PDA

Ver Versão Completa : minha fan 150 esi não liga



venier
13-09-14, 18:59
aos amigos do forum proprietários de honda fan 150 esi ou mecânico, minha moto ficou mais de 15 dias sem ser ligada e hoje ao tentar dar partida a bateria estava fraca e a moto não pegou. dei uma carga na bateria e ao liga-la novamente ela funcionou por uns 15 segundos e parou.tentei por varias vezes que ela funciona-se e nada, o motor de partida esta acionando normal,tem corrente no cabo da vela e mesmo assim não funciona gostaria de alguma dica dos colegas do forum.

nando correa
13-09-14, 20:21
Parece que a vela queimou..

Stone
14-09-14, 01:09
Tem várias causas para esse problema, vou citar alguns que lembro no momento...
Bico injetor entupido, filtro de combustível entupido, vela, sensor da temperatura do óleo queimado, problema no atuador da marcha lenta, motor sem compressão, gasolina velha.
Acho que esses são os mais prováveis...

chiccoli
14-09-14, 05:00
A lampada da injeção pisca quantas vezes na hora que vc liga a chave ?

aryperna
14-09-14, 09:58
Depois de 15 dias parada meu palpite é que a gasolina tenha criado goma e entupido alguma coisa. Provavelmete o carburador ou o bico injetor (não sei se essa moto é carburada ou de injeção).

nando correa
14-09-14, 11:05
A gasolina de hoje não envelhece mais tão rápido..o mais provável pra mim é a vela mesmo, e é melhor que seja só isso mesmo

venier
14-09-14, 19:25
aos amigos que responderam a o tópico meus sinceros agradecimentos. hoje tentei ligar e dei uma pequena acelerada e a moto funcionou por uns 10 segundos e morreu. ao tentar mais duas vezes mesmo acelerando um pouco não funcionou mais. então chamei um colega e coloquei pra pegar no tranco, ela funcionou e fiquei acelerando um pouco até o motor esquentar em seguida fui a um posto de gasolina e coloquei 15 reais de gasolina aditivada pra misturar com a gasolina que estava no tanque e poderia estar envelhecida e até agora não tive mais problemas. sei que não é aconselhável fazer pegar no tranco mas foi a unica solução que encontrei após pesquisar por mais de 3 horas na net ontem. obrigado a todos.

nando correa
14-09-14, 21:21
Bacana, melhor ainda

Abraço

Stone
14-09-14, 23:31
Que bom que resolveu!

Dih_Xavier
14-09-14, 23:57
Então cara,se não me engano a Fan 150 não gera energia para bateria quando em ponto morto,não sei se procede,mas pode ser isso que tá fazendo ela morrer !

Alex-BH
16-09-14, 10:50
Já perdi a conta de quantos trancos já dei na minha fan, as vezes é a única solução.