PDA

Ver Versão Completa : A Dafra esta ficando louca



dalton
08-10-14, 13:06
Eu estava olhando o site da Dafra quando me deparei com os preços

Mais de 15k numa Citycom
Mais de 6k numa Kansas
Mais de 15k numa Horizon
Mais de 7k numa Apache
Desculpem mas é muita grana, sera que eles estão querendo seguir a linha da Honda e Yamaha

halvaro
08-10-14, 13:22
Algumas aí estão meio caras mesmo, especialmente a Horizon e a Citycn que não valem tudo isso. Já Apache eu acho barata por 7 mil, mais barata que a Fan 125 KS pra uma moto toda equipada, vc queria que custasse quanto, tudo tem limite tb, eu acho muito barata essa Apache. A Next quando começou era mais barata que a Fazer, hoje ta no mesmo patamar porém mais evoluida, só barra na pouca fama da marca. Enfim, tudo subiu, não se se vc sabe, mas existe inflação no país, a não ser que vc seja um dos que acredita na propagando do governo que temos, então é obvio que as motos estão subindo de preço. Já quanto a política de vendas, vender muito barato nunca deu muito certo no Brasil.

nando correa
08-10-14, 13:39
halvaro, vc ta viajando.. nao sei que inflação e essa q levou a citycom a subir 2000 pratas.. e outra, nao sei onde vc viu fan custar 7000.. esse preco é da titan.. entre a apache com esse preço até eu prefiro honda..

halvaro
08-10-14, 14:22
halvaro, vc ta viajando.. nao sei que inflação e essa q levou a citycom a subir 2000 pratas.. e outra, nao sei onde vc viu fan custar 7000.. esse preco é da titan.. entre a apache com esse preço até eu prefiro honda..

Quem ta viajando certamente é vc, ta vivendo num mundo irreal, a Fan 125 KS ta custando um pouco mais de 7.290,00 mil aqui em Curitiba, a Titan EX 10.190,00, todas ano 2014/2015

Se vc achar uma Titan Ex 0k por 7 mil me avisa pra eu poder buscar antes que acabe, kkkkk

Quanto a inflação, falo da inflação real, não na de mentirinha contada pelo governo de vc sabe qual partido.

Assim sendo, continuo achando a Dafra Apache pelo que entrega, barata por 7 mil, apesar de que eu não compraria uma.

nando correa
08-10-14, 15:38
ve la no site da honda entao.. o cara ta falando de preços do site.. se vc quer comparar preço da dafra no site com preço da honda na cc, vc nao ta viajando, ta sendo sem noção mesmo.. aliás isso nao é nenhuma novidade..a apache por 7000 só se tiver encalhada, em todo caso.

sergiotucano
08-10-14, 16:03
Não é por nada não, mas pelo que a Kansas e Apache entregam, o preço está compatível com as concorrentes.

A Horizon é um caso complicado, em se tratando de CC ela , sendo uma Custom pura, não tem concorrentes diretos aqui no Brasil. Logicamente a fabricante vai subir o preço um pouco pela "exclusividade".

A Citycom é uma Scooter que faz a linha Executive. Tomando como comparação a PCX que saí por quase R$9.000,00 (preço no hotsite da Honda) o preço não saí da realidade. O problema não são os preços da Dafra, o problema é com o mercado. O mercado como um todo estão praticando preço abusivo.

Pessoal! O preço base das motos nos respectivos sites :

Apache 150 R$7.290,00

No site da Honda existem dois preços diferente para a FAN 150 : R$7.665,00 e R$6,960.
Já a TITAN 150 R$8.180,00.

Uma coisa fica clara, a Dafra é mais transparente com o preço...

dalton
08-10-14, 16:38
Bom como bom usuário de motos chinesas e coreanas digo que a Horizon é uma piada neste valor de 15k a Mirage 250 quando era vendida zero custava 13k e a Horizon já estava nas 15k, por uma Custom monocilíndrica não rola.

Apache é carburada e só a gasolina, e custa o mesmo que uma fan com injeção e motor flex, a grande vantagem das motos chinesas sempre foram os preços se nem isso mais tiver ai não vale a pena comprar.

