PDA

Ver Versão Completa : Comprando minha primeira moto. Estão na lista: Pop100, Intruder125, CG125Fan e Factor



marianaccarvalho
25-09-14, 10:01
Olá,

Estou pesquisando para comprar minha moto. Nunca pilotei.
Vou tentar falar o que procuro, que acho importante, o que não gosto e etc.

- Orçamento: até 5mil mas querendo mesmo gastar só 3mil comprando usada. (Todas que falo encontrei com preços semelhantes)
- Tenho 1,58 a 1,60 e sou leve.
- Vou usar pra trabalhar/estudar entre Rio e Niterói
- Não quero Scooter. Não gosto do visual. Prefiro motos que pareçam mais motos mesmo. (Gosto da Pop mesmo que pareça mobilete, gosto do estilo despojado que todo mundo odeia nela)
- Principal pra mim é sentir que tenho controle da moto e segurança, estabilidade. Quero sentir domínio da moto pq acho que vou sentir um pouco de medo.
- Estou na dúvida se vale a pena uma mais simples como a POP 100. Ela me daria mais noção de segurança por ser simples e pequena? Ou a sensação é maior numa mais robusta como a CG Fan?
- Vou usar pra trabalhar e estudar, não vou pegar estrada
- Não consegui saber a diferença na sensação das posições de pilotagem. Falam muito que as custom, como a Intruder é mais confortável pq fica mais sentado, mas uma que você fique mais montado não seria mais confortável pq sentiria mais como extensão do corpo?

1) Honda Pop 100:
(nova: 5mil / usada que parece boa: 2500)
já entendi que muitos odeiam ela pq acham feia e que parece mobilete, mas eu gosto que ela seja assim. Gosto de parecer algo mais pobre mesmo. A minha grande dúvida é se essa simplicidade me daria sensação de mais controle por ser menor e mais leve ou o contrário. Como sou pequena (entre 1,58 e 1,60 não sei) e leve será que seria uma boa pra sentir que domino ela e posso pilotar com mais controle ou não?

2) Suzuki Intruder 125:
(usada que parece boa: 2500 a 3500)
Já tava me decidindo pela Pop quando fui ver mais a Intruder. Ponto em questão pra mim, além da aparência que gosto, é que dizem ser confortável, mas eis a questão....essa sensação de pilotar mais sentado com braços esticados mais elevados não gera sensação de insegurança? Da pra sentir que tem o domínio? Da pra entrar nos corredores quando tiver engarrafado? Afinal uma Suzuki é assim pior que uma Honda? Também fico pensando se uma Yes não dá sensação de mais controle ao pilotar e mais 'de moto' por ser mais montado que sentado que a Intruder, mas se fosse esse o motivo por escolhe-la não seria melhor uma CG125?

3) Honda CG 125:
(usada que parece boa 3000 a 4000)
Das motos streets mais tradicionais e em conta, essa me pareceu a melhor. Acho bonita. Mas será que pro meu tamanho e necessidade de sentir mais segurança é melhor essa mais robusta ou uma menor como as de cima?

4) Yamaha Factor
(usada que parece boa 3000 a 4000)
Apareceu também nas últimas pesquisas. Mais por custo-benefício, mas ela ganha em algo das outras?

gabriel1988
25-09-14, 10:18
Mariana,
Iria de Factor ou de Intruder.
A questão de entrar em corredor que vc citou, requer intimidade com a moto, nada que umas voltas não te dê.

Honda Cg e Pop eu descartaria. Motivos: A primeira é super visada por ladrões e a segunda é leve, sem estabilidade, afinal vc vai pegar a ponte Rio-Niterói não? Tem de considerar o vento e a necessidade de força da moto em algumas situações principalmente se roda entre caminhões e ônibus.

Só ouço elogios à Intruder (gente nos fóruns da net, gente com que converso no sinal e inclusive de um camarada que monta umas custom). Provavelmente será minha próxima moto.

