PDA

Ver Versão Completa : Comet 250 usada



dalton
26-08-14, 08:02
Ola pessoal, estou pensando seriamente em pegar um Comet 250 usada de preferencia carburada, o que acham ?

carr1jo
26-08-14, 08:42
Ola pessoal, estou pensando seriamente em pegar um Comet 250 usada de preferencia carburada, o que acham ?

Baita moto, o único receio é que a Kasinski faliu aí é aquela velha mesma história de sempre das peças rsrs

irai
26-08-14, 08:49
Pois é, moto usada é sempre uma aposta, algumas mais arriscadas que outras. Pelo historico que temos da Comet, ela é uma aposta de risco, mas quando funcionando certinho é uma bela moto. Eu só faria esse negocio se fosse para comprar à vista por um valor inferior a media do mercado, assim, se começar a dar problema tu não perderá tanto dinheiro.


Minha situação é mais ou menos parecida, troquei a GSR por uma aposta, mas a moto parece muito boa e paguei na buxa, R$1.000 abaixo da media de preço dela. Se der problema já passo adiante, pois não fiquei preso em prestações, se fosse financiar, compraria uma Yamaha provavelmente.

Ah, semana que vem vocês vão conhecer minha moto nova

dalton
26-08-14, 08:58
Pois é, moto usada é sempre uma aposta, algumas mais arriscadas que outras. Pelo historico que temos da Comet, ela é uma aposta de risco, mas quando funcionando certinho é uma bela moto. Eu só faria esse negocio se fosse para comprar à vista por um valor inferior a media do mercado, assim, se começar a dar problema tu não perderá tanto dinheiro.


Minha situação é mais ou menos parecida, troquei a GSR por uma aposta, mas a moto parece muito boa e paguei na buxa, R$1.000 abaixo da media de preço dela. Se der problema já passo adiante, pois não fiquei preso em prestações, se fosse financiar, compraria uma Yamaha provavelmente.

Ah, semana que vem vocês vão conhecer minha moto nova


É exatamente que estou pensando amigo

edynho leal
26-08-14, 09:10
Sou fã da Comet.Uma pena a Kasinski estar nessa situação.Tudo que esse Cláudio Rosa toca,vira m...

halvaro
26-08-14, 11:58
Sou fã da Comet.Uma pena a Kasinski estar nessa situação.Tudo que esse Cláudio Rosa toca,vira m...

E ainda teve alguns aqui no PN defendendo o cara.

edynho leal
26-08-14, 13:42
e ainda teve alguns aqui no pn defendendo o cara.kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

jefferson.santiago
26-08-14, 14:12
Como o pessoal falou a proposta e característica da moto é boa só não teria se fosse pra depender dela todos os dias, uma peça pode gerar alguns dias de espera

Rodolfo Henrique
26-08-14, 18:11
To vendendo a minha comet mas é a GTR 250

6 meses de uso ... qualquer coisa manda msg... nao to pedindo nada em troca so pegar andar e levar hauhauha

jefferson.santiago
26-08-14, 18:28
Rodolfo desistiu da sua ? Me passa os detalhes por favor

Rodolfo Henrique
26-08-14, 18:50
Rodolfo desistiu da sua ? Me passa os detalhes por favor

é uma Comet GTR 250 Dual Tone comprei ela em Janeiro zero KM vermelha e cinza
ta com 4500 KM indo para a 3 revisao to sem andar ja ta indo pra 3 meses ela ta parada criando poeira....nao consigo mais andar de moto cara...
e ainda agora que vou casar tenho que ter verbas pra comprar minha casa
a moto sempre foi original nao curto ficar mechendo mesmo tenho fotos se quizer....

