PDA

Ver Versão Completa : Pneu sendo gasto irregularmente



roggarcia
16-09-14, 17:04
Olá pessoal!

Vi hoje que o pneu traseiro da minha Intruder está gasto de forma irregular. Porém, a irregularidade não é nas laterais (quando a relação está mal colocada, por ex.), mas sim no centro do pneu e em cerca de 1/3 da circunferência da roda.

Pergunto: Isso provavelmente indica que a roda entortou pra dentro em algum buraco? Se sim, existe algum preço médio de desempeno de roda de liga?

Já cheguei a derrapar algumas vezes em freadas (umas 4, talvez). Pode ser que todas as freadas tenham acontecido ali e então deixado o pneu nesse estado?

Abs!

nando correa
16-09-14, 18:14
Eu acho que não é pela roda, e acho que você não derrapou no mesmo lugar. Quando aconteceu comigo era a qualidade do mesmo.

roggarcia
16-09-14, 18:56
Eu acho que não é pela roda, e acho que você não derrapou no mesmo lugar. Quando aconteceu comigo era a qualidade do mesmo.

No caso, é um Rinaldi.
Será que é borracha diferente em cada parte do pneu?

Carlos Henrique
16-09-14, 19:23
é assim mesmo, alguns pneus acontecem isso, sinal que já passou da hora de trocar!

Overboost
16-09-14, 19:55
Roda /pneu desbalanceado .

Ivan RJ
16-09-14, 20:31
A borracha só é diferente em cada parte do pneu de competição. Os que usamos é tudo igual.
Pode até ser um problema de fabricação do Rinaldi.
Em todo caso, leve a moto em uma loja que trabalhe com rodas de liga e mande verificar se está certinha.
Um grande abraço a todos os irmãos.

nando correa
16-09-14, 22:56
Eu não gosto de rinaldi para street. Depois que um novo furou 2 vezes, comprei um pirelli e nunca mais quis saber, apesar dos trilheiros gostarem...

Se bem que o problema (similar) que eu tive foi com o maggion. Eles não prestam para mim, são de bexiga.

Abraço

Diey
16-09-14, 23:26
Que isso, cara. Uso e recomendo Maggion.
Durabilidade acima da média e aderencia muito boa na chuva e no seco. Absolutamente nada a reclamar.
O custo benefício é imenso.
Abs

chiccoli
17-09-14, 10:40
1/3 pro lado, pro outro, num entendi pra onde ta esse 1/3 =S

nando correa
17-09-14, 10:51
Que isso, cara. Uso e recomendo Maggion.
Durabilidade acima da média e aderencia muito boa na chuva e no seco. Absolutamente nada a reclamar.
O custo benefício é imenso.
Abs
Eu nem uso, nem recomendo. O maggion é um pneu que quando vc troca, percebe que ele fica mole, parecendo uma bexiga de tão fino.. E a durabilidade é ruim também. Na fazer não prestou...

Abraço

somniu
17-09-14, 10:59
já tive um maggion.. gostei bastante.. só achei que poderia ter durado mais

roggarcia
17-09-14, 12:32
1/3 pro lado, pro outro, num entendi pra onde ta esse 1/3 =S


Imagine que o trecho entre as linhas tracejadas em azul claro (pontos a e b) tem o pneu quase careca, o resto está com o pneu ainda bom:

http://www.somatematica.com.br/emedio/circunferencia/Image2.gif

Carlos Henrique
17-09-14, 15:04
Ja tive pneus que aconteceram isso, um pirelli e um maggion! Acredito que seja uma coisa normal.. As vezes foi uma freada mais forte nessa área de pneu, etc..

chiccoli
17-09-14, 15:41
Imagine que o trecho entre as linhas tracejadas em azul claro (pontos a e b) tem o pneu quase careca, o resto está com o pneu ainda bom:

http://www.somatematica.com.br/emedio/circunferencia/Image2.gif

bom, as ruas são rebaixadas para o escoamento da água, gerando um desnível do lado direito, sendo assim dando mais contato do lado esquerdo, sendo assim gerando um nível maior de desgaste. Só não sei se chega nessa ponto ^^

Carlos Henrique
17-09-14, 16:17
bom, as ruas são rebaixadas para o escoamento da água, gerando um desnível do lado direito, sendo assim dando mais contato do lado esquerdo, sendo assim gerando um nível maior de desgaste. Só não sei se chega nessa ponto ^^

kkkkkkkkkk
aquele grafico q ele postou é a visao do pneu de lado, se fosse de uma visao frontal ai sim sua teoria estaria certa kkkkkkkk

chiccoli
17-09-14, 16:53
kkkkkkkkkk
aquele grafico q ele postou é a visao do pneu de lado, se fosse de uma visao frontal ai sim sua teoria estaria certa kkkkkkkk