Daud
25-09-14, 10:19
Tenho uma Factor 2010 ED (Partida elétrica e freio a disco), paguei $4000 dilmas e é uma exelente moto, é muuito mais econômica e confortável que uma CG 125 dessas antes do modelo 2014, só troco ela por uma Fazer...
Quando comecei a andar de moto, foi com uma 125, e você já sente a falta de potência na hora de subir umas ladeirazinhas, então procure uma 125 no mínimo. Acho que se tu pegar a POP, daqui alguns meses já vai estar procurando uma maior pra trocar. Sobre a Intruder não sei nada a respeito, mas tem uma galera aí que jajá te responde!

Como o Gabriel disse, as motos da Honda (CG/POP) são muito visadas para roubo também, além de serem mais "duras"...
Dentre essas iria de Factor!

RenanForni
25-09-14, 10:23
Quantos quilômetros você vai andar mariana por dia??? Acho que iria de pop 100, já que procura uma moto de baixo valor...e a pop 100 deve ter a menor manutenção entre as que você citou.... Como você está começando seria a melhor pedida, depois de um tempo você troca...

Espero ter ajudado...

gabriel1988
25-09-14, 10:27
Mariana, outra coisa importantíssima: Equipamentos de segurança.
Já que tens 5 mil como base, te oriento e te peço encarecidamente que direcione uma parte da verba para os seguintes equipamentos:

Capacete: Até a casa de uns R$ 400, você encontra de qualidade razoável;
Jaqueta: Consegues uma com proteção interna embutida para costas, cotovelo e ombros na casa de uns R$ 350, R$ 450
(tenho uma Riffel impermeável e paguei isso. É confortável, arejada e protege em caso de ralos).
Luvas: Achas uma razoável na casa de R$ 60 - 70...
Galocha e capa de chuva: Não são caras e vc vai sentir a necessidade quando desabar um aguaceiro.

Sabes pq pedi encarecidamente? Pq sei o que é cair e graças a estas peças não senti na pele (literalmente) o atrito do asfalto.
Não é exagero, mesmo quando usamos motos de baixa cilindrada (125,150,250), pelo contrário são demasiadamente necessárias.
Pilotar uma moto é algo indescrítivel e deveras agradável... Uma sensação de liberdade enorme, mas de risco inimaginável. Por mais que guiemos corretamente, outros condutores não o fazem e é aí que essas pequenas proteções se fazem necessárias.

Estarei acompanhando sua busca. Por favor nos informe da decisão e bem vinda ao PN. No que pudermos ajudar, é só chamar.
Abraço e boa sorte!

Carlos Henrique
25-09-14, 10:38
Factor sem nem pensar duas vezes! Mais macia, mais economica, motor mais suave, nao tem vibração e a mais bonita das 4!

nando correa
25-09-14, 10:47
Olá,

Estou pesquisando para comprar minha moto. Nunca pilotei.
Vou tentar falar o que procuro, que acho importante, o que não gosto e etc.

- Orçamento: até 5mil mas querendo mesmo gastar só 3mil comprando usada. (Todas que falo encontrei com preços semelhantes)
- Tenho 1,58 a 1,60 e sou leve.
- Vou usar pra trabalhar/estudar entre Rio e Niterói
- Não quero Scooter. Não gosto do visual. Prefiro motos que pareçam mais motos mesmo. (Gosto da Pop mesmo que pareça mobilete, gosto do estilo despojado que todo mundo odeia nela)
- Principal pra mim é sentir que tenho controle da moto e segurança, estabilidade. Quero sentir domínio da moto pq acho que vou sentir um pouco de medo.
- Estou na dúvida se vale a pena uma mais simples como a POP 100. Ela me daria mais noção de segurança por ser simples e pequena? Ou a sensação é maior numa mais robusta como a CG Fan?
- Vou usar pra trabalhar e estudar, não vou pegar estrada
- Não consegui saber a diferença na sensação das posições de pilotagem. Falam muito que as custom, como a Intruder é mais confortável pq fica mais sentado, mas uma que você fique mais montado não seria mais confortável pq sentiria mais como extensão do corpo?

