PDA

Ver Versão Completa : Pedrada no olho



hbrasil
14-08-14, 22:48
Meus amigos,
Gostaria de relatar um problema que tive anteontem.
Meu capacete quebrou a viseira há mais ou menos uma semana.
Fiquei enrolando pra comprar outro e estava usando sem a viseira mesmo.
Chegando no trabalho, peguei uma rua que estava sendo asfaltada.
De repente senti uma pancada no olho direito! Uma daquelas pedrinhas pretas que é feito o asfalto deve ter sido arremessada pelo carro que estava na minha frente e pegou no meu olho.
Quando eu digo que pegou no olho, não foi na sobrancelha e nem na pálpebra. Pegou direto no globo ocular.
Que sensação horrível! Parecia que alguém tinha apagado um cigarro no meu olho.
Enfim, o olho fechou na hora e lacrimejava feito uma cachoeira.
Sem ter como deixar a moto no trabalho, ainda voltei pra casa pilotando com um olho só. O sol batia no olho bom e eu não conseguia mantê-lo aberto. Pra vocês terem uma idéia, eu mal conseguia discernir as cores dos carros no trânsito.
No fim deu tudo certo, cheguei em casa em segurança, mas gostaria de deixar uma lição: JAMAIS pilotem sem os equipamentos de segurança. É realmente muito importante. Não pensem que nada vai dar errado. Esse é o pior erro que vocês podem cometer.
Por sugestão de um colega do forum, vou amanhã mesmo comprar um capacete novo, da marca HJC.
Nesse dia dei trabalho pro meu Anjo da Guarda.
E vida que segue.

manjisama
14-08-14, 23:48
Cara, ja aconteceu algo parecido comigo, so que menos grave, mas nao menos perigoso: um mosquito grande entrou no meu olho. Nossa! Ardia pra kcte, dirigindo mal com um olho, pois ate o bom estava lacrimejando, mas tambem cheguei sao e salvo em casa. Pior que ja isso ja aconteceu mais de uma vez. E que uso taurus e a viseira arranha rapido. Ai as vezes acabo levantando ela. Mas vou atras de um capacete com viseira boa, so nao sei qual.
Agora a viseira no lugar ja salvou minha visao incontaaaaveis vezes de pedrinhas, maribondo e outros insetos e ate de pedregunho lancado pela maquina daqueles irresponsaveis que cortam mato sem colocar a tela de protecao.
Mas e isso ai parceiro, e cuidar do olho ai. Com esses relatos vamos ficando mais cautelosos.
Abracos!

Bruno Rafael
15-08-14, 06:49
Sei mto bem como é isso, uma vez na saida de um farol levei uma bizorrada no olho, exatamente no globo ocular, na hora minha visão apagou... fiquei um bom tempo parado até conseguir ir pra casa, por sorte nada de mais grave aconteceu, e eu ainda tinha viseira kkkkkk

SheBarros
15-08-14, 14:25
Viseira sempre fechada!!
Pq são tantas possibilidades: insetos, pedras, cusparadas, bituca de cigarro...

nando correa
15-08-14, 14:55
Perigoso mesmo..imagina num corredor daqueles...

Manjisama, capacete barato com viseira durável (nessa classe de capacetes) é o Vaz..

Grande abraço

Via Tapatalk

hbrasil
15-08-14, 15:17
Então SheBarros, a viseira do meu capacete tinha quebrado. Mas já comprei um HJC, até por indicação de um colega aqui do fórum.

Fiote
15-08-14, 16:47
Na estrada um pardal bateu no meu capacete, na lateral. Parecia que alguém jogou uma lajota em mim. Sempre viseira fechada, ainda mais que tenho 6,75 graus de miopia e uso lentes...hehe

manjisama
15-08-14, 23:04
As viseiras HJC e LS2 sao faceis de encontrar?
E em relacao ao preco delas?
Elas arranham com facilidade?

