PDA

Ver Versão Completa : XTZ CROSSE ou LANDER



novato2012
10-09-14, 08:47
E ai galera?
To do de volta, chegou a hora de trocar de moto, deixar minha potranca(Bros 125 2004).
To pensando em pegar a nova XTZ 150 CROSSER (por causa do valor) mas vi que com mais ou menos R$3.000,00 eu consigo a LANDER 250cc.
Uso a moto para ir ao trabalho e voltar 28 + 28 km dia, mais algumas voltas no fim de semana (nada muito longe)

Eis a questão, vale a pena a 250cc ou uma 150cc me atenderia?
Custo x Beneficio, Vale?

romario_xtz
10-09-14, 10:24
Vc teria quanto em maos? vai comprar financiada? pq nao opta por uma lander semi nova, com baixa KM? eu achei uma tenere 2012, por 10 mil, com 12.000 km.
da pra vc conseguir uma lander semi nova pelo preço da croser.

corsani
10-09-14, 11:00
tenho uma lander x e não me agrado na crosser. apesar de a lander dar pra usar tranquilo no dia a dia por ser economica tambem eu acharia mais viavel a crosser ate porque esse modelo da lander ja ta muitos anos desatualizado e provavelmente em fim de carreira.

novato2012
10-09-14, 11:36
Vou pegar financiado.
30% de entrada e financiando o resto, ai não da pra pegar semi-nova, to mais para o lado da CROSSER e voces?

halvaro
10-09-14, 14:24
Vou pegar financiado.
30% de entrada e financiando o resto, ai não da pra pegar semi-nova, to mais para o lado da CROSSER e voces?

Iria de Crosser

chiccoli
10-09-14, 14:36
se vc for levar em conta a parte financeira, compensa mais dar uma geral na bros e rodar com ela até acabar, ou juntar uma grana e pegar a moto a vista.
A bros 2004 é a 125 ou a 150 ? se for a 150 eu num troco por moto nova não.

Carlos Henrique
10-09-14, 14:37
Isso é uma escolha muito mais pessoal do que racional.. Se vc não abre mão de potência, vai de Lander, mas se não liga muito pra motor mais forte vai de Crosser!

Diey
10-09-14, 15:38
Pense no custo de manutenção maior da Lander quando for fazer as conta$.
A opção que eu escolheria seria a Crosser, ou ainda uma XTZ 125 seminova.

jefferson.santiago
10-09-14, 15:57
Como falaram, eu acho que a lander desvaloriza rápido com algum modelo novo, no ano que vem, a crosser está fresquinha e nessa filosofia da yamaha uns 5 anos com essa cara ... para bater no dia a dia não compensa moto nova, ainda mais 250 (não é muito, mas é um valor que dói no bolso).

Carlos Henrique
10-09-14, 16:09
O custo de manutenção da Lander é baixíssimo, só óleo, filtro e pastilhas! A escolha é muito mais pessoal, depende muito do perfil da pessoa..

_PACHECO
10-09-14, 16:27
Na tua condição eu ficaria com a Bros.
Mas sei que querendo trocar não tem essa de ficar com a moto, então no caso de troca a lander, sem dúvidas.
Tu vai te frustrar pagando financiamento de uma crosser, que é uma bela e bota moto, mas é 150, e tu desembolsar grana, assumir prestação pra não sentir muita emoção, ao meu ver é um mal negócio.
Dinheiro tu vai perder, isso nem se discute, mas ja que vai haver perda que o ganho de satisfação seja alto, e com a lander eu te garanto que será altíssimo, a Lander tem uma definição bem simples e completa: Moto TESUDA! (Se for a X é quase uma panicat formada em medicina, uma utopia, só que no caso da moto, real ).

jefferson.santiago
10-09-14, 16:59
O custo de manutenção da Lander é baixíssimo, só óleo, filtro e pastilhas! A escolha é muito mais pessoal, depende muito do perfil da pessoa..


