PDA

Ver Versão Completa : Regulagem Carburador Twister - Escape Top Race - Julian280891



Julian280891
07-10-14, 12:35
Blz pessoal,

To precisando de uma ajuda de vcs, eu comprei um escape igual ao do Yuri_RN, o TopRace e assim que eu coloquei o mesmo notei que a moto ficava engasgando nos 60kmh, dai troquei a vela NGK Iridium que estava e coloquei a antiga NGK normal e deu uma melhora significativa porem agora o mesmo acontece acima dos 105/110 kmh, e se eu manter uma velocidade de 100 kmh eu noto que ela fica dando pequenos engasgos e nas reduzidas o escapes esta dando bastante estouros, meu mecanico achou q era excesso de combustivel, dai colocamos um gicle de alta de 145 e ficou mto ruim, não da pra passar dos 60 kmh, ai voltamos pro gicle 150, lembrando que as duas velas estão com menos e 8 mil km e o parafuso de mistura esta aberto 2,5 voltas. Outra coisa com o escapamento Coyote RS1 ela estava funcionando normalmente, sem estouros e nem engasgos.

http://i1086.photobucket.com/albums/j457/Julian280891/2014/20141005_134220.jpghttp://i1086.photobucket.com/albums/j457/Julian280891/2014/20140924_202038.jpg

nando correa
07-10-14, 13:25
trocou escape e deu excesso? não entendi a logica.. se bem que eu nao entendo muito, mas eu penso que se o escape aliviou mais o fluxo de ar aumento, entao a mistura afinou, e não enriqueceu...

- - - Updated - - -

outra coisa, parafuso de mistura só serve pra marcha lenta, comecou a acelerar a regulagem é interna no carburador, tipo a altura da agulha... enfim.. acho que a mistura está pobre..

Julian280891
07-10-14, 13:30
poisé eu ainda não entendi o que esta acontecendo, a lenta esta perfeita, e eu ando com ela normalmente, o problema é em velocidade alta, e estes estouros que esta dando, agora vou la comprar uma vela nova e um anel de vedação do escape que eu percebi q não tem, isso pode estar ocasionando em entrada falsa de ar e porisso o motivo dos estouros, assim penso eu né, vou la comprar dai ja vou testar.

nando correa
07-10-14, 13:40
mas a lenta tá perfeita, nao ta? eu ainda penso q é só regular o bura para eliminar a pobreza..

chiccoli
07-10-14, 15:06
a minha ja é ruim de lenta a frio., coloca um 152 pra ver como fica.

Julian280891
07-10-14, 22:24
galera é o seguinte, hj dei umas voltas na rodovia e na cidade e a mto ta muito boa, mas o problema realmente esta em alta velocidade, acima dos 110 é um saco, ela fica dando umas engasgadas, mas não da pra entender, eu estiquei todas as marchar até uns 9000 rpm e ela responde bem e não falha, o problema é só na alta velocidade, na cidade ela esta como antes, hoje comprei o anel de vedação do escape que tenho quase certeza que esta faltando e coloquei uma vela nova nela que irei testar amanha e até para poder ver a coloração que a mesma fica após algumas voltas, para ver se ela esta com excesso de combustivel ou não, e em relação aos estouros um mecanico me disse que pode ser porque o escape é mto curto. mas lembrando que a lenta esta excelente e ela não da engasgada quando vc da aquelas pequenas aceleradas na lenta, pra mim esta como antes, problema só na alta mesma.

chiccoli
08-10-14, 03:45
bom.., tira os bocal da entrada do filtro de ar e vai dar uma volta, se ficar pior ainda, ai sim vc pode ter certeza. é falta! coloca um gicle 152 ou 155

Julian280891
08-10-14, 12:19
bom.., tira os bocal da entrada do filtro de ar e vai dar uma volta, se ficar pior ainda, ai sim vc pode ter certeza. é falta! coloca um gicle 152 ou 155

Blz, eu vou testar primeiro com a vela nova, caso não de diferença vou testar removendo o filtro de ar.

chiccoli
08-10-14, 17:45
Blz, eu vou testar primeiro com a vela nova, caso não de diferença vou testar removendo o filtro de ar.
só o bocal, que fica na tampa, não precisa tirar o filtro inteiro não., sem filtro da falta de qualquer jeito.

Julian280891
08-10-14, 18:43
só o bocal, que fica na tampa, não precisa tirar o filtro inteiro não., sem filtro da falta de qualquer jeito.

Trocando a vela melhorou bastante, ela esta atingindo a velocidade final normalmente e eu consigo esticar bem as marchas e ela não falha, mas ainda estou sentindo uns pequenos engasgos para manter uma velocidade fixa a 110kmh, removi o filtro de ar e os engasgos reduziram bastante. Será que da alguma diferença se eu empobrecer mais a mistura??? pois ao remover a vela nova ela saiu com uma leve cor de tijolo escura, só consegue enxergar olhando ela contra o sol, na foto aparenta q ela esta bem escura.
http://i1086.photobucket.com/albums/j457/Julian280891/2014/20141008_170306.jpghttp://i1086.photobucket.com/albums/j457/Julian280891/2014/20141008_170243.jpg

chiccoli
09-10-14, 07:50
Nunca vi escape esportivo precisar de menos combustível =S
Bom...só engasga mantendo 110 ?, ou ela não passa de 110 ?
vc disse 9 mil rpm. minha 2ª aposta, seria que furou o diafragma, ai o pistonete enrosca, e a moto não anda, mas como vc disse, foi até 9 mil, teria que ir la pros 10,5 em 4ª vai dar 120km/h, já que a 3ª a 100 é meio leve pra ela.
pelo barulho que vai subir e segurar o giro vc vai saber se é falta ou excesso.

