PDA

Ver Versão Completa : Planilha para custo de rodagem



romulocarlos
02-10-14, 14:05
Boa tarde pessoal.

Montei essa planilha, quero ver se ainda dá pra melhorar... Ela calcula quanto se gasta com a moto por KM ou por dia. Basta preencher os valores referentes à sua moto nas áreas roxa, azul e verde. Se tiver algum outro item nestas áreas, me avisem.

Na área roxa são tratados valores que não são peças, como seguro e documentação, ou seja, valores que a gente paga mesmo se a moto ficar parada. Coloquem os valores na coluna 'B', e a planilha calcula quanto custa por dia.

Na área azul são peças raramente trocadas ou serviços pouco utilizados. Os valores são inseridos na coluna 'G', e a quantidade de trocas por ano na coluna 'H'. Um detalhe... se for inserir um item que não troque por mais de 1 ano, coloque em casas decimais. Por exemplo, na coluna 'H' 1 ano = 1, mas 2 anos = 0,5. Ou troque a quantidade de dias na fórmula da coluna 'I'.

Na área verde é que se encontra a "diversão". Ali iremos saber quanto custa o km rodado da moto mais precisamente. Insira os valores na coluna 'B', e na coluna 'C' insira a quilometragem que o item custa para acabar ou ser trocado. A planilha vai calcular o custo do item por quilometro rodado, e apresentar o valor final mais abaixo.

A área laranja serve para cálculos rápidos, tanto para quilometragens quanto para diárias. Coloque o valor da gasolina da sua região, e o consumo que sua moto tem. Mais abaixo, insira a quilometragem e/ou diárias e pronto... tem se o gasto com tal quilometragem.

Ainda montei outra planilha ali mesmo, chamada "Dia a Dia". Nela você insere o quanto rodou no dia (km inicial e final), e baseado nas informações que você inseriu na primeira planilha, ela calcula quantos litros você usou, quanto gastou para rodar aquela quilometragem, e no fim do "mês" ela te dá os valores totais, para ter uma média mensal. Essa planilha pode ser duplicada e também nomeada para o mês que se deseja.

Então... taí:

https://drive.google.com/file/d/0Bz9ofh_lkXonM0FFZTVHemI2eTQ/view?usp=sharing

Se tiverem dúvida, crítica ou sugestão... basta colocar aqui, ok?

Diey
02-10-14, 20:39
O arquivo não está disponível...

hbrasil
02-10-14, 21:27
Rômulo, eu estou usando um aplicativo pea celular que faz mais ou menos isso.

Dá uma conferida no "boteco".

romulocarlos
03-10-14, 10:19
Por algum motivo que desconheço, o fórum não consertou o link. Copiem e colem o link na barra de endereço do navegador que vai abrir a página.

ninocruz1
03-10-14, 16:20
Nao funciona, tem como reupar o arquivo?

romulocarlos
03-10-14, 16:26
Coloquei no Google Drive. Por favor, testem e me avisem sobre qualquer problema.

romulocarlos
09-10-14, 18:02
Boa tarde pessoal. Conseguiram baixar e/ou testar a planilha?

Diey
10-10-14, 10:43
Tem um post no meu blog que fala sobre planilha de controle também.
http://rota05.blogspot.com.br/2014/10/controle-da-moto.html

Abraços

romulocarlos
10-10-14, 16:08
A sua planilha me deu umas idéias... hehehe... Obrigado conterrâneo!

Diey
11-10-14, 13:12
De nada, irmão.
Tamo ai pra isso.