso, quero no mesmo o valor de R$ 750,00 reais.
Está totalmente completo, incluindo a caixa/maleta do mesmo.
Meu cep é 28.623-410.

Enviado do celular
Legal j.marcos .
Mas já está disponibilizando mesmo a venda ou ainda vai esperar um pouco ?

J.Marcos
01-10-14, 20:56
Não.
Já estou apto a venda.


Ps.
Peço desculpas aos moderadores se por acaso eu estiver indo contra as regras do forum.
É só avisar que modifico as postagens.