PDA

Ver Versão Completa : Decepção com cb 300



Lampada
04-09-14, 11:07
Fala galera!
Estava com dificuldade de vender minha bandit 1997, apesar de esta impecável, e acabei pegando uma cb 300 2011 como parte do pagamento.
Minha primeira impressão da moto foi boa, mas testando e ando um pouco mais tive algumas decepções. Gostaria de saber se esses pontos que vou citar são da moto e se tem algo para fazer que melhore.

Direção pesada e muito ruim de curva
A frente dela passa todas as irregularidades do solo para o guidão
Freia a moto um pouco mais forte acima de 100Km/h a traseira fica muito leve e a moto rabeia muito fácil.
Trancos nas voltas de aceleração, mesmo acelerando pouco.

_PACHECO
04-09-14, 11:36
Tu ta sentindo a diferença da tua GS e Bandit pra Cb 300.
Eu vivo falando que esse projeto foi nas coxas, e tenho como resposta que as motos honda sempre são mais duras.
Aham.. ta bom..
Isso é resultado de gambi-tech, motor porcamente elevado para 300cc e estética apurada foram os dois targets do projeto cb300.
O restante a honda interpretou como preocupações que o mercado dela não valoriza e portanto cagou pros quesitos: conforto, ciclística, estabilidade e equilíbrio do conjunto.

dalton
04-09-14, 11:53
Bem vindo ao mundo as motos pequenas, kkk, brincadeira amigo mas uma parte disco com certeza e a diferença entre andar com uma moto grande e agora esta em uma de menor porte, de resto talvez a moto necessite de alguns ajustes, como caixa de direção, etc

Carlos Henrique
04-09-14, 11:55
Talvez uma Revisao melhore alguns aspectos

nando correa
04-09-14, 11:57
De uma fazer pra cb já rola uma enorme dose de saudade, imagina de uma moto com ciclística naturalmente superior às duas, como o seu caso..

De qualquer forma, a calibragem ajuda às vezes. Agora repare a tristeza da frente dura e ao mesmo tempo que faz a traseira leve demais..isso não tem jeito.. Se tu mudar o óleo das bengalas pra frente ficar mais confortável, vai sacrificar ainda mais a traseira..então é melhor se adaptar às limitações da moto.

O desacerto da traseira é o que deixa a moto ruim de curva, mesmo com pneu maior que da fazer.

No mais, pacheco já disse tudo..

Abraço

Piccoli
04-09-14, 13:13
Sim, a CB 300 tem direção pesada, suspensão dura e pneus duros. O resultado é que ela copia tudo do piso e balança muito se o asfalto não for um tapete. E como nosso asfalto não é mais tapete há muito tempo, a CB 300 é instável, tem horas que ela não obedece e parece um cavalo xucro.
Acelerações e retomadas precisam ser feitas com suavidade, senão ela dá "pataços" mesmo.

CB 300 é o seguinte: não brigue com ela, aceite as limitações que ela tem, no final você até vai achá-la uma boa moto. Eu acho que ela é, mas eu venho de motos de baixa cilindrada, então a CB 300 para mim é uma evolução e até o momento estou satisfeito com ela.

jefferson.santiago
04-09-14, 16:55
Senti quase as mesmas coisas com a minha fazer.. por fim corrigi parte delas quando troquei o óleo da bengala, melhorou bastante a irregularidade passada mas a traseira ainda continua leve nas frenagens

Dih_Xavier
04-09-14, 18:10
A CB300 é realmente ruim de curva,direção fica saindo,como se fosse um shimi,não é intuitiva,em curvas de alta ela oscila muito e fica realmente com traseira leve,e a suspensão é demasiadamente DURA !

irai
04-09-14, 19:02
A CB300 é como o gol e o palio, sempre a mais vendida, mas sempre com o pior índice de satisfação.

chiccoli
04-09-14, 19:20
E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...

bruno almeida
04-09-14, 20:04
ja andei em umas 3 cb 300 e achei excelentes motos, muito confortaveis, com motor muito bom pra andar na cidade
e parece que a moto é da gente a muito tempo, mesmo montando nela pela 1º vez...

Lampada
04-09-14, 22:44
ja andei em umas 3 cb 300 e achei excelentes motos, muito confortaveis, com motor muito bom pra andar na cidade
e parece que a moto é da gente a muito tempo, mesmo montando nela pela 1º vez...

Tem que ver o que você tem como padrão. Se esta acostumado com uma 125/150 fica fácil de lisonjear com a cb 300. Me senti em uma moto que anda bem mas não foi feita para isso. Quem fala que é uma cg 300 não esta de todo errado.

irai
04-09-14, 23:18
Eu também não me agradei da 300 quando peguei uma pra andar, me pareceu mais dura que o necessário, um tanto ríspida nas reações, e principalmente, muito tosca, simples demais, sem nenhum "mimo" para o piloto. Mesmo que fosse bastante barata, eu pensaria muito antes de comprar uma, pois me parece uma moto que oferece muito pouco. Por menos grana a Fazer oferece maior conforto e melhor equilíbrio, perdendo muito pouco em desempenho, embora também seja uma moto bastante simples. Por essas e outras que eu estou com a Next.

Dih_Xavier
05-09-14, 02:57
Todos membros do motogrupo ao qual faço parte que tem CB300 reclamam do comportamento dela em alta e do desconforto que é viajar com ela,andar pouco e rápido nela pode não ser ruim,mas acima de 1 hora o bicho pega.

edynho leal
05-09-14, 07:15
A CB300 é como o gol e o palio, sempre a mais vendida, mas sempre com o pior índice de satisfação.É o que eu sempre digo:Nem sempre o que vende mais é de fato, MELHOR....

Zanca
05-09-14, 09:09
E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...