nao vou negar que eu tomei aquele tombo com ela e arranhou o tanque no lado esquerdo levei na concessionaria
e ficou novo melhor do que veio kkkk

manda MP que é melhor flw

jefferson.santiago
26-08-14, 18:59
é uma Comet GTR 250 Dual Tone comprei ela em Janeiro zero KM vermelha e cinza
ta com 4500 KM indo para a 3 revisao to sem andar ja ta indo pra 3 meses ela ta parada criando poeira....nao consigo mais andar de moto cara...
e ainda agora que vou casar tenho que ter verbas pra comprar minha casa
a moto sempre foi original nao curto ficar mechendo mesmo tenho fotos se quizer....

nao vou negar que eu tomei aquele tombo com ela e arranhou o tanque no lado esquerdo levei na concessionaria
e ficou novo melhor do que veio kkkk

manda MP que é melhor flw
Estou torcendo por sua recuperação amigo, é triste deixar de fazer o que a gente gosta

Rodolfo Henrique
26-08-14, 22:25
Estou torcendo por sua recuperação amigo, é triste deixar de fazer o que a gente gosta


a cara é meio complicado dizer sobre isso...., isso mexeu muito comigo saca???? pra uns podem ser ah foi so um tombinho besta
quebrou o braço e tal logo volta
mas pra mim mexeu muita coisa, tipo todo fds única coisa que eu tinha em mente era sair de moto com o MC e so ficar com eles Sabado e Domingo
era bom...nossa era muito bom, mas era tudo igual ...sempre a mesma coisa

dai depois da queda comecei a dar mais valor a coisas mais digamos de família..... agora ja dou atenção mais em casa pra família pra noiva, saio com ela, coisa que eu nao fazia....fds falava, vou sair de moto que ir ? quer ir bem, nao quer eu vou mesmo assim e ponto....
agora saio com meu irmão, nunca fui jogar bola com meu irmão...agora eu faço....
reunião da faculdade tenho mais foco mais metas....então são coisinhas que a gnt não da valor, mas que depois
a ficha cai e vc ve...putz Como é importante.....

irai
26-08-14, 22:49
Bem, andar de moto é bom, mas com certeza não é a melhor nem a mais importante coisa do mundo, se te afastar um pouco desse mundo motociclistico te fez descobrir ou redescobrir esse convívio com a família e outros amigos, então melhor assim, não é? Mais tarde, que m sabe tu até repensa a ideia de ter uma moto, se conseguir coloca-la na tua vida sem atrapalhar isso que tu ta conquistando.

Rodolfo Henrique
26-08-14, 22:59
acho que todo mundo deveria aprender isso o quanto antes...sem dor e tal
eu infelizmente aprendi da pior maneira ne...alias estou aprendendo...a dar valor nessas pequenas coisas
que com o tempo a gente esquece...enfim....é a vida fazer oque....
outra coisa que nunca fiz....ir de domingo na casa da sogra rsrsrsr capaz que eu iria me preucupar
com a familia da parte da esposa de Domingo ...almoçar com eles mas nuncaaa.....
so pensava em sair com o pessoal de moto ... hoje faço isso...compro o almoço junto com a noiva e vamos la....rsrsr
sao coisas de familia né....

quem diria que um dia que eu iria no Domingo Aereo de carro com a esposa hauhauhauha
nao foi o melhor passeio mas ta valendo ne fui de carro cara kkkkk tem noção disso rsrsr

dalton
27-08-14, 08:24
Bom pessoal a saga em busca da Comet continua, agora a coisa já esta mais encaminhada, estou entre uma vermelha ou amarela as duas parecem estar muito boas e estão pedindo na faixa de 4000 reais