Abs

hbrasil
15-08-14, 23:32
O modelo que comprei foi esse:

http://1.bp.blogspot.com/-MUZQ_8JTfXw/TfFa4iPL7wI/AAAAAAAAABc/z-8eri95t7o/s200/Odd-MC5_1.jpg

Paguei 299. Tô muito feliz com a compra.

Na foto, a viseira está escura, mas é transparente.

eduux
16-08-14, 00:06
Pedrada no olho é tenso, por isso sempre ando com a viseira fechada, mesmo aqui no conhecido calor de Cuiabá

hbrasil
16-08-14, 00:57
De acordo com um amigo que é oftalmologista, eu poderia ter ficado cego por mais meio centímetro.
Segundo ele, a pedra pegou na parte branca do olho (acho que se chama esclerótida). Se tivesse pego bem no centro, eu poderia ter ficado cego.
NUNCA MAIS ando com viseira levantada ou sem viseira. Pode estar fazendo 80 graus.

jOSÉ
16-08-14, 01:26
Eu estava de capacete de cross, com óculos, peguei um enxame de abelhas voando no meio do asfalto, uma apenas uma entrou entre no capacete e picou na entrada na narina, instantaneamente lavei os óculos de lágrimas e não vi mais nada. Sorte que estava de vagar, subindo a serra, consegui parar no acostamento porque senti a grama batendo nas botas. Levei uma hora para desinchar os olhos e poder enxergar bem, daí a importância do capacete sempre fechado. Agora com o frio estou com para-brisa na moto, mas mesmo assim capacete fechado. Basta lembrar o parafuso que o Rubinho levantou na pista para o Massa pegar a 240Km/h, o estrago que fez.

manjisama
16-08-14, 13:59
Esses capacetes que anunciam no mercado livre sempre aparecem com viseira escura, mas gostaria de um com a viseira transparente...
Gostei do estilo desses LS2.
Fora a do taurus a viseira de qual capacete e bem facil de encontrar no mercado?

hbrasil
16-08-14, 22:04
Esses capacetes que anunciam no mercado livre sempre aparecem com viseira escura, mas gostaria de um com a viseira transparente...
Gostei do estilo desses LS2.
Fora a do taurus a viseira de qual capacete e bem facil de encontrar no mercado?

Então, manjisama, resolvi comprar o capacete HJC por recomendação do amigo tassioluis, conforme tópico abaixo, segundo post de cima pra baixo:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48061-Oque-acham-do-capacete-Pro-Tork/page3

Até o momento, nenhum arrependimento. O capacete é muito bem construído.

Quando fui na loja escolher, não vi nada que apresentasse melhor relação custo-benefício.

manjisama
16-08-14, 23:33
Valeu pela dica, hbrasil!
A viseira e facil de encontrar?

hbrasil
16-08-14, 23:55
Valeu pela dica, hbrasil!
A viseira e facil de encontrar?

Olha, não sei dizer, mas acredito que não seja difícil, embora ache que não deva ser muito barata.

tassioluis
20-08-14, 14:43
hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/members/4057-hbrasil) e manjisama (http://www.pequenasnotaveis.net/members/36538-manjisama), a viseira é tão difícil de encontrar quanto o capacete. Na Kallu Motos (http://www.kallumotosnit.com.br/), em niterói, se não me engano sai por R$60 ou R$70.

A MotoVisor também fabrica viseiras compatíveis com os HJC's, modelos CL-ST / CS-R1 / FS-15 CARBON. Os códigos delas são 1343(cristal), 1344(cromada), 1345(fumê), 1346(dourada), 1347(camaleão) e 1348(irídio).

- - - Updated - - -

Ah, esqueci de falar que já levei uma pedrada no olho também. Mas estava de óculos escuros. :D

Ficou um baita de um arranhão no moleque. Vou procurá-lo, tirar uma foto e mostrar pra vocês. Abraço!

hbrasil
20-08-14, 17:27
tassioluis, nem tive a oportunidade de te agradecer pela ajuda na compra do capacete.
Quanto à viseira, quando a minha ficar velha vou seguir as suas dicas.
Obrigado e um abraço!

