PDA

Ver Versão Completa : Carro bateu na minha moto e fugiu



roggarcia
12-10-14, 12:27
Pessoal,

Ontem deixei minha moto em frente ao prédio de um amigo. Poucos minutos depois, desci e vi que o carro que estava na frente dela não estava mais, e a moto com guidão torto, manetes ralados e escapamento (:sad:) com uns ralados também.

Pra minha sorte, eu lembrei qual era o carro que estava na frente da moto e esse meu amigo disse que o carro sempre aparece por lá. Além disso, a síndica disse que vai verificar as imagens das câmeras de segurança do prédio.

Seguinte: Pego essas imagens e faço diretamente o B.O (se não aparecer a placa na filmagem, nem adianta abrir o boletim?) ou tento resolver cara a cara com o playboy covarde?

JuniorHere
12-10-14, 15:45
Primeiro tenta se informar, se a forma de fazer ele pagar os prejuízos forem rapidas pela lei, vai nesse caminho.Caso contrário tromba ele msm e cobra né,fazer oq =/

Defeacer
12-10-14, 16:21
Faz um B.O e fala com o cara, se rolar agressão, discussão ou algo pior, a polícia já sabe quem é o culpado. Se o "playboy" aceitar conversar numa boa aí tudo bem. Mas é bom ter o B.O de garantia antes de falar com ele.

nando correa
12-10-14, 17:25
Pega as imagens primeiro,e aparecendo as placas ou não, fale com ele. Se o cara sumir, faca BO...

Matheus Santos
12-10-14, 18:03
troca ideia com o cara primeiro mano, se ele embaça, B.O nele

roggarcia
12-10-14, 19:06
Boas novas:

Falei com a síndica! Ela viu as imagens e, junto com as câmeras do elevador, viu de qual andar o indivíduo é (justamente o que não tinha ninguém quando fui lá hoje...)
Aliás, viu que o cara nem se deu ao trabalho de levantar a moto (e ele percebeu que bateu, pelas imagens). Outra pessoa da rua levantou...
Ela disse também que libera as imagens caso ele não "colaborar" comigo...
Acho que alguém se deu mal... hahahaha

Matheus Santos
12-10-14, 19:12
aí simmm UAHSUAHSAUHS

roggarcia
12-10-14, 19:18
Dou muita sorte pra essas coisas...

No começo do ano, uma mulher derrubou minha moto estacionada (mas ela deixou bilhetinho) e o seguro pagou todas as peças arranhadas (inclusive o escapamento que custa uns 800R$ na concessionária...)

roggarcia
12-10-14, 20:08
Estou na seguinte dúvida:
Vou falar do preço do escapamento original (que custa em torno de 600 R$) para o cara. Caso ele encha o saco falando que não irá pagar esse valor, vale a pena eu deixar que ele me pague o valor de um escapamento do modelo original porém da Roncar (300R$) (Roncar é uma boa marca)?
Ou devo insistir pro cara me pagar o valor do original e dane-se bom mocismo? (mesmo os ralados no escapamento sendo cerca de metade da palma da minha mão...)

Abs!

Defeacer
12-10-14, 20:09
Dou muita sorte pra essas coisas...

No começo do ano, uma mulher derrubou minha moto estacionada (mas ela deixou bilhetinho) e o seguro pagou todas as peças arranhadas (inclusive o escapamento que custa uns 800R$ na concessionária...)

Dá sorte?

Se ele não colaborar, pode arrumar um advogado e começar um processo nas pequenas causas...

roggarcia
12-10-14, 21:50
Dá sorte?

Se ele não colaborar, pode arrumar um advogado e começar um processo nas pequenas causas...

Nesses casos eu posso abrir o processo logo depois que o cara não quiser acordo?

Matheus Santos
12-10-14, 22:33
Estou na seguinte dúvida:
Vou falar do preço do escapamento original (que custa em torno de 600 R$) para o cara. Caso ele encha o saco falando que não irá pagar esse valor, vale a pena eu deixar que ele me pague o valor de um escapamento do modelo original porém da Roncar (300R$) (Roncar é uma boa marca)?
Ou devo insistir pro cara me pagar o valor do original e dane-se bom mocismo? (mesmo os ralados no escapamento sendo cerca de metade da palma da minha mão...)

Abs!

Mano na boa se fosse na minha moto e o ralado me incomodasse claro que eu iria querer um original, mais se vc for usar o bom senso, aí vc pedi um que seja do seu gosto independente do preço, roncar é uma marca legal eu sempre gostei ^^ só num peça algum escape da pro tork rsrs

manjisama
12-10-14, 23:14
Antes de tudo faz um b.o. (conselho: faz), depois fala com o cara e tenta fazer um acordo. Se ele não quiser fazer um acordo extrajudicial não perca a cabeça. Vá numa autorizada (preferencialmente) faz o orçamento de quanto sairia pra deixar tudo novinho e peça a nota. Consiga o endereço dele pra citação e as testemunhas do fato. Entra com uma Reclamação contra ele no Juizado Especial Cível (no valor dessa causa nem é obrigatório advogado), peça danos morais e materiais (tudo que despendeu com o problema, inclusive a gasolina que gastou indo lá na autorizada), anexe ao termo de reclamação, que é feito no juizado, os documentos.
Poréns: a audiência pode ser marcada para uma data muuuito distante; ele pode querer fazer o acordo na audiência de conciliação e depois sumir do mapa (por isso seria ideal conseguir o cpf dele também pra uma futura penhora online); ele pode não querer fazer o acordo na audiência e descontente com a sentença do juiz pode contratar um advogado e recorrer; ele não ter dinheiro pra pagar, ai vão ter que atrás de penhorar algo; etc.
Ou seja, na justiça pode demorar um bocado.... Meu conselho é: se ele quiser fazer acordo topa logo, se ele não quiser compra peças novas pra substituição e guarda as antigas, mete o cacete nele na justiça e deixa troar.
Abraços!

Defeacer
13-10-14, 16:59
Antes de tudo faz um b.o. (conselho: faz), depois fala com o cara e tenta fazer um acordo. Se ele não quiser fazer um acordo extrajudicial não perca a cabeça. Vá numa autorizada (preferencialmente) faz o orçamento de quanto sairia pra deixar tudo novinho e peça a nota. Consiga o endereço dele pra citação e as testemunhas do fato. Entra com uma Reclamação contra ele no Juizado Especial Cível (no valor dessa causa nem é obrigatório advogado), peça danos morais e materiais (tudo que despendeu com o problema, inclusive a gasolina que gastou indo lá na autorizada), anexe ao termo de reclamação, que é feito no juizado, os documentos.
Poréns: a audiência pode ser marcada para uma data muuuito distante; ele