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQi3Akwl0otMft2lsIA1ts2DIYz3AxiC EOY7d7wfoE6HnB9oXXu https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSSdiE23y-r3d9VMOnA6bESC9dhCQjFHFJE_MXQpzRThj9K9nex-A

halvaro
27-08-14, 12:33
a cara é meio complicado dizer sobre isso...., isso mexeu muito comigo saca???? pra uns podem ser ah foi so um tombinho besta
quebrou o braço e tal logo volta
mas pra mim mexeu muita coisa, tipo todo fds única coisa que eu tinha em mente era sair de moto com o MC e so ficar com eles Sabado e Domingo
era bom...nossa era muito bom, mas era tudo igual ...sempre a mesma coisa

dai depois da queda comecei a dar mais valor a coisas mais digamos de família..... agora ja dou atenção mais em casa pra família pra noiva, saio com ela, coisa que eu nao fazia....fds falava, vou sair de moto que ir ? quer ir bem, nao quer eu vou mesmo assim e ponto....
agora saio com meu irmão, nunca fui jogar bola com meu irmão...agora eu faço....
reunião da faculdade tenho mais foco mais metas....então são coisinhas que a gnt não da valor, mas que depois
a ficha cai e vc ve...putz Como é importante.....

Que bom que ta pensando nessas coisas realmente importantes agora, deu pra aprender alguma coisa, mas com o tempo vai voltar a vontade de andar, passar o trauma, não precisa parar por causa disso, da para conciliar as coisas, mas com cada coisa no seu devido lugar, realmente andar de moto é legal, mas como disseram não é a coisa mais importante da vida. Tem que achar o equilibrio.

abs

dalton
02-09-14, 16:04
Bom pessoal, acabei ficando com a Comet amarela, a moto é novinha, esta com 28.000km rodados, tudo funcionando, e acho que o preço foi bom 4200 reais.

irai
02-09-14, 20:29
Belo negócio, não se consegue outra moto com o desempenho da Comet com essa grana, parece um custo/beneficio muito bom.

jktobias
03-09-14, 11:26
Bom pessoal, acabei ficando com a Comet amarela, a moto é novinha, esta com 28.000km rodados, tudo funcionando, e acho que o preço foi bom 4200 reais.


Nossa amigo, que bom negócio vc fez, e esta amarela é maravilhosa!
Passa mais detalhes de como está ela e tira bastante fotos se for possível, eu sempre adorei a comet mas AINDA não tive uma.
Se eu encontrasse uma deste jeito aqui na região de BH eu abraçaria com certeza.

Parabéns

dalton
03-09-14, 15:23
A verdade é que tem de todos os valores, tem que pesquisar e ir ver a moto a minha graças a Deus esta boa, foi muito bem conservada pelos seus ex donos, alias sou o terceiro dono dela, ja ja posto fotos

dalton
04-09-14, 09:59
Olha a Comet ai pessoal

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/IMG_20140829_181215605.jpg

_PACHECO
04-09-14, 11:37
Muito bonita mesmo!
Parabéns pela moto e pelo negócio!

jktobias
05-09-14, 13:42
Show essa moto! parabéns

DOUGLAS 00
05-09-14, 15:21
Parabéns pelo negócio. O custo benefício parece ser muito bom.

dalton
05-09-14, 16:48
Muito obrigado pessoal, estou curtindo bastante ela

jktobias
09-09-14, 06:20
Caro, tem mais impressões da motoca? O que esta achando? Manda um relato se possível e diga quais os critérios para se comprar uma. O que deve-se levar em consideração e etc.

Estou procurando por uma em MG mas aqui no estado só achei duas ano 2006 e a mais de 400km de Belo Horizonte :sad:

irai
09-09-14, 06:34
Pois é, poderias passar as primeiras impressões sobre a moto, desempenho, conforto, consumo... O pessoal está curioso.