Para pegar uma CB 300 faz isso não continua com a TW motão tenho saudades da minha, o dinheiro de volta compensa mexer no motor, a TW é muita mais moto

Piccoli
05-09-14, 10:29
Quem tem Twister bem conservada, a troca natural é pela Fazer.
Eu andei numa Fazer ainda do modelo antigo de farol redondo, achei que no uso urbano ela desempenha muito bem, como a CB 300, mas com a vantagem de ser bem macia. Neste sentido, como comentei, a CB3 é um cavalinho xucro e arisco, a Fazer é suave e gostosinha de pilotar. E não adianta querer domar a CB 300 porque a moto é assim, projetada e construída como uma moto arisca e rude. O que se pode fazer é aprender a conviver com essa "dureza" dela, ou partir para alternativas boas como Fazer e Next.
Mas essa "dureza" da CB 300 tem sua vantagem: a motoca tem a resistência de uma trail, pula na buraqueira mas está sempre firme e forte.
Nunca andei de Twister, só testei a irmã dela, a Tornado, gostei da motorização, motorzinho bom, lisinho, bem esperto e atrevido para um 250 cc.
Minha opção pela CB 300 foi por não querer mais moto carburada, e também a condição de negócio na troca pelo meu ex Lead foi boa.
Eu vivo numa região medonha, um dia pode fazer 30/32 graus, no dia seguinte bate uma chuvarada e a temperatura cai para 10/12 graus.
Aqui no Sul qualquer carburador de moto fica maluco com tanta variação do clima. Então, se a eletrônica ajudar (caso da IE), melhor.

DOUGLAS 00
05-09-14, 15:24
Acho que uma revisão pode melhorar as coisas. A CB 300 é bastante dura, mas é uma motinha com a ciclistica certinha.

chiccoli
05-09-14, 15:37
Quem tem Twister bem conservada, a troca natural é pela Fazer.
Eu andei numa Fazer ainda do modelo antigo de farol redondo, achei que no uso urbano ela desempenha muito bem, como a CB 300, mas com a vantagem de ser bem macia. Neste sentido, como comentei, a CB3 é um cavalinho xucro e arisco, a Fazer é suave e gostosinha de pilotar. E não adianta querer domar a CB 300 porque a moto é assim, projetada e construída como uma moto arisca e rude. O que se pode fazer é aprender a conviver com essa "dureza" dela, ou partir para alternativas boas como Fazer e Next.
Mas essa "dureza" da CB 300 tem sua vantagem: a motoca tem a resistência de uma trail, pula na buraqueira mas está sempre firme e forte.
Nunca andei de Twister, só testei a irmã dela, a Tornado, gostei da motorização, motorzinho bom, lisinho, bem esperto e atrevido para um 250 cc.
Minha opção pela CB 300 foi por não querer mais moto carburada, e também a condição de negócio na troca pelo meu ex Lead foi boa.
Eu vivo numa região medonha, um dia pode fazer 30/32 graus, no dia seguinte bate uma chuvarada e a temperatura cai para 10/12 graus.
Aqui no Sul qualquer carburador de moto fica maluco com tanta variação do clima. Então, se a eletrônica ajudar (caso da IE), melhor.

A minha intenção era essa tbm, de -3 a 42ºC em coisa de 1 semana, perco um pouco o conforto, mas ganha nas comodidades do restante do conjunto

corsani
05-09-14, 19:59
a cb 300 só não é melhor pela mania de grandeza do brasileiro e a honda que não e besta ja percebeu isso. se vc for em qualquer país em que uma moto e feita eclusivamente pra eles (não incluindo os modelos feitos aqui depois vendidos la fora) vai ver que uma moto de 250cc ou 300cc são em menores que as nossas, isso incluindo a europa em que os caras são grandes. la todo mundo busca uma moto que tenha potencia e dirigibilidade em tamanho reduzido e o brasileiro compra tamanho achando que comprou moto.
me desculpa os fanaticos mas meu irmão tem uma, minha cunhada vendeu a dela porque o cara que tem de 1,70 para baixo passa um pouco de trabalho para equilibrar ela dependendo da inclinacão que for parar.
ate a twister e fazer 250 ja são grandes pra cc mas um pouco mais no padrão e a cb300 tem praticamente o tamanho de uma 600cc com um motor pequeno, por isso que da impressão de ser estranha de andar.

chiccoli
05-09-14, 20:03
a cb 300 só não é melhor pela mania de grandeza do brasileiro e a honda que não e besta ja percebeu isso. se vc for em qualquer país em que uma moto e feita eclusivamente pra eles (não incluindo os modelos feitos aqui depois vendidos la fora) vai ver que uma moto de 250cc ou 300cc são em menores que as nossas, isso incluindo a europa em que os caras são grandes. la todo mundo busca uma moto que tenha potencia e dirigibilidade em tamanho reduzido e o brasileiro compra tamanho achando que comprou moto.
me desculpa os fanaticos mas meu irmão tem uma, minha cunhada vendeu a dela porque o cara que tem de 1,70 para baixo passa um pouco de trabalho para equilibrar ela dependendo da inclinacão que for parar.
ate a twister e fazer 250 ja são grandes pra cc mas um pouco mais no padrão e a cb300 tem praticamente o tamanho de uma 600cc com um motor pequeno, por isso que da impressão de ser estranha de andar.

a moto perfeita seria o que ? as ML com motor de strada/falcon que a mulecada faz por ai ?

corsani
05-09-14, 20:49
a moto perfeita seria o que ? as ML com motor de strada/falcon que a mulecada faz por ai ?

não to falando de gambiarra, mas ve bem o tamanho das japonesas e europeias nessas faixas, uma 250 cc bicilindrica tem o tamanho de nossas 250 mono. uma aprilia rs250 tinha 30cvs a mais que uma ninja 300 e era menor se bem que a ninja acho que ainda e menor que a cb 300 mas não vem o caso.
só to dizendo que e tamanho demais pra uma moto, que poderia ser menor, frear melhor ter performance e mais economia.
não quer dizer que se ela fosse menor seria menos segura porque a foi mais que provado que quanto mais leve a moto menor e o espaço de freagem, fora a dirigiilidade.
por isso digo não confundam com gambiarra que so colocam um motor e o resto fica desproporcional.