Defeacer
20-08-14, 20:22
O povo ainda acha frescura usar viseira... Depois que fica cego aí aprende...

Só acho ruim que os capacetes até 100 reais não tem um que tenha um viseira que seja decente a noite...

Wailler
21-08-14, 10:22
Pedrada no olho é tenso, por isso sempre ando com a viseira fechada, mesmo aqui no conhecido calor de CuiabáEu também não andava com a viseira aberta nem quando morava em Cuiabá...Já entrou cisco nos olhos até com a viseira fechada, imagina aberta!

manjisama
21-08-14, 12:05
tassioluis, tava querendo muito esse capacete HJC, mas essa viseira esta me desestimulando, pois nao e facil de encontrar e tambem nao tem um preco atraente.

Ela dura bastante? Arranha muito? Com que frequencia troca as suas?

Porque eu uso um taurus e quando a viseira esta muito arranhada compro logo outra de 4 ou 3 reais apenas, e encontro em qualquer lojinha.

Obs: muito boa a sua colaboracao la no outro topico.

Abracos!

hbrasil
21-08-14, 17:46
hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/members/4057-hbrasil) e manjisama (http://www.pequenasnotaveis.net/members/36538-manjisama), a viseira é tão difícil de encontrar quanto o capacete. Na Kallu Motos (http://www.kallumotosnit.com.br/), em niterói, se não me engano sai por R$60 ou R$70.

A MotoVisor também fabrica viseiras compatíveis com os HJC's, modelos CL-ST / CS-R1 / FS-15 CARBON. Os códigos delas são 1343(cristal), 1344(cromada), 1345(fumê), 1346(dourada), 1347(camaleão) e 1348(irídio).

- - - Updated - - -

Ah, esqueci de falar que já levei uma pedrada no olho também. Mas estava de óculos escuros. :D

Ficou um baita de um arranhão no moleque. Vou procurá-lo, tirar uma foto e mostrar pra vocês. Abraço!

Foi exatamente nessa loja que eu comprei o meu.

cleverton.lima
21-08-14, 22:20
Nos meus primeiros dias de moto, tomei uma pedrada na viseira que, pelo barulho, teria me ferrado se pegasse no olho. Serviu de alerta. Nunca ando com ela aberta.

Sent from my Lumia using Tapatalk

tassioluis
22-08-14, 11:18
manjisama (http://www.pequenasnotaveis.net/members/36538-manjisama), a viseira é de 2mm, anti-risco e dura bem sim. Meu outro HJC que roubaram já tinha quase 3 anos e a viseira tinha só um arranhão aparente, mas que não atrapalhava em nada a condução. Ou seja, nunca troquei. É claro que tem que ter zelo (não deixar o capacete bater nas coisas, etc..). A viseira também não arranha com areia de caminhão. Ontem quando eu estava voltando de Niterói, pequei um caminhão soltando muita terra/areia, ficou aquela terra/areia me batendo mas quando cheguei em casa a viseira estava inteira. Então eu acho que dura sim, mas tudo depende da pessoa.

hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/members/4057-hbrasil), disponha. Estamos aqui pra nos ajudar.
Ah, e depois me passa seu whatsapp. Tem um grupo que eu tô andando de lá de Niterói. A gente podia marcar de dar um rolé.

Um abraço aos irmãos!

manjisama
25-08-14, 22:00
hjbrasil e tassio luis, sobre o hjc:
Da pra por oculos dentro do capacete?
Qual o tamanho que voces usam?
Estou querendo comprar um no mercado livre, pois nao ainda nao achei na minha cidade, mas estou com receio de nao comprar o tamanho certo...
O taurus que uso e de tamanho 60, porem a circunferencia da minha cabeça é de 57,5 (por cima da ponta das orelhas e sobrancelhas). Tenho receio de comprar o 60 e ficar folgadao ou comprar o 58 e ficar apertado.
Ai eu nao sei se compro ou se procuro mais por ai...
É esse aqui, achei no ML de 239 com frete e de 200 com frete gratis.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/08/25/e05a93e2b39969c21e685b8407c7d803.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/08/25/0370652017584945b105d0847ecb660c.jpg