dalton
09-09-14, 09:22
Bom vamos la pessoal

Compra

Leia muito sobre a moto, testes de época tem vários na internet, procure conhecer todos os detalhes da moto, para saber escolher a sua.
Moto usada vale o estado, e no caso da Comet esta atenção tem que ser redobrada, pois ela é uma moto mais frágil que as nacionais, isso não é problema mas tem muita gente que não sabe respeitar a motos e pensa que esta andando de R1 e não de Comet.
Suas peças são caras, isso tem que ser levado em consideração.
Eu vejo que a Comet necessita de todos os cuidados de uma moto maior mesmo.
A mecânica dela é boa, o que da pau é a parte elétrica, fique atento a isso.
Inspecione bem o quadro dela e veja o estado da suspensão, pois se o cara fez motocross com ela, kkk, as vez\es apresenta fissuras no quadro ou vazamento nas bengalas, que devem esta em bom estado pois são caríssimas
O motor de muitas que eu fui ver estava batendo corrente de comando, ta certo que estavam com mais de 70000 Km e as motos eram judiadas, alias se você ver que a Comet esta mal cuidada de aparência, já desista, pois é certeza que o cara não cuidou da mecânica também.
Nas injetadas preste atenção se o ex dono fez o recal na injeção pois as primeiras vierão com problema, graças aos ajustes para rodar com nossa maravilhosa gasolina.
Vendedor, tem muita gente que tem a moto mas não sabe nada sobre ela, é muito comum isso, o cara que pedir tudo na moto mesmo que ela não vale isso, ainda tem os que pagaram 14k nela zero e não querem perder dinheiro, impossível a minha 2007 paguei 4200 e esta zerada, tem ate os selinho no tanque e esta com 27000 km redados, a unica coisa que tem de fazer é trocar o pneu traseiro.
Na hora da compra chore pois como é uma moto ruim de mercado o vendedor sempre da um bom desconto, independente do estado da moto.
De resto é o básico mesmo, leve um mecânico com você para opinar no estado da moto, não compre moto com documentação enrolada, deixei de comprar um GTR que ate estava boa 2006, por que o documento esta em nome de um cara que tinha passado pra outro e outro, mas tinha contato bla bla bla...também tinha uns débitos, o cara queria 3000 na moto.

Impressoões

Andar na Comet é uma delicia a posição é bem esportiva na GT mais ainda na GTR, o motos não vibra muito e seu som é maravilhoso, principalmente em alta rotação, a minha esta com escape original, mas 95% das Comets que eu fui ver estavam com a ponteira trocada, a moto é pesada, os baixinhos sofrem um pouco para manobrada principalmente para da ou quando vc quer ir para trás com o pé, o motor é forte em alta rotação, mas em baixa exige trocas de marchas, é um motor que gosta de giro alto, a moto é realmente rápida, chega facil aos 150 km/h de velocímetro e ainda tem um pouco de motor, outro detalhe a moto esterça pouco, mesmo assim ainda é boa de corredor, é obvio que não tem nem de longe a agilidade de uma CG ou mesmo uma Twister mas vai bem.
Pra resumir gostei muito da moto entre os pros e contras estou feliz, e o melhor de tudo minha mulher gostou de andar nela, coisa que é rara pous realmente o banco do garupa é pequeno e desconfortável.
é isso ai pessoal aos poucos vou passando mais informações para vcs, qualquer coisa é so perguntar tambem

jktobias
11-09-14, 09:04
Amigo, muito bom o relato. Penso que você fez um **** negócio, sua moto foi realmente um achado!

O ideal seria mesmo uma em bom estado como a sua e carburada e ainda neste ótimo preço.

Fui ver uma 2010-2011 esta semana mas não fiquei animado devido o preço (ele queria 7.5k) e ainda tava com toda a documentação 2014 sem pagar! Não obstante, o comprador que teria ainda que assumir e a moto sairia fácil mais de 8k!! :shock:

Aprendi com um cara no youtube que postou dicas de como comprar veículo usado o seguinte;

Regra número 1: Veículo que tem qualquer atraso com documentação deve ser de cara descartado, pois se o dono descuidou da documentação, imagine como descuidou dos cuidados com a mecânica da moto? E penso que deva ser bem por aí.

Outra coisa aproveitando o debate, é meio difícil a compra de uma kasinski também pelo seguinte, como você disse, quem ta vendendo não quer perder grana e quase todos pede um preço que não vale e se vc faz uma proposta dentro da realidade de mercado, o vendedor se sente ofendido...Pode isso Arnaldo?