Ainda falando da Horizon ela e uma moto Daelin na verdade e compartilha o mesmo motor da Next e da Roadwin, e não tem nenhum motivo para custar quase 3k a mais que a Next

A Citycom é outro absurdo a Dafra esta para lançar outro Scooter mas fraquinho, de 200cc então elevou o valor da Citycom para 15k e vende o de 20c0c no valor que vendia o Citycom, fazendo todos de besta.

halvaro
08-10-14, 16:39
ve la no site da honda entao.. o cara ta falando de preços do site.. se vc quer comparar preço da dafra no site com preço da honda na cc, vc nao ta viajando, ta sendo sem noção mesmo.. aliás isso nao é nenhuma novidade..a apache por 7000 só se tiver encalhada, em todo caso.

O cara falou o preço das motos no site da DAFRA, e na Dafra vc compra realmente por aquele preço acrecido de frete as vezes

Agora se vc acha que compra moto da Honda pelo preço do site, vai la, fica a vontade, depois volta aqui falar besteira

Se é pra comprar, temos que comparar situações reais e não uma situação com outra impossível.

É cada um que me aparece aqui, por isso que caiu assim o nivel e todos abandonaram.

E no fim das contas, independente disso, a Dafra Apache ta sim num bom preço e a Dafra não está louca, louco é o povo que acha que as Fábricas devem fazer favor e dar as motos quase de graça. Acha que ta caro, não compra, simples assim.

carr1jo
08-10-14, 17:09
Lembrando que a Apache não é chinesa, mas sim indiana da TVS, muito boa por sinal.

Defeacer
08-10-14, 18:11
Quando vendia a Speed a preço de banana, ninguém acreditava...
Agora que tá tudo caro o povo reclama.Next já foi beirando os 10 mil, brasileiro quis? Não!

Vou explicar uma coisa que funciona no mercado:
Vamos supor, você tem um supermercado, e aparece um vendedor de um refrigerante de 2 litros novo no mercado, ele te oferece 100 mil unidades e cada unidade vai sair a 0,99 pra você comprar, é um refrigerante novo no mercado, o vendedor quer divulgar e você quer ganhar dinheiro. Como você comprou o lote a um preço baixíssimo, você coloca ele a 1,99 pra ganhar 1 real em cima de cada refrigerante que você vender. Os dias se passam e o refrigerante é um fiasco, não vende poha nenhuma, nego compra 2 fardos de Coca-Cola mas não compra nenhum seu. Você apela e começa a veicular propaganda televisa na TV, e mostra que o refrigerante passa pelos mesmos testes de qualidade e tem a mesma base de produção das grandes marcas, o público de classes inferiores começam a comprar cada vez mais. Em cerca de 2 meses você finalmente consegue se livrar daquilo e o vendedor te oferece 10 mil unidades, custando 2,49 cada, e você se sente obrigado a vender a 2,99 simplesmente porque ele tem custar mais barato que os refrigerantes mundialmente conhecidos... Você compra 10 mil unidades simplesmente pra atender uma minuscula fatia que opta pelo produto. Cada vez você compra menos e menos...
Nesse meio tempo a marca do refrigerante se torna uma piada, se você levar ele numa festa você é zuado, se você passa no caixa com ele, a atendente dá uma risadinha discreta, fazendo com que a marca se enfraqueça cada vez mais.

Agora se o dono do mercado conseguisse vender 100 mil unidades por 1,99 em 1 semana, ganhando 1 real em cima de cada unidade, a marca se consolidaria, o comerciante ganharia mais dinheiro, geraria mais empregos diretos e indiretos. No mês que vem ele compraria 200 mil unidades, por 0,99 centavos a unidade, venderia por 2,19, depois 300 mil, por 0,89 e venderia por 2,29... E por aí vai. Esse é o capitalismo, não é a Dilma, nem Sarney, nem Obama ou Bin Laden, é um sistema que vem sido usado desde séculos atrás..