Abracao!!!

hbrasil
25-08-14, 23:23
hjbrasil e tassio luis, sobre o hjc:
Da pra por oculos dentro do capacete?
Qual o tamanho que voces usam?
Estou querendo comprar um no mercado livre, pois nao ainda nao achei na minha cidade, mas estou com receio de nao comprar o tamanho certo...
O taurus que uso e de tamanho 60, porem a circunferencia da minha cabeça é de 57,5 (por cima da ponta das orelhas e sobrancelhas). Tenho receio de comprar o 60 e ficar folgadao ou comprar o 58 e ficar apertado.
Ai eu nao sei se compro ou se procuro mais por ai...
É esse aqui, achei no ML de 239 com frete e de 200 com frete gratis.


Abracao!!!

Rapaz, como eu tenho cabeção, tive que comprar o maior que tinha. Tamanho 64.
Mas foi exatamente por esse motivo que não quis comprar pela internet.

No entanto, os próximos que comprar serão pela internet: HJC tamanho 64 na veia.

Recomendo que você passe em uma loja de motos pra experimentar.

manjisama
26-08-14, 07:45
Mas o teu taurus qual era o tamanho?
Realmente, o mas sensato é procurar uma loja para experimentar.

tassioluis
27-08-14, 13:58
Quando comprei em Salvador, comprei do tamanho que eu usava Peels, Liberty, etc... Que era o 58. Veio escrito isso no capacete: 58(M).

Quando eu comprei aqui no Rio, na Kallu, tive que comprar o 62, mas que media exatamente o 58 que eu tinha. Sem diferença alguma. Exatamente o mesmo tamanho. Não sei se foi algum defeito na etiquetagem ou se tem uma conversão e algumas lojas mudam a etiqueta pra ficar adaptada ao tamanho brasileiro (no caso a loja de salvador deve ter convertido, sei lá...).

Os óculos cabem certinho. Tem o caminho deles no forro. Eu uso óculos de sol todo dia. Quando ando à noite, uso óculos de proteção porque eu tenho a ridícula mania de abrir a viseira.

Fui a um encontro de motos em búzios nesse domingo. Tinha um amigo meu com um LS2 (ele é fanboy da marca). Eu dei meu HJC e mandei ele colocar na cabeça. Deu pra ver que ele ficou bolado de ter pago uma nota no capacete dele, mas de orgulho ele não quis admitir isso. Eu só ri por dentro...

hbrasil
27-08-14, 17:22
Mas o teu taurus qual era o tamanho?
Realmente, o mas sensato é procurar uma loja para experimentar.

O meu era um Bieffe velho, que não tinha mais a marcação de tamanho.

manjisama
27-08-14, 18:33
tassioluis, bem por ai mesmo. Uso um taurus 60, dai fiz o mais prudente e recomendado: Procurei e acabei encontrando uma loja com dois hjc (apenas), um 60 e o outro 64 - o capacete é lindo mesmo - o primeiro, que eu jurava que daria (como expliquei acima tirei a medida da cabeça e deu 57,5), ficou apertadão e o segundo não ficou justo, com a narigueira meio à frente. Creio que pra mim deva ser o 62, mas não achei...
Procurei na net os modelos que queria na cor preta e vermelha e não consegui achar no tamanho 62.

Quanto a levantar a viseira, também tenho esse péssimo hábito, mas, por força deste tópico, tentar acabar logo com isso.

Abraço a todos!

manjisama
31-08-14, 19:12
Realmente a viseira original não é muito acessível...

Podem dar dica de capacetes até 300 dilmas, com viseira fácil de encontrar no mercado?
Ls2? Norisk?

Abraços, irmãos!

Matheus Santos
31-08-14, 21:46
Realmente a viseira original não é muito acessível...

Podem dar dica de capacetes até 300 dilmas, com viseira fácil de encontrar no mercado?
Ls2? Norisk?

Abraços, irmãos!

Mano pega um Bieffe, qualquer lugar tu consegui uma viseira pra ele