Liga não.., 2 dias sem dormir já ^^

então pode ser pneu mal colocado, aro torto, mas eu apostaria no azar mesmo ^^

roggarcia
17-09-14, 18:04
Pois é...
Fui no mecânico e ele viu e reviu a roda, tudo certo com ela.
Verificou o freio traseiro e disse que estava ok (não estava pegando em nenhuma parte específica), porém disse que pode ser algum problema do cubo da roda ou de alguma bucha lá dentro mal colocada. Isso pode acontecer mesmo?

chiccoli
17-09-14, 18:22
ai geraria uma variação na roda, ai roda-la vc perceberia o pneu "subindo e descendo", o aro não entorta só pros lados.

roggarcia
17-09-14, 18:35
ai geraria uma variação na roda, ai roda-la vc perceberia o pneu "subindo e descendo", o aro não entorta só pros lados.

Não pode ser uma espécia de "calo" lá dentro do cubo, onde as lonas se encaixam ou coisa do tipo?

Diey
18-09-14, 09:25
Eu nem uso, nem recomendo. O maggion é um pneu que quando vc troca, percebe que ele fica mole, parecendo uma bexiga de tão fino.. E a durabilidade é ruim também. Na fazer não prestou...
Abraço

Sei como é, as vezes damos sorte com um produto e as vezes não.
Na Factor, os Maggion vão muito bem.
Abraços

Carlos Henrique
18-09-14, 13:34
Desencana brother! Alguns pneus são assim mesmo! Troque o pneu seja feliz!

chiccoli
18-09-14, 13:35
Não pode ser uma espécia de "calo" lá dentro do cubo, onde as lonas se encaixam ou coisa do tipo?

teria que gerar um ressalto no pneu. coloca ela no cavalete central, ai vc gira a roda, e segure algo fixo apoiado em alguma parte fixa da moto. Ao girar o pneu vai aproximando ou não do objeto, ai vc vê pra que lado que esta torto, se estiver.
Se estiver alinhadinho, com o pneu gasto do jeito errado, pode ser problema do aro.
Se fosse um calo o freio ia ficar irregular, freando mais ou menos dependendo da posição da roda.

hugobci
22-09-14, 21:44
Boa noite!! Uma coisa que muita gente ignora que influencia no pneu são suspensões / amortecedores. Não custa nada averiguar a qualidade / regulagem deles, ou mesmo alinhamento do quadro / balança. Enfim, descobrindo compartilha com a gente que conhecimento sempre é bom! Tenha bons kms!!

android1995
22-09-14, 21:50
pneu de má qualidade

roggarcia
22-09-14, 22:43
Boa noite!! Uma coisa que muita gente ignora que influencia no pneu são suspensões / amortecedores. Não custa nada averiguar a qualidade / regulagem deles, ou mesmo alinhamento do quadro / balança. Enfim, descobrindo compartilha com a gente que conhecimento sempre é bom! Tenha bons kms!!


Como consigo verificar alinhamento do quadro/balança em casa ( se tiver como)?
No meu último tombo, alinhei a frente da moto e deixei pro mecânico ver se tinha algo a mais desalinhado, porém ele não constatou nada.
Além de que não sinto a moto vibrando toda (dizem que quadro desalinhado faz isso...)


Abs!

Carlos Henrique
23-09-14, 10:04
Como consigo verificar alinhamento do quadro/balança em casa ( se tiver como)?
No meu último tombo, alinhei a frente da moto e deixei pro mecânico ver se tinha algo a mais desalinhado, porém ele não constatou nada.
Além de que não sinto a moto vibrando toda (dizem que quadro desalinhado faz isso...)


Abs!
kkkkkkkk veeeeey desencana disso! é normal alguns pneus fazerem isso!

chiccoli
23-09-14, 17:28
Como consigo verificar alinhamento do quadro/balança em casa ( se tiver como)?
No meu último tombo, alinhei a frente da moto e deixei pro mecânico ver se tinha algo a mais desalinhado, porém ele não constatou nada.
Além de que não sinto a moto vibrando toda (dizem que quadro desalinhado faz isso...)


Abs!


Roda dianteira vibra o guidão, dependendo do ponto vc não consegue andar, roda traseira treme a moto inteira, geralmente em alta velocidade para e vc não sente muita coisa, e quadro só puxa pra algum lado e atrapalha nas curvas

hugobci
23-09-14, 19:10
Eu tive uma biz que entortou o quadro após um acidente, e ela nem tremia ne, tinha nenhum outro sintoma além além do gasto irregular do pneu. Mas talvez um pneu bom nao desgaste tanto com pneu bom


Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

roggarcia
24-09-14, 18:52
Valeu pessoal. Logo chega a hora de trocar de pneu e quando o próximo tiver no fim, volto a verificar. :)