Carlos toda moto é assim no papel. Se ele não quiser perder a garantia vai ter que fazer revisões na concessionária e nesse caso a crosser eu vi uma tabela de valores já as 250 é a gosto do dono e de quem faz o serviço. Depois vem pneus, transmissão etc. coisa que no papel pesa.

Estou só lembrando que tem essa diferença mas não trocaria minha fazer 250 por uma 125 ou 150 (principalmente porque pego uns rolês aos finais de semana)

novato2012
10-09-14, 18:03
Moto TESUDA! (Se for a X é quase uma panicat formada em medicina, uma utopia, só que no caso da moto, real ).

UMA PANICAT FORMADA EM MEDICINA?? Essa foi a melhor de todas...
Cara a minha Bros realmente é muito boa, estou com ela vai fazer 2 anos, nunca me deu dor de cabeça, apenas trocas simples: freio, relação, óleo e pneus...
Mas ela esta toda arranhada, com a tinta queimada... Tem jeito não, tenho que pegar uma nova mesmo...

O que mais me deixa com pé atras é o valor do custo mensal da Lander e também o valor de um seguro (afinal, moro no Rio de Janeiro)..

Carlos Henrique
11-09-14, 08:34
Carlos toda moto é assim no papel. Se ele não quiser perder a garantia vai ter que fazer revisões na concessionária e nesse caso a crosser eu vi uma tabela de valores já as 250 é a gosto do dono e de quem faz o serviço. Depois vem pneus, transmissão etc. coisa que no papel pesa.

Estou só lembrando que tem essa diferença mas não trocaria minha fazer 250 por uma 125 ou 150 (principalmente porque pego uns rolês aos finais de semana)

Eu tenho uma Lander (modelo X), e sei do que to falando, moto nova só vai gastar o básico, óleos e filtros! Pneu é o mesmo preço da Crosser..
Sair de uma 125/150 para outra 150, sendo que tem uma oportunidade de ir pra um 250, não faz muito sentido ir de 150..
Lander é uma moto Top! Arrancada boa, econômica e macia!

jefferson.santiago
11-09-14, 08:50
Eu tenho uma Lander (modelo X), e sei do que to falando, moto nova só vai gastar o básico, óleos e filtros! Pneu é o mesmo preço da Crosser..
Sair de uma 125/150 para outra 150, sendo que tem uma oportunidade de ir pra um 250, não faz muito sentido ir de 150..
Lander é uma moto Top! Arrancada boa, econômica e macia!


Eu tenho uma fazer 250, 20 km por dia na cidade mais outros 200 por semana de pista. Também sei que imprevistos acontecem e a minha deu vazamento ficou bem mais caro do que uma 150 entre outras peças que já precisei trocar e que ficam mais caro ( algumas pouco, outras mais) é só um ponto a se considerar, mas como falei não deixo de ter minha 250

Carlos Henrique
11-09-14, 09:04
Eu tenho uma fazer 250, 20 km por dia na cidade mais outros 200 por semana de pista. Também sei que imprevistos acontecem e a minha deu vazamento ficou bem mais caro do que uma 150 entre outras peças que já precisei trocar e que ficam mais caro ( algumas pouco, outras mais) é só um ponto a se considerar, mas como falei não deixo de ter minha 250
Isso é vdd..

novato2012
11-09-14, 12:37
E o pessoal que tem lander, o que me diz da moto?
Ela me parece um pouco ultrapassada visualmente, o que me dizem?

Rosimar21
11-09-14, 12:48
Esta saindo a Bros 160cc
http://g1.globo.com/motos/blog/dicas-de-motos/1.html

sergiotucano
11-09-14, 13:11
Esta saindo a Bros 160cc
http://g1.globo.com/motos/blog/dicas-de-motos/1.html

Qual a lógica disso de acordo com o nosso mercado!?

