PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Intruder 125: 2007, 08, 09, 11, 12 ou nova?



marianaccarvalho
26-09-14, 01:00
Olá,


Depois de MUITA pesquisa e quebrar a cabeça. De todas as motos, acho que concluí pela Intruder 125.
Agora fica a dúvida final. Vale a pena comprar uma usada ou gastar mais numa nova?


Achei de 2007 e 08 até por 2500 e 3000
e 2011 por 4000 4500


Nova tá 6600


Vocês sabem me falar quais as diferenças de ano pra ano? Tanto estética quanto técnica?


Obrigada!


Abraço!

hbrasil
26-09-14, 01:53
Mariana, você pretende mesmo atravessar a Ponte Rio-Niterói de moto?

marianaccarvalho
26-09-14, 06:19
Mariana, você pretende mesmo atravessar a Ponte Rio-Niterói de moto?

eu ainda não sei se é muito pauleira a ponte, ou seja, se vou ter coragem, mas a ideia é fazer isso sim.

Lampada
26-09-14, 07:33
Mudança estética é praticamente só lanterna traseira, escapamento preto, painel, logo do tanque e o adesivo da tampa lateral da moto. Mecânica muda muito pouco, que eu me lembro as novas tem mudança na carburação e o painel com marcador de combustível. Se você achar uma usada em boas condições e com quilometragem baixa eu acho que vale mais a pena. Mas leve alguém que entenda para avaliar a moto. Tive uma por 6 anos e nunca tive problemas, ótima moto.

Piccoli
26-09-14, 09:46
Intruder 125? Tive uma por quase 8 anos. Eita moto boa!
Até início de 2007 ela usava carburador à vácuo, chamado de BS 26. Entre 2007 e, se não me engano, 2009, o carburador era o VM 22, acionado diretamente por cabo. A vantagem do modelo com VM 22 era 1 CV a mais, parece não haver diferença, mas tem, a Intruder com VM 22 tem mais fôlego e um pouquinho mais de torque, o que levou a Suzuki a colocar nela pinhão com um dente a mais, aliviando um pouco a rotação do motor em velocidade.
A partir de 2010 ela perdeu potência e torque mas o desempenho ficou semelhante às antigas equipadas com o BS 26.
Para saber a diferença é fácil e simples, olhe embaixo do tanque como o cabo do acelerador é conectado no carburador, se ele prende em uma alavanquinha lateral ao carburador, é o BS 26, se o cabinho do acelerador conecta diretamente na tampa do carburador, é o VM 22.
Se achar uma Intruder inteira com esse VM 22, acho melhor compra.
Entretanto, recomendo dar uma pesquisada se acha a GSR 150 dentro do valor que você quer pagar, essa é mais moto, motor injetado com desempenho melhor, não vibra, muito silencioso, tem mais final que a Intruder, o que favorece o uso em estradas. E a motinho é bem macia e confortável.

XING LING
26-09-14, 10:15
Se vc comprar a antiga, é só trocar os emblemas pela nova!

A minha é 2009 e 90% das pessoas se enganam achando que é a 2014 só por causa do emblema, escape, bagageiros é diferente TB mas quase ninguém percebe!

hbrasil
26-09-14, 11:02
eu ainda não sei se é muito pauleira a ponte, ou seja, se vou ter coragem, mas a ideia é fazer isso sim.

Eu ando de moto há 20 anos, e acho perigoso atravessar a ponte em qualquer moto. As motos de maior cilindradas, por serem mais pesadas, te dão mais estabilidade naquela ventania. As pequenas são extremamente perigosas naquela situação, porque o vento lateral que passa pela Baía de Guanabara te joga de um lado pro outro. Às vezes você tem que andar com o guidão levemente entortado pra andar reto. Não é mole.

Quando um carro (ou pior, uma van ou um ônibus) passa do seu lado em velocidade maior do que a sua, você sente a moto literalmente rebolar, em razão do vácuo causado.

Por isso, recomendo veementemente não passar pela ponte enquanto não tiver muita experiência.

Mas, se mesmo assim você for, insisto em investir uma bela grana em equipamentos de segurança: capacete fechado bom (nunca escamoteável - Robocop), jaquetas próprias para motociclismo, luvas, botas, etc. Pense que você não está gastando, mas comprando sua saúde e sua integridade física.