.Mesmo que nossa inflação fosse controlada, ainda assim os preços continuariam subindo, só que em velocidade menor.

fabianoaspro
08-10-14, 18:39
Comprei minha Apache por 7000 a pouco mais de 4 anos atras. Hj por 7200 tá muito barata, baita moto.

Isac-RJ
08-10-14, 18:51
Não acho esses preços nada baratos,mas estão condizente com o mercado.O dólar subiu,inflação alta,crescimento do país nulo e tem gente achando que tá bom.

irai
08-10-14, 19:41
Concordo com o Isac, não da pra dizer que está barato, mas está dentro da realidade do mercado.

nando correa
08-10-14, 20:13
halvaro, o cara queria 13 numa next aqui + emplacamento.. apache eu não quis saber, é carburada, devia custar o preço da yes .. a gsr tá os 7000' mas ela e injetada..

Se acha q tá barato 7000 , num trem desses q da dor de cabeça, vc é realmente o mais sem noção daqui, porque nem tem comparação uma moto com a outra..

E a fan aqui tá bem menos q 7000.. Mas aí em Curitiba sei lá né...

cvigas
08-10-14, 20:41
Bom como bom usuário de motos chinesas e coreanas digo que a Horizon é uma piada neste valor de 15k a Mirage 250 quando era vendida zero custava 13k e a Horizon já estava nas 15k, por uma Custom monocilíndrica não rola.

Apache é carburada e só a gasolina, e custa o mesmo que uma fan com injeção e motor flex, a grande vantagem das motos chinesas sempre foram os preços se nem isso mais tiver ai não vale a pena comprar.

Ainda falando da Horizon ela e uma moto Daelin na verdade e compartilha o mesmo motor da Next e da Roadwin, e não tem nenhum motivo para custar quase 3k a mais que a Next

A Citycom é outro absurdo a Dafra esta para lançar outro Scooter mas fraquinho, de 200cc então elevou o valor da Citycom para 15k e vende o de 20c0c no valor que vendia o Citycom, fazendo todos de besta.

=> Desculpe aos que se ofenderem, não são as empresas que estão inflacionando o mercado e sim o povo brasileiro otário que paga!
Pagam uma grana por um carro, que é popular na europa por uma granaça aqui mini cooper por exemplo.
Não pago! tendo ou nao dinheiro. Prefiro ficar sem ter a ser explorado. Quando a horizon foi lançada estava pensando em pegar ou a mirage 250, como a segunda está fora do pareo, por este preço é que nao entrará em minha garagem.
Tenho uma comigo, pague quem quiser, mas veiculo meu só usado! Perde-se ao tirar da cc, paga-se frete, emplacamento...
Se alguém algum dia me explicar: como um carro sai daqui do Brasil, é vendido no México pela metade do preço do daqui (não tem como dizer que são os impostos) ou pq as grandes montadoras tem no Brasil os escritórios mais rentáveis do mundo? Pq tem qm pague, pra que baixar o preço foi a frase de um CEO de uma montadora.
Mas no aqui todos são sabidos: deixam um produto encalhar por não ter como pagar e a mãe chamado governo, da um desconto em cima de um ipi e as montadoras repassam isso ao comprador/sabido mas que que já tá pagando o dobro do valor do carro, e a mãe dá uns incentivos de financiamento, o sabido comprador, compra em 200x, salva as industrias nacionalizadas e que se dane o custo de endividamento do sabido consumidor brasileiro. Ai acaba a isenção e o carro volta a ficar caro de novo(que na verdade nunca foi barato)!
A sem vergonhice é tao interessante que anunciaram que a Tenere ia ser nacionalizada, beleza, baixou em qto isso? nada!
Obs.: O intuito deste texto nao é ofender apenas, apontar ponto de vista!

Darci
08-10-14, 21:49
O preço das honras aí ta caro ein, aqui no sul tu compra bros 0kn com 10 mil, a cg deve estar mais barata, sem dizer que aqui o preço das honras são bem acima da média do país

nando correa
08-10-14, 22:44
Tem os que pagam, os que não pagam e os que fingem que pagariam. Mas na real, a Dafra com o pós venda dela tinha que dar as motos de graça mesmo e continuar cobrando só a manutenção, até porque garantida não tem...

