PDA

Ver Versão Completa : [Ajuda] Biz C100



cebolavirtual
07-10-14, 19:44
Galera é o seguinte, tenho uma Biz C100 - porem estou percebendo que ela esta com problema, sempre quando acelero ela apos passar a marcha ela demora a pegar velocidade, como se estivesse tentando engrenar. depois de uns 5 seg e que ela pega acelerada. Gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar acontecendo. Se e problema de relação desgastada ? :sad::sad:

Strada Prata
07-10-14, 20:13
Relação desgastada é simples, você mesmo pode olhar a coroa e ver se os dentes estão parecendo com isso: /\ Quando a relação está em boas condições ela se parece com isso: /"\ Mas pelo que você descreveu há uma grande chance de ser embreagem patinando (gasta), já que sendo uma Biz 100 supondo que seja das antigas, deve ter por volta de 8 anos de uso ... Recomendo levar em uma mecânico de confiança.

irai
07-10-14, 20:51
Ta com bastante cara de ser problema de embreagem mesmo, não há muitas razões pra moto apresentar esse comportamento.

fabiogarros
08-10-14, 00:51
Troca o óleo. Ajusta a embreagem naquele parafuso do lado direito de acordo com o manual. Ajusta a folga da corrente de acordo com o manual e lubrifica! Seja feliz!

jorgetfs
08-10-14, 01:24
quando você acelera ela faz um barulho tipo "tec tec tec" de ferro batendo? ou faz um barulho de queimado ? quando você acelera o giro do motor sobe e a moto não pega velocidade junto? primeira opção : relação gasta ou corrente com folgasegunda opção : embreagem gasta

cebolavirtual
08-10-14, 10:31
Então Strada verifiquei a relação e ela esta normal assim /\ os dentes. Fabiogarros troca do oleo fiz no sabado e a corrente tambem ajustei, jorgetfs me parece mesmo problema na embreagem dela cara. pois nao faz nenhum desse barulhos. Ela e modelo 2001.

jorgetfs
09-10-14, 14:31
Então Strada verifiquei a relação e ela esta normal assim /\ os dentes. Fabiogarros troca do oleo fiz no sabado e a corrente tambem ajustei, jorgetfs me parece mesmo problema na embreagem dela cara. pois nao faz nenhum desse barulhos. Ela e modelo 2001.


voce é o primeiro dono dela? a embreagem da biz dura bem, mas tem gente que pra pegar a manha sai de segunda, ou não gosta de reduzir ai a bichinha queima embreagem e da nisso... mas pelo tempo é um desgaste normal ! :D

cebolavirtual
09-10-14, 14:43
Entao Jorgetfs nao sou nao o primeiro dono, Mas sempre cuide dela desde quando peguei. o problema nao e comprar uma nova e sim a mao de obra, os cara tao cobrando 100 dilmas para trocar. Ta osso viu.

jorgetfs
11-10-14, 17:50
Entao Jorgetfs nao sou nao o primeiro dono, Mas sempre cuide dela desde quando peguei. o problema nao e comprar uma nova e sim a mao de obra, os cara tao cobrando 100 dilmas para trocar. Ta osso viu.

é um pouco caro mesmo, não é qualquer uma que troca uma embreagem..
abs

cebolavirtual
13-10-14, 13:25
Jorgetfs levei ela em um outro mecânico conhecido meu, ele me disse que o problema dela e carburador cara, que teria que trocar para resolver. A essa possibilidade ? O que me diz.
Se leigo no assunto e froide em velho, rsrsrsrs.
Cada hora um fala uma coisa.

jorgetfs
16-10-14, 00:30
Jorgetfs levei ela em um outro mecânico conhecido meu, ele me disse que o problema dela e carburador cara, que teria que trocar para resolver. A essa possibilidade ? O que me diz.
Se leigo no assunto e froide em velho, rsrsrsrs.
Cada hora um fala uma coisa.

mas então, se fosse problema no carburador o que iria acontecer é o giro do motor não subir entendeu? dando falha a moto fica falhando mesmo, chega em uma certa rpm e parece que corta giro, se for excesso o motor demora a subir o giro, da umas pipocadas esse tipo de coisa, pelo que você disse o giro do motor sobe mas a moto não anda certo?
abs