PDA

Ver Versão Completa : Troca em uma Fazer 250 2008 + ÓLEO



Matheus Santos
23-09-14, 21:51
Galera hoje foi um dia meio triste mais ao mesmo tempo feliz demais... bom, troquei minha cg fan 125 2012 ks em uma fazer 250 2008, bom eu sei que é meio tarde pra entrar em duvidas, mais eu gostaria de saber se compensou eu dar minha moto e voltar mais 2 mil dilmas ... a moto está perfeita só meio suja mais ta beleza, ela está com 20 mil rodados, a primeiro instante andei bastante nela hoje e o unico defeito que achei nela foi a vela meio zuada pq o cara quase não andava na moto, mais fora isso ta suave ... A manutenção dela é cara ? Consigo achar peças pra ela numa boa ? Quais os defeitos que ela costuma ter ?

OBS: GALERA TROQUEI O OLEO E O FILTRO DE OLEO DELA HOJE E USEI O FAMOSO MOBIL 20w-50 , POREM ELES RECOMENDAM O YAMALUBE, SERÁ QUE DÁ ALGUM B.O EU TER COLOCADO MOBIL ?

dalton
23-09-14, 22:22
Me parece um bom negocio, agora pecas Yamaha sao mais caras que Honda, mas a evolucao de moto compensa.

Matheus Santos
23-09-14, 22:30
Me parece um bom negocio, agora pecas Yamaha sao mais caras que Honda, mas a evolucao de moto compensa. Sim cara sair de uma 125 pra uma 250 é outro nível, eu queria muito uma comet 250 que vi em um anuncio, porem minha moto é financiada ainda falta 2 mil reais pra quita-la, aí fiz um negocio com um parente meu aí ele aceitou e agora to de Fazer rs'

chiccoli
23-09-14, 22:31
Pra mim que as 2 valiam a mesma coisa, a fazer teve 1 ano que deu problema na biela, acho que foi 2005, e eu costumo ver umas com a tinta descascada por ai, demais é só alegria. Se tivesse Yamaha aqui na cidade eu pegaria uma.

nando correa
23-09-14, 23:06
Foram alguns lotes da 2008 que tiveram o problema com biela..

Acho que valeu a pena cara, mas isso e subjetivo. As pecas nem são tão caras assim, a moto não quebra.

Abraço

halvaro
24-09-14, 09:31
Financeiramente a troca foi justa, tendo em vista o valor da tabela Fipe para os 2 modelos.

Agora, trocar um veiculo por outro mais velho, mesmo sendo de categoria superior geralmente não é bom negocio, já fiz isso umas 2 vezes
com carros a alguns anos atras, e jamais voltaria a fazer isso.

Mas cada caso é diferente.

Boa sorte com a Fazer.

Strada Prata
24-09-14, 11:45
O negócio ficou no mínimo justo com esse valor que você pagou. A Fazer é uma boa moto, pouquíssima manutenção. Comprei tem uns 4 meses a minha e nada a reclamar. Sobre defeitos, teve esse lote das 2008 com problemas de biela e que a Yamaha não achou que devia fazer recall. Uma coisa que tem me decepcionado na Yamaha é que as Fazer's novas blueflex tem tido vazamento na junta do motor, perto do motor de arranque.

Deixo pra você essa dica que vi na internet sobre dificuldades em ligar a moto / miolo da chave duro. Não sei se tem algo a ver esssa história de segredo do miolo, mas fazendo do jeito do vídeo funciona muito bem, principalmente para travar o guidão.


https://www.youtube.com/watch?v=XKVFtsupiG8

corsani
24-09-14, 13:24
algumas yamahas tem esse problema de miolo meio duro pra girar mas é só por um w40 que resolve.
não desmerecendo sua e cg, mas só trocasse por uma moto que não quebra.

Matheus Santos
24-09-14, 19:21
Foram alguns lotes da 2008 que tiveram o problema com biela..

Acho que valeu a pena cara, mas isso e subjetivo. As pecas nem são tão caras assim, a moto não quebra.

Abraço

Moto muito boa cara obrigado pela atenção

- - - Updated - - -


O negócio ficou no mínimo justo com esse valor que você pagou. A Fazer é uma boa moto, pouquíssima manutenção. Comprei tem uns 4 meses a minha e nada a reclamar. Sobre defeitos, teve esse lote das 2008 com problemas de biela e que a Yamaha não achou que devia fazer recall. Uma coisa que tem me decepcionado na Yamaha é que as Fazer's novas blueflex tem tido vazamento na junta do motor, perto do motor de arranque.

Deixo pra você essa dica que vi na internet sobre dificuldades em ligar a moto / miolo da chave duro. Não sei se tem algo a ver esssa história de segredo do miolo, mas fazendo do jeito do vídeo funciona muito bem, principalmente para travar o guidão.


https://www.youtube.com/watch?v=XKVFtsupiG8

Meu brother te amo UAHSAUSHAHS' me ajudou pra caraaaaaaca meu irmão MUITOOO OBRIGADOO MESMO, ja estava achando que tava com problema no miolo auhsuahsash' obrigadoooooo

- - - Updated - - -


Financeiramente a troca foi justa, tendo em vista o valor da tabela Fipe para os 2 modelos.

