PDA

Ver Versão Completa : Carburador keihin ou paralelo



Isac-RJ
12-08-14, 22:18
Meu carburador está ruim,precisando de boia e válvula compensadora,fora o desgaste do corpo.Somando o preço dessas peças fica quase o preço de um novo.
Vale mais a pena comprar um keihin igual o do link ou um Audax (R$60) ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567156293-carburador-titan-150-original-honda-keihin-novo-_JM

Sei que esses acima não tem a tal válvula.A falta dessa válvula muda o desempenho e o consumo da moto?

Carlos Henrique
12-08-14, 23:21
Audax é bom também, vale a pena se a grana tiver curta!

Zanca
13-08-14, 08:11
com certeza vale a pena comprar um original usado, agora os scud são muito bem falado, se não tiver tanta pressa no site do aliexpess esse carburador original sai por 40 reais

Stone
13-08-14, 11:27
Fuja desses paralelos, ou compre um original usado ou troque o que precisa trocar no seu

Isac-RJ
13-08-14, 20:21
Esse Keihin do link é original? Posso confiar?
Se for original tá num bom preço,mesmo sem a válvula compensadora.Na concessionária me pediram R$750 e ainda teria que esperar 15 dias.

Razr
13-08-14, 20:27
Esse da foto do anuncio no ml é da fan 2009 se não me engano, me corrijam os parceiros ai se eu tiver errado.
Certeza q vale mais a pena um original usado, tenho um de titan 150 com cabo original keihin perfeito por 80 reais.

bruno almeida
13-08-14, 20:41
esses carburadores Keihin do mercado livre não são os originais NÃOOOOOOO!!!
eles vem escrito keihin e tal, mas são chineses, o acabamento é muito diferente do original, e não dão acerto de jeito nenhum
eu falo, pois comprei um desses e ta jogado ali nos meus lixos de peças inuteis...
se quer um carburador bom, compre um SCUD e coloque os gicles e agulha e sede do pistonete originais.
Eu te garanto!!!

Razr
13-08-14, 21:55
esses carburadores Keihin do mercado livre não são os originais NÃOOOOOOO!!!
eles vem escrito keihin e tal, mas são chineses, o acabamento é muito diferente do original, e não dão acerto de jeito nenhum
eu falo, pois comprei um desses e ta jogado ali nos meus lixos de peças inuteis...
se quer um carburador bom, compre um SCUD e coloque os gicles e agulha e sede do pistonete originais.
Eu te garanto!!!
Eu tinha um igual o da foto, é semelhante ao da fan 2009, dava nem lenta ):

Isac-RJ
13-08-14, 22:06
Bruno almeida,obrigado por alertar,eu pensei que era original mesmo,mas desconfiei do preço próximo ao dos paralelos.

Razr,seu carburador está com a boia,diafragma e demais peças em bom estado?

Estou pensando em comprar uma moto de leilão pra tirar umas peças e o que sobrar usar pra aprender a empinar rsrsrs mas por enquanto a grana tá curta.

manjisama
13-08-14, 23:49
Pior que se pergunta la os caras falam que sao originais. Tenho desconfianca que sao os mesmos da aliexpress.

Razr
14-08-14, 19:01
Bruno almeida,obrigado por alertar,eu pensei que era original mesmo,mas desconfiei do preço próximo ao dos paralelos.

Razr,seu carburador está com a boia,diafragma e demais peças em bom estado?

Estou pensando em comprar uma moto de leilão pra tirar umas peças e o que sobrar usar pra aprender a empinar rsrsrs mas por enquanto a grana tá curta.
Sim Isaac, tudo filé, não vaza e da lenta perfeito. Se quiser fotos eu posso lhe enviar.

Isac-RJ
14-08-14, 19:31
Razr,enviei MP.

manjisama
14-08-14, 20:14
E eu tambem precisando de um...