- - - Updated - - -

não to dizendo que a cb 300 e uma merda, ela é uma boa moto e linda so to dizendo ser grande demais para o que oferece o motor

- - - Updated - - -

não to dizendo que a cb 300 e uma merda, ela é uma boa moto e linda so to diendo ser grande demais para o que oferece o motor
tambem não to criticando o profissional que prepara e dimenciona a moto conforme a preparacão do motor, esse não faz gambiarra

irai
05-09-14, 20:53
Um exemplo de moto pequena e eficiente é a Duke 200, é do tamanho de uma 150cc, pesa menos que a maioria das 150cc, e anda mais que uma 300, com dirigibilidade largamente elogiada nos países onde é vendida.

Eu também acho que as motos "pequenas" estão muito grandes, inclusive as 125~150cc. Uma CG bolinha tinha o tamanho suficiente para uma 125cc, uma motinha daquele tamanho com engenharia moderna, certamente seria mais eficiente que as atuais.

chiccoli
05-09-14, 21:17
Um exemplo de moto pequena e eficiente é a Duke 200, é do tamanho de uma 150cc, pesa menos que a maioria das 150cc, e anda mais que uma 300, com dirigibilidade largamente elogiada nos países onde é vendida.

Eu também acho que as motos "pequenas" estão muito grandes, inclusive as 125~150cc. Uma CG bolinha tinha o tamanho suficiente para uma 125cc, uma motinha daquele tamanho com engenharia moderna, certamente seria mais eficiente que as atuais.


A Duke não conta, ela tem tbm os kit 125 e 390 na concessionária, não tem "duke 200"

corsani
06-09-14, 03:33
Um exemplo de moto pequena e eficiente é a Duke 200, é do tamanho de uma 150cc, pesa menos que a maioria das 150cc, e anda mais que uma 300, com dirigibilidade largamente elogiada nos países onde é vendida.

Eu também acho que as motos "pequenas" estão muito grandes, inclusive as 125~150cc. Uma CG bolinha tinha o tamanho suficiente para uma 125cc, uma motinha daquele tamanho com engenharia moderna, certamente seria mais eficiente que as atuais.

até a hornet 250 que tem 4 cilindros e 45 cvs fabricada pela propria honda do japão tem as dimensões menores que a cb300.

edumrq
06-09-14, 10:38
A Duke não conta, ela tem tbm os kit 125 e 390 na concessionária, não tem "duke 200"

tem 200 sim ela compartilha o quadro da 390, a diferença pra 390 é a cor do quadro, rodas e motor é claro

200

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/fotos/110715-ktm.jpg

390
http://3.bp.blogspot.com/-g96h3xTvm6U/UtipiDc5p1I/AAAAAAAAJ08/gave8LVHyic/s1600/81171_390_Duke_orange_felgen_90Grad.tif.jpg

raulzito rock
06-09-14, 11:29
Quem tem Twister bem conservada, a troca natural é pela Fazer.
Eu andei numa Fazer ainda do modelo antigo de farol redondo, achei que no uso urbano ela desempenha muito bem, como a CB 300, mas com a vantagem de ser bem macia. Neste sentido, como comentei, a CB3 é um cavalinho xucro e arisco, a Fazer é suave e gostosinha de pilotar. E não adianta querer domar a CB 300 porque a moto é assim, projetada e construída como uma moto arisca e rude. O que se pode fazer é aprender a conviver com essa "dureza" dela, ou partir para alternativas boas como Fazer e Next.
Mas essa "dureza" da CB 300 tem sua vantagem: a motoca tem a resistência de uma trail, pula na buraqueira mas está sempre firme e forte.
Nunca andei de Twister, só testei a irmã dela, a Tornado, gostei da motorização, motorzinho bom, lisinho, bem esperto e atrevido para um 250 cc.
Minha opção pela CB 300 foi por não querer mais moto carburada, e também a condição de negócio na troca pelo meu ex Lead foi boa.
Eu vivo numa região medonha, um dia pode fazer 30/32 graus, no dia seguinte bate uma chuvarada e a temperatura cai para 10/12 graus.
Aqui no Sul qualquer carburador de moto fica maluco com tanta variação do clima. Então, se a eletrônica ajudar (caso da IE), melhor.



Concordo contigo, já tive duas TW, e jamais pensei em pagar tanto a XRE quanto a CB, principalmente por conta dos problemas crônicos de Cebeçote. Amigo meu comprou um CB zera e menos de 6 meses depois, deu problema justamente nas válvulas, já vi várias com cabeçote estralado, sem falar que se você andar por ruas muito esburacadas, as carenagens folgam e começam a bater. Por sempre pesquisar antes de comprar minhas motos, acabei conhecendo a Ténéré 250 preta (2012/2013) excelente moto. Viajei com RR mais de 1200 km, cabo enrolado o tempo todo, sem problemas (exceto quando pegava muito vento contra a 130, ximava muito) mas é uma moto extremamente confrontável e forte, andei na lama com ela,sem problemas, só diversão, em estradas esburacadas também se comportou excelentemente. Não estou fazendo propaganda da yamaha, até porque vendi a TNR e comprei uma Hornet600, que é superior a XJ6, e também uma bros para trampar no dia a dia. Se pudesse voltar para as 250 voltaria para uma yamaha sem dúvidas.

;);););););)

edumrq
06-09-14, 11:41
Na Xre não vi esses problemas não, achei uma moto muito bem acertada

chiccoli
06-09-14, 17:14
tem 200 sim ela compartilha o quadro da 390, a diferença pra 390 é a cor do quadro, rodas e motor é claro

200

390



É outra cor, mas como eu disse, ela não conta, pois tem tbm os kit 125 e 390,

allan gouveia
06-09-14, 18:27
Para pegar uma CB 300 faz isso não continua com a TW motão tenho saudades da minha, o dinheiro de volta compensa mexer no motor, a TW é muita mais moto

Só saio da minha TW por algo realmente maior, no minimo uma ninja 250 ou uma GS :D


Sair de uma 250 p outra por causa do ano ou no máximo 10KM/h a mais de final não faz muita diferença. Pouca diferença p muito gasto.
Abraço!

Puluka
08-09-14, 05:16
Tive uma CB 300 e, pelo menos pra mim, algumas coisas foram diferentes dos citados anteriormente.

A CB era dura sim, devido a suspensão mais firme, mas nada que incomodasse.