Por essa e outras, eu estou quase desistindo pois em todos os locais de anúncios não está aparecendo boas comets gt e quando aparece entra todas essa questão relatada..

desculpe o wall of text aí

dalton
11-09-14, 09:37
Amigo, muito bom o relato. Penso que você fez um **** negócio, sua moto foi realmente um achado!

O ideal seria mesmo uma em bom estado como a sua e carburada e ainda neste ótimo preço.

Fui ver uma 2010-2011 esta semana mas não fiquei animado devido o preço (ele queria 7.5k) e ainda tava com toda a documentação 2014 sem pagar! Não obstante, o comprador que teria ainda que assumir e a moto sairia fácil mais de 8k!! :shock:

Aprendi com um cara no youtube que postou dicas de como comprar veículo usado o seguinte;

Regra número 1: Veículo que tem qualquer atraso com documentação deve ser de cara descartado, pois se o dono descuidou da documentação, imagine como descuidou dos cuidados com a mecânica da moto? E penso que deva ser bem por aí.

Outra coisa aproveitando o debate, é meio difícil a compra de uma kasinski também pelo seguinte, como você disse, quem ta vendendo não quer perder grana e quase todos pede um preço que não vale e se vc faz uma proposta dentro da realidade de mercado, o vendedor se sente ofendido...Pode isso Arnaldo?

Por essa e outras, eu estou quase desistindo pois em todos os locais de anúncios não está aparecendo boas comets gt e quando aparece entra todas essa questão relatada..

desculpe o wall of text aí

Amigo, não adianta, quando se quer comprar algo especifico, tem que ter paciência e pesquisar muito ir ver as motos e tudo mais, eu fui afundo pois queria uma bi-cilindrica, e não me arrependo nem um pouco, a moto é ótima.

Kirisute Gomen
13-09-14, 22:21
Bom tópico tirou várias duvidas minha.
Aqui na cidade tem uma comet 250 efi 2010 com 6.000 km o cara pede 6,000 mas é só dá uma choradinha que o cara baixa um pouco.
To quase entrando nessa.
Uma coisa bem estranha que achei nela é justamente o banco do garupa, pequeno e lá em cima :shock:

irai
14-09-14, 01:12
O banco da garupa da Comet me parece ser como o da Next, só de enfeite. Ele está la, mas é terrível usa-lo por mais que algumas poucas dezenas de kilômetros. Confere isso?

jktobias
14-09-14, 13:32
eu não tenho muita esperança de encontrar uma comet bacana num preço bacana. Eu meio que já desisti até. Mas não vou trocar de moto por enquanto e continuarei com minha ybr por mais algum tempo e torcendo para a kasinski de reerguer.

jefferson.santiago
15-09-14, 08:15
Talvez o pessoal tenha mais informação mas uma coisa para se atentar nos modelos efi 2010~2012 é o retificador e injeção que costumam dar problema , nas mais novas a injeção é bosh e parece ter matado os dois problemas de uma vez.
Meu amigo que teve uma trocou o retificador por de outra moto para resolver . outro problema que parece ser crônico nesses modelos é a suspensão traseira , andando no transito pesado ela simplesmente desaba com pouco tempo, parece que pelo calor, buracos e peso da moto. A solução é adaptar uma a gás .
Se achar uma com essas " adaptações " pode levar que é mais garantido

dalton
15-09-14, 12:48
Bom tópico tirou várias duvidas minha.
Aqui na cidade tem uma comet 250 efi 2010 com 6.000 km o cara pede 6,000 mas é só dá uma choradinha que o cara baixa um pouco.
To quase entrando nessa.
Uma coisa bem estranha que achei nela é justamente o banco do garupa, pequeno e lá em cima :shock:

A Comet é feita para andar só com uma pessoa, em uma necessidade muito grande andar com garupa, mas em curtas distancias, minha mulher andou comigo e ate gostou mas foi um passeio rápido.