Ia ser bom de pegar e revender...

Qdo lançaram a next era a maior manha, treinavam os vendedores a menosprezar as outras, que tinham tabela de manutenção com pecas mais baratas e o escambal, que a moto era a mais barata... vai ver agora.. Não tem peca nem pagando caro,a moto subiu 30% (???), os mecânicos não sabem nem trocar fluido do radiador e eles juram que a rede só aumentou, que tem garantia e tal, mas o que tem de cc fechando e nego vendendo na olx não tá escrito!!! Inclusive quiseram me voltar dinheiro pela minha fazer.

Emplacamento dessa moto deve ter caído bem, mas nem vou olhar os registros da fenabrave porque não me interessa.. Eu só acho q a dafra tá saindo do auge e vai junto com a kasinski pro limbo, isso porque ela mantinha os preços baixos e só o que matou foi o pós venda..Imagina quanto tempo a dafra vai durar vendendo suas carburadas no preço de injetadas suzuki.. totalmente sem noção...mil vezes a gsr nessa "pechincha"...

allan gouveia
09-10-14, 00:34
Tem os que pagam, os que não pagam e os que fingem que pagariam. Mas na real, a Dafra com o pós venda dela tinha que dar as motos de graça mesmo e continuar cobrando só a manutenção, até porque garantida não tem...

Concordo plenamente, as motos podem ate ser boas, mas alguns problemas q algumas apresentam somados ao pós venda e desvalorização acabam tornando um mau negocio.
Moto tem q ter no minimo:

Confiabilidade do produto e da marca
Peças acessíveis tanto em preço quanto em estoque, não tendo que esperar pedidos.
Pós venda no minimo razoável
Pouca desvalorização em relação as concorrentes

Estes itens são fundamentais para se caracterizar um bom negocio.
Mas quem quer pagar de bacana e diz que não liga p isso vai lá e compra uma Daytona 650....

dalton
09-10-14, 07:38
Bom eu vejo assim, a grande vantagens de se ter uma moto destas marcas é o valor baixo, principalmente nas usadas e baixo índice de roubo, eu tenho duas Kasinskis a Mirage 150 paguei 2000 estava meio sambada, mas ajeitei ela e uso a moto todos os dias para vir e voltar do trabalho, recentemente peguei uma Comet 250 por 4200 esta novinha, e uso a mesma para passear, agora se as marcas menores começarem a inflacionar o mercado ai ferrou, imagine o quanto vai custar uma POP 100 daqui um tempo, poi,s se as pequenas vendem caro as grandes então...

edynho leal
09-10-14, 14:50
Será que é a Dafra que está "louca"???
http://www.suzukimotos.com.br/(S(trvugp5fz1xrrq5g5okmkwbw))/MODELOS/
http://www.yamaha-motor.com.br/home
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/default.aspx

Quando comprei a minha Next,ela custava à vista 10.190,enquanto que a cb 300 custava 13 e a fazer 12.
Se cobram barato,os caras questionam a qualidade do produto,se aumentam um pouco,reclamam que está caro demais.
Aí fica difícil mesmo...

nando correa
09-10-14, 15:55
enquanto as outras mantiveram os preços praticamente estáveis, a dafra deu uma subidinha 'de leve' nos preços, mesmo num momento dificil do mercado..

vamos ver no que isso vai dar...

dalton
09-10-14, 16:17
Será que é a Dafra que está "louca"???
http://www.suzukimotos.com.br/(S(trvugp5fz1xrrq5g5okmkwbw))/MODELOS/
http://www.yamaha-motor.com.br/home
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/default.aspx

Quando comprei a minha Next,ela custava à vista 10.190,enquanto que a cb 300 custava 13 e a fazer 12.
Se cobram barato,os caras questionam a qualidade do produto,se aumentam um pouco,reclamam que está caro demais.
Aí fica difícil mesmo...