Converse com a galera aqui do fórum sobre equipamentos, motos, técnicas de pilotagem, mecânica, enfim, aqui não há pergunta idiota. Qualquer pergunta é prontamente respondida por esta família.

E seja bem-vinda.

RenanForni
26-09-14, 11:04
Vê uma 2013/2014 semi nova... Nisso você já economiza no emplacamento... Também estou a procura de uma moto mais economicamente falando...kkk.. E estou vendo umas semi novas tipo, 2013/2014...

hbrasil
26-09-14, 11:06
Olá,


Depois de MUITA pesquisa e quebrar a cabeça. De todas as motos, acho que concluí pela Intruder 125.
Agora fica a dúvida final. Vale a pena comprar uma usada ou gastar mais numa nova?


Achei de 2007 e 08 até por 2500 e 3000
e 2011 por 4000 4500


Nova tá 6600


Vocês sabem me falar quais as diferenças de ano pra ano? Tanto estética quanto técnica?


Obrigada!


Abraço!

Só lembrando que no preço dessas motos usadas sempre tem um chorinho, umas mais outras menos. Não deixe de fazer uma proposta.

irai
26-09-14, 13:08
A Intruder é uma moto com desvalorização acima da média nos primeiros anos, e desde o lançamento é praticamente a mesma moto, então penso não ser uma boa idéia comprar 0Km, procure uma novinha, 2011-13, que esteja inteirinha, é um negocio bem melhor.

E não esqueça de investir em bons equipamentos de segurança, mesmo que pra isso precise economizar na moto.

halvaro
26-09-14, 16:04
Hoje, acho que eu não compraria nenhuma, admiro muito o estilo da motinho, e seu excelente acabamento, nehuma bate ela nesses quesitos por esse preço, mas é um projeto extremamente antigo, de mais de 30 anos atras, vibra muito, bebe muito, e por conta dos Promot, foi perdendo potencia, a ponto de tb andar muito pouco, abaixo da média das 125 do mercado. Além disso tem que conviver com as peças escaças e desvalorização, que tem em contrapartida a vantagem de ser pouco visada por ladrões, o que significa que tb terá poucos potenciais compradores se precisar vende-la um dia. Se realmente quer pegar, iria de nova, ou semi-nova, seguramente encontrará uma 2012 ou 2013 abaixo da tabela fipe, fazendo dela um bom negocio, foi o que fiz a 2 anos, peguei a minha 2011 a preço normal de 2008, se não fosse assim, não seria bom negocio.

marianaccarvalho
26-09-14, 16:38
Já li muito sobre essa vibração da intruder....mas que outra nessa faixa de preço não tem esse 'problema'? e é assim tão grave?

hbrasil
26-09-14, 16:56
O post é véio mas é bão

http://www.intruder125.com.br/2012/12/pontos-positivos-e-negativos-na.html

irai
26-09-14, 18:07
Essa questão da vibração incomoda um pouco em longas distâncias, para pegar estrada por 2-3 horas com giro constante, mas na cidade, quando dificilmente mantemos o giro estável, não acho que seja algo preocupante, menos ainda usando luvas.

Se isso for mesmo um incomodo pra ti (tu só vai descobrir experimentando mesmo), as 125cc da Yamaha vibram muito pouco, podem ser uma opção. Vale olhar, além da Factor, também a XTZ, que é, na minha opinião, a motinha pequena mais gostosa de pilotar, muito leve e tremendamente ágil, só não acomoda bem o meu corpanzil, mas em ti acho que vestiria muito bem.

queiroga
28-09-14, 21:38
Gente, ela criou outro tópico sobre qual moto. ...Agora está decidido. ..a questão é outra. ...
Mariana, Procura no bom negócio é olx. Já vi intruder com 400 km sendo vendida. Com $$$ na mão dá pra fazer um ótimo negócio

queiroga
28-09-14, 21:41
http://m.bomnegocio.com/anuncio?ad_id=46794670

SheBarros
03-10-14, 11:03
Eu iria numa 2011/12 bem conservadinha, pouco rodada.
A moto desvaloriza muito, não acho q compensa pegar uma 0km - só se for questão de gosto mesmo, de preferir algo com cheirinho de novo, senão...
O bom de intruder é q normalmente (não é regra, hein...) é moto menos "surrada" é mais fácil achar uma bem conservada pq o público dela costuma ser mais zeloso (de novo, não é regra).