1) Honda Pop 100:
(nova: 5mil / usada que parece boa: 2500)
já entendi que muitos odeiam ela pq acham feia e que parece mobilete, mas eu gosto que ela seja assim. Gosto de parecer algo mais pobre mesmo. A minha grande dúvida é se essa simplicidade me daria sensação de mais controle por ser menor e mais leve ou o contrário. Como sou pequena (entre 1,58 e 1,60 não sei) e leve será que seria uma boa pra sentir que domino ela e posso pilotar com mais controle ou não?

2) Suzuki Intruder 125:
(usada que parece boa: 2500 a 3500)
Já tava me decidindo pela Pop quando fui ver mais a Intruder. Ponto em questão pra mim, além da aparência que gosto, é que dizem ser confortável, mas eis a questão....essa sensação de pilotar mais sentado com braços esticados mais elevados não gera sensação de insegurança? Da pra sentir que tem o domínio? Da pra entrar nos corredores quando tiver engarrafado? Afinal uma Suzuki é assim pior que uma Honda? Também fico pensando se uma Yes não dá sensação de mais controle ao pilotar e mais 'de moto' por ser mais montado que sentado que a Intruder, mas se fosse esse o motivo por escolhe-la não seria melhor uma CG125?

3) Honda CG 125:
(usada que parece boa 3000 a 4000)
Das motos streets mais tradicionais e em conta, essa me pareceu a melhor. Acho bonita. Mas será que pro meu tamanho e necessidade de sentir mais segurança é melhor essa mais robusta ou uma menor como as de cima?

4) Yamaha Factor
(usada que parece boa 3000 a 4000)
Apareceu também nas últimas pesquisas. Mais por custo-benefício, mas ela ganha em algo das outras?
Mariana, eu te recomendaria antes de mais nada andar nas motos que for pesquisar. da pra conhecer bastante coisa delas dando uma volta no quarteirao..

mas, assim às cegas, eu diria que intruder, yes e ybr são boas pedidas.. a pop eu só sei que ela é muito leve, e balanca muito com o vento na estrada. viajar inseguro é horrivel. eu só não recomendaria a yes nem intruder, porque elas vibram muito. isso causa um certo desprazer com a moto. sabe, eu tive uma yes e ela é muito corajosa e resistente. a mecanica dela é forte. voce sentirá ela mais "na mão", com mais dominio do que a ybr, mas a ybr é um doce de moto e tem o melhor dos dois mundos. a gsr é uma yes aperfeiçoada, vale a pena pesquisar tambem..

estou deixando a questao visual de lado.. a ybr é fraca? pode ser fraca, mas voce nao precisa correr.. essa historia de correr pra andar mais seguro com relação aos caminhoes é pra boi dormir.. moto pequena correndo é mais insegura do que qualquer outra coisa..

compre um bom capacete, com uma boa viseira..

abraço

gabriel1988
25-09-14, 11:01
Mariana, eu te recomendaria antes de mais nada andar nas motos que for pesquisar. da pra conhecer bastante coisa delas dando uma volta no quarteirao..

mas, assim às cegas, eu diria que intruder, yes e ybr são boas pedidas.. a pop eu só sei que ela é muito leve, e balanca muito com o vento na estrada. viajar inseguro é horrivel. eu só não recomendaria a yes nem intruder, porque elas vibram muito. isso causa um certo desprazer com a moto. sabe, eu tive uma yes e ela é muito corajosa e resistente. a mecanica dela é forte. voce sentirá ela mais "na mão", com mais dominio do que a ybr, mas a ybr é um doce de moto e tem o melhor dos dois mundos. a gsr é uma yes aperfeiçoada, vale a pena pesquisar tambem..

estou deixando a questao visual de lado.. a ybr é fraca? pode ser fraca, mas voce nao precisa correr.. essa historia de correr pra andar mais seguro com relação aos caminhoes é pra boi dormir.. moto pequena correndo é mais insegura do que qualquer outra coisa..

compre um bom capacete, com uma boa viseira..

abraço

Nando, bom dia.