- - - Updated - - -


eu não tenho muita esperança de encontrar uma comet bacana num preço bacana. Eu meio que já desisti até. Mas não vou trocar de moto por enquanto e continuarei com minha ybr por mais algum tempo e torcendo para a kasinski de reerguer.

No meu caso a vontade de ter uma Bi-cilindrica falou mais alto, e te digo uma coisa em muito bom andar nela o ronco daquele motor enchendo e muito legal.
A Comet não é minha moto de uso diário, pra isso tenho a Mirage 150, então uso ela mesmo para curtir, sem medo de ser roubado.

- - - Updated - - -

Este fim de semana andei bastante na Comet então pessoal vamos a mais algumas impressões;

Peso, realmente ela é pesada isso se sente bem na hora de parar em ruas inclinadas

Conforto, muito se diz que a posição esportiva dela cansa um pouco, eu me adaptei bem a isso e não senti este problema, a unica cousa que achei é que as manoplas poderiam ser mais macias, mas isso é facil de resolver

Altura, ela e meio alta pra mim que tenho 1,68m, a suspensão traseira pode ser ajustada deixando ela um pouquinha mais alta ou baixa dependendo a regulagem.

Desempenho, o motor dela é seu ponto alto forte e rápido, com um ronco gostoso( escape original) Tem bastante torque e gosta de trabalhar em altas rotações.

A moto também chama a atenção dos outros, ninguém conhece, mas imaginam uma moto 600 pelo seu porte, perguntam sobre a moto, marca, modelo, potencia, etc

dalton
28-06-16, 11:29
Quase dois anos depois estou super feliz com minha Comet

Vulcan
28-06-16, 15:35
Quase dois anos depois estou super feliz com minha Comet

bom saber! quantos km's? ando pesquisando entre motos de 9000 zero KM, semi-novas e a mirage 250 :D

dalton
28-06-16, 16:46
bom saber! quantos km's? ando pesquisando entre motos de 9000 zero KM, semi-novas e a mirage 250 :D

Esta com 35K agora paguem nela na época 4300 reais

Kimura
07-11-16, 09:19
Esta com 35K agora paguem nela na época 4300 reais


Agora depois de 2 anos com a moto, você pode nos dar um feedback sobre a moto?

Na sua opinião você acha que a moto vale a pena ainda em 2016?

dalton
07-11-16, 09:51
Agora depois de 2 anos com a moto, você pode nos dar um feedback sobre a moto?

Na sua opinião você acha que a moto vale a pena ainda em 2016?

Ola pessoal, o que posso dizer da minha Comet é que ela é uma moto muito boa, hoje uso a minha no dia a dia e para viagens, alias já viajei muito com ela quase sempre com a mulher na garupa.
Quem ainda tem em mente comprar uma Comet logo deve saber que peças sera cada dia mais raro, muitos mecânicos não gosta de mexer, o que eu faço é tudo que da eu mesmo conserto ou troco, quando não da já chego na oficina sabendo as peças compatíveis para o problema apresentado.
Sobre a moto, ela não é muito econômica, pesada e de suspensão dura, desconfortável em pisos ruins, ainda hoje chama a atenção pelo seu porte alguns ainda a confundem com as primeiras Hornets, algumas vezes já fui perguntado se era uma Hornet, pra mim o lugar dela é na estrada onde pode mostrar o vigor da sua melhor qualidade, o motor V2 250, chega aos 150 Km/h tem um ótimo torque, e o ronco do motor é muito gostoso, uso escape original.
Se vale a pena eu diria que sim mas só se for uma pessoa que gosta de mexer e pesquisar.
Eu estou bem feliz com a minha, mas hoje penso em evoluir de moto, estou atras de uma GS 500

Vulcan
07-11-16, 10:51
(...)
Se vale a pena eu diria que sim mas só se for uma pessoa que gosta de mexer e pesquisar.
Eu estou bem feliz com a minha, mas hoje penso em evoluir de moto, estou atras de uma GS 500

*interessado*
https://cdn.meme.am/instances/53506619.jpg