PDA

Ver Versão Completa : Comet GTR 250 / 650 - O melhor custo beneficio!



snmasters
19-09-14, 18:12
A alienação fecha as portas para concorrência e faz você comprar lixo, acreditando que é luxo.

Caso alguém ainda não saiba. A kasinski não fabrica a Comet, apenas compra ela desmontada, monta no Brasil e coloca o seu logo. A verdadeira fabricante é a Hyosung que ainda hoje vende a comet em vários países, com a própria marca ou através de outros revendedores. Logo, como poderia faltar peças para uma moto que é vendida no mundo todo? Pois bem, todas peças da moto você encontra na internet, inclusive no site oficial da Hyosung. hyosungsource.com

Os donos desesperados que vendem as suas Comets a preço de banana, são os mesmos que compram CB300 e acreditam que é uma moto de mesmo nível e potência que uma Ninja 300. São pessoas comuns, que só dão valor para algo a partir do valor que outras pessoas dão.

Na pratica, vamos comparar: Suspensão invertida item presente apenas em motos top de linha, lanterna em led, freio a disco duplo na dianteira, bicilíndrica em V, painel mais completo e moderno do que o da ninjinha, maior porte da categoria, características 100% esportivas com pedaleira recuada e guidons abaixo da mesa. Dá pau com o pé nas costas em cb 300. Com relação a potência a única que faz frente com a comet 250 é a ninjinha250.

Então, com todas essas características únicas, por que desvaloriza tanto? Bom, pode valer um real, eu sei que amoto que tenho e não comprei pra vender. Só vendo se for pra pegar a GTR650. A minha tem 12 mil rodados, queimou o retificador, fiquei 6 horas sem a peça, troquei e pronto. 12 mil rodados e só alegria!


Os argumentos mais comuns usados pelo povão.

"Se fosse boa não desvalorizava"
"Manutenção é cara, e peças não encontra"
"se é boa, tenta vender a sua então"
"Honda é Honda"
http://i57.tinypic.com/5d45qp.jpg
http://i61.tinypic.com/ri99fs.jpg

http://i62.tinypic.com/2lw3ej8.jpg

jefferson.santiago
19-09-14, 18:24
Opa amigo esses dias criei perguntando sobre a 650 que se encontra por valores extremamente baixos . sempre é bom ouvir a opinião de quem realmente tem contato com o produto... Por ai então é só troca de óleo e filtro ?

daltonv
19-09-14, 22:15
Eu sou o feliz proprietario de uma GT 250 2007. http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49333-Comet-250-usada

irai
19-09-14, 22:44
Tanto a Comet 250/650 quanto a Next, e alguns outros poucos modelos de motos pouco conhecidas do grande publico, mas com qualidade razoável, não são produtos para a grande maioria dos usuários. O usuário comum, que quer uma moto simplesmente como meio de transporte, para botar gasolina e andar, certamente se frustra ao enfrentar alguns probleminhas pequenos com essas motos, pois elas exigem que o sujeito dê uma garimpada em peças, soma-se a isso uma grande quantidade de mecânicos desinteressados em aprender mais sobre a própria profissão (acham melhor ficar mexendo só em CG) e temos um problema constituído. Então essas motos acabam desvalorizando bastante, pois os proprietários desanimam com elas.

Eu mesmo, estou com o paralama traseiro da minha Next quebrado, e quem disse que eu encontro a peça para vender? Não existe nem em lojas Online, só na CC e precisa encomendar sabe-se lá pra quando. Eu poderia sair excomungando a moto, e há uns anos atrás faria mesmo isso, mas com alguns contatos, inclusive aqui no fórum, já encontrei 3 profissionais que podem confeccionar a peça, inclusive em um padrão superior ao original, então mês que vem ela estará novinha em folha.

O que deprecia essa motos é que elas exigem atenção, é preciso demandar algum tempo e esforço para mantê-las, o que é desnecessário no caso de uma CB300 ou Fazer.

leonoronha
20-09-14, 12:08
Gosto do modelo inclusive se eu achar uma Comet com um bom preço meto ficha tranquilamente. O problema das motos da Hyosung e a Kasinski que trocou algum items da moto buscando baratear o preço e ai começarao os problemas fora que a administraçao atual da marca peca com problemas de montagem dos modelos ai aparecerao os problemas que nao existiam na epoca do Sr.Kasinski . Conheço um cara que tem uma mirage 250 faz anos teve problemas de desgaste natural da moto e nao encontrava as peças a soluçao foi comprar tudo importado direto da hyosung coreia que por incrivel que pareça e mais barato que comprar no Brasil no mas o cara esta feliz da vida ja viajou pra todo canto com a moto.

Defeacer
20-09-14, 13:11
A Hyosung é idolatrada aqui no Brasil pelos proprietários da mesma, tá passando da hora de eles "armarem a barraca" aqui...

Essa moto é incrivelmente linda... Pena que tem um Kasinski estampada... E mesmo que seja dificil aceitar, brasileiro gosta de moda, por isso Honda e Funk dominam esse país.

abuzado
20-09-14, 21:27
A Kasinski só não emplaca de vez, pois a montadora não tem um pós-venda legal e a revenda da moto é péssima, mesmo se for vendê-la na própria Kasinski.

Quando estava à procura de uma 250 mini esportiva, pesquisei bastante sobre a Ninja, CBR250R e a Comet, mas acabei desistindo da Comet pela falta de respeito da montadora, mas, dentre as três, o desenho dessa moto se destaca.

Firestorm
21-09-14, 00:14
Eu mesmo, estou com o paralama traseiro da minha Next quebrado, e quem disse que eu encontro a peça para vender? Não existe nem em lojas Online, só na CC e precisa encomendar sabe-se lá pra quando.


se não tiver pressa, já procurou em sites fora do pais como no ebay? na europa vendem a next com nome de Sym T2 250 e Sym Wolf 250

Ivan RJ
21-09-14, 00:37
snmasters, Qual a novidade?
Sabemos disso desde que o falecido Abrahan Kasinski era o proprietário da montadora, isso deve ter uns 10 anos ou mais.
Depois ele vendeu a marca para o Claudio Rosa, ex-sundown e para os chineses da Zongshen. Atualmente a parceria com os chineses acabou e quem comprou comet 150 ou mirage 150, que eram Zongshen, estam a ver navios e quem tem comet 250, 650 ou mirage 250 ou 650, DANÇARAM!!!
Se livrem dessas motos enquanto valem alguma coisa, pois, depois só pagando para alguém ficar com elas.