Não sei se o colega fez referência ao meu comentário, se não for peço desculpas, se for acredito que se fez interpretação errônea ou eu mesmo não soube me expressar.
Quando cito "rodar entre caminhões", o faço pois em diversas ocasiões me vi em plena imigrantes cubatão-porto de santos cercado de caminhões de carga e aí se fez necessário passar entre eles.
Necessário mas não recomendado. Se coloca no lugar de quem está principiando no mundo das 2 rodas, rodando numa rodovia nessa situação. O que é mais apavorante para esse condutor: O medo de ser prensado pelo caminhão que vem atrás ou o medo de atravessar entre dois veículos de carga monstrusos?

A colega citou que vai do Rio para Niterói. Eu não conheço a região (sou do litoral paulista), mas sei que tem uma ponte, certo? Se rodarem veículos maiores sobre ela (a ponte)... Foi por isso que comentei sobre passar entre caminhões.

Um abraço!

edynho leal
25-09-14, 12:38
Dentre as opções,eu recomendaria uma Factor,é uma moto muito leve,ágil e econômica.Respeito tua opinião pesoal,mas eu reluto em acreditar que existem pessoas que gostam do estilo da Pop 100.Acho que se tivesse o adesivo da Traxx,Shineray,Dafra seria execrada.
No teu caso,eu consideraria uma Biz.

irai
25-09-14, 13:16
Entre as motos que estão na tua lista de interesses, eu ficaria entre Intruder e Factor.

Penso que da pra descartar a Pop, é uma motinha com muito pouca estabilidade, e passa muito pouca segurança no transito, sem falar no motor raquítico, que é fraco mesmo para a cidade.
A CG é uma moto bastante visada pelos gatunos, ainda mais aí na tua região, além do mais, o custo de aquisição de uma é bastante alto, o que prejudica muito o custo/beneficio dela. Mas claro que a CG tem suas vantagens, é uma moto de manutenção muito fácil, a ciclistica é boa para a cidade (mas sempre me pareceu terrível para estrada)... Ainda assim, acho que não compensa o custo e a insegurança na questão dos roubos.
Já a Factor é uma motinha macia, bem suave de guiar, muito confortável e vai tão bem quanto a CG no transito pesado. A manutenção também é bem simples e, se for usar peças originais, é, em geral, mais barata que a da Honda.
Sobre a Intruder eu tenho uma certa dificuldade em ser imparcial, tive uma por quase 4 anos, mais de 50.000Km e nunca me deu dor de cabeça. A motinha é tremendamente robusta e confiável, com custo de manutenção próximo ao das Honda, quando se usa peças originais. Ela tem algumas características muito interessantes para quem está começando, é uma moto extremamente leve, ao menos uns 10Kg a menos que qualquer outra 125cc, e isso combinado com um banco baixinho, dá muita segurança para quem tem pouca experiência, e faz dela uma moto muito fácil de manobrar no transito. Como ponto negativo, ela realmente tem um nível de vibração mais alto que a média.

halvaro
25-09-14, 13:41
Iria de Factor se fosse comprar hoje, mas só pegaria a ESD, que vai sair um pouco mais caro, KS de jeito nenhum, aí ficaria com a Intruder, que foi a que escolhi a quase 2 anos atras, mas acabei achando muito limitada, gosto muito do estilo e acabamento da Intruder, mas é lenda demais, beberrona e vibra muito, além da grande dificuldade de encontrar certas peças.
Olharia tb com bastante carinho uma Biz, mas a 125, que com certeza anda mais que Intruder e é muito mais economica.

Bruno Rafael
25-09-14, 13:57
Posso lhe dizer que essas sensação de insegurança que vc diz ter vai sumir depois de 1 mês, e vai dár lugar á estabilidade e confiança, logo depois vc vai sentir falta de motor, portanto lhe indico uma 150 no minimo, a pop não é aconselhada, mto leve, fraca, não vai fornecer segurança nenhuma quando vc precisar do motor pra sair de uma situação de risco.

nando correa
25-09-14, 13:58
Nando, bom dia.