Sobre curvas, não tenho do que reclamar da CB, pois fazia curvas perfeitamente e com segurança. Eu até abusava um pouco mais quando tinha ela.

Referente a frenagem, sair de uma GSX pra uma CB300 vai assustar mesmo. Mesmo assim, também nunca tive problemas com frenagem da CB 300. Achava os freios dela bons, mesmo com o traseiro a tambor.

No geral, acho a CB 300 uma boa moto, assim como a Twister e Fazer que também já tive.

Todas me atenderam muito bem.

corsani
08-09-14, 12:46
E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...

meu irmão usa a moto pro dia a dia tipo trabalho e todos os compromissos porque só tem moto. e quando trocou a twister pela cb300 disse que no fim do mes da uma diferença gritante na economia de combustivel. apesar de minha opinião ao exagero de tamanho da cb300 nao quero dizer que ela deixa de ser uma boa moto.

jobarte
08-09-14, 13:15
Eu andei na CB do meu tio com a esposa na garupa, eu também senti que a direção é muito dura e a posição de pilotagem parece um pouco forçada, tu tem que ficar levemente inclinado para pegar o guidão, e olha que sou alto. Na nova Fazer eu só tive elogios, gostei muito da posição de pilotagem, a moto não fica ruim com garupa, até a posição do painel eu considerei boa, você não precisa inclinar tanto a cabeça para baixo para ver o painel.

Firestorm
09-09-14, 00:57
no que você falou da traseira extremamente leve é bem parecido com o comportamento da minha ninja 250, com o tempo acostuma
comparando a dirigibilidade também, nesse quesito a fazer se destaca comparando as 3, bem melhor de curva que as cb e a ninja

Dih_Xavier
09-09-14, 01:23
no que você falou da traseira extremamente leve é bem parecido com o comportamento da minha ninja 250, com o tempo acostuma comparando a dirigibilidade também, nesse quesito a fazer se destaca comparando as 3, bem melhor de curva que as cb e a ninja Tu realmente acha a Fazer melhor que a Ninja 250 em curvas ? nunca andei na 250,mas achei ao menos a 300 melhor que a Fazer 250.

Elcio
09-09-14, 23:55
Sei lá... andei uma vez nesta moto e não cheirou e nem fedeu. Até gostei porque porque chegava bem mais rápido a 100 do que minha fan 125. Mas, a Dona desta CB 300, não gostava da moto de jeito nenhum. Ela tinha saido de uma
Twister e gostava bem mais da dita cuja Twister. A única coisa que ela gostava da CB 300 era que deixava um ar de status melhor.

Firestorm
10-09-14, 01:16
Tu realmente acha a Fazer melhor que a Ninja 250 em curvas ? nunca andei na 250,mas achei ao menos a 300 melhor que a Fazer 250.

quanto a cb300 eu não posso falar com tanta propriedade pois andei pouco, mas tive a impressão de ser melhor que a ninja também, agora comparando ninja 250 e fazer, eu andei forte e em estrada de serra com as duas e logo de cara me senti mais seguro e confortável para deitar com a fazer

forte da ninja mesmo e na hora de dar velocidade final e potencia em alta rotação

ralecsander
18-11-14, 21:02
Tive uma cb300 e posso afirmar que ela é um misto de pontos altamente positivos com pontos extremamente negativos por exemplo:

Pontos positivos
Otima ciclistica, possui muita estabilidade em "alta velocidade" e não sofre com tremedeiras.

Pontos Negativos
Motor de açúcar, isto é, requer atenção redobrada na hora das manutenções, a minha infelizmente teve o famoso problema so cabeçote rachado.

Pontos neutros
Vi que alguns citaram que ela é um pouco dura, porem não vejo isso como um ponto negativo tampouco positivo. O fato é que em baixa velocidade vc vai ter utilizar mais o seu quadril para levar a moto na boa.

Vulcan
19-11-14, 09:36
É o que eu sempre digo:Nem sempre o que vende mais é de fato, MELHOR....

porisso que ela é chamada de CG300, pois cb mesmo é a 250 four que quase ninguem conhece.

halvaro
19-11-14, 15:46
a moto perfeita seria o que ? as ML com motor de strada/falcon que a mulecada faz por ai ?

kkk, bem isso mesmo

Não adianta, sempre reclamam de tudo, se é pequena é por que não tem porte, parece moto 125, se é grande, é pesada e ruim, preferiam pequena, e assim vai. Não adianta.

Uma CB300 tem um pouco mais de porte que TW ou Fazer, mas nada demais, nada que chegue a dificultar a pilotagem de ninguem, não é nenhuma trail.

Schao.gs
19-11-14, 21:14
Não é querer falar nada não, mas dificilmente encontra alguém que não esteja decepcionado com a CB 300! ahehhhaehaehaeae

faloowwwww

edynho leal
20-11-14, 08:02
porisso que ela é chamada de CG300, pois cb mesmo é a 250 four que quase ninguem conhece.
BAH,essa é: A MÁQUINA!!!

Pablo Peres
22-11-14, 00:08
Fala galera!
Estava com dificuldade de vender minha bandit 1997, apesar de esta impecável, e acabei pegando uma cb 300 2011 como parte do pagamento.
Minha primeira impressão da moto foi boa, mas testando e ando um pouco mais tive algumas decepções. Gostaria de saber se esses pontos que vou citar são da moto e se tem algo para fazer que melhore.

Direção pesada e muito ruim de curva
A frente dela passa todas as irregularidades do solo para o guidão
Freia a moto um pouco mais forte acima de 100Km/h a traseira fica muito leve e a moto rabeia muito fácil.
Trancos nas voltas de aceleração, mesmo acelerando pouco.


Boa noite amigo. Vou postar minhas impressões, pois tive uma CB 300 2012:

1- A direção é bem mais pesada que minha antiga Bros, mas não acho ela ruim de curva. O que notei é que você precisa se deslocar em cima da moto para realizar curvas melhores.
2- SIM! A frente dela realmente passa todas irregularidades para o piloto!
3- Tive que frear fortemente 2 vezes com ela e não me aconteceu da rabeta rebolar. O que pode ser é freio traseiro ineficiente.
4- SIM! Ela dá tranco na aceleração, mesmo se acelerar suave. Quando mudei para pinhão 14 essa peculiaridade sumiu.