Excelente escolha. Já tivemos em casa uma intruder (2011 peguei com 4.000km rodados) e não tenho do q reclamar... queria transformar ela numa mini bobber, mas não rolou. Precisei vender.

hbrasil
03-10-14, 15:33
Acho que ela desistiu. Kkkkkkk

Luise
03-11-14, 18:08
Olá a todos!


Sou nova por aqui e também optei por pegar uma Intruder 125 como minha primeira moto.


Vocês acham que vale a pena comprar ela usada? Quais os contras de comprar uma usada em vez de uma 0km?
Vi uma 2013 com 20mil km rodados e estava pensando em pegar ela.



Abraços

Gabriel-SC
03-11-14, 19:15
compare a kilometragem com a idade da moto, e pondere o preço. vise uma com baixa Km, e preço mais acessível. não adianta comprar a moto e não de grana pra botar gasolina... e sembre-se sempre da manutenção. óleo e aperto da corrente.

irai
03-11-14, 19:16
Eu tive uma Intruder 125 por pouco mais de 55.000Km, logo acho que posso falar um pouquinho sobre essa moto. Considero bem interessante a compra de uma Intruder seminova por 2 motivos indiscutíveis.

Primeiro: A moto é tremendamente confiável e muito robusta, é realmente bem difícil destruir uma Intruder em 20mil Km, só se o antigo dono for muito cupim de ferro, e esse tipo de motociclista dificilmente se agrada do estilo clássico da Intruder. Na verdade, quem compra uma moto dessas costuma ser alguém que tem uma tocada mais mansa, e cuida bem da moto. Claro que isso não é regra, mas é o tipo de consumidor mais comum da Trudinha.

Segundo: O mercado para a Intruder é um pouco restrito, ela ocupa um nicho bem definido, e portanto não há uma demanda muito grande pelas usadas e elas desvalorizam bastante nos primeiro anos. Logo, o mesmo fator que torna desinteressante a compra de uma Intruder 0Km, torna muito interessante a escolha por uma usada. Vale ressaltar que não há o perigo de "casar" com a moto, pois embora o mercado seja pequeno, sempre existe demanda para as usadas, desde que em bom estado, pois quem procura uma Intruder costuma ser bem criterioso com o visual da moto, lembre que muitos dos possíveis compradores dela buscam Estilo sobre outros fatores.

Quanto a outras características da moto, a Intruder não é das mais econômicas entre as 125cc, na verdade está entre as mais gastonas, mas ainda assim é uma 125cc, não dá para chama-la de beberrona, certamente o consumo de combustível não será um problema. Espere um nível de vibração razoável, trata-se um projeto antigo, o motor não tem eixo balanceiro, então em algumas faixas de rotação ele vibra bastante. O desempenho também é modesto, mas nada que difira muito das outras motos do mesmo porte.

Como pontos positivos eu destaco a já referida confiabilidade mecânica, esse é o lado positivo de ter um projeto antigo, da época em que as coisas eram feitas para durar. Outra qualidade a destacar é a ciclistica muito leve e a boa estabilidade, conseguidas com um peso de pouco mais de 100Kg e um assento bem baixinho, que joga o centro de gravidade lá no chão, assim a Intruder se torna uma moto fantástica na cidade, muito leve de ágil para manobrar entre os carros, fácil de controlar frente à qualquer imprevisto. Na estrada ela se torna limitada pelo baixo rendimento do motor, mas devo dizer que nem dá vontade de acelerar muito em uma Intruder, o estilo clássico, pendendo para o custom, acaba te instigando a andar devagar, curtindo o passeio, não sei como explicar, não dá vontade de correr quando se está em uma dessas. O nível de conforto é excelente para percursos curtos, as suspensões são macias e fazem bem o trabalho, mas para rodar por muitas horas o banco quadrado e pouco anatômico acaba exigindo paradas frequentes, que já são aproveitadas para abastecer, afinal, cabem só 10L no tanque.

Bem acho que é isso, qualquer dúvida sobre a moto, estamos aí para tentar ajudar.

hbrasil
03-11-14, 22:17
Boa Irai! Além de saber muito sobre a moto, ainda dá aula de português bem escrito e bem colocado! Parabéns!

