PDA

Ver Versão Completa : Trocar Farol GSR 150



Matrix
12-09-14, 11:16
Bom dia Galera do PN. Estou um pocuo irritado com o farol da GSR 150, pego uns trechos a noite com iluminação publica ruim e mais de uma vez já tomei sustos do tipo quase atropelo um cachorro ou uma pessoa, isso porque o farol é muito ruim e não ilumina nada. Sei que farol de moto pequena é ruim, mas esse se supera. Dei uma pesquisada em alguns posts antigos e foi dito que é possível colocar o globo óptico da Yes nela, com uma lapada melhor de 55w. Para aqueles que fizeram essa troca, é simples de ser feita? Necessário fazer alguma adaptação, ou só tirar um e colocar o outro? Obrigado

irai
12-09-14, 12:34
Eu usava o bloco da Yes na minha GSR, como é pra instalar eu não sei, mas garanto que fica muito bom com lâmpada de 55W, tanto a intensidade quanto o alcance da luz melhoram muito, é um investimento bem baixo para muita melhora na segurança e no conforto (muito mais agradável rodar com uma boa iluminação).


E olha que de moto com farol ruim eu entendo, se tu acha a GSR ruim de luz, experimenta uma Intruder 125 ou uma XT600, aí tu vai sentir o que é andar às cegas, eheh...

dalton
23-09-14, 22:37
O da Intruder e facil resolver bloco otico interno de Brasilia com lampada de 55w


Eu usava o bloco da Yes na minha GSR, como é pra instalar eu não sei, mas garanto que fica muito bom com lâmpada de 55W, tanto a intensidade quanto o alcance da luz melhoram muito, é um investimento bem baixo para muita melhora na segurança e no conforto (muito mais agradável rodar com uma boa iluminação).


E olha que de moto com farol ruim eu entendo, se tu acha a GSR ruim de luz, experimenta uma Intruder 125 ou uma XT600, aí tu vai sentir o que é andar às cegas, eheh...

irai
24-09-14, 06:47
O bloco ótico da Brasília serve na Intruder, mas o facho fica meio torto, bem mais forte para um lado que para o outro. Se não me engano, o da Fazer serve com poucos ajustes.

dalton
24-09-14, 07:35
O bloco ótico da Brasília serve na Intruder, mas o facho fica meio torto, bem mais forte para um lado que para o outro. Se não me engano, o da Fazer serve com poucos ajustes.

Fica perfeito, usei durante muito tempo na minha ex Intruder 125, não fica torto não e o melhor é tirar o original da moto e colocar o da Brasilia, sem adaptar nada.

irai
24-09-14, 12:45
Ué, um amigo meu tinha bloco ótico de Brasília na Intruder dele, e não tinha maneira da iluminação ficar parelha. Será que depende o ano da Brasília?

dalton
24-09-14, 13:00
Ué, um amigo meu tinha bloco ótico de Brasília na Intruder dele, e não tinha maneira da iluminação ficar parelha. Será que depende o ano da Brasília?

Ele colocou o interno ou o externo, na minha coloquei o interno, e deu certo.

irai
24-09-14, 15:01
Bah, eu acho que foi inteiro.

dalton
24-09-14, 16:59
Bah, eu acho que foi inteiro.

Desculpe eu que estava falando errado, o farol que usei é o externo pois é o que tem a lanterna, como este do anuncio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591309240-farol-brasilia-variant-tl-73-ate-82-com-meia-luz-lente-vidro-_JM

Ivan RJ
24-09-14, 17:30
Basta comprar o bloco óptico da Yes, serve o paralelo, a tomada com os fios e uma lâmpada h4 da Phillips da série Vision 55w x 60w porque são lâmpadas de cristal de quartzo e não queimam o globo.
Corta a tomada da moto e emende os fios com solda, depois isola. Estará pronto serviço. Cuidado com os mecânicos que não soldam os fios.
Um grande abraço a todos os irmãos.

roggarcia
24-09-14, 18:54
Ué, um amigo meu tinha bloco ótico de Brasília na Intruder dele, e não tinha maneira da iluminação ficar parelha. Será que depende o ano da Brasília?


Se você alinhar pela luz espia, o bloco da brasília fica bem torto mesmo. Agora se alinhar pelo desenho no vidro, a diferença fica mínima.

Matrix
25-09-14, 09:39
Basta comprar o bloco óptico da Yes, serve o paralelo, a tomada com os fios e uma lâmpada h4 da Phillips da série Vision 55w x 60w porque são lâmpadas de cristal de quartzo e não queimam o globo. Corta a tomada da moto e emende os fios com solda, depois isola. Estará pronto serviço. Cuidado com os mecânicos que não soldam os fios.Um grande abraço a todos os irmãos.Ivan, muito obrigado pelas orientações. Minha garantia esta acabando, vou pra essa alternativa com certeza.

Robson_RJ
03-10-14, 21:48
Ivan, estou com o mesmo problema do Matrix, mas fiquei duas duvidas, primeiro: o bloco optico da Yes cabe na carcaça do faro da GSR sem adaptações? Segundo: como a moto foi dimensionada para uma lampada de 35W, colocar uma de 55W não pode afetar a parte eletrica e derreter os fios por exemplo, ou estragar a bateria?

desde já, obrigado.