Não sei se o colega fez referência ao meu comentário, se não for peço desculpas, se for acredito que se fez interpretação errônea ou eu mesmo não soube me expressar.
Quando cito "rodar entre caminhões", o faço pois em diversas ocasiões me vi em plena imigrantes cubatão-porto de santos cercado de caminhões de carga e aí se fez necessário passar entre eles.
Necessário mas não recomendado. Se coloca no lugar de quem está principiando no mundo das 2 rodas, rodando numa rodovia nessa situação. O que é mais apavorante para esse condutor: O medo de ser prensado pelo caminhão que vem atrás ou o medo de atravessar entre dois veículos de carga monstrusos?

A colega citou que vai do Rio para Niterói. Eu não conheço a região (sou do litoral paulista), mas sei que tem uma ponte, certo? Se rodarem veículos maiores sobre ela (a ponte)... Foi por isso que comentei sobre passar entre caminhões.

Um abraço!

Eu citei o seu post por engano, mas corrigi assim que percebi. Relax!!

tassioluis
25-09-14, 16:23
Eu moro aqui no Rio e servia na Base Naval (embaixo da ponte, quase em niterói). Tinha que ir de Madureira pra lá quase todo dia (inclusive aos sábados e domingos). Te digo por experiência própria:

A - Uma moto com motor menor do que 125cc é quase inviável pra pegar a ponte. Você tem que ter uma certa velocidade, senão os carros querem literalmente passar por cima de você. No vão central (onde tem uma certa inclinação), é onde se perde mais velocidade. Com o vento, uma 125cc consegue segurar 80km/h. Uma POP 99? nem com reza braba.

B - Já peguei situações de ventania que eu tive praticamente que ficar deitado (como se estivesse fazendo uma curva) e a moto andando reto. Sem mencionar as "reviradas" do vento, que mudava a direção e passava pro outro lado, quase derrubando (eu recomendaria ter uma certa experiência de pilotagem). Com uma bicicleta POP 99 e seu peso de papel, essa situação se torna muito mais complicada.

C - Freio a disco. Jamais cometa o erro de comprar uma moto com freio a tambor. A diferença de frenagem é gritante. Eu já pilotei as duas e já me ocorreram situações em que o freio a tambor chegou ao final do curso e a roda continuou a rodar. Isso é inadmissível. Com freio a disco isso jamais me ocorreu. Me diga se você já viu, em algum país decente, vendendo moto sem freio a disco?

D - Sinceramente, a moto que eu recomendaria pra atravessar TODO DIA a ponte Rio-Nikit seria uma 250. Next, Fazer, CG 300, qualquer uma... Mas pelo visto, essa não é a sua condição. Se está disposta realmente a adquirir uma moto pequena, e se te interessar, estou pensando em vender a minha Factor ED, que pode ser vista nesse tópico aqui (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49156-tassioluis-YBR-Factor-ED-Preta).

Um abraço e bons ventos.

XING LING
25-09-14, 19:58
Se vc for pegar uma intruder (tenho uma) não pegue aquelas cheios de acessórios (bolsas,alforges,pneus mais largos etc) porque ela já não fica tão levinha assim!!

Tenho uma com pneus mais largos(bem mais largos) e baú, sabendo andar parece uma pena, mas se vc der uma erradinha no equilíbrio com a moto quase parada, tem que fazer bastante força para segurar que quando eu tinha uma CG bolinha não fazia sem metade desta força!!

Originalzinha é tranquilo, uma motinha super leve é a Suzuki GS120, vai em uma concessionária e sobe em cima de uma para ver, vc deita ela quase até encostar os manentes no chão e puxa de volta com certa facilidade!!

hbrasil
25-09-14, 20:39
Olha, eu não recomendo passar de moto pela Ponte Rio-Niterói. A ventania é tanta que você perde a estabilidade.
De Pop então, NEM PENSAR.

Já viu uma Biz ou uma Crypton para ir até a estação das Barcas?

chiccoli
25-09-14, 21:27
eu forcaria um pouco mais o orçamento e pegaria uma cg150, as 2009 já chegaram nos 4 mil, e são bem econômicas, outra seria aquela 150 da yamaha, nunca vi por aqui, mas yamaha sempre foi melhor do que honda, ou na falta de opção, factor mesmo

marianaccarvalho
26-09-14, 06:39
Obrigada!