Agora, trocar um veiculo por outro mais velho, mesmo sendo de categoria superior geralmente não é bom negocio, já fiz isso umas 2 vezes
com carros a alguns anos atras, e jamais voltaria a fazer isso.

Mas cada caso é diferente.

Boa sorte com a Fazer.

Tmbm pensei muito nisso brother.... muito obrigado pela atenção

- - - Updated - - -


Foram alguns lotes da 2008 que tiveram o problema com biela.. Acho que valeu a pena cara, mas isso e subjetivo. As pecas nem são tão caras assim, a moto não quebra. Abraço Simm mano dei um pesquisadaa em preços ... obrigado pela atenção

Carlos Henrique
25-09-14, 09:30
Mobil preto é lixo demais, com 800 km ja vai ter baixado e o cambio vai ficar duro igual concreto! Usa o Mobil MX semissintetico (cinza e tampa vermelha) ou Yamalube, Lubrax Essencial 20w50 api sl, ou Motul 3000 ou Motul 3100! Mas fuja desse Mobil preto, esse óleo é lixo demais, mais antigo que as CG's bolinhas kkkkkkkkkk

jefferson.santiago
25-09-14, 10:32
Cara parabéns pela moto. Ela dá gastos maiores que uma cg e tem problemas crônicos em alguns anos como junta do cabeçote ruim ou alguns dutos, mas me aponte uma que não tenha ... pelo que li são problemas que ocorrem quando a moto é levada ao extremo e com óleo fora da especificação ou em excesso (aconselho a pegar no pé do seu mecânico sobre a quantidade ideal para colocar e recomendo o yamalube que troco a cada 4 mil mais ou menos)

A minha é 2010/11 , só quero outra maior porque na pista é complicado manter 110 de cruzeiro com garupa.

Não sei como a sua está mas dê uma olhada se a suspensão traseira está boa para o seu peso e troque o óleo das bengalas (normalmente esquecem disso) a moto vira outra , dá mais prazer e segurança na tocada.

De resto, bons km amigo porque com ela você vai onde quiser.

carr1jo
25-09-14, 10:43
Mobil preto é lixo demais, com 800 km ja vai ter baixado e o cambio vai ficar duro igual concreto! Usa o Mobil MX semissintetico (cinza e tampa vermelha) ou Yamalube, Lubrax Essencial 20w50 api sl, ou Motul 3000 ou Motul 3100! Mas fuja desse Mobil preto, esse óleo é lixo demais, mais antigo que as CG's bolinhas kkkkkkkkkk

Realmente nas duas vezes que usei esse óleo me arrependi, antes dos 1000km o câmbio fica muito duro mesmo, dava até agonia, saía com a moto na estrada e depois de alguns minutos em 5ª marcha para reduzir era um enorme esforço, agora uso o lubrax, troco o óleo aos 1000km e ainda está bom, mais barato e API bem melhor se não me engano é SL enquanto o Mobil só SF.

Matheus Santos
25-09-14, 11:30
Cara parabéns pela moto. Ela dá gastos maiores que uma cg e tem problemas crônicos em alguns anos como junta do cabeçote ruim ou alguns dutos, mas me aponte uma que não tenha ... pelo que li são problemas que ocorrem quando a moto é levada ao extremo e com óleo fora da especificação ou em excesso (aconselho a pegar no pé do seu mecânico sobre a quantidade ideal para colocar e recomendo o yamalube que troco a cada 4 mil mais ou menos)

A minha é 2010/11 , só quero outra maior porque na pista é complicado manter 110 de cruzeiro com garupa.

Não sei como a sua está mas dê uma olhada se a suspensão traseira está boa para o seu peso e troque o óleo das bengalas (normalmente esquecem disso) a moto vira outra , dá mais prazer e segurança na tocada.

De resto, bons km amigo porque com ela você vai onde quiser.

Obrigado brother, bom ontem eu coloquei o Mobil --' dei mó mancada né, vou usar ele agora ja foi ne rs' mais depois vou mandar pra revisão e colocar o yamalube, obrigado pela atenção amigo

Carlos Henrique
25-09-14, 13:10
Realmente nas duas vezes que usei esse óleo me arrependi, antes dos 1000km o câmbio fica muito duro mesmo, dava até agonia, saía com a moto na estrada e depois de alguns minutos em 5ª marcha para reduzir era um enorme esforço, agora uso o lubrax, troco o óleo aos 1000km e ainda está bom, mais barato e API bem melhor se não me engano é SL enquanto o Mobil só SF.exatamente!

nando correa
25-09-14, 14:09
O engracao que os caras vendem este mobil preto como se fosse uma pérola. E mais engraçado ainda, tá no manuel. E mais engraçado ainda, já faz uns 30 anos.