Luise
04-11-14, 09:17
Obrigada pelas respostas!

A que eu vi é 2013 e tem 17.500km rodados, no anúncio ela parece estar bem conservada, a tampa do tanque ainda está com o plástico azul que vem para proteger.
Meu intuito é utilizar na dia a dia mesmo, não pretendo pegar estrada ainda. Meu receio só é ela já ter 17.500km em um pouco mais de um ano, se isso não seria muito ou se é tranquilo. Como não tenho nenhum mecânico de confiança para ir lá comigo dar uma olhada, queria opiniões hehehe

SheBarros
04-11-14, 16:24
Obrigada pelas respostas!

A que eu vi é 2013 e tem 17.500km rodados, no anúncio ela parece estar bem conservada, a tampa do tanque ainda está com o plástico azul que vem para proteger.
Meu intuito é utilizar na dia a dia mesmo, não pretendo pegar estrada ainda. Meu receio só é ela já ter 17.500km em um pouco mais de um ano, se isso não seria muito ou se é tranquilo. Como não tenho nenhum mecânico de confiança para ir lá comigo dar uma olhada, queria opiniões hehehe

Oi Luise, seja bem vinda ao fórum!!
Gosto quando aparecem garotas no meio dessa cuecada!!rs

Quanto estão pedindo pela 2013? Dá uma comparada no mercado da sua cidade, nem sempre a fipe é referência.
Hummm esse adesivo não vai sair mais!! Vira uma meleca depois de um tempo de sol e chuva...

Eu particularmente - por não entender muito de mecânica - procuro motos com km mais baixa, ainda mais ano 2013. Porém, km rodados não significa moto melhor ou pior: vai muito do zelo e uso do dono. Tem moto com km mais baixa beeem acabada, e vice versa.
Por mais que não entenda, vai umas dicas: verifique se há vazamento de óleo, se a fumaça que sai do escape está "escura" ou volumosa, se ao sentar nela vc sente o molejo da bengala e do amortecedor traseiro. Confere pneu, estado da corrente/pinhão... e é sempre bom questionar o antigo dono sobre manutenção, peças já trocadas pq daí vc tira uma ideia do q já trocou e do que precisará trocar...

kira
04-11-14, 21:16
Mandou bem irai! Gostei do feedback.
"Época em que as coisas eram feitas pra durar..." Fico pensando que hoje em dia pagamos uma nota em produtos que não passam de lata e papelão, desde um carro a uma mobilia.
Quando vejo produtos da época dos meus pais e dos meus avos fico puto com a porcaria que vendem hoje em dia.

Luise
05-11-14, 15:05
Oi Luise, seja bem vinda ao fórum!!
Gosto quando aparecem garotas no meio dessa cuecada!!rs

Quanto estão pedindo pela 2013? Dá uma comparada no mercado da sua cidade, nem sempre a fipe é referência.
Hummm esse adesivo não vai sair mais!! Vira uma meleca depois de um tempo de sol e chuva...

Eu particularmente - por não entender muito de mecânica - procuro motos com km mais baixa, ainda mais ano 2013. Porém, km rodados não significa moto melhor ou pior: vai muito do zelo e uso do dono. Tem moto com km mais baixa beeem acabada, e vice versa.
Por mais que não entenda, vai umas dicas: verifique se há vazamento de óleo, se a fumaça que sai do escape está "escura" ou volumosa, se ao sentar nela vc sente o molejo da bengala e do amortecedor traseiro. Confere pneu, estado da corrente/pinhão... e é sempre bom questionar o antigo dono sobre manutenção, peças já trocadas pq daí vc tira uma ideia do q já trocou e do que precisará trocar...

Estão pedindo R$4200 na 2013, até falei com o rapaz e ele me disse que faz revisão a cada 2500km.
Também vi um outro anúncio de uma 2012 com 19mil km rodados, mas nessa estão pedindo R$5000.

Eu ainda estou decidindo se compro uma usada ou uma 0km, sei que a desvalorização é grande, mas pretendo ficar alguns anos com a Intruder, por isso estou bem na dúvida hehehe

hbrasil
05-11-14, 17:48
Luise, você está em qual cidade/estado?

Luise
05-11-14, 20:02
Luise, você está em qual cidade/estado?