Mas HBrasil, com uma 250 será que da pra passar na ponte ou vc fala em geral pra qlq moto?

Eu tenho mesmo receio e talvez não vá rolar de ir pra aula com ela por isso, mas aí vou usar pra andar aqui pelo Rio mesmo....
nesse caso qual moto vc indicaria?

Daud
26-09-14, 10:25
Obrigada!

Mas HBrasil, com uma 250 será que da pra passar na ponte ou vc fala em geral pra qlq moto?

Eu tenho mesmo receio e talvez não vá rolar de ir pra aula com ela por isso, mas aí vou usar pra andar aqui pelo Rio mesmo....
nesse caso qual moto vc indicaria?
(me intrometendo aqui)
A ponte você passa com qualquer moto haha, o problema é o peso dela que fica extremamente baixo conforme você anda mais rápido, e uma 125 numa velocidade aí 'razoável' pesa que nem uma pena, imagina com o vento atrapalhando? As 250 são mais pesadas e bem mais firmes (Não pense que são piores de curva, etc, são macias do mesmo jeito), se pudesse pegar uma, ficaria entre Fazer e Next (Na verdade eu ia às cegas na Fazer, mas a Next também só ouço elogios). Mas se você quer mesmo uma pequena, pense numa Titan 150 usadinha ou Factor.

E lembre-se, nada de moto com freio a tambor!

RenanForni
26-09-14, 10:26
Mariana você tem que pesquisar sobre manutenção e tal... Tipo, reposição de peças, manutenção preventiva, essas coisas... Vou dar um exemplo do meu cunhado, a moto dele fundiu o motor, vai ter que fazer a parte de cima do motor, vai gastar mais de mil reais...(Moto Fazer 250)...

irai
26-09-14, 13:01
Nossa, tô só imaginando como será essa ponte onde não da pra passar de moto... Na boa, tem muita gente aí botando terror na colega, qualquer motinha 125cc vai a qualquer lugar do mundo e com segurança, só depende da prudência do piloto. E também não há essa diferença gigante em custos ou comportamento das motos pequenas, seja uma CG125, uma Factor ou uma GSR150, qualquer uma delas é muito barato de manter e tem peças de reposição normais em boa quantidade no mercado, mais ainda em uma cidade grande como o Rio. Qualquer uma delas vai bem no transito, embora eu ainda considere a pouco peso da Intruder, aliado ao baixo centro de gravidade, uma ótima pedida para quem está começando.

hbrasil
26-09-14, 14:10
Nossa, tô só imaginando como será essa ponte onde não da pra passar de moto... Na boa, tem muita gente aí botando terror na colega, qualquer motinha 125cc vai a qualquer lugar do mundo e com segurança, só depende da prudência do piloto. E também não há essa diferença gigante em custos ou comportamento das motos pequenas, seja uma CG125, uma Factor ou uma GSR150, qualquer uma delas é muito barato de manter e tem peças de reposição normais em boa quantidade no mercado, mais ainda em uma cidade grande como o Rio. Qualquer uma delas vai bem no transito, embora eu ainda considere a pouco peso da Intruder, aliado ao baixo centro de gravidade, uma ótima pedida para quem está começando.

Irai, a ponte Rio-Niterói atravessa a Baía de Guanabara. Pra você ter uma idéia, existem pontos onde os urubus ficam de asas abertas, pairando no ar, sem bater as asas, só surfando na ventania. Quem é daqui sabe o que eu estou dizendo.

corsani
26-09-14, 14:21
xtz 125 nao pode entrar nessa lista???, tenho uma amiga de 1,52mt que anda tranquilo numa e ainda fica bem bonita em cima. parece moto alta mas com o banco estreito fica de boa alem de eu achar ela em melhor que as outras 125 pra andar no transito. pra pessoas da sua estatura o banco que todo mundo diz estreito nao atrapalha.
nao sei se e seu estilo, mas experimenta fazer um teste drive em uma
agora de todas que vc citou nao andei ainda de intruder nem pop, mas tive factor e é economica , macia e otima de pilotar pra cc. cg a mesma coisa, mas ficaria com a factor pelo visual