Zanca
15-08-14, 14:16
http://pt.aliexpress.com/item/KEIHIN-30mm-Carburetor-of-High-Quality-with-Hand-Choke-for-200cc/1603141242.html
http://pt.aliexpress.com/item/KEIHIN-30mm-carburetor-with-power-jet-OKO-KOSO-MIKUNI-30mm-32mm-34mm-racing-power-performance-carburetor/1064078974.html
http://www.ebay.com/itm/KEIHIN-30mm-Carburetor-with-Hand-Choke-for-200cc-250cc-ATV-Dirt-Bike-Go-Kart-/191280145167?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2c892f630f&vxp=mtr

será que são falsos esses carburadores

Isac-RJ
15-08-14, 22:32
Duvido que sejam,mas mesmo se for eu não compraria ,tá uma merda receber alguma coisa da china.

Bom,mais uma dúvida,quero aumentar o torque da minha moto,o carburador segura um pistão 4mm?
Não pretendo colocar carburador maior nem comando esportivo.

Stone
16-08-14, 08:47
Só tira a borboleta do afogador que já aumenta muito a passagem de ar, como se fosse um carburador maior.

Se alguém precisar de um carburador original me mande uma MP, eu consigo aqui num ferro velho

Isac-RJ
16-08-14, 10:38
Valeu Stone,achei o pistão Vini 4mm,o problema é retificar o cilindro original e ficar sem moto enquanto isso,vou procurar um cilindro usado rsrs

Stone
16-08-14, 13:58
Cilindro usado no ferro-velho é R$30, até em retífica eles vendem

manjisama
16-08-14, 14:08
Se alguém precisar de um carburador original me mande uma MP, eu consigo aqui num ferro velho
E ae Stone, to afinzao de um. Mas sera que a qualidade desses ai e boa? Sera que tem como tirar umas fotinhas?

OBS: Voce poderia colocar no ML.

Grande abraco!

Stone
16-08-14, 15:42
Semana que vem vejo o preço de um e te mando, já comprei alguns, todos originais, as vezes tem que trocar um diafragma ou uma agulha da bóia, mas é pouca coisa, devido ao tempo que está parado

manjisama
16-08-14, 20:17
Tranquilo. A maioria das pecas originais estao boas.

Isac-RJ
16-08-14, 23:43
Passei numa oficina e achei o cilindro usado por R$30 e a retífica por R$50.Vou comprar o pistão Vini 4mm e deixar tudo pronto,quando eu tiver tempo monto o motor.
Ahh sim,uso o pino que vem no Vini ou o original?

Stone
17-08-14, 09:57
Pode usar o vini, ouvi falar que os anéis do vini não são muuito bons, mas até agora não me deram problemas

Zanca
18-08-14, 08:29
Pode usar o vini, ouvi falar que os anéis do vini não são muito bons, mas até agora não me deram problemas

Stone abrir a camisa original para 4 mm não fica muito frágil o cilindro, estou com o meu original guardado estou pensando em comprar um pistão 4 mm já que estou com o comando bravo já vou fazer esse up no motor também

Stone
18-08-14, 11:04
Nas 125 eu prefiro pôr só 3mm pra não ficar fino, mas na 150 pode usar 4mm que não fica muito

bruno almeida
18-08-14, 23:31
Stone, me tira uma duvida aqui... no caso de montar um pistão 2mm na cg 150 eu preciso fazer alguma modificação na junta
do cabeçote, tipo cortá-la, ou posso montar ela normal mesmo??

Stone
19-08-14, 07:57
É bom tu fazer a retífica e colocar a junta no cilindro, se o buraco da junta ficar menor que o cilindro vc deve abrir um pouco a junta pra ficar do mesmo diâmetro, é bem fácil de fazer, é só por os pino-guia no cabeçote, pôr a junta e montar o cilindro, aí vc olha pelo cilindro, se a junta ficar menor é só riscar ela com uma canetinha e depois cortar com uma tesoura ou abrir com uma micro retífica.

