PDA

Ver Versão Completa : Problemas para ligar a fazer 250



jefferson.santiago
07-10-14, 07:58
Galera , bom dia. Minha morena acordou com o pé esquerdo hoje , tive que deixa-la em casa e vir com o carro. Vou descrever o que eu acho que aconteceu e se alguem tiver uma luz su agradeço muito
Peguei ela hoje de manha como de costume , no neutro, liguei o corta corrente e dei a partida, a injeção inicia normalmente, ela "liga" mas não se mantem ligada por mais de um segundo, acredito que assim que o motor de partida para de atuar.

Andei com ela o dia inteiro ontem e tudo normal, no final de semana abasteci com gasolina comum (faz dois meses que venho colocando aditivada )
E faz duas semanas eu lavei o filtro de ar, retirando o óleo velho, colocando para secar e passando óleo novamente antes de colocar no lugar.

Chegando no almoço eu vou analisar melhor mas alguem já passou por isso ?

nando correa
07-10-14, 08:02
Será que não é só bateria não???

jefferson.santiago
07-10-14, 08:18
Então , to achando estranho eu tentei dar partida umas 3 ou 4 vezes , normalmente a bateria já teria mostrado fraca , mas pareceu normal.

jefferson.santiago
07-10-14, 08:19
Não tive tempo de fazer testes mas uma coisa que eu esqueci é de desligar o farol para dar a partida, as vezes ajuda a roubar menos carga se for ela o problema

nando correa
07-10-14, 09:35
É que no caso de injetadas, o sistema é bastante sensivel. As vezes a bateria tem carga para dar partida, acender farol, mas não sustenta a voltagem minima para o sistema de injecao. Mas tudo isso é só suposição, é claro.

Darci
07-10-14, 10:51
A minha bros injetada pega no tranco e funciona sem bateria suficiente pra buzinar direito, pra o motor de arranque nem se fala, então eu acho que não é a bateria, mas só acho, ainda mais que é outra moto, e de outro fabricante.

Darci
07-10-14, 10:54
A única coisa que a minha faz se tiver com a carga baixa é ficar sem lenta, tenta ligar ela é quando pegar tu fica acelerando, e se der certo, pega a moto, e vai pra uma estrada e bota ela pra andar, porque parada a moto não carrega a bateria.

jefferson.santiago
07-10-14, 11:11
Então, o efeito era como se estivesse cortando a corrente, ela não chega a engasopar e não dá tempo de puxar o acelerador.Vou chegar em casa e dar uma medida na bateria, olhar a vela e ir fazendo um checkup no sistema todo

Strada Prata
07-10-14, 11:29
Também pode ser defeito no sensor do cavalete lateral...

cleverson80
07-10-14, 18:40
Eu iria na bomba (chute).

jefferson.santiago
07-10-14, 20:43
Galera cheguei em casa e tinham dado partida nela e segundo eles ligou de primeira. Comigo ela relutou um pouco mas quando desligue o farol pegou de primeira, aproveitei e dei uma volta. Não sei se a bateria estava zuada ou se zuou pelas tentativas seguidas.. A moto andou normalmente até o serviço e voltou sem nenhum problema , medi bateria depois da volta e está com 11.81 volts . estou com o pé atrás mas fico entre ser bateria, gasolina ou talvez até o alarme