Comparando os valores do site, entre Next CB 300 e Fazer 250 a Next é a mais cara

Strada Prata
09-10-14, 17:21
Concordo plenamente, as motos podem ate ser boas, mas alguns problemas q algumas apresentam somados ao pós venda e desvalorização acabam tornando um mau negocio.
Moto tem q ter no minimo:

Confiabilidade do produto e da marca
Peças acessíveis tanto em preço quanto em estoque, não tendo que esperar pedidos.
Pós venda no minimo razoável
Pouca desvalorização em relação as concorrentes

Estes itens são fundamentais para se caracterizar um bom negocio.
Mas quem quer pagar de bacana e diz que não liga p isso vai lá e compra uma Daytona 650....

Essa pouca desvalorização só vai acontecer quando o MONOPÓLIO HONDA tiver fim no Brasil. Enquanto as outras marcas não fizerem algo pra mudar só teremos mais do mesmo, afinal, quem em sã consciência e vivendo no capitalismo, abriria mão dos lucros exorbitantes? Nenhuma empresa precisa vender nada barato no Brasil, afinal com a venda de uma motocicleta aqui eles tem o mesmo lucro que vendendo 6 nos / EUA... E o povo paga achando que fez um belíssimo negócio...

nando correa
09-10-14, 17:47
Quando se compra algo, qualquer coisa, preocupa-se com o futuro do bem. Ninguém vai pagar caro numa tv led linda maravilhosa se ao primeiro sinal de problema começa a dor de cabeça. É claro que se você não valoriza o seu peixe, ninguém mais o fará. Mas valorizar não é só subir precos ou acrescentar diferenciais, é também oferecer respaldo e todo o suporte. Alguém aí quer uma web sundown de graça? Já pensou nela ser seu único meio de transporte? Tem que ter confiabilidade, seja para trabalhar ou passear. Se a Dafra quer seguir o embalo da Honda, que o faca por inteiro.. senão só Deus sabe o fim da história..

hbrasil
09-10-14, 18:48
Será que é a Dafra que está "louca"???
http://www.suzukimotos.com.br/(S(trvugp5fz1xrrq5g5okmkwbw))/MODELOS/
http://www.yamaha-motor.com.br/home
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/default.aspx

Quando comprei a minha Next,ela custava à vista 10.190,enquanto que a cb 300 custava 13 e a fazer 12.
Se cobram barato,os caras questionam a qualidade do produto,se aumentam um pouco,reclamam que está caro demais.
Aí fica difícil mesmo...

E se cobram barato e depois aumentam o preço, dizem que além de ser ruim, tá cara! Kkkkkkkk

Piccoli
10-10-14, 09:21
O Nando mencionou algo que a gente esquece na hora de comparar preços: pós venda (peças e serviços) faz parte do valor agregado a um produto.
Se comparar PPS (preço público sugerido) da Next, ela está mais cara que CB 300 R e Fazer 250 gasolina. Mais cara e oferecendo esse pós venda bisonho que a Dafra oferece? Por que essa atitude? Assim não dá, a galera tem mais é que correr para as lojas Honda e Yamaha mesmo.
Se a Dafra quisesse mesmo aumentar suas vendas e ameaçar o monopólio Honda, ela faria um investimento no futuro que é, vender hoje seu produto mais barato e com o mesmo nível de qualidade de Honda e Yamaha. Mas não, a Dafra prefere fazer o que todas as outras montadoras fazem desde que surgiu a primeira motocicleta japonesa no Brasil: se a líder Honda aumenta preço, vamos aumentar também.
Todo produto novo ou marca nova tem que conquistar pela qualidade, ou pelo preço. Se você monta aqui uma moto asiática desconhecida e quer concorrer com marcas estabelecidas no mercado há 40 anos ou mais, você vai ter que oferecer seu produto a preço menor. Mas o que se vê é o contrário.

edynho leal
10-10-14, 09:55
Os caras adoram falar em pós venda,mas quem disse que o pós venda das populares é bom??
Postei aqui no P.N. mesmo que um amortecedor traseiro da CB300 custava 200 reais a mais que o da Next,e ainda tinha que esperar 15 dias.
As pessoas misturam as coisas,falam sem nunca ter pilotado tal modelo,comparam preço de concessionária com de boteco de esquina.
Desafio qualquer um que possui Honda,Suzuki e Yamaha a colocar a mão na consciência e dizer se leva a moto somente na cc...