Carlos Henrique
11-09-14, 14:18
E o pessoal que tem lander, o que me diz da moto?
Ela me parece um pouco ultrapassada visualmente, o que me dizem?
Tenho uma, ótima moto! Acho o visual dela mais bonito e agressivo que as motos de hoje em dia!

nando correa
11-09-14, 15:01
isso é bastante subjetivo. mas já que pergunta, eu prefiro a lander.

carr1jo
11-09-14, 18:02
Legal que por 10cc a mais agora os donos dessa nova Bros vão pagar 20 anos de IPVA e não 10 para as categorias até 150cc ahuheuahuhe

dibars
11-09-14, 19:32
Se for somente para andar na cidade, vai de crosser mesmo. Apesar de ser 150 e estar caríssima, tem tecnologia nova, gasta nada de gasosa, desvalorizará menos e ainda vai permanecer mais um tempo no mercado.

A Landoca eu indico se além da cidade for pegar uma estrada ou andar muito com garupa. É uma ótima moto, veterana, econômica, motor confiável, porém é muito provável que saia de linha em breve ou então seja atualizada. O ideal seria uma Lander usada.

carr1jo
11-09-14, 20:41
Qual a lógica disso de acordo com o nosso mercado!?

Pois é também ter que pagar 10 anos a mais de IPVA por 10cc, pq acima de 150cc é 20 anos

Rosimar21
11-09-14, 21:22
Qual a lógica disso de acordo com o nosso mercado!?


segundo a reportagem do Estadão, essa mudança vem para atender ao promot5....
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/motos,honda-mudara-bros-para-encarar-crosser,20686,0.htm

Firestorm
11-09-14, 22:00
cara, se pode bancar, a lander, vale muito mais o esforço de trocar de moto

novato2012
11-09-14, 22:36
To gostando da ajuda galera...Agradeço a todos, o mecanico amigo meu tambem me disse que é melhor eu pegar a Lander, disse que é boa, leve, potente e não vai me dar dor de cabeça, so troco oleo e pastilhas de freio...Carlos Henrique, é isso mesmo?

Carlos Henrique
12-09-14, 08:40
To gostando da ajuda galera...Agradeço a todos, o mecanico amigo meu tambem me disse que é melhor eu pegar a Lander, disse que é boa, leve, potente e não vai me dar dor de cabeça, so troco oleo e pastilhas de freio...Carlos Henrique, é isso mesmo?
Com a minha Lander é isso mesmo cara, a única coisa que precisei trocar foi a escova do arranque e o reparo do cilindro mestre dianteiro, isso pq a minha é uma 2009(modelo X, Laranjona)! De resto só óleos, filtros e pastilhas!

nando correa
12-09-14, 09:56
a lander partilha a mesma robustez da fazer, as peças são muito em comum e a crosser ainda é novidade.. a crosser pode ser a melhor 150cc do mundo, mas tá cara.

corsani
12-09-14, 12:34
segundo a reportagem do Estadão, essa mudança vem para atender ao promot5....
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/motos,honda-mudara-bros-para-encarar-crosser,20686,0.htm

o que tem haver aumentar 10cc pra atender ao promot5 ??? só assim tudo que é moto abaixo de 160cc teriam que sumir.
isso deve ser porque não vão conseguir um motor de 150cc e injeção pra bater de frente na potencia da crosser dentro dos padrões, o mesmo que tivveram que fazer com a cb300 em relação a fazer 250. porque em matéria de injeção das pequenas a yamaha ta anos luz na frente da honda aquiu no brasil.
não to generalizando,olhe, me desculpe, mas essa midia coloca cada coisa que só um leigo acredita mesmo.

irai
12-09-14, 12:45
Eles aumentam 10cc pra compensar a queda de desempenho que o motor vai ter para se enquadrar nas novas normas de emissão poluentes, simples assim. A HD vem fazendo isso há anos com o motor TC, a cada arroxo nas leis ambientais eles aumentam umas 100cc pra compensar.

Quanto a duvida do colega sobre Crosser ou Lander, é preciso pesar a diferença de custos, que não é muito grande, mas existe. Vai gastar uns 30% mais de gasolina e o dobro de óleo, a relação é uns 50% mais cara, e de resto é quase tudo mais ou menos o mesmo preço, as menos as peças de manutenção normais. Se der pra bancar tranquilo essa diferença, eu não teria duvidas quanto a ficar com a Lander, é uma moto confiável, muito equilibrada, uma ótima opção, principalmente para percursos curtos como o teu.