Piccoli
25-09-14, 14:37
Use o óleo Lubrax Essencial 4T para moto.
É 20W50 - API SL - JASO MA.
Bom e barato.

jefferson.santiago
25-09-14, 14:44
Sei lá, no manual a troca de óleo é a cada 5k na fazer. Se você usar o yamalube sabe que pode chegar perto disso sem se preocupar, usar outro óleo sempre vai ficar com a pulga ...

minha opinião e o que faço na minha junto com amigos que tiveram (um chegou aos 100 mil km antes de vender)

Carlos Henrique
25-09-14, 15:08
Nunca use óleo até 5 mil km sem olhar o nivel e completar se preciso! Isso é coisa de tonto que quer bater o motor! Quer usar até 5 mil? Tudo bem, mas verifica o nivel semanalmente e complete se preciso! Rodar 5 mil sem nem olhar o nivel é pedir pra estourar biela, rolamentos e riscar cilindro! E cuidado, fazer o motor da Fazer/Lander é beeeem salgado rsrs
Eu particularmente gosto de usar até 3 mil e olho regularmente o nivel de óleo e completo quando precisa! Mais que isso vc sente o motor esquentar e ficar mais barulhento!

jefferson.santiago
25-09-14, 15:47
Nunca use óleo até 5 mil km sem olhar o nivel e completar se preciso! Isso é coisa de tonto que quer bater o motor! Quer usar até 5 mil? Tudo bem, mas verifica o nivel semanalmente e complete se preciso! Rodar 5 mil sem nem olhar o nivel é pedir pra estourar biela, rolamentos e riscar cilindro! E cuidado, fazer o motor da Fazer/Lander é beeeem salgado rsrs
Eu particularmente gosto de usar até 3 mil e olho regularmente o nivel de óleo e completo quando precisa! Mais que isso vc sente o motor esquentar e ficar mais barulhento!


Usar a moto sem prestar atenção em tudo é coisa de tonto mesmo amigo. Eu falei que chego perto dos 5 mil km. Olho semanalmente fazendo inspeção do fluído e lubrificando a transmissão, o que deve ser um padrão para quem gosta do seu veículo e do seu bolso. Acho "coisa de tonto" trocar de mil em mil a toa igual muitos mecânicos recomendam com qualquer óleo dentro de um galão de 100l.

citando um post de outro fórum, o cara foi além e mandou analisar o óleo no lugar de ficar no achismo http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/7940-%C3%93leo-uma-an%C3%A1lise-cr%C3%ADtica-e-imparcial

chiccoli
25-09-14, 18:17
bom.., a honda indicava a troca de oleo da cg pra 1500 com o mobil, e subiu pra 4 mil por um oleo SJ, o recomendado pra yamaha é um SL, Na teoria vc deu um tiro de 12 no seu calcanhar, nos 2!, na pratica, de 1 a 2 mil km vc vai sentir o que o óleo com índice inferior faz no seu motor. o mundo não acaba não, só o seu motor.

nando correa
25-09-14, 19:19
O Mobil preto comercializado hoje ainda é SG mesmo?

Matheus Santos
25-09-14, 20:11
O engracao que os caras vendem este mobil preto como se fosse uma pérola. E mais engraçado ainda, tá no manuel. E mais engraçado ainda, já faz uns 30 anos.

kkkkkkkkkkkkkkkk' fiquei com medo desse mobil mano troquei e coloquei yamalube

- - - Updated - - -


Usar a moto sem prestar atenção em tudo é coisa de tonto mesmo amigo. Eu falei que chego perto dos 5 mil km. Olho semanalmente fazendo inspeção do fluído e lubrificando a transmissão, o que deve ser um padrão para quem gosta do seu veículo e do seu bolso. Acho "coisa de tonto" trocar de mil em mil a toa igual muitos mecânicos recomendam com qualquer óleo dentro de um galão de 100l.

citando um post de outro fórum, o cara foi além e mandou analisar o óleo no lugar de ficar no achismo http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/7940-%C3%93leo-uma-an%C3%A1lise-cr%C3%ADtica-e-imparcial

Que fluído seria esse mano ? Que vc citou aí em cima

Carlos Henrique
26-09-14, 13:13
me intrometendo um pouco aqui, mas é fluido de freio, radiador, etc..
Como a fazer nao tem radiador liquido, é os fluidos do freio qe ele se referiu

Matheus Santos
26-09-14, 17:53
me intrometendo um pouco aqui, mas é fluido de freio, radiador, etc..
Como a fazer nao tem radiador liquido, é os fluidos do freio qe ele se referiu

Ahh desculpa minha ingenuidade galera é que to novo ainda na motinho maior rs'

chiccoli
26-09-14, 18:23
Sem querer ser chato, mas da um jeito de achar o manual da fazer e lê ele de ponta a ponta, to vendo que vc esta necessitando disso, principalmente na parte de manutenção.

Matheus Santos
26-09-14, 19:20
Sem querer ser chato, mas da um jeito de achar o manual da fazer e lê ele de ponta a ponta, to vendo que vc esta necessitando disso, principalmente na parte de manutenção.

rlx brother ;)