PS: Destesto Honda, mas para ganhar dinheiro com mecânica é a melhor moto do mundo.
(http://www.pequenasnotaveis.net/members/36917-snmasters)

Stone
21-09-14, 08:10
Sobre a Comet, (são) motos lindas, mas pra ser sincero, "prefiro uma CG bolinha com o motor trancado", palavras de um grande amigo meu.

snmasters
21-09-14, 16:15
Eu participo de vários grupos de comet e sempre vejo a galera vendendo peça. Eu sinceramente acredito que o cara que não consegue peça, não é bem informado e se limita a buscar na loja da esquina. A kasinski de fato nunca apresentou um bom pós venda, mas se fosse assim ninguém importava motos ou carros. Muito da desvalorização vai da própria ignorância do povão. Tenho uma bros125, estava precisando da buxa da balança e do amortecedor, rodei tudo, acabei tendo que comprar na internet. Então essa é uma questão muito relativa. Além disso, motos de alta cilindrada ou mesmo a ninjinha 250, não encontra peça em qualquer lugar. Acredito que a dificuldade de encontrar peças para a ninjinha, seja a mesma da comet. Sem contar as peças paralelas...

O único problema que deu na minha comet foi o retificador queimando, fiquei 6 horas sem a peça. Até hoje só alegria. O povo Brasileiro tem a oportunidade de comprar uma moto que oferece muito, por muito pouco, e diante dessa oportunidade prefere continuar levando a facada de cada dia. Isso é um fato galera, somente no Brasil os veículos são absurdamente caros. Pagamos muito por pouco, ainda mais se levarmos em conta que grandes montadoras como a honda, nem sempre trazem seus produtos top de linha para cá. Afinal, pra que né? se vender cabrito com o logo da honda, ainda assim vai ser lider em vendas né?

Quer ver um exemplo? A next por mais de uma vez foi considerada a melhor escolha da categoria naked, inclusive sendo comparada a cb300. Mas ainda assim a cb300 é lider em vendas. Galera, eu não troco minha moto por nada, somente pela versão 650 da mesma. Esse preconceito só existe no Brasil pois ela ainda é vendida em vários outros países.

daltonv
21-09-14, 18:34
Viva o pais dos passivos, é mais facil criticar as marcas nacionais, como a Kasinski do que assumir a culpa, sabe o mercado de motos esta como esta, por que o brasileiro acha que moto é CG e de preferencia a Fan, com partida a pedal e freios a tambor, claro tem aqueles contra a Honda ai compram a YBR 125 kkkk que piada, veja o bom negocio, pagam caríssimo numa moto sem nada, muitas vezes financiada, com juros absurdo, mas tem peça em qualquer lugar pode ficar tranquilo, e quando falamos de roubo então ai o negocio fica melhor ainda, conheço muito que compraram Honda e Yamaha e hoje estão so com o carne, alguns perderam suas vidas, mas as peças.....
Enquanto a gente manter a Honda com quase 80% de mercado e Yamaha que é uma piada no Brasil, é isso que teremos, eu aposte na Kasisnski, hoje tenho duas, a Mirage 150 que esta com 65000 km rodados sem me dar problema algum, e agora a Comet 250, eu ja tive motos Honda e Yamaha com car system, rodando com medo, agora kkk vou em qualquer lugar com qualquer uma das duas sem medo se ser feliz, ha as peças, eu prescisei para Mirage sim mas como eu não sou acomodado, troquei relação, cabos, pneu, entre outros da Mirage sem problema algum.
Mas faz assim que quiser peças compra uma CG bolinhas, ou uma RD 135 e chama a namorada para viajar, a gente se encontra na estrada ou em algum farol por ai, claro se sua moto ainda não tiver sido roubada kkkk
Em falar em Roubo o que Honda e Yamaha fizeram ate hoje para evitar isso, eu lembro de motos da Garini vindo com alarme, a Dafra oferecendo motos com seguro de uma ano grátis.
A Kasinski pode falir sim mas a culpa é nossa, muitas marcas nacionais morreram, pois é muito mais facil comprar uma moto conhecida pagando um valor absurdo correndo o serio risco de perder o bem e ate a vida, do que pesquisar um pouquinho mais, e dar uma chance as marcas nacionais.
Quando comprei minha primeira Kasinski uma GF 125, que alias colocava a CG e YBR no bolso, li uma entrevista que o Sr. Kasinski, expressava a vontade de produzir motos verdadeiramente nacionais, mas que o brasileiro não dava chance para isso, hoje quase 15 anos depois, a realidade é a mesma.

mdorigon
21-09-14, 19:57
Cara...vc abriu um topico pra falar isso... meu Deus. Para de dar atenção as pessoas que criticam voce por suas escolhas e vai curtir sua moto. Só acho que ja foi um bom cxb....hj com o futuro da marca sem ninguem saber se vai ou racha, é meio arriscado. Em fim...felicidades com sua moto.

irai
21-09-14, 20:13
se não tiver pressa, já procurou em sites fora do pais como no ebay? na europa vendem a next com nome de Sym T2 250 e Sym Wolf 250

Dá pra conseguir de fora sim, mas na pratica deve ser mais rápido encomendar na CC. De qualquer forma, já me decidi, não vou comprar outra peça idêntica à que já quebrou, ao invés de procurar por um paralama original, vou mandar fazer um.

abuzado
21-09-14, 20:46
Poderia ser uma discussão sadia para enriquecer o fórum, mas a partir do momento que parte para o "fan boy" de marca, os argumentos começam a ficar ruins e o tópico acaba por virar troca de fardas, o que não é o intuito daqui.

Amigo, a Kasinski tem seus lados positivos, tais como a oferta de uma moto com boa qualidade, mas preço inferior aos concorrentes, além do risco de assalto ser menor (mas não é inexistente), sendo, assim, uma alternativa àqueles que procuram uma moto.

Eu não a escolhi, mesmo achando a Comet GTR 250 uma moto linda, pois não confio no pós-venda e na qualidade geral da moto, além de não querer correr atrás de peça o que, mesmo você negando, é um problema. Outra questão que pesou é que a moto que eu escolhi era meu sonho, independente de ser boa ou não (argumento totalmente emocional, mas que pesa na escolha).

Você poderia colocar argumentos baseados em dados, não esse "fan boy" que você está fazendo, isso não agrega conhecimento ao fórum.

snmasters
21-09-14, 21:16
@abuzado (http://www.pequenasnotaveis.net/members/27579-abuzado)


Na verdade eu dei bem mais exemplos palpáveis de como conseguir peças, do que quem se limita a dizer que não existem peças pela quase falência da kasinski. Questão de durabilidade da moto, é simples, basta pesquisar bastante. Muito do que a gente lê são asneiras ditas por pessoas que nunca nem chegaram perto da moto, logo é preciso ter bom senso para filtrar toda essa informação. Pelo que pude perceber, muitos problemas simples que poderia ser resolvidos pela kasinski, acabam se tornando um problemão já que a assistência nunca foi boa. Mas é como eu estou dizendo, minha moto está com 12 mil rodados e só alegria. Enquanto isso tem gente endeusando cb300 que tem vários problemas crônicos. E é Honda né...

Comet é Hyosung, é vendida em vários países e somente no Brasil ela tem essa fama. Simples assim. Não é como uma moto ruim, não, é simplesmente uma moto que oferece mais do que qualquer uma da mesma categoria. A comparação já foi feita a cima.

Uma coisa precisa ser esclarecida. A Honda é uma gigante que fabrica de motos, carros, jatos e até robôs. Ela sim, tem motos excelentes, porém isso não significa que essas motos irão vir para o Brasil. Logo obviamente nem sempre será vantagem ter uma Honda.


@daltonv (http://www.pequenasnotaveis.net/members/34161-daltonv)


Muito do que você falou é verdade meu amigo. Infelizmente as pessoas preferem pagar mais por menos... É uma mentalidade que o povo precisa mudar. Enquanto eles derem mais valor a marca do que o que a mesma oferece, a concorrência nunca vai aumentar.

mdorigon
21-09-14, 23:04
@abuzado (http://www.pequenasnotaveis.net/members/27579-abuzado)


Na verdade eu dei bem mais exemplos palpáveis de como conseguir peças, do que quem se limita a dizer que não existem peças pela quase falência da kasinski. Questão de durabilidade da moto, é simples, basta pesquisar bastante. Muito do que a gente lê são asneiras ditas por pessoas que nunca nem chegaram perto da moto, logo é preciso ter bom senso para filtrar toda essa informação. Pelo que pude perceber, muitos problemas simples que poderia ser resolvidos pela kasinski, acabam se tornando um problemão já que a assistência nunca foi boa. Mas é como eu estou dizendo, minha moto está com 12 mil rodados e só alegria. Enquanto isso tem gente endeusando cb300 que tem vários problemas crônicos. E é Honda né...

Comet é Hyosung, é vendida em vários países e somente no Brasil ela tem essa fama. Simples assim. Não é como uma moto ruim, não, é simplesmente uma moto que oferece mais do que qualquer uma da mesma categoria. A comparação já foi feita a cima.

Uma coisa precisa ser esclarecida. A Honda é uma gigante que fabrica de motos, carros, jatos e até robôs. Ela sim, tem motos excelentes, porém isso não significa que essas motos irão vir para o Brasil. Logo obviamente nem sempre será vantagem ter uma Honda.


@daltonv (http://www.pequenasnotaveis.net/members/34161-daltonv)


Muito do que você falou é verdade meu amigo. Infelizmente as pessoas preferem pagar mais por menos... É uma mentalidade que o povo precisa mudar. Enquanto eles derem mais valor a marca do que o que a mesma oferece, a concorrência nunca vai aumentar.
Boa noite jovem.... sobre adquirir peças pela internet, até concordo que de. Mas pesquise pra saber o quanto demora e as taxas que voce paga. Se for por correios, tem um monte de restrição de peso e tamanho, sem falar que o correio e a receita federal investiram as tampas em tecnologia e muitos dos pacotes internacionais estão sendo fiscalizados, e ai vem mais uma facadinha de 60% de imposto se a compra for acima de 100 dolares...e eles sempre alegam que é, mesmo não sendo. Por outros serviços como a dhl, ja de paga a sobretaxa do imposto tb. Em fim, demora um bom tempo e dependendo do que voce comprou pode empatar ou ficar mais caro. Se voce não tiver pressa em arrumar a moto...beleza, funciona. Mas se vc usa todo dia ? Ja falei em outros topicos aqui no pn, comet e mirage, 250 ou 650, não é moto pra coxinha. Pq o dono vai ter que colocar a mão na graxa e perder um tempo pesquisando pra peças, pra arrumar problemas... voce pode até gostar disso. Mas me atrevo a dizer que mais de 95% das pessoas não gostam, e é exatamente o que a vida moderna tem colocado para as pessoas da sociedade : comodidade. Voce compra um produto e quer ele funcionando, deu problema, manda arrumar e ponto, não ficar sendo enrolado. Amigo meu teve o motor da mirage dele estourado por 4 vezes em 2 anos... muita coisa é peças errada, mecanico que não sabe arrumar... ***** foram 4 mil pro lixo. Resolveu comprar um motor inteiro na general osorio, montou e ponto. Com nota fiscal por 1.300 reais, ja fez o processo pra documentar. Me explica como uma marca que tem um fregues que perde 4 mil a toa pq não tem assistencia tecnica que arrume objetivamente o produto vai pra frente. Que o fregues tem que ir na boca e comprar um motor inteiro pra resolver o problema ? Que a concessionaria que o cara comprou fechou a porta seis meses depois de abir ? que a mais proxima é longe e ja tem ma fama ? chega la e não tem peça ?
As motos são boas, hyosung era parceira da suzuki...só que aqui infelizmente teve problemas com quem operou os produtos dela.
E não me venha falar que sou fan boy...hondeiro ou qq outra coisa. Eu vivi e vivo no meio motociclisto, tenho amigos que tem as mais diversas marcas e tenho minha vivencia com kasinski em ajudar amigos. Nunca tive uma moto da honda ou yamaha...tive tres motos na vida e sempre foram suzuki, e esse ano ainda vou pegar a quarta suzuki em minha vida. Se bobear a quinta também (vou ficar com duas motos de novo). De suzuki eu ja passo uns apertos, tenho que ter o mecanico certo, achar os lugares certos pra comprar peças... cara chega uma hora que cansa chegar numa moto peça e pedir uma peça e não tem, depois vc pergunta da mesma peça da linha honda e yamaha e tem. E em conta. Esses dias o desmutiplicador (caracol ou engrenagem de velocidade que vai na roda dianteira) da minha intruder 250 quebrou. Beleza...470 reais na concessionaria e não tinha. Moto peças não tinha... vai de uma moto qq a mesma peça era 80 a 120 reais em media. Depois de uma semana garimpando consegui por 300 em uma cc que tinha em estoque. **** merda... Mas...gosto é gosto. Mas se eu fosse mais coxinha....ah ja tinha dado a moto embora.

jorgetfs
22-09-14, 00:21
um tempo atras em um comum grupo de motoqueiros/motociclistas (pra mim são sinônimos mas para alguns não) eu postei um video de uma comet que foi gravado em algum pais europeu ou usa, lá afirmei que a moto era da marca hyosung, uma mini esportiva de 250cc com tudo que tem direito, choveram comentarios dizendo que uma moto dessa nunca vem pro Brasil e blablabla, no dia seguinte postei uma foto da comet dizendo que era a mesma moto, foi incrivel a mudança de opnião... um grafismo diferente e um pais diferente a moto muda, desisti de argumentar com esse tipo de pessoa.

eu nunca andei numa, raramente vi, nunca tive. mas pelo que pesquisei e vi sobre a moto é uma otima moto, mas tem seu dono certo, tem que gostar e cuidar,tem que comprar sabendo que vai ser ruim de vender e pode dar algum problema e não vai ter a ajuda de alguma cc (como se as das grandes marcas fossem perfeitas) hoje em dia par ao meu perfil de uso não teria uma, mas em breve para pegar a estrada, final de semana e tudo mais teria uma comet gtr250 tranquilamente, é uma super moto!
abs

leonoronha
22-09-14, 08:42
Quem disgramou a marca foi o tal Claudio Rosa quando assumiu, e impressionante o poder de fazer cagada que esse sujeito tem, o Sr. Kasinski deve se revirar no túmulo vendo a marca que ele fundou nessas condiçoes. È bem provavel que a hyosung assuma a marca no Brasil, aqui na Argentina eles mesmos comercializam os modelos que tem uma ótima fama inclusive a fama delas aqui e de aguentar muito desgaste e serem boas para estrada. Outra que faz sucesso e tem um certo status por aqui são as Mengelli .

- - - Updated - - -


Boa noite jovem.... sobre adquirir peças pela internet, até concordo que de. Mas pesquise pra saber o quanto demora e as taxas que voce paga. Se for por correios, tem um monte de restrição de peso e tamanho, sem falar que o correio e a receita federal investiram as tampas em tecnologia e muitos dos pacotes internacionais estão sendo fiscalizados, e ai vem mais uma facadinha de 60% de imposto se a compra for acima de 100 dolares...e eles sempre alegam que é, mesmo não sendo. Por outros serviços como a dhl, ja de paga a sobretaxa do imposto tb. Em fim, demora um bom tempo e dependendo do que voce comprou pode empatar ou ficar mais caro. Se voce não tiver pressa em arrumar a moto...beleza, funciona. Mas se vc usa todo dia ? Ja falei em outros topicos aqui no pn, comet e mirage, 250 ou 650, não é moto pra coxinha. Pq o dono vai ter que colocar a mão na graxa e perder um tempo pesquisando pra peças, pra arrumar problemas... voce pode até gostar disso. Mas me atrevo a dizer que mais de 95% das pessoas não gostam, e é exatamente o que a vida moderna tem colocado para as pessoas da sociedade : comodidade. Voce compra um produto e quer ele funcionando, deu problema, manda arrumar e ponto, não ficar sendo enrolado. Amigo meu teve o motor da mirage dele estourado por 4 vezes em 2 anos... muita coisa é peças errada, mecanico que não sabe arrumar... ***** foram 4 mil pro lixo. Resolveu comprar um motor inteiro na general osorio, montou e ponto. Com nota fiscal por 1.300 reais, ja fez o processo pra documentar. Me explica como uma marca que tem um fregues que perde 4 mil a toa pq não tem assistencia tecnica que arrume objetivamente o produto vai pra frente. Que o fregues tem que ir na boca e comprar um motor inteiro pra resolver o problema ? Que a concessionaria que o cara comprou fechou a porta seis meses depois de abir ? que a mais proxima é longe e ja tem ma fama ? chega la e não tem peça ?
As motos são boas, hyosung era parceira da suzuki...só que aqui infelizmente teve problemas com quem operou os produtos dela.
E não me venha falar que sou fan boy...hondeiro ou qq outra coisa. Eu vivi e vivo no meio motociclisto, tenho amigos que tem as mais diversas marcas e tenho minha vivencia com kasinski em ajudar amigos. Nunca tive uma moto da honda ou yamaha...tive tres motos na vida e sempre foram suzuki, e esse ano ainda vou pegar a quarta suzuki em minha vida. Se bobear a quinta também (vou ficar com duas motos de novo). De suzuki eu ja passo uns apertos, tenho que ter o mecanico certo, achar os lugares certos pra comprar peças... cara chega uma hora que cansa chegar numa moto peça e pedir uma peça e não tem, depois vc pergunta da mesma peça da linha honda e yamaha e tem. E em conta. Esses dias o desmutiplicador (caracol ou engrenagem de velocidade que vai na roda dianteira) da minha intruder 250 quebrou. Beleza...470 reais na concessionaria e não tinha. Moto peças não tinha... vai de uma moto qq a mesma peça era 80 a 120 reais em media. Depois de uma semana garimpando consegui por 300 em uma cc que tinha em estoque. **** merda... Mas...gosto é gosto. Mas se eu fosse mais coxinha....ah ja tinha dado a moto embora.

Voce passou por isso pq a administração desse grupo J.Toledo e tbm ridicula impressonante como destroem com a marca no Brasil, marca que tem ótimas opçoes de motos que poderia estar figurando ai sempre entre as mais vendidas sofre com descaso desse grupo ridículo.

Stone
22-09-14, 08:49
Quando me referi que preferia uma CG bolinha não era por uma moto ser melhor que a outra mas sim pela manutenção.
Imagine vc no meio de uma viagem e estraga alguma peça, tipo um retificador (só ex.), vc vai achar aonde pra sua Comet? comprar pelo ebay e esperar em um hotel até a peça chegar?

halvaro
22-09-14, 09:18
Cara...vc abriu um topico pra falar isso... meu Deus. Para de dar atenção as pessoas que criticam voce por suas escolhas e vai curtir sua moto. Só acho que ja foi um bom cxb....hj com o futuro da marca sem ninguem saber se vai ou racha, é meio arriscado. Em fim...felicidades com sua moto.

Resumiu tudo em poucas e sábias linhas, tb não entendi pra que mais um topico sobre esse assunto já amplamente debatido, o bom é curtir sua moto, como a maioria faz, e deixar essas filosofias de lado. :clap:

Diey
22-09-14, 09:47
Vi um video e me lembrei desse post aqui do PN.

https://www.youtube.com/watch?v=Mcuwe0BQQxM

Mas boto fé no que os colegas disseram acima. Voce fez a sua escolha. Seja feliz com sua moto!

mdorigon
22-09-14, 09:57
Quando me referi que preferia uma CG bolinha não era por uma moto ser melhor que a outra mas sim pela manutenção.
Imagine vc no meio de uma viagem e estraga alguma peça, tipo um retificador (só ex.), vc vai achar aonde pra sua Comet? comprar pelo ebay e esperar em um hotel até a peça chegar?
Belo exemplo...
Outra coisa que não entendo aqui na galera do pn é que pra comet/mirage pode comprar no e-bay e por isso ela não é mico. Moto como a mt-03 que foi feita em um monte de lugares e acha peças no e-bay não pode comprar, pq a moto não tem peças faceis...entre outras. Isso sim é ser fan boy de um produto. As comet e as mirages são boas...porem tem uns empecilhos. Por isso se vende a rodo cb300 nesse pais. A maioria esmagadora das pessoas querem facilidade e encontram nos produtos honda. Só isso.

- - - Updated - - -


Quem disgramou a marca foi o tal Claudio Rosa quando assumiu, e impressionante o poder de fazer cagada que esse sujeito tem, o Sr. Kasinski deve se revirar no túmulo vendo a marca que ele fundou nessas condiçoes. È bem provavel que a hyosung assuma a marca no Brasil, aqui na Argentina eles mesmos comercializam os modelos que tem uma ótima fama inclusive a fama delas aqui e de aguentar muito desgaste e serem boas para estrada. Outra que faz sucesso e tem um certo status por aqui são as Mengelli .

