PDA

Ver Versão Completa : Lampada branca ficando amarelada



Defeacer
14-09-14, 18:48
Povos...

Comprei uma lâmpada branca que é simplesmente perfeita, diferente de qualquer outra, ela além de ser linda por ser branca, ela tem um alcance muito bom e é ótima a noite... Eu comprei ela tem umas 2 semanas, mas desde a semana passada até hoje, ela tem amarelado. Ao olhar diretamente pra ela, não dá pra sentir tanto a diferença, mas ao ver o reflexo dela em um retrovisor ou até mesmo na parte traseira dos carros, dá pra ver que ela está com aquela maldita cor de lâmpada de poste :(

Pelo preço dela (10,00) eu não esperava nem que ela fosse branca de verdade, mas a bixinha me surpreendeu na qualidade, e supera muiiiito aquela suposta lâmpada branca da Philips, que além de ser amarelada, tem o alcance pior que uma lanterna de celular.

Há algo que possa ser feito pra preservar a lâmpada ou isso é realmente normal pra uma lâmpada de baixa qualidade?

chiccoli
14-09-14, 18:58
socket h4 tem lampada 35/35 e 60/55, depende de qual vc vai usar, da sua é 32/32 né ?
sockets não mudam nada em relação a consumo. a potencia da lampada sim.

Mostarda_69
14-09-14, 22:58
Essas lâmpadas Xing ling só estragam o bloco. Joga fora e pega uma da Philips ou osram ou magneti marelli.

Bruno Rafael
15-09-14, 07:07
Eu tenho uma branca da Philips e não tem nada de amarela naquilo, é branca, faz quase um ano que tenho e nem pensou em mudar de cor, sem flar q o alcance é excelente, as vezes vale a pena pagar mais e não ter dor de cabeça.
Uma foto de dia:
http://i60.tinypic.com/14nz95z.jpg

E uma foto a noite:
http://i58.tinypic.com/1az69.jpg

http://i59.tinypic.com/2645hzl.jpg

Defeacer
15-09-14, 07:43
Bruno, a minha lampada eh diferente dessa sua... O soquete eh igual o da biz, pop, bros... E a Philips branca que tem pra ela ej realmente amarelada e com alcance horrível...

nando correa
15-09-14, 19:21
As xtreme vision são boas, mas não sei se tem pra cripton..

Esse lance da lâmpada amarelar, éa qualidade da pintura do casco da lâmpada.. Ele vai perdendo o azulado.. algumas ficam verdes ..a melhor forma de evitar esse problema é acertar na qualidade mesmo.. até em algumas chinesas a gente observa uma boa qualidade ali e elas não amarelam..

chriskopsch
15-09-14, 21:45
Lâmpada de 10 reias não dá pra esperar muita coisa mesmo... Lâmpada é Philips, Osram..

Defeacer
15-09-14, 23:29
Bom pessoal,precisamos estabelecer um padrão de preços.

Esse modelo de lâmpada, até mesmo a top de linha, Philips M5 custa em torno de 15 reais e é perfeita...
Esse tipo de soquete é usado em todas as CUBS, ou seja, tem que ser barato.

O problema não é o preço em si, como eu disse. Tanto que essa de 10 reais ilumina igual a Philips M5 e é branca, já a Philips branca pra essa moto, é ridícula e custa mais cara ainda, tanto que há muitas reclamações da lâmpada na internet.

Já testei uns 5 modelos da lâmpada branca, e as "vagabundas" me surpreenderam... Estou a procura de uma Osram, quero ver se ela é realmente tudo que dizem... Se não for, volto pra aquela porcaria de luz de poste que a Philips M5 proporciona

edynho leal
16-09-14, 07:42
Bom,eu troquei a lâmpada da minha por uma Osram Night Breaker Unlimited,e sinceramente NÃO aprovei.Diferença mínima na luminosidade,mas enorme no preço.( Paguei R$ 112,00 o par).
A propaganda que te fazem é que ela é substituta da Night breaker plus,com maior alcance,mais branca e talz,mas não vi toda essa eficiência.
Da próxima vez vou experimentar uma Philips.

Ivan RJ
16-09-14, 20:41
Calma galera.
Eu uso Diamond Vision tem mais de 3 anos, 55W x 60W, perfeitanão muda de cor. A Osram, também é ótima. Somente essas duas são boas de verdade e aprovadas pelo Contran.
Quanto ao preço dessas lâmpadas, realmente são caras pela qualidade que oferecem, não tem como comparar uma lâmpada de R$10, 00 com elas.
A comparação deve ser feita com similares e não com marcas Phillips ou Osram que estam a centenas de anos luz dessas lâmpadas chinesas. Aí é corvardia. A lâmpada que o Defeacer colocou era legal, mas durou pouco com o efeito que ele queria. Pelo preço que ele pagou não se pode exigir grande coisa. O contrário é que seria errado, uma lâmpada Phillips da série Vision de criatal de quartzo durar ou modificar a cor em tão pouco tempo. Vamos analisar de forma certa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

tassioluis
17-09-14, 07:31
Eu uso uma Phillips WhiteBright e até agora não mudou de cor e tem o mesmo alcance (quiçá um pouquinho mais) da original. Eu tinha colocado uma chinesa de R$8,00, era bonita (azul e tal..) mas era muito mais fraca e começou a derreter o meu bloco. Quem quiser, pode passar aqui em casa e levá-la!

sergiotucano
17-09-14, 11:52
Tranquilos?Acho a luz original da Factor bem fraca... O mecânico me mostrou uma lâmpada Xenon que custa 90 reais, sinceramente não me lembro a marca. Pergunta, a moto já está com alarme Positron, trocando a lâmpada do farol, a bateria aguentaria, ou não?Valeu!