PDA

Ver Versão Completa : Placas Unificadas no Mercosul a partir de 2016



Diey
04-09-14, 12:41
Fala galera, tudo certinho?

Esbarrei com essa notícia justamente num momento em que descobri que a quantidade de placas novas disponíveis para os veículos aqui no BR está acabando.


http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/placas-unificadas-mercosul.jpg

Após várias reuniões e atrasos, já que o plano original era começar em 2014, os países do Mercosul fecharam um acordo para unificação das placas de veículos a partir de 2016. Com isso, será possível circular livremente por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.Caminhões e ônibus serão os primeiros a ostentar as novas identificações, que terão um mesmo padrão, diferenciando-se apenas nas bandeiras, cores e grafismos. A partir de 2018 será a vez de carros de passeio, utilitários leves e motos.Dessa forma, infrações de trânsito cometidas por cidadãos de outro país do bloco deverão ser computadas automaticamente para o infrator, evitando assim a impunidade vista atualmente. Além disso, facilitará a identificação do veículo nos países vizinhos, aumentando também a segurança para proprietários e empresas.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercosul-placas-serao-unificadas-a-partir-de-2016/

O que acharam? QR Code e tudo mais... Bem parecida com o padrão da Comunidade Européia.
No caso das motos, vai ser a segunda grande mudança de placas na década - a última foi a placa "outdoor".

magrao tk
04-09-14, 12:49
Por favor!!!! Que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

corsani
04-09-14, 13:39
placa pra moto era aquela pequena dos anos 80

carr1jo
04-09-14, 13:40
mas essa notícia, é sério isso já está tudo aprovado pra ser assim no Mercosul?


Por favor!!!! Que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto que volte o tamanho antigo das placas de moto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre as placas antigas nas motos qual era o tamanho? Nasci em 93 então nunca vi as antigas kkkkkk

Diey
04-09-14, 14:22
mas essa notícia, é sério isso já está tudo aprovado pra ser assim no Mercosul?

Parece que sim, segundo notícia do site do Globo.
oglobo.globo.com/estilo/carros/mercosul-tera-placa-de-carros-unificadas-ate-2018-13804031

magrao tk
04-09-14, 14:34
Placas antigas eu quero dizer as anteriores a essa outdoor horrorosa! Porque só o que falta agora é eles querer aumentar mais ainda ou unificar o tamanho pra qualquer veículo, só falta essa!

corsani
04-09-14, 20:03
e a placa com chip que tanto agitaram ja foi por agua abaixo?????

Defeacer
04-09-14, 20:07
Mas já não é permitido dirigir em outros países do Mercosul com a placa nacional?

corsani
04-09-14, 21:36
Mas já não é permitido dirigir em outros países do Mercosul com a placa nacional?

permetido é, mas parece que eles querem fazer isso para terminar com essa baderna de ir para outro país infringir tudo que é lei depois ir embora sem pagar. parece que assim vai ser cobrado, alem de melhorias como ja citaram acima.

Matheus Santos
04-09-14, 22:08
só uma coisa a dizer... ISSO É TRAGICO :/ AUHSAUHSA' PREFIRO A ANTIGA

magrao tk
05-09-14, 01:43
Agora falando sério, se isso acontecer eu até acho bom. Alem do que foi alegado dos de fora vir e infringir as leis e ir embora depois sem ser cobrado, vai acabar tambem com isso de toda hora ficarem inventando moda aqui de placa refletiva... placa outdoor e o diabo a 4. Unifica logo que se nos outros países não ficam com essa frescura de trocar aqui não vão poder tambem. Só tomara que seja realmente uma placa decente, e não uma coisa medonha pra estragar o visual da moto. Essa parte é que eu duvido que a gente tenha sorte. E por esse lado se ficar ruim vamos ter de aguentar sem mudanças depois. medo!!

corsani
05-09-14, 05:54
só espero não inventarem de por placa na frente igual alguns países

carr1jo
05-09-14, 10:09
só espero não inventarem de por placa na frente igual alguns países

por favor nem dê idéia, seria horrível demais ahuehuahue

Zanca
05-09-14, 14:48
só espero não inventarem de por placa na frente igual alguns países

kra já não basta que esse modelo já vai ser maior que a atual agora imagina por isso ai na frente.

corsani
05-09-14, 19:35
kra já não basta que esse modelo já vai ser maior que a atual agora imagina por isso ai na frente.

iria ficar igual um blindado

Firestorm
09-09-14, 02:13
eu só espero apenas uma coisa, que isentem de fazer carta verde para ingressar nos países membro do mercosul e que nosso seguro obrigatório seja valido em todos os países membro

- - - Updated - - -


Sobre as placas antigas nas motos qual era o tamanho? Nasci em 93 então nunca vi as antigas kkkkkk

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/placa-amarela-antiga-de-moto-16024-MLB20113561219_062014-F.jpg

corsani
09-09-14, 12:48
lembro que la por 86 87 88 existiam umas placas pequenas por aqui, eram em legais. não tenho certeza, mas acho que na época não tinha um padrão de tamanho e variava de fabricante pra fabricante.

Firestorm
10-09-14, 01:26
ate um tempo atrás se podia personalizar o tamanho, década de 90, podia fazer placas de carros mais estreitas ou mais largas também

nando correa
10-09-14, 05:35
ate um tempo atrás se podia personalizar o tamanho, década de 90, podia fazer placas de carros mais estreitas ou mais largas também
Personalizar? Certeza cara? Eu acho que dependendo do carro q vc tinha até podia escolher de outro modelo, mas senão me engano só se aplicou para carros de placa preta ou estrangeiros e oficiais e se bobear até hoje ainda pode..

magrao tk
10-09-14, 10:02
No fim da década de 90 e começo de 2000 eu lembro tambem de umas placas com a forma de letra mais quadradinha. E nas motos por aqui cortavam aquela borda saliente tipo uma moldura, ficava bem pequena mesmo! Só que acho que quebrava mais fácil porque aquela borda dobrada ajuda na firmeza da placa.

Diey
10-09-14, 15:46
Bom, a parte ruim da mudança é que ela (claro) deve acarretar em mais um custo pra mudar nossas placas antigas...

LucasPinda
10-09-14, 16:05
Se a placa nova (futuramente antiga) refletiva já é R$120,00 imagina essa ai com a bandeira do braziuuuu..... chuto uns R$150 >

Firestorm
11-09-14, 20:21
Se a placa nova (futuramente antiga) refletiva já é R$120,00 imagina essa ai com a bandeira do braziuuuu..... chuto uns R$150 >

nossa
aqui em Porto Alegre tem mais de um lugar pra emplacar, a ultima vez que emplaquei paguei 40 reais a placa

- - - Updated - - -


Personalizar? Certeza cara? Eu acho que dependendo do carro q vc tinha até podia escolher de outro modelo, mas senão me engano só se aplicou para carros de placa preta ou estrangeiros e oficiais e se bobear até hoje ainda pode..

certeza absoluta como era não, mas dependia do lugar que fazia a placa, cada um tinha seu tipo de modelo, mas hoje em dia o que eu sei é que existe um padrão que tem que ser seguido
não interessa que carro voce tem

mas por exemplo, seria feio emplacar um mustang 1995 hoje em dia, olha o tamanho para a placa atras, é mais estreito que as nossa placas
http://image.musclemustangfastfords.com/f/18140950/mmfp_0906_09_z+1995_mustang_gt_427_stroker+front_v iew.jpg