Se não fazer isso e a junta ficar menor, é bem possível que nesses cantinhos fiquem pontos quentes e acabe gerando pré-ignição

Zanca
19-08-14, 11:12
É bom tu fazer a retífica e colocar a junta no cilindro, se o buraco da junta ficar menor que o cilindro vc deve abrir um pouco a junta pra ficar do mesmo diâmetro, é bem fácil de fazer, é só por os pino-guia no cabeçote, pôr a junta e montar o cilindro, aí vc olha pelo cilindro, se a junta ficar menor é só riscar ela com uma canetinha e depois cortar com uma tesoura ou abrir com uma micro retífica.

Se não fazer isso e a junta ficar menor, é bem possível que nesses cantinhos fiquem pontos quentes e acabe gerando pré-ignição


Ai sim uma duvida que tinha mas não tinha pensado em perguntar, mas quando compre um kit completo tipo 4mm a junta vem certo para o kit

Stone
19-08-14, 13:23
Algumas vezes vem, outras não, depende do kit. Como eu tenho o pistão aqui a pronta entrega e só mando pra retífica eu compro um kit de junta normal e faço como citei acima

Zanca
21-08-14, 13:44
Stone como coloquei o comando bravo WGK gostei muito alem de não ter acostumado com o barulho mas esta muito bom o comando, estou pensando em colocar um pistão 3 mm como você recomendou e ganhei um carburador de strada, o cabeçote estou trabalhando os dutos, depois vou mandar fazer completo troca de válvula sede pois esta quebrada um pedaço, e na parte de baixo o que da para fazer, tipo pino cursado compensa ou cursar o vira, fica bom vale a pena esse comando vai tocar bem ou teria que trocar ele

Stone
21-08-14, 17:55
Cara eu não sou muito fã de usar pino cursado, se for mexer ou usa um vida da cbx200 ou manda cursar o virabrequim mexendo direto nas bolachas, mas tem que ser um serviço top feito por empresa que entenda, ou deixa original mesmo, só com um pistãozinho 3mm.
O carburador da CBX vai ficar bom, mas fique atento, dá uma geral boa nele. Vê se está com folga nas articulações, tira as quinas vivas por dentro dele onde trabalha o pistonete, esses carburadores costumam ficar trancando o pistonete se não estiver tudo OK

Zanca
22-08-14, 08:26
se quis dizer vira da CBX isso né, se for mexer no vira estava pensando em mandar para a motoart, quanto ao carburador vou mandar ele para o Silvio carburador ele tem canal no youtube vou colocar o link o cara manja muito em carburador, ele tem ate um ML com um carburador desse

https://www.youtube.com/watch?v=mKOrBgdwfs0&index=163&list=UUQcai4zF9aCN_65d3bPQ3LA

Isac-RJ
30-08-14, 20:23
Dúvida boba,
O pistão tem lado certo de montagem? Se sim,o lado que está escrito IN fica virado pra válvula de admissão né ?

O IN está na cava da válvula.

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/pisto-kit-c-aneis-honda-cg150-titan-vini-4mm-competico-16337-MLB20118136917_062014-F.jpg

chiccoli
30-08-14, 20:31
se não me engano é isso mesmo, qual a importância eu não sei ..

Stone
31-08-14, 10:50
In é pro lado da admissão mesmo, a cava da válvula de admissão geralmente é maior pois a válvula tbm é maior

Isac-RJ
31-08-14, 11:07
Valeu pessoal,quando montar o pistão vou lembrar disso.

Isac-RJ
02-01-15, 21:08
Fala galera,beleza?
Pra colocar a bobina do gol MI na Titan 2007 precisa trocar o cabo de vela e adaptar os conectores ou é plug and play?
Encomendei o comando da Sport (paralelo msm) pra fazer par com o pistão 4mm,breve mudarei o carburador pra um da Strada ou Sport,então estou querendo pôr essa bobina.