- - - Updated - - -



Voce passou por isso pq a administração desse grupo J.Toledo e tbm ridicula impressonante como destroem com a marca no Brasil, marca que tem ótimas opçoes de motos que poderia estar figurando ai sempre entre as mais vendidas sofre com descaso desse grupo ridículo.

De boa, no meu caso ainda é pior...estou em jundiai-sp na cidade aonde fica a jtoledo. Ridiculo vc chegar na cc e eles falarem que tem que esperar 7 dias uteis ou mais pra a fabrica mandar a peça. E o pior que nunca se cumpre o prazo...vai mais de 7 dias uteis sempre... e a fabrica esta a 10 minutos da unica concessionaria que sobrou aberta na cidade. Em fim... sorte que as motos não quebram a toa.

snmasters
22-09-14, 10:23
Galera eu abri o tópico pois vi dois tópicos com o mesmo tema onde faltavam algumas informações. Logo decidi criar esse para falarmos das duas motos e indo direto ao ponto. Com relação as peças eu não faço ideia se é fácil ou difícil encontrar em lojas físicas pois nunca precisei, o que eu posso afirmar é que online é fácil encontrar e sei também que existem várias peças paralelas que servem na moto. Tenho até uma listagem caso um dia precise. hehe

Estoura um retentor, o cara vai procurar retentor da comet 250? não vai encontrar nunca kkk coloca o da falcon por exemplo que é idêntico. Bom, pelo que vejo o pessoal aqui é bem lucido. Outra coisa, é bom observar que quando você vai em uma CC comprar uma peça e precisa esperar 7 dias pra chegar, é porque eles importam a peça. Ou seja, se você mesmo fizesse isso ainda pagaria mais barato.

mdorigon
22-09-14, 10:48
Galera eu abri o tópico pois vi dois tópicos com o mesmo tema onde faltavam algumas informações. Logo decidi criar esse para falarmos das duas motos e indo direto ao ponto. Com relação as peças eu não faço ideia se é fácil ou difícil encontrar em lojas físicas pois nunca precisei, o que eu posso afirmar é que online é fácil encontrar e sei também que existem várias peças paralelas que servem na moto. Tenho até uma listagem caso um dia precise. hehe

Estoura um retentor, o cara vai procurar retentor da comet 250? não vai encontrar nunca kkk coloca o da falcon por exemplo que é idêntico. Bom, pelo que vejo o pessoal aqui é bem lucido. Outra coisa, é bom observar que quando você vai em uma CC comprar uma peça e precisa esperar 7 dias pra chegar, é porque eles importam a peça. Ou seja, se você mesmo fizesse isso ainda pagaria mais barato.
Jovem, voce ainda não tem vivencia com motos e concessionarias. Muito menos com importação e compras no exterior... calma. Não é bem assim como voce ta pensando. Na maiorias das vezes as coisas complicam. Essas listas de peças compativeis tem coisas boas, mas algumas coisas não batem ou simplesmente parecem iguais mas não funcionam direito. É experiencia mesmo...quando voce começar a ter seus percalços com seu veiculos voce vai aprendendo e ganhando experiencia. E entendendo o pq não é moto pra coxinha.

snmasters
22-09-14, 11:31
Na verdade tenho sim. Compro muito no ebay, dealextreme, aliexpress, hobby king, e como pratico aeromodelismo, compro nos mais diversos sites chineses.... Sei o que eu tô falando. Como disse não precisei comprar nenhuma peça pra minha moto além do retificador, mas tem relato de amigos que compraram lá fora no hyosungsource e ainda constataram que além de mais barato a qualidade ainda era superior a peça original que vinha na moto. Se tratava do retrovisor. Mesma coisa a bolha, se for compra no site sai mais barato que comprar no ML, chega geralmente em 30 dias.

dalton
22-09-14, 15:55
Olha gente polemicas a parte, a verdade é que se a moto não for Honda, peças, já complicam, tive uma Yamaha Neo que as peças só em CC da Yamaha e ainda sim difíceis e caríssimas, meu primo acaba de comprar uma ninjinha por 8000 reais, com 46000km rodados, o ex-dono que é amigo dele vendeu pois estava cheio de pagar caro e só achar peças em CC.
Minha opção pelo Comet foi por dois motivos primeiro quero andar tranquilo sem correr tanto risco de ser roubado e depois porque queria uma moto Bi-cilindrica, mas no nosso mercado atual não temos muitas opções, é claro que existe risco, mas cada moto tem o seu risco o meu é de ficar sem peças a curto prazo, mas pra mim tudo bem pois a Comet é para o lazer.

M-BLADE
22-09-14, 17:46
Quando me referi que preferia uma CG bolinha não era por uma moto ser melhor que a outra mas sim pela manutenção.
Imagine vc no meio de uma viagem e estraga alguma peça, tipo um retificador (só ex.), vc vai achar aonde pra sua Comet? comprar pelo ebay e esperar em um hotel até a peça chegar?

Se for assim ninguem viaja mais de moto, só de CG e YBR kkk
Passou de 150cc vira sacrifício achar peça fora as de desgaste... passou de 600 então vira milagre, e isso vale pra qualquer marca.

O problema da Comet (e da Kasinski em geral) não é esse, e sim a falta de confiabilidade/controle de qualidade e necessidade do nosso querido Cláudio Rosa de querer baratear o custo o máximo possivel pra gerar mais lucro, colocando vários itens de baixíssima qualidade em suas motos.. as vezes o sujeito da sorte e pega uma que não da problemas, mas na maioria das vezes só vem bomba pro coitado do comprador hehehe

Se não fosse isso pegaria uma Mirage 650 fácil, moto linda aquela.

irai
22-09-14, 18:09
Bah, eu também babo na Mirage 650, é cruiser com cara de bandida, e motor de bandida também, anda muito pra uma cruiser, e o preço das usadas é ótimo também. Só que a moto da muito problema eletrico/eletronico. Pode ser uma boa se o sujeito pegar a moto e logo der uma geral na elétrica, refazendo tudo que não arece 100%.

mdorigon
22-09-14, 18:23
Na verdade tenho sim. Compro muito no ebay, dealextreme, aliexpress, hobby king, e como pratico aeromodelismo, compro nos mais diversos sites chineses.... Sei o que eu tô falando. Como disse não precisei comprar nenhuma peça pra minha moto além do retificador, mas tem relato de amigos que compraram lá fora no hyosungsource e ainda constataram que além de mais barato a qualidade ainda era superior a peça original que vinha na moto. Se tratava do retrovisor. Mesma coisa a bolha, se for compra no site sai mais barato que comprar no ML, chega geralmente em 30 dias.
Extao...30 dias por peças de algo que anda todo dia. Não duvido da qualidade das peças que vem do exterior, com certeza são boas, mas o tempo que mata. E com a possibilidade de ser taxado...de boa da pra viver com essas motos. Mas nunca que elas são mais praticas que as da honda e depois yamaha. E é por isso que as duas vendem mais. Ninguem quer dor de cabeça alem das que tem no dia a dia. Tem gente que não sabe calibrar um pneu. Como vc quer que um usuario desse se vire com uma comet, tendo que garimpar coisas...vai ser enrolado na primeira e vai falar mal da moto pro resto da vida.