nando correa
10-10-14, 11:55
Eu tenho uma yamaha. Não levo na cc a menos que seja realmente necessário porque confio nos mecanicos de outra oficina. Mas, para pedir peças originais, que é o meu caso porque só uso peças originais, adivinha de onde elas vem? Mas essa não é a unica questão do pós venda e se fosse já seria o bastante para mim. Dificuldades podem ter em qualquer uma, mas cara o pós da dafra é ruim demais, é revoltante de se ver... Outra questão é o fechamento das ccs, ao invés de crescer. É o risco de vc fazer um passeio e ter pesadelo. Não dá para comparar Dafra com essas três, e pior, eu acho que ela tá careira demais para o conjunto que oferece.. Isso não faz sentido.

mdorigon
10-10-14, 12:01
Eu peguei ontem uma gsr150i 14/15 zero por 6300. Promocional... se não fosse isso era 7300. Acho caro por 6300...mas completa só assim. Uma titan completa é quase 10 mil. A fazer 150 completa tb... não me comparem moto pelada por favor. Se for ver a apache por 7 mil, mesmo sendo carburada, ainda vale a pena perto dos 10 mil de uma honda ou yamaha completas com injeção. Sem falar do melhor que é o não roubam apache a rodo por ai...
Citycom e a horizon são bons produtos, e não tem concorrencia na categoria. Ou vc compra algo maior ou menor. Igual zero km não tem. Pelo menos a citycom. Vão me falar da mirage 25o...não sei se vende ainda e o futuro da marca, da fym 250, da regal raptor, da vento vthunder...todas essas na faixa de 250 cc não são escolhas melhores que a horizon 250cc se o cara quiser custom de 250cc zero km. O preço que a dafra ta fazendo ta justo por isso. Agora se alguem não acha justo por inumeros motivos...não compre. Eu mesmo insito em suzuki...acabei comprando a minha em campinas, pois na de jundiai, aonde moro, a má vontade impera. Consegui comprar a moto da cc de campinas sem ao menos ir la...e o cara entregou em casa a moto. Na de jundiai...pra me falar os doc que precisava pra comprar, devido a eu estar usando a carta de credito do consorcio suzuki, foi uma semana...desisti. Em um dia a de campinas desenrolou tudo. Fogo...mas pra mim da pra contornar por enquanto. Mas isso é muito negativo na hora de comprar, realmente milhares de pessoas desistiriam.

sergiotucano
10-10-14, 13:27
Desafio qualquer um que possui Honda,Suzuki e Yamaha a colocar a mão na consciência e dizer se leva a moto somente na cc...

A Honda foi somente uma vez para um mecânico fora da CC e agora somente na CC.
A Yamaha nunca passou na mão de outros mecânicos, sempre CC.

;)

nando correa
10-10-14, 13:45
Eu peguei ontem uma gsr150i 14/15 zero por 6300. Promocional... se não fosse isso era 7300. Acho caro por 6300...mas completa só assim. Uma titan completa é quase 10 mil. A fazer 150 completa tb... não me comparem moto pelada por favor. Se for ver a apache por 7 mil, mesmo sendo carburada, ainda vale a pena perto dos 10 mil de uma honda ou yamaha completas com injeção. Sem falar do melhor que é o não roubam apache a rodo por ai...
Citycom e a horizon são bons produtos, e não tem concorrencia na categoria. Ou vc compra algo maior ou menor. Igual zero km não tem. Pelo menos a citycom. Vão me falar da mirage 25o...não sei se vende ainda e o futuro da marca, da fym 250, da regal raptor, da vento vthunder...todas essas na faixa de 250 cc não são escolhas melhores que a horizon 250cc se o cara quiser custom de 250cc zero km. O preço que a dafra ta fazendo ta justo por isso. Agora se alguem não acha justo por inumeros motivos...não compre. Eu mesmo insito em suzuki...acabei comprando a minha em campinas, pois na de jundiai, aonde moro, a má vontade impera. Consegui comprar a moto da cc de campinas sem ao menos ir la...e o cara entregou em casa a moto. Na de jundiai...pra me falar os doc que precisava pra comprar, devido a eu estar usando a carta de credito do consorcio suzuki, foi uma semana...desisti. Em um dia a de campinas desenrolou tudo. Fogo...mas pra mim da pra contornar por enquanto. Mas isso é muito negativo na hora de comprar, realmente milhares de pessoas desistiriam.
não juvenal!!! não!!