Bruno Boo
13-09-14, 14:20
Lander é muito mais moto, faz tudo que a Crosser faz com mais desempenho e quase a mesma economia, o único porém é o quanto você pode investir $$$ na compra, se puder pagar a Lander vai nela sem pensar 2 vezes.

Denis57
15-09-14, 15:49
Minha lander X faz 32 km/l devido ao uso misto(estrada/cidade) e pinhão de 16 dentes. Sair da Bros pra Crosser é trocar 6 por meia dúzia em relação a motor. Quanto ao conjunto a Crosser é mais bonita na minha opinião. Quanto a manutenção, as duas, crosser e lander vão ser caríssimas caso precise de uma carenagem, uma peça de motor como mangueira de radiador de óleo ou qualquer outra, inclusive da parte elétrica. Se vc não cair, trocar o óleo e filtro sempre no tempo certo(3 mil km), e usar yamalube ou equivalente, não ficar cortando giro igual a um retardado, vai ter somente manutenção periódica, porque yamaha é muito boa.
Se vc ja está certo de que vai pegar ou uma ou outra, eu ficaria com a Lander, porque pegar a crosser é a mesma coisa de manter com a bros.

novato2012
04-10-14, 13:28
Pessoal, peguei a crosser mesmo, acabou que a lander ia pesar no meu bolso, somando seguro emplacamento e tal...
Troquei a bros porque estava muito surrada e acabada.

Até agora tem sido so alegria na nova moto, tirando a parte de amaciar o motor (andar no sapatinho) e umas manchas de oleo que vi na junta do motor (parece ser um vazamento). Fora isso é so alegria...

Tqf2
18-10-14, 06:52
Eu teria feito a mesma coisa....
Teria pego a Crosser.........

Agora esse vazamento aí, precisa ir ver... moto novinha......

marcel0
18-10-14, 21:10
Amigo não sei a forma de pagamento que você vai usar, porém se for a vista na minha opinião compraria uma moto semi-nova comprar zero é perder dinheiro a não ser que você financie ela.

Nunca comprei carro nem moto nova, você com calma consegue preço bom. Sobre a sua dúvida eu iria de lander moto muito boa e fácil comercio vendi a do meu primo ano 2012 em 24 horas depois que anunciei no bom negocio.

Tqf2
19-10-14, 00:20
Amigo não sei a forma de pagamento que você vai usar, porém se for a vista na minha opinião compraria uma moto semi-nova comprar zero é perder dinheiro a não ser que você financie ela.

Nunca comprei carro nem moto nova, você com calma consegue preço bom. Sobre a sua dúvida eu iria de lander moto muito boa e fácil comercio vendi a do meu primo ano 2012 em 24 horas depois que anunciei no bom negocio.

Ele já comprou a moto;)

Célio "NitroX"
21-10-14, 18:32
eu fazia 50km por dia 25+25 andei dois anos assim com 125cc e 150cc, pura bucha de certa forma, hoje penso só de 250cc pra cima

Edim silva
21-10-14, 20:04
cara é como o Dibars disse, se vc for usa mais pra ir trabalhar não tem pq pegar uma Lander, a Crosser ta de bom tamanho, pegar uma 250 seria mais emocional do q racional, não teria um gasto muito além da Crosser....vale a pena se vc quer dar um saltim de cilindrada.... no mais estar de 150 ja ta bom! eu quero uma maior pq quero pegar estrada com mais segurança e potencia, caso contrario pra mim uma Fazer tava de bom tamanho, seguindo a lógica pra cda um!

manjisama
21-10-14, 20:13
Galera, o cara já comprou a crosser. [emoji6]

bighardsun
14-02-16, 18:48
Legal que por 10cc a mais agora os donos dessa nova Bros vão pagar 20 anos de IPVA e não 10 para as categorias até 150cc ahuheuahuhe
O tempo de ipva eh relativo as cilindradas da motoca?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk