PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre componente Fazer 150



kenshiniu
25-08-14, 01:50
Boa noite amigos,
Iniciei recentemente no mundo das duas rodas, e optei por comprar uma fazer 150. Pesquisando sobre modificações, acabei por encontrar uma foto interessante de uma fazer (não sei se 150 ou 250) com uma peça muito bonita. Agora estou procurando o nome dessa peça para colocar na minha fazer 150.
Como não possuo amigos que andam de motos (ainda, em breve os converterei ahaha) não tenho a quem recorrer para tirar essa dúvida.

Não sei se este é o lugar apropriado, mas espero que consiga sanar essa dúvida

No caso, qual seria o nome da peça que está dentro do quadrado vermelho? Além de ser bonita, possui alguma vantagem/desvantagem? Caso a coloque perco a garantia da moto?

http://i.imgur.com/RZ66fS8.jpg (http://imgur.com/RZ66fS8)

Obrigado desde já!

irai
25-08-14, 07:13
Tu quer um Spoiler, ou aportuguesando, Carenagem de Motor. Esse componente é puramente estético, não ajuda nem atrapalha em nada, então se achaste legal, pode instalar um sem problemas, não vai interferir na garantia da moto.

Stone
25-08-14, 08:22
Na verdade ele direciona mais ar para refrigerar o motor. Ao menos aparentemente, se realmente ajuda não sei...

Piccoli
25-08-14, 12:11
Se você pegar uma estrada, nem que seja a uns 80 Km/h, o spoiler direciona ar para o bloco do motor e até pode, eu repito, até pode ajudar na refrigeração do conjunto motor/câmbio.
Mas não faz falta nenhuma no caso da Fazer 150, é só estética.
Se for um spoiler bem desenhado e de cor bonita, dá um visual muito legal para a moto, como essa foto da Fazer branca, ficou muito bonita com spoiler da mesma cor.
Eu tenho vontade de colocar um spoiler na minha CB3, estou avaliando o custo dele e o benefício no visual.
Outra coisa que acho bonito é aquele mini paralama que a Fazer 250 tem, também penso em colocar um na CB3, esse sim, além do visual é vantajoso porque deixa toda a meleca espirrada pela roda no pequeno paralama, facilitando a limpeza da moto.

francisnei
23-12-14, 14:39
Isso mesmo
O que todos falaram aqui é um fato
No caso da fazer 150 seria mais para estética mesmo o uso do spoiler na motoca
Ah e essa da foto é uma 250

Diey
23-12-14, 17:14
As abas do tanque já estão lá para direcionar o ar pro motor. Esse spoiler existe pra ajudar nessa função e talvez ajuda a melhorar a aerodinâmica da moto.
Mas no meu ponto de vista é muito mais estético do que qualquer coisa. Já que o ar embaixo da moto é menos veloz do que aquele que as abas do tanque pegam.