Espero ter ajudado!

Lampada
22-11-14, 07:39
Boa noite amigo. Vou postar minhas impressões, pois tive uma CB 300 2012:

1- A direção é bem mais pesada que minha antiga Bros, mas não acho ela ruim de curva. O que notei é que você precisa se deslocar em cima da moto para realizar curvas melhores.
2- SIM! A frente dela realmente passa todas irregularidades para o piloto!
3- Tive que frear fortemente 2 vezes com ela e não me aconteceu da rabeta rebolar. O que pode ser é freio traseiro ineficiente.
4- SIM! Ela dá tranco na aceleração, mesmo se acelerar suave. Quando mudei para pinhão 14 essa peculiaridade sumiu.

Espero ter ajudado!

Depois de um tempo acostumei com a forma de pilotagem dela estou domando ela melhor, mas ainda acho a ciclistica dela ruim, principalmente em corredores. Ainda estou receoso nas freagens mais abruptas pois já perdi a traseira umas 4 vezes, com garupa isso não acontece e a moto fica mais prazerosa de pilotar, pode ser porque estava acostumado com motos mais pesadas como a gs500 e bandit. Estou surpreso com o motor, tem um torque bom não exigindo subir muito o giro e é muito econômico dando próximo dos 26Km/l. Não é uma moto que eu compraria mas achei bom o custo benefício dela, por isso não me arrependo. Valeu pela dica do pinhão, falou...

edumrq
22-11-14, 08:21
Nunca andei na CB, mas engraçado a XRE acho uma **** moto, muito bem acertada

ralecsander
22-11-14, 11:16
E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...
Se fosse eu na sua situação, não faria isso... pois considero a twister muito melhor que a cb...

Vulcan
22-11-14, 12:29
E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...

meu voto fica pra cascavel gripada: twister

se conseguir fazer uns up's bons e botar uma injeção eletrônica boa vai ficar melhor que a CB/CG 300 e ainda pode sair mais barato (e fica confiável por ja conhecer a motoca).

kira
22-11-14, 13:13
Acho a twister mais bonita do que a Cb300

Schao.gs
22-11-14, 19:47
O que posso dizer é que a Twister é uma boa moto, simplesmente isso, nada de fantástico, nada de péssimo... é apenas boa!

Eu vendi a minha para pegar a CB 500, mas futuramente SE encontrar uma inteira penso em comprar uma novamente! A minha tinha um consumo bem bacaninha para uma 250, é bem confortável e manutenção super simples.

faloowww

Edim silva
23-11-14, 00:48
As 250 d hj tem quase o porte de uma 500cc como Gs e CB e as 125 ja tem quase o porte da minha 200cc, a rabeta ja é maior e mais larga e tanque tbm.! kkk ja andei na CB3 mas como a Strada tbm é dura e chucra num vi nda demais, é o msm tipo d tranco nas acelerações só q mais forte! O estilo da ciclistica é o msm da Strada só modernizou por fora!

emerson merighi
23-11-14, 08:54
cb300 e´uma porqueira...todo mundo sabe que a honda errou feio ali..aqui no mercado de João Pessoa ela é muito mal vista, valor de revenda é baixo e muita gente não aceita os modelos de 300cc da honda pra trocas.... porque se entrou na loja tem que dar garantia pro novo usuario que comprar a moto por periodo de tres meses...

sergiotucano
23-11-14, 09:12
As 250 d hj tem quase o porte de uma 500cc como Gs e CB e as 125 ja tem quase o porte da minha 200cc, a rabeta ja é maior e mais larga e tanque tbm.! kkk ja andei na CB3 mas como a Strada tbm é dura e chucra num vi nda demais, é o msm tipo d tranco nas acelerações só q mais forte! O estilo da ciclistica é o msm da Strada só modernizou por fora!

Não sei se a nova CG150 é uma mini CB300, ou se a CB300 é uma CG150 maior....rs

Só sei que um colega sofreu p/ vender a dele.

Teria sido muito melhor modernizar a Twister.
Eu garanto que uma Twister injetada e algumas mudanças cosméticas venderia como água.

Na CB nunca subi, mas já fui de Lorena Até Santos com a Twister, duas pessoas e três bolsas grandes cheias de equipamentos de karate.

Em nenhum momento a moto decepcionou.

allan gouveia
23-11-14, 10:45
Quando comprei minha moto ano passado, tinha duas opções:
Comprar uma Twister por ser mais barata, manutenção e peças mais baratas e bom desempenho.
Ou esperar mais uns meses até juntar uma grana a mais e pegar a CB 300 por ser mais nova e ter o porte maior.

Analisei friamente as duas, deixei o status de moto mais nova (ano) e para muitos mais bonita, e decidi ficar com a TW pela manutenção, custo e desempenho.
Alguns dizem que a TW anda mais e outros falam q a CB anda mais, eu acho q a cb leva uma ligeira vantagem, mas nada absurdo, então por mais este motivo escolhi a TW, pois iria gastar bem mais com a CB por no máximo 10 ou 15 KM/h a mais de final.


PS: A 6 marcha é muito boa, a rotação vai la p baixo e o consumo tbem ;)

DGOLIVEIRA
15-01-15, 13:00
Allan eu já ti e uma CB e zero, graças que já passei ela e posso te falar que quando pegava a TW do meu amigo não tinha nem comparação a TW puxa muito até uns 140 já a CB só puxa bem até a 4° marcha depois quando joga a 5° ele fica muito xoxa! E nem de final a minha CB pegava a TW.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

allan gouveia
15-01-15, 13:17
Allan eu já ti e uma CB e zero, graças que já passei ela e posso te falar que quando pegava a TW do meu amigo não tinha nem comparação a TW puxa muito até uns 140 já a CB só puxa bem até a 4° marcha depois quando joga a 5° ele fica muito xoxa! E nem de final a minha CB pegava a TW.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
So confirmou o q eu no fundo achava DGOLIVEIRA.
Mês passado na volta de um passeio, tive a oportunidade de testar a minha TW contra uma XRE300 no plano e contra o vento. Eu obtive uma ligeira vantagem de uns 50 metros. Ambos sem bagagem e sem garupa, em condições iguais.
Por ter 50cc a mais, achei q a XRE levaria uma vantagem contra o vento, mas para minha surpresa minha pequena honda fez bonito :D
Abraço!