Julian280891
09-10-14, 10:14
Nunca vi escape esportivo precisar de menos combustível =S
Bom...só engasga mantendo 110 ?, ou ela não passa de 110 ?
vc disse 9 mil rpm. minha 2ª aposta, seria que furou o diafragma, ai o pistonete enrosca, e a moto não anda, mas como vc disse, foi até 9 mil, teria que ir la pros 10,5 em 4ª vai dar 120km/h, já que a 3ª a 100 é meio leve pra ela.
pelo barulho que vai subir e segurar o giro vc vai saber se é falta ou excesso.

Ela passa tranquilo dos 110, eu sinto q ela esta até mais forte, ontem na rodovia contra o vento ela ja estava batento os 140 sem falhar mas isto com o punho colado e ela não falhou e atinge a velocidade facil, se ela não falhasse quando a velocidade esta constante a 110 eu diria que esta perfeita, creio que pela coloração da vela ela esta com um pouquinho de excesso, até porque ela esta dando uns estouros fortes quando eu reduzo, notei tmbm que em velocidade alta quando eu solto o acelerador ela começa a dar estouros quando o giro ta <=6000 rpm, acima disso não da estouro, assim que eu der uma volta nela vou fazer o teste da 4º marcha.

Julian280891
10-10-14, 11:54
Fiz o teste em 4º marcha e realmente ela vai até 10,5 mil rpm e da 120kmh, eu mantive por alguns segundos e ela não falhou, realmente o problema esta só em manter uma velocidade alta, ou quando vc esta a uns 120 e vai desacelerando um pouco dai ela da uma engasgada mais forte. hoje vou levar a moto prum cara q faz regulagem de moto de competição pra ver o que ele consegue me dizer, é um saco esse problema.

Julian280891
24-10-14, 11:07
Problema Resolvido ao trocar o comando de válvula de escape, dai em alta rotação a moto apresentava mistura pobre, dai foi trocado o giclê de alta de 150 para 152 e ficou filé, obrigado pela ajuda de todos.

chiccoli
24-10-14, 15:23
Problema Resolvido ao trocar o comando de válvula de escape, dai em alta rotação a moto apresentava mistura pobre, dai foi trocado o giclê de alta de 150 para 152 e ficou filé, obrigado pela ajuda de todos.

Resolveu ao trocar o comando de válvulas, o giclê, ou os 2 ?

Julian280891
25-10-14, 00:41
Resolveu ao trocar o comando de válvulas, o giclê, ou os 2 ?

Ao trocar o giclê resolveu, mas o mecânico ainda estava achando algo estranho na moto, dai revisando as válvulas vimos que o comando de válvula de escape estava bem menor do que o tamanho normal, e um dos lados estava estava reto e não arredondado como é o normal, dai trocando mudou até o barulho da moto, o ronco ficou mais forte e ficou show de bola.

chiccoli
25-10-14, 12:49
Ao trocar o giclê resolveu, mas o mecânico ainda estava achando algo estranho na moto, dai revisando as válvulas vimos que o comando de válvula de escape estava bem menor do que o tamanho normal, e um dos lados estava estava reto e não arredondado como é o normal, dai trocando mudou até o barulho da moto, o ronco ficou mais forte e ficou show de bola.

Não sabia que os comandos da twister gastavam =S, mas vc ainda usa os originais ?

Julian280891
25-10-14, 21:11
Não sabia que os comandos da twister gastavam =S, mas vc ainda usa os originais ?

Sim ainda uso os originais, só o de escape que eu troquei por um usado em ótimo estado, o mecânico disse q a twister não faz isso, disse que a moto deve ter trabalho sem óleo por algum tempo e causou isso, até testaram pra ver se estava subindo óleo normalmente na parte de cima, na minhas mão nunca ficou sem óleo e nunca deixo passar de 1500 km pra trocar, eu devo ter comprado a moto com esse defeito, só que nunca me avisaram, hoje fui viajar com ela e fiquei muito satisfeito, esta muito forte, andando bem e o ronco desse escape ta show demais agora.

chiccoli
26-10-14, 02:04
Sim ainda uso os originais, só o de escape que eu troquei por um usado em ótimo estado, o mecânico disse q a twister não faz isso, disse que a moto deve ter trabalho sem óleo por algum tempo e causou isso, até testaram pra ver se estava subindo óleo normalmente na parte de cima, na minhas mão nunca ficou sem óleo e nunca deixo passar de 1500 km pra trocar, eu devo ter comprado a moto com esse defeito, só que nunca me avisaram, hoje fui viajar com ela e fiquei muito satisfeito, esta muito forte, andando bem e o ronco desse escape ta show demais agora.


Vai entender =S
Mas.., uma duvida, viajando com acelerador em 100%, qual é a média de velocidade que ela anda a favor, ou contra o vento ?

Julian280891
12-11-14, 21:59
Vai entender =S
Mas.., uma duvida, viajando com acelerador em 100%, qual é a média de velocidade que ela anda a favor, ou contra o vento ?

Desculpa a demora na resposta, eu ando pouco com a moto, no dia em que eu fui testar ela tinha bastante vento, nas condições daquele dia ela sempre dava 125/130 e ia progredindo devagar, mas neste dia fiquei impressionado, ela esta tendo respostas muito boas nas arrancadas e esta atingindo uma velocidade muito boa, neste dia mesmo com vento ela já tinha batido 140 e ainda progredindo bem, porem parei por causa do fluxo do transito, realmente fiquei muito faceiro com a moto, sem contar que mesmo trocando o escape o consumo continua igual.