Rio de janeiro, capital

irai
05-11-14, 21:54
Acho que esquecemos uma questão importante, principalmente porque essa será tua primeira moto. Nessa situação, normalmente não sabemos muito bem o que esperar da moto e nem de nós mesmos, ainda não houve tempo e oportunidade para se identificar com um estilo de motocicleta. Por conta disso, acho que tu não deve olhar tão longe, pensando em ficar vários anos com a tua primeira moto, talvez a Intruder realmente vista bem em ti, mas não dá pra contar totalmente com isso. Motos são diferentes de carros (que na pratica, diferem pouco entre si), e cada estilo de moto proporciona uma experiência completamente diferente, mudam demais a posição de pilotagem, comportamento dinâmico, resposta do motor... Penso ser mais seguro investir uma grana menor, em uma moto usada, e assim, ter um maior conforto financeiro para trocar logo, se for o caso.

kira
05-11-14, 23:25
Exato. A minha primeira moto era uma ybr usada (mas bem conservada). Quando subia numa titan (da época) achava muito estranha a posição. Não me encaixava direito, parecia desconfortável... Meu pensamento era que se tivesse que mudar de moto seria uma do mesmo estilo e da Yamaha. Quando passei pra Bros gostei muuuito da posição de pilotagem, mudou demais, muito mais confortável. Tô com ela até hoje.
Abracos!

hbrasil
05-11-14, 23:43
Luise, acho que o seu desafio agora é monitorar o bom negócio esperando por uma boa oportunidade. No seu lugar, pegaria uma 2012 pra cima, com cerca de 10 mil km por uns 4.000.

Só lembrando que o preço anunciado sempre tem um chorinho. Então negocie bastante. Não se acanhe em fazer propostas.

irai
06-11-14, 05:31
Vale lembrar ainda da questão da segurança, não esqueça de separar parte do teu orçamento para comprar os equipamentos adequados. Não ha a necessidade de comprar de cara um set completo, mas ao menos capacete, jaqueta e luvas, são essenciais, esse é um gasto que precisa entrar automaticamente na conta, isso faz parte do custo de ter uma moto, então separe uns 700/800 reais para comprar bons equipamentos de segurança, que além de salvar o teu couro em caso de acidente, ainda tornam a pilotagem muito mais agradável.

Luise
06-11-14, 10:25
Vou ficar de olho no bom negócio, olx, etc pra ver se surge alguma oportunidade boa.


Estou separando um dinheiro pra equipamentos de segurança, é essencial mesmo ter bons equipamentos de segurança. Ainda não decidi ao certo qual jaqueta vou querer, mas vou ver dicas para isso no tópico de acessórios.


Obrigada a todos pelas dicas!

SheBarros
06-11-14, 12:14
Tem que ver o estado dessa motoca aí que tu gostou... o preço tá bacana. Até demais...rs

No início do ano vendi uma trudinha 2011 (com 5.000km) por R$4.000.

hbrasil
06-11-14, 17:51
Tem que ver o estado dessa motoca aí que tu gostou... o preço tá bacana. Até demais...rs

No início do ano vendi uma trudinha 2011 (com 5.000km) por R$4.000.

She, a moto que ela gostou deve ter sido essa. Dá uma olhada:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/suzuki-intruder-iid-738692128

Luise
06-11-14, 22:38
She, a moto que ela gostou deve ter sido essa. Dá uma olhada:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/suzuki-intruder-iid-738692128


Foi essa mesma!

hbrasil
06-11-14, 23:07
Foi essa mesma!

Então, diga a ele que com todo respeito, e sem querer depreciar a moto dele (mas o mercado tá difícil pra todo mundo), você oferece 3.800, cash. Kkkkkkk

SheBarros
07-11-14, 13:44
Tá bem bonitinha... mas na boa aquele adesivo da tampa do tanque ele não tirou pq não quer sair mais depois de tanto sol!!!rs
Querosene nele e resolvido.

Não deu p ver direito o estados dos pneus... pelo quilometragem logo logo tem q trocar se não for novo.
Vantagem que já tá com mata cachorro e baú.
Chora esse preço aí... R$ 3.800 em dinheiro é difícil de recusar... e tá muito bem paga.

Não esquece de dar uma olhada no documento, se tem infração, IPVA em dia e talz...