DGOLIVEIRA
15-01-15, 13:21
Bela escolha a sua pela TW muito mais moto! Hoje eu tenho uma Bros 2008 que em breve vai receber um up de motor (motorzão de uma TW que comprei no leilão) ai sim vai fazer bonito na pista. Abraço!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Marco Atropos
17-01-15, 11:15
Ola... Eu tenho uma CB 300 e ela e assim mesmo, quando ando com ela evito aye certos lugares ou ruas por causa da trepidação, acaba gerando um desconforto. Ja peguei estrada, Castelo Branco, Bandeirantes e Anhanguera ai com piso bom ja e mais confortável, porem na cidade e cruel mesmo. Tambem acho qe vc esta estranhando por causa da Bandit qe tem uma ciclistica bem melhor. Na categoria da CB300 acho qe so a Fazer mesmo apresenta um conjunto mais confortavel para enfrentar o transito urbano.

Piccoli
20-01-15, 21:40
Eu me adaptei bem à CB 300. Estou há quase dois anos com uma que comprei usada e nenhum problema. Talvez seja sorte minha, até porque não abuso, ando devagar e sossegado, nunca chego no limite do motor dela e jamais piloto no estilo sanguenozoio ou cabo enrolado.
Mas reconheço que fora o belo torque em baixa da CB 300, a Fazer é mais moto. Se hoje eu comprasse outra nessa faixa 250/300, seria uma Fazer.

carr1jo
21-01-15, 07:56
Eu me adaptei bem à CB 300. Estou há quase dois anos com uma que comprei usada e nenhum problema. Talvez seja sorte minha, até porque não abuso, ando devagar e sossegado, nunca chego no limite do motor dela e jamais piloto no estilo sanguenozoio ou cabo enrolado.
Mas reconheço que fora o belo torque em baixa da CB 300, a Fazer é mais moto. Se hoje eu comprasse outra nessa faixa 250/300, seria uma Fazer.

Você fica falando isso e minhas lombrigas ficam atacadas ahuehuhauhe, fiz o consórcio da Fazer e não vejo a hora de ser contemplado logo pra andar nela :)

Guino
21-01-15, 12:42
Você fica falando isso e minhas lombrigas ficam atacadas ahuehuhauhe, fiz o consórcio da Fazer e não vejo a hora de ser contemplado logo pra andar nela :)


Conconrdo plenamente com o amigo Piccolo, a Fazer bem acetadinha pelo menos na minha opnião é mais moto que a cb 300, a pilotagem é menos cansativa sem contar o torque a primeira impressão é bem maior, mas ai é questão de gosto.

irai
21-01-15, 17:20
Penso que, apesar dos pesares, a CB300 tem um foco muito certeiro, que é o proprietário de Titan, a CB3 é praticamente um CGzão, então o cara que curte a CG (e são muitos) encontra na 300 tudo o que ele gosta, mas em escala maior. O dono (satisfeito) da CG gosta de uma moto com manutenção simples e muitas alternativas de peças, ele tem isso na CB; O dono da CG anda muito mais na cidade e gosta de uma moto com boa aceleração, ele tem isso na CB; O dono da CG está habituado com uma moto dura, ele não vai estranhar as suspensões duras da CB. É uma estratégia simples, pegar a moto mais vendida do país e fazer uma versão um pouco maior, que vai capturar muitos desses clientes.

jefferson.santiago
21-01-15, 17:36
Penso que, apesar dos pesares, a CB300 tem um foco muito certeiro, que é o proprietário de Titan, a CB3 é praticamente um CGzão, então o cara que curte a CG (e são muitos) encontra na 300 tudo o que ele gosta, mas em escala maior. O dono (satisfeito) da CG gosta de uma moto com manutenção simples e muitas alternativas de peças, ele tem isso na CB; O dono da CG anda muito mais na cidade e gosta de uma moto com boa aceleração, ele tem isso na CB; O dono da CG está habituado com uma moto dura, ele não vai estranhar as suspensões duras da CB. É uma estratégia simples, pegar a moto mais vendida do país e fazer uma versão um pouco maior, que vai capturar muitos desses clientes.
Me convenceu , faz todo sentido , pessoal quer uma asinha maior

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
21-01-15, 18:01
irai, eu entendo o que você expôs, mas não concordo. Eu ja tive cg titan 125, cg titan 150 e cg 150 sport, e sempre fui muito satisfeito com elas, apesar de alguns detalhes. Já a cb 300, me desculpe a palavra, mas achei uma verdadeira porcaria! Mas isso é gosto pessoal e respeito a opinião de quem gosta. Eu apenas quis dizer que embora o que você falou faça sentido, não é regra absoluta!

Falooowwww

Piccoli
21-01-15, 19:40
Eu não faço parte do clube dos admiradores de CG. Tive várias, e delas ficou a lembrança da confiabilidade e robustez. De resto, sempre achei a Yamaha melhor.
A CB 300 caiu de paraquedas para mim. Eu queria ter mais porte e motor que o Lead que eu tinha na época. Estava à procura de Fazer em bom estado, mas estava muito difícil achar. Um amigo tem loja de motos me cedeu essa CB 300 para testar, não me empolgou, motorzão nervoso mas esportiva demais para mim. No mesmo momento ele emprestou uma Mirage 250, gostei mais desta (gosto de customs). Mas alguns dias depois desisti de procurar Fazer, fiz uma avaliação do Lead com o amigo que foi até boa na época, e peguei aquela CB 300 que não tinha me chamado a atenção mas era uma boa compra porque estava muito bem cuidada. Com o tempo, acostumei com o jeitão bruto dela e hoje nossa "relação" é ótima. Tenho o que desejava, um motor com ótimo torque em baixa (para o meu caso até sobra motor) e uma moto de bom tamanho para uso urbano que não incomoda e nem reclama de nada.
Para ela ficar um pouco menos dura, pode-se usar duas libras a menos na calibragem dos pneus. E aquela posição esportiva demais que eu não tinha gostado de início, resolvi colocando um alongador para subir um pouco o guidão, ficou bem melhor. Tanto acostumei com a posição de pilotagem "posição de ataque" característica das motos naked, que vai ser difícil abrir mão desse estilo.

irai
21-01-15, 20:06
irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214), eu entendo o que você expôs, mas não concordo. Eu ja tive cg titan 125, cg titan 150 e cg 150 sport, e sempre fui muito satisfeito com elas, apesar de alguns detalhes. Já a cb 300, me desculpe a palavra, mas achei uma verdadeira porcaria! Mas isso é gosto pessoal e respeito a opinião de quem gosta. Eu apenas quis dizer que embora o que você falou faça sentido, não é regra absoluta!

Falooowwww


Não existe regra absoluta sobre nada que envolva seres humanos, mas existem tendências, e me parece bastante claro que a intenção da Honda com a 300 é ter uma moto que mantenha os pontos positivos de sua moto mais vendida, e que se esse moto maior tiver pontos fracos, que sejam mais ou menos os mesmos da irmã menor. É uma receita simples e certeira, pode não ser valido para todo mundo, mas na média funciona muito bem.

Schao.gs
22-01-15, 07:49
irai, concordo com você! A idéia da Honda foi justamente essa que você expôs!

falooowww

Piccoli
22-01-15, 10:24
Assim como CB 300 é o desejo da maioria que tem Titan, A CB 500 F é o desejo da maioria dos que tem CB 300.
A fidelização do cliente na marca é preocupação constante da Honda. Ela faz tudo para que o consumidor evolua, mas dentro do portfolio da marca.
O cara pode começar numa Biz, passa para alguma 125/150, depois pode optar por CB3/XRE/Falcon, mais tarde vai querer algum modelo da linha 500. Ou seja, a Gold Wing é o limite.
Se o comprador quer ficar na marca Honda, terá algum modelo disponível, até para quem curte o estilo custom pois apesar de ter tirado a Shadow 750 de linha, a Honda oferece a CTX 700N, moto que é uma evolução das custom.
Como já comentamos muito: a Honda pode não fazer as melhores motos, mas ela é indiscutivelmente a que mais sabe vender.

irai
23-01-15, 11:59
Eu não consigo ver a 500 como um up natural da 300, isso porque a grande maioria dos motociclistas não vai tão longe. Até o nível da CB300 temos uma moto muito versátil, que pode ser usada até para trabalhar, então ela está na mira de grande parte dos proprietários de CG, e em geral, esse cara para seu up por aí, na CB3. A 500 ja mira um outro tipo de publico, trata-se de uma moto bem mais sofisticada e com características completamente diferentes das encontradas nas linhas 125-300cc da Honda, é uma moto que, ao contrario das menores, abre mão de uma maior esportividade em prol do conforto e da economia, que não são o ponto forte dos modelos menores, agora essa nova 650cc segue pelo mesmo caminho, nenhuma das duas vai atrair tanto o desejo do proprietário de CG e CB3 quanto o fazia a Hornet, essa sim seguia a mesma linha das menores.

No final das contas, as 500cc acabam sendo, muitas vezes a única opção viável de moto 0Km para quem sai de uma 300, mas isso por uma questão de preço, já que as 3 500cc estão sozinhas em suas categorias, mas certamente não cativam os mesmos consumidores que a CB300.

Louzada94
09-02-15, 18:54
Olha, sempre fui acostumado a andar de CG, quando precisei usar a CB 300 do meu pai por duas semanas percebi a porcaria que é. Moto dura, marcha dura, corrente faz mais barulho que cascavel. Única coisa que gostei nela foi o desempenho no asfalto, a bicha vai longe e segura seus 130km/h na subida traquilo.
E não se pode dizer que a moto é assim pq meu pai não cuida bem dela...pelo contrário, cuida e até demais, a moto é 2010 com 21mil km originais, relação original e em BOM estado, pneus originais e em um estado que ninguém acredita. A moto não tem 1 arranhãozinho, e o único problema que deu foi devido aos mecânicos da própria HONDA terem apertado demais a corrente.

Vulcan
10-02-15, 13:16
Penso que, apesar dos pesares, a CB300 tem um foco muito certeiro, que é o proprietário de Titan, a CB3 é praticamente um CGzão, então o cara que curte a CG (e são muitos) encontra na 300 tudo o que ele gosta, mas em escala maior. O dono (satisfeito) da CG gosta de uma moto com manutenção simples e muitas alternativas de peças, ele tem isso na CB; O dono da CG anda muito mais na cidade e gosta de uma moto com boa aceleração, ele tem isso na CB; O dono da CG está habituado com uma moto dura, ele não vai estranhar as suspensões duras da CB. É uma estratégia simples, pegar a moto mais vendida do país e fazer uma versão um pouco maior, que vai capturar muitos desses clientes.

cara... explicou tudo... sem mais... :)

mdorigon
10-02-15, 13:38
Caraca... sei la ja andei de cb300, fazer e twister, fora tornado, xre 300, lander, mirage 250, intruder 250... tirando a intruder e a mirage que são sofas sobre roda kkkk não achei a cb300 assim tão traumatica de andar. Não tem nada haver com a cg fan ou titan por exemplo, essas sim são duras. Andei em uma fan 150 outro dia... meu Deus que coisa dura. Não sei se é pq estou acostumado com a cb400 e a gsr150, mas achei muito ruim a fan e pelo que me lembro das titan mais antigas, não eram muito diferente, só que a cb 300 nem de longe lembra elas. Realmente se for comparar com a fazer e a twister, achei ela menos confortavel. Estabilidade...andei no ritimo do transito e não vi nada que errado no comportamento dela. Agora sei la... se forçar ao extremo pode ser que não seja agradavel. Mas é dificil mesmo quando vc anda em uma moto com mais estrutura por um tempo e ter que pilotar outra que é menos abastada. Sentimos mesmo. Qdo ando de cb400 de fds e pego a gsr... sinto uma falta danada de motor. Em compensação passo em qq buraco entre os carros com ela kkkk

Schao.gs
10-02-15, 14:06
Como pessoas diferentes tem impressões diferentes sobre os mesmos produtos, não é atoa que sempre digo que o que pode ser bom para mim, pode não ser para o outro e o contrário!

mdorigon (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=10377), você disse que a CB 300 nem de longe lembra a Titan, disse que é bem melhor! Eu já achei a Titan MUITO melhor que a CB 300! aehgehaheahae

faloowwwww

mdorigon
10-02-15, 14:14
A Schaos, não achei ela tão dura que nem a dupla titan/fan. Não sei essas nova linha 2015 das cg´s, mas as mais antigas eram dura de mais. Em fim... essa é a minha impressão, que como voce disse o que é bom pra um pode ser ruim pra outro. Das pequenas, eu acho as suzukis as mais confortaveis. Ja tenho amigos que juram que as suzukis são horriveis de dura e desconfortaveis. Sei la kkkk

Ninja Pontes
10-02-15, 14:36
Já tive CB300 na mesma epoca que estava com a fazer atual. A CB era 2011 e estava com 19.000 km.
A unica coisa que achei a CB superior (e foi bem pouco), melhor velocidade final em altas rotações. Em baixa rotação a Fazer é melhor e mais prazerosa de pilotar principalmente em cidade que eh o meu foco para uso de moto pequena.

Vi um comentário dizendo que a CB parece ser grande lembrando uma 600, na boa, não chega nem perto até porque o quadro é praticamente senão o mesmo da TW. Ja pilotei a TW e as 6 marchas dela era um diferencial que a Honda não levou pra 300 e entre as trocas de marcha da 300 sempre senti como se tivesse um "buraco" entre uma marcha e outra.

Resumindo, preferi me desfazer da CB e continuar com a Yamaha que não é inquebrável mas me parece um produto bem mais honesto e confiável que a CB.

Sobre as suas dúvidas, tive a mesma impressão com a CB, então considero que é normal.

abs.

Lampada
10-02-15, 18:34
Olha, sempre fui acostumado a andar de CG, quando precisei usar a CB 300 do meu pai por duas semanas percebi a porcaria que é. Moto dura, marcha dura, corrente faz mais barulho que cascavel. Única coisa que gostei nela foi o desempenho no asfalto, a bicha vai longe e segura seus 130km/h na subida traquilo.
E não se pode dizer que a moto é assim pq meu pai não cuida bem dela...pelo contrário, cuida e até demais, a moto é 2010 com 21mil km originais, relação original e em BOM estado, pneus originais e em um estado que ninguém acredita. A moto não tem 1 arranhãozinho, e o único problema que deu foi devido aos mecânicos da própria HONDA terem apertado demais a corrente.

Com toda sinceridade essa cb 300 do seu pai deve estar com problemas ou mal revisada. Ja tive cg e tirando o motor e durabilidade, resto é nota zero, sem conforto nenhum. Para mim o ponto forte da cb 300 é o cambio que é macio e preciso e o silencio, a minha não bate nada e o cambio é um manteiga. Problema de corrente já ví algumas na rua fazendo, mas geralmente é desleixo dos proprietários.

irai
10-02-15, 18:49
A barulheira da corrente da 300 é por conta daquela coroa escrota que a Honda usa, com uma "abinha" para encaixar a corrente, a CG com esse tipo de coroa faz um barulhão também. Basta usar uma coroa normal com uma corrente boa que se acaba o barulho.

Louzada94
10-02-15, 19:25
Com toda sinceridade essa cb 300 do seu pai deve estar com problemas ou mal revisada. Ja tive cg e tirando o motor e durabilidade, resto é nota zero, sem conforto nenhum. Para mim o ponto forte da cb 300 é o cambio que é macio e preciso e o silencio, a minha não bate nada e o cambio é um manteiga. Problema de corrente já ví algumas na rua fazendo, mas geralmente é desleixo dos proprietários.

Pelo contrário lampada, não existe um mecânico que não elogie a moto dele, e pelo que andei lendo nos fóruns da vida, a CBX 250 e a CB 300 são comumente conhecidas como cascavéis mesmo, pra mim que não tinha costume acabava sendo chato aquele barulho na corrente que tem a limpeza e a lubrificação feita a cada 15 dias em um mecânico de extrema confiança.
Sobre a marcha dura, acho que é característica da Honda, pois as duas CG's que tive tinham câmbio duro e marchas que encavalavam ou enroscavam, e em outras CG's que andei não foi muito diferente.

Lampada
11-02-15, 11:50
Pelo contrário lampada, não existe um mecânico que não elogie a moto dele, e pelo que andei lendo nos fóruns da vida, a CBX 250 e a CB 300 são comumente conhecidas como cascavéis mesmo, pra mim que não tinha costume acabava sendo chato aquele barulho na corrente que tem a limpeza e a lubrificação feita a cada 15 dias em um mecânico de extrema confiança.
Sobre a marcha dura, acho que é característica da Honda, pois as duas CG's que tive tinham câmbio duro e marchas que encavalavam ou enroscavam, e em outras CG's que andei não foi muito diferente.

De todas as motos que tive a que menos gostei foi da cb 300, mas a MINHA não posso reclamar de barulho nenhum, nem da corrente, e o único cambio mais macio que da cb 300 que eu já usei foi o da intruder, que é sem igual.

Louzada94
11-02-15, 16:08
De todas as motos que tive a que menos gostei foi da cb 300, mas a MINHA não posso reclamar de barulho nenhum, nem da corrente, e o único cambio mais macio que da cb 300 que eu já usei foi o da intruder, que é sem igual.

O câmbio da Intruder é uma maravilha, faca na manteiga.

emerson merighi
26-02-15, 14:34
a diferenca entre uma bandit e uma cb300 e algo dificil de se avaliar..e um abismo monstruoso do qual nao se ve o fundo.......uma e uma moto grande de boa qualidade, a outra uma pequena lixo! lamento muito pela sua troca, livre se disso o quanto antes.