- - - Updated - - -


Olha gente polemicas a parte, a verdade é que se a moto não for Honda, peças, já complicam, tive uma Yamaha Neo que as peças só em CC da Yamaha e ainda sim difíceis e caríssimas, meu primo acaba de comprar uma ninjinha por 8000 reais, com 46000km rodados, o ex-dono que é amigo dele vendeu pois estava cheio de pagar caro e só achar peças em CC.
Minha opção pelo Comet foi por dois motivos primeiro quero andar tranquilo sem correr tanto risco de ser roubado e depois porque queria uma moto Bi-cilindrica, mas no nosso mercado atual não temos muitas opções, é claro que existe risco, mas cada moto tem o seu risco o meu é de ficar sem peças a curto prazo, mas pra mim tudo bem pois a Comet é para o lazer.
Mas vc ja comprou tendo noção do que te espera e sabendo o seu uso, que não é diario, encarou. Simples... tem gente que ja não teria essa disposição sua... alias a grande maioria esmagadora.

jefferson.santiago
22-09-14, 20:46
Peças disponíveis para motos acima de 150 sem ser honda pra mim é ilusão. Meu amigo que tem uma fazer quando guincharam ela quebraram a saída da bomba , resultado 15 dias para chegar, se comprar na cidade vizinha são 7 (não sabemos o motivo) .

Eu pensava muito nisso agora só estou pensando nos problemas cronicos, a Comet é um caso cheio de problemas cronicos, quem compra tem que ter esse gasto em mente só. O que quebrar depois é de surpresa e vai ser a mesma dificuldade seja uma cb300 ou uma zx14, tudo depende da sorte do camarada .

Com isso, tenho em mente que moto acima de 250 é furada para usar no dia a dia, uma que as peças ficam complicadas e outra que a manutenção e gastos com gasolina superam um carro ...
Mas vai do gosto também. prefiro moto

snmasters
22-09-14, 23:09
Galera eu comprei uma Bros pra usar no dia a dia, e deixaria a comet pro final de semana, mas ai me deparei com um defeito gravíssimo da Comet.... Não dá pra usar só no final de semana, você quer usar todo dia. kkkkk Sério... é ais desconfortável pela posição esportiva, mas não tem desconforto maior do que não estar satisfeito com a moto que você está montado.

abuzado
22-09-14, 23:50
Pessoal,

Hoje com a introdução do modelo "toyotista de produção" fez com que grande parte das montadoras não tenham estoque alto e consequentemente as peças tendem a demorar a chegar nas lojas, sendo que as próprias concessionárias também fazem isso, pois diminuindo os itens em estoque, o controle é facilitado, além de gerar menores gastos na armazenagem.

Podem perceber que isso não é restrito aos materiais de moto, mas de carros e equipamentos pesados também há essa nova dinâmica de logística. As peças que saem com frequência costumam ter um estoque bom, mas bem calculado, entretanto, do outro lado, aquelas peças que são trocadas apenas por problemas corretivos (ou em manutenções cujo tempo é mais espaçado) já ficam em menor quantidade ou são inexistentes em estoque.

Agora pense como uma concessionária: uma peça de 150cc custa cerca de R$50, provavelmente, a de 800cc custará mais e, se essa peça ficar em estoque e não for vendida, é perda para a loja. Ninguém trabalha para perder, todos trabalham para lucrar e é mais tranquilo, para o represente, deixar o cliente aguardando do que ter a possibilidade de perder dinheiro. Isso é mercado, não adianta batermos de frente.

Lógico que, como já disse, aquelas peças de maior liquidez (maior saída) há em maiores quantidades e, se não houver, é só fazer um pequeno estoque em casa, evitando esses problemas. Exemplo é do filtro de óleo. Sabemos que a cada troca é necessário trocá-lo, custa muito comprar logo 3 filtros e já deixá-los guardados para as trocas futuras, evitando aguardar a remessa na representate/concessionária?

Lógico que isso gera revolta, pois o comprador não gosta de esperar, mas há algumas marcas possuem uma maior quantidade de concessionárias, além das vendas serem mais consistentes o que, consequentemente, gera uma maior oferta de peças de reposição. Você, nesse caso, pode optar por uma moto mais "popular" (no sentido de ser mais vendida) e ter peças à disposição ou pagar pela exclusividade, tendo algumas dificuldades na hora de procurar peças. É uma questão de escolha!

Cada um compra aquilo que gosta e acha os pontos positivos.

Eu tenho um carro Hyundai e uma moto Kawasaki e estou ciente das dificuldades, pois as CC mais próximas são a 200km, sendo que Honda, VW e Fiat ficam a 45km. Mas eu queria Hyundai e Kawasaki, sendo que agora não adianta eu falar que é um absurdo as concessionárias serem tão longe.

edynho leal
23-09-14, 06:59
Pessoal,

Hoje com a introdução do modelo "toyotista de produção" fez com que grande parte das montadoras não tenham estoque alto e consequentemente as peças tendem a demorar a chegar nas lojas, sendo que as próprias concessionárias também fazem isso, pois diminuindo os itens em estoque, o controle é facilitado, além de gerar menores gastos na armazenagem.

Podem perceber que isso não é restrito aos materiais de moto, mas de carros e equipamentos pesados também há essa nova dinâmica de logística. As peças que saem com frequência costumam ter um estoque bom, mas bem calculado, entretanto, do outro lado, aquelas peças que são trocadas apenas por problemas corretivos (ou em manutenções cujo tempo é mais espaçado) já ficam em menor quantidade ou são inexistentes em estoque.

Agora pense como uma concessionária: uma peça de 150cc custa cerca de R$50, provavelmente, a de 800cc custará mais e, se essa peça ficar em estoque e não for vendida, é perda para a loja. Ninguém trabalha para perder, todos trabalham para lucrar e é mais tranquilo, para o represente, deixar o cliente aguardando do que ter a possibilidade de perder dinheiro. Isso é mercado, não adianta batermos de frente.

Lógico que, como já disse, aquelas peças de maior liquidez (maior saída) há em maiores quantidades e, se não houver, é só fazer um pequeno estoque em casa, evitando esses problemas. Exemplo é do filtro de óleo. Sabemos que a cada troca é necessário trocá-lo, custa muito comprar logo 3 filtros e já deixá-los guardados para as trocas futuras, evitando aguardar a remessa na representate/concessionária?

Lógico que isso gera revolta, pois o comprador não gosta de esperar, mas há algumas marcas possuem uma maior quantidade de concessionárias, além das vendas serem mais consistentes o que, consequentemente, gera uma maior oferta de peças de reposição. Você, nesse caso, pode optar por uma moto mais "popular" (no sentido de ser mais vendida) e ter peças à disposição ou pagar pela exclusividade, tendo algumas dificuldades na hora de procurar peças. É uma questão de escolha!

Cada um compra aquilo que gosta e acha os pontos positivos.

Eu tenho um carro Hyundai e uma moto Kawasaki e estou ciente das dificuldades, pois as CC mais próximas são a 200km, sendo que Honda, VW e Fiat ficam a 45km. Mas eu queria Hyundai e Kawasaki, sendo que agora não adianta eu falar que é um absurdo as concessionárias serem tão longe.
Aleluia!Finalmente alguém que me entende!!
Esse modelo Toyotista que o amigo se refere se chama "Conceito Kaizen",surgido no Japão exatamente na Toyota e espalhado para o mundo.Tentei explicar nos blogs sobre motos que participo para os caras que vivem com esse bla-bla-bla sobre as motos da Dafra,e quem disse que me entenderam?
Na empresa que eu trabalho eles têm implantado esse sistema há oito anos(estou há dez aqui),e por várias vezes temos que esperar peças para os ônibus,que são todos Mercedes,montadora que se tem muita facilidade de encontrar.

Piccoli
23-09-14, 09:18
Eu já andei bastante na irmã da Comet, a Mirage. Não vejo problema nenhum na mecânica dessa família Hyosung, são motores e câmbios que não ficam nada a dever para as japonesas da mesma categoria. Não é à toa isso, a Hyosung era o braço da Suzuki na Coréia do Sul e absorveu tecnologia dessa montadora japonesa.
Entretanto, na nacionalização dessas motos, a Kasinski sempre fez porcaria, principalmente na parte elétrica. Ou seja, as motos são boas, a Kasinski que nunca teve capricho em montá-las no Brasil.
Eu teria uma Mirage ou uma Comet GT, mas não compraria uma porque não quero garimpar peças na Internet ou no mercado paralelo, já fiz isso com outra moto que tive e achei isso tudo muito chato. Prefiro o sistema da J. Toledo, o pós venda dela é uma porcaria, mas em geral, se não tem a peça, você encomenda e depois de algum tempo ela chega, só depende da boa vontade da concessionária em fazer o pedido para você junto à J. Toledo.
Um colega meu tem uma Intruder 800, moto 90 e pouquinhos. As lojas Suzuki aqui de POA atendem normalmente e encomendam a peça que precisar, só tem que esperar, e pagar o preço que sempre é alto.

edynho leal
23-09-14, 09:30
Prefiro o sistema da J. Toledo, o pós venda dela é uma porcaria, mas em geral, se não tem a peça, você encomenda e depois de algum tempo ela chega, só depende da boa vontade da concessionária em fazer o pedido para você junto à J. Toledo.
Um colega meu tem uma Intruder 800, moto 90 e pouquinhos. As lojas Suzuki aqui de POA atendem normalmente e encomendam a peça que precisar, só tem que esperar, e pagar o preço que sempre é alto.Concordo,Piccoli.
Esse é o sistema que a Mauri motos (Dafra),também utiliza.o cliente dá uma pequena entrada,faz o pedido e aguarda a peça.Quando precisei,demorou no total 15 dias para ela ficar pronta,pois foi bem no feriadão.
Tem muito cara que se acha esperto,não quer esperar 10 ou 15 dias pela peça e compra na internet,pelo ebay,aliexpress etc,fica esperando três meses,é taxado pela R.F.o preço final empata,ou fica 10 ou 20 reais mais barato e acha que fez um ótimo negócio.
Quanto à Mirage 650 eu tive o prazer de pilotar uma de um ex colega de trabalho: ESPETACULAR!

jefferson.santiago
23-09-14, 11:07
Pessoal acho que esse desprezo pela moto só ajuda a quem quer ter uma http://sp.bomnegocio.com/grande-campinas/veiculos/motos/kasinski-comet-44965636
perto de casa , parece bem original. Como falei acima, não é uma moto para bater, a única que dá para bater e ter peça na farmácia é biz e cg. De resto peça com qualidade e em mecânicos confiáveis pode contar em deixar a moto parada 1 semana fácil

snmasters
23-09-14, 11:50
Pessoal,

Hoje com a introdução do modelo "toyotista de produção" fez com que grande parte das montadoras não tenham estoque alto e consequentemente as peças tendem a demorar a chegar nas lojas, sendo que as próprias concessionárias também fazem isso, pois diminuindo os itens em estoque, o controle é facilitado, além de gerar menores gastos na armazenagem.

Podem perceber que isso não é restrito aos materiais de moto, mas de carros e equipamentos pesados também há essa nova dinâmica de logística. As peças que saem com frequência costumam ter um estoque bom, mas bem calculado, entretanto, do outro lado, aquelas peças que são trocadas apenas por problemas corretivos (ou em manutenções cujo tempo é mais espaçado) já ficam em menor quantidade ou são inexistentes em estoque.

Agora pense como uma concessionária: uma peça de 150cc custa cerca de R$50, provavelmente, a de 800cc custará mais e, se essa peça ficar em estoque e não for vendida, é perda para a loja. Ninguém trabalha para perder, todos trabalham para lucrar e é mais tranquilo, para o represente, deixar o cliente aguardando do que ter a possibilidade de perder dinheiro. Isso é mercado, não adianta batermos de frente.

Lógico que, como já disse, aquelas peças de maior liquidez (maior saída) há em maiores quantidades e, se não houver, é só fazer um pequeno estoque em casa, evitando esses problemas. Exemplo é do filtro de óleo. Sabemos que a cada troca é necessário trocá-lo, custa muito comprar logo 3 filtros e já deixá-los guardados para as trocas futuras, evitando aguardar a remessa na representate/concessionária?

Lógico que isso gera revolta, pois o comprador não gosta de esperar, mas há algumas marcas possuem uma maior quantidade de concessionárias, além das vendas serem mais consistentes o que, consequentemente, gera uma maior oferta de peças de reposição. Você, nesse caso, pode optar por uma moto mais "popular" (no sentido de ser mais vendida) e ter peças à disposição ou pagar pela exclusividade, tendo algumas dificuldades na hora de procurar peças. É uma questão de escolha!

Cada um compra aquilo que gosta e acha os pontos positivos.

Eu tenho um carro Hyundai e uma moto Kawasaki e estou ciente das dificuldades, pois as CC mais próximas são a 200km, sendo que Honda, VW e Fiat ficam a 45km. Mas eu queria Hyundai e Kawasaki, sendo que agora não adianta eu falar que é um absurdo as concessionárias serem tão longe.

Perfeito! :clap:

jefferson.santiago
25-09-14, 10:22
Lá vem a dúvida novamente. Apareceu uma oportunidade de uma GT 650 por 11500 (a mais barata que vi foi 13500) com apenas 20mil km . pneus e transmissão novos.
Vou passar no meu mecânico para trocar uma ideia e ver se ele encara a empreitada , minha região é muito pobre em oficinas boas e eu não tenho muito tempo para por a mão na massa.
Por esse valor acho que dá para ficar com a fazer e deixar para o "veio " me acompanhar nas viagens

snmasters
25-09-14, 10:37
É uma 650 por 11 mil. Muito bom mesmo... acho que ainda que tenha problemas, está barato demais. Porém é melhor confirmar com o mecânico.

jefferson.santiago
25-09-14, 10:56
É uma 650 por 11 mil. Muito bom mesmo... acho que ainda que tenha problemas, está barato demais. Porém é melhor confirmar com o mecânico.


É isso que estou pensando, tem uma margem de perda por problemas mecanicos ou uma margem para perder na hora de vender ... se eu ficar com ela um ano e vender por 10,5 não perde tanto

Vou lá trocar uma ideia e marcar para ir ver a moto (cidade vizinha)

- - - Updated - - -

Viva as internet.
Galera acho que isso vai dar uma aquecida no tópico, procurando o nome do cara que está vendendo a moto no google (ele anunciou no facebook) achei isso http://www.reclameaqui.com.br/2553160/kasinski-motos/kasinski-comet-gt-650-so-problemas/

O que acham ?

snmasters
25-09-14, 12:27
Já sabemos que a kasinski nunca prestou um bom serviço. Ele teve problemas graves que nunca foram resolvidos, se fosse qualquer outra, duvido que chegaria a esse ponto. Deve-se notar também que esses problemas surgiram desde o momento em que a moto saiu da loja, logo não parece ser algo normal também.

Enfim, se é esse o cara que tá vendendo a moto por 11 mil, se não fosse o vazamento de óleo eu diria que com certeza ainda vale... Isso levando em conta que o painel novo custa 600 reais, porém esse vazamento de óleo talvez seja um problema que sequer tenha solução, uma vez que já foi várias vezes para a CC.

Ou se tiver a grana, é melhor aproveitar que está barata e procurar uma na faixa dos 13, 14 mil que esteja 100% filé.

Obs>

esse problema da moto morrer quando está debreada, é o famoso bug da injeção que veio presente em algumas motos e foi 100% resolvido no modelo 2012. Mas tem um porém, o filtro se por acaso ficar solto dentro do compartimento do mesmo, tapa a entrada de ar aleatoriamente conforme a movimentação da moto, logo os sensores da injeção não trabalham com precisam, fazendo com que ocorra exatamente o mesmo sintoma do bug da injeção, que tem como solução medidas mais complexas do que uma simples troca de filtro.

A minha estava com esse sintoma, então na intuição fui direto no filtro para verificar, percebi que o mesmo estava descolado da tampa, já que ambos são uma coisa só. Imaginei logo que poderia ser esse o problema e colei, prendi direitinho para que não soltasse mais. Como mágica o problema foi resolvido. Coisas simples como essa, se ficar a cargo de gente incompetente, não são identificadas nunca, ou ainda podendo ser confundido com um problema mais grave.

Edim silva
28-09-14, 11:29
Bom dia, eu costumo acompanhar as novidades e os problemas q as motos da Kasisnki apresentam....muito do q ja foi dito aqui a maioria de nos ja esta cansado de saber, o fato é q essa moto (comet/mirage) é diferente das outras, não em desempenho mas sim na qualidade de algumas peças, é essencial fazer uma geral conhecendo os pepinos quando recém comprada (usada), existe problemas q só dão em um modelo especifico... infelizmente no caso dessa Gt 650 naked, ja é conhecido q o painel da problema e quebra msm direto, ja a Gt 250 não tem isso no painel, é normal... A 250 da pau em retificador, amortecedor, cabo de embreagem, entre outras coisas! Resumindo o cara q compra na concessionaria corre serio risco msm como esse daí do reclame aqui, muito do q ele citou realmente acontece!

Quem quer uma Gt ou Gtr dessa mais do q nunca, tem q se informar bastante, ter uma margem de $$ pra eventuais surpresas, muito cuidado com a moto e revisa-la inteira, dando atenção/trocando nas partes/peças q ela provavelmente te deixará na mão! Meu colega de serviço tem uma 250 2012 branca e vermelha, usa ela todo dia pra ir pro serviço 30 km por dia em meio ao transito, ta a 3 meses com ela, até agora nda de mais só manutenção normal, vou continuar acompanhando PRA VER como ela ira se comportar nas mãos dele, não parece ser do tipo d cara q cuida da moto, gosto muito da Gt pra mim até agora não tem nenhuma outra tão interessante com bom preço além da recém recada Inazuma!

Edim silva
29-09-14, 01:09
Só um video pra quem quer saber mais sobre elas, destaco as dicas a partir dos 5 minutos!

https://www.youtube.com/watch?v=nWtOCqnu5Fs&list=UUAiewUYdcAzhzDoUavaqlyA

nando correa
29-09-14, 08:31
Eu quase comprei uma dessas. Só que na minha cidade kasinski não tem vez. Nem as multimarcas gostam dela. E eu viajo quase diariamente, fez sol eu vou de moto, enfim o medo de ficar na estrada me fez optar por soluções mais maduras e consagradas como a mecanica da yamaha. Mas as comet e next são o padrão de moto que o brasil sequer esta preparado para acolher. O negocio aqui é CG.

Abraço

snmasters
30-09-14, 00:13
Edim silva (http://www.pequenasnotaveis.net/members/26616-Edim-silva)


Acho que você deveria levar mais em consideração a opinião de pessoas que você conhece e possuem a moto, pois na internet tem muita gente falando besteira cara. Como você disse seu amigo não tem problema, e eu também não. E esse cara do vídeo ai também.

Comet em termos de durabilidade não é melhor nem pior, é apenas sem suporte no Brasil. Uma moto desse quando dá problema precisa de uma atenção especial, não é qualquer mecânico da esquina que arruma, isso ai é um nível a cima e não abaixo. Participo de vários grupos de outros países da comet, onde ela é conhecida inclusive por outros nomes, como naza blade. Bom, e é só no brasil essa palhaçada mesmo...

Minha moto nunca nem viu um mecânico.

Piccoli
30-09-14, 09:46
Bem definido: a moto não tem suporte.

Aqui em Porto Alegre estamos perdendo uma boa revenda Kasinski, as motos estão acumuladas em um canto porque o salão está dando espaço a utilitários chineses. A empresa que vende Kasinski aqui tem negócios no segmento de automóveis, revendem seminovos/usados e são revenda Lifan.
Eu já vi esse filme, há alguns anos a revenda Sundown de Porto Alegre foi dando espaço a venda de veículos Towner. Com essa loja Kasinski deve acontecer o mesmo, as motos vão sumindo até não se ouvir mais falar em Kasinski por aqui. Por uma razão muito simples: não vai existir empresário disposto a investir em uma concessionária dessa marca.