a riva é mais negocio!! se é pra ter uma carburada.. a mecanica da riva é boa como da yes.

abraço!!!

edynho leal
10-10-14, 13:50
Me desculpem,não acredito em nenhum de vocês.
Se levam sempre nas cc's verão que as peças estão na mesma faixa de preço,algumas até mais caras que a "péssima" dafra.

thsadocco
10-10-14, 14:16
Loucos não, mas eu acho que o dono da Dafra está mais interessando em ter um lucro relativamente rápido do que expandir de volume e ir tomando espaço da Honda, por exemplo.

Fora que agora a Dafra está com parcerias com marcas premium para a montagem de motos né? Então de repente a capacidade de montagem para motos Dafra propriamente ditas caiu, logo com o volume menor eles aumentam o preço para tentar igualar a receita.

mdorigon
10-10-14, 15:11
não juvenal!!! não!!

a riva é mais negocio!! se é pra ter uma carburada.. a mecanica da riva é boa como da yes.

abraço!!!

Nada contra a riva... Realmente ela é mais em conta que a apache mesmo. Também pode ser uma otima escolha.

Alex-BH
12-10-14, 15:27
Galera compro Titan esd aqui por 7,800 e titan ex por 8,400, tudo a vista.

allan gouveia
13-10-14, 13:39
Desafio qualquer um que possui Honda,Suzuki e Yamaha a colocar a mão na consciência e dizer se leva a moto somente na cc...
Então edynho, essa é uma das principais, se não a maior vantagem das mais vendidas. Em qualquer lugar vc encontra peças originais ou similares com bem mais facilidade.
Sou de uma cidade do interior na divisa entre PB e PE, tenho uma TW e nunca fiquei 2 ou 3 dias esperando por peças. Já fiz motor, troquei embreagem, cabo de embreagem/acelerador, etc. E olha q minha moto saiu de linha em 2008. Amigos meus q possuem motos da yamaha de pequeno porte também não passam por dificuldades na hora de repor peças.
Querendo ou não isso influencia bastante, quem ja teve moto de marca ''diferente'' como eu ja tive sabe é complicado procurar por peças.

A moto é bacana, mas o suporte e mercado de peças não ajudam, e ainda tem os mecânicos que não querem nem por a mão. Mecânico de verdade tem que meche em tudo, mas tem muitos por ai q evitam pegar em certas motos.

nando correa
13-10-14, 14:53
se não puderem oferecer um produto mais "viavel' no fator preço, que oferençam então um pós venda impecável. ou ainda, façam tudo ao mesmo tempo, uma moto bem acertada, de mecanica robusta, com preços baratos e pós venda digno de respeito, como fez a triumph, que ao invés de permitir que se fechem as poucas ccs que ela tem em sua rede, está investindo e trazer inclusive para as cidades do interior.. modelo de estratégia semelhante ao da kawasaki..

com a dafra o negócio é diferente.. a cc daqui eu não sei como não fechou.. de certo está se preparando porque, moto para vender não tem, eu só conheco 1 cara que comprou moto ali e esse herói está revoltado, se sentindo feito de bobo, esperando só consertar a moto para anunciar na OLX... e não é o caso de cc safada não, é enrolação da propria montadora, que traz peças lá do outro lado do atlantico e não dá conta de manter sequer um estoque para as ccs.. o resultado é um lote de peças a cada zarpada de navio, maré de iemanjá ou sei la como chegam essas peças, só sei que demora meses, no minimo dois no caso do nosso herói que deu voto de confiança para a dafra..