Carlos Henrique
26-09-14, 17:01
xtz 125 nao pode entrar nessa lista???, tenho uma amiga de 1,52mt que anda tranquilo numa e ainda fica bem bonita em cima. parece moto alta mas com o banco estreito fica de boa alem de eu achar ela em melhor que as outras 125 pra andar no transito. pra pessoas da sua estatura o banco que todo mundo diz estreito nao atrapalha.
nao sei se e seu estilo, mas experimenta fazer um teste drive em uma
agora de todas que vc citou nao andei ainda de intruder nem pop, mas tive factor e é economica , macia e otima de pilotar pra cc. cg a mesma coisa, mas ficaria com a factor pelo visual
verdade, as meninas ficam lindas na Xtz!

sergiotucano
27-09-14, 00:33
Da lista ficaria com a Factor.
Tive Boas experiências com ela pegando ventania em estrada, ao menos o modelo 2014, lida bem com os ventos.

A ponte é conhecida pelos seus ventos, mas uma 125 aguenta bem o percurso.

A moto é macia, suave e confortável.
Eu compraria e já colocava um bau atrás também.

Ah, alarme é uma boa pedida.

Em tempo, não conheço motos mais confortáveis que as custom para se pilotar, a intruder não é mas se assemelha a uma. E se gostou do visual da intruder com certeza vai gostar de uma Virago 250.

Aí no RJ tem boas ofertas...

Gabriel-SC
27-09-14, 17:18
uma pergunta besta que acho que não vi ninguém fazer ainda: já tirou a carteira de motorista para moto? já dirigiu alguma coisa antes?

mas já respondendo a sua pergunta: já andei bastante em intruder pra saber que ela é uma ótima moto. suas peças são baratas, assim como a manutenção, e a moto é bem econômica. a factor e a yes tbm são ótimas, e a manutenção deve ser bem fácil, já que são motos populares.
então acho que fica meio a seu critério. procure a moto com kilometragem mais baixa possível. veja algumas coisas, como raspadas no motor, nas manetes, nas pedalieras. geralmente são sinais de que a moto já caiu.

e olha, na boa, se eu fosse vc, daria uma treinada bem boa antes de pegar a moto e despencar do Rio pra Niteroi... o transito é um troço beeeem traiçoeiro...
não coloque o carro na frente dos burros. vá com calma.
abraç

hbrasil
27-09-14, 17:24
Essa matéria é essencial:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/veja-dicas-para-comprar-moto-usada.html

Gabriel-SC
27-09-14, 17:56
Essa matéria é essencial:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/veja-dicas-para-comprar-moto-usada.html

ótima matéria! :clap:

guerralander
27-09-14, 20:23
estou também nesse processo de busca da 1ª moto, escolhi a xtz 125, pode ser uma boa pra voce também.

hbrasil
28-09-14, 00:10
Mariana, olha que moto bacana:

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/motos/suzuki-intruder-muito-nova-46635519

Intruder 2011 por 4.500, acho que dá pra fazer uma proposta em 3.800 pra fechar em 4.000.

Edim silva
28-09-14, 12:03
A Pop é feinha rsrs mas é muito útil quando o assunto é transito, ela sendo leve fica perfeita pra andar entre os carros, ja andei muito de mobilete e pesava só 35 kg a moby e não achava ela insegura, questão de costume! rs mas pra andar mais rápido tipo rodovia Pop não serve, nem uma 125 é boa mas ja melhora! Eu ficaria entre ela e a Factor, descarte a Fan pelo q ja disseram acima e Intruder também é boa, só muda a posição de sentar...

queiroga
28-09-14, 21:01
Intruder! Rodei 40.000km com a minha. Foi só alegria....Coloquei bolha e comandos avançados.
Minha média de consumo foi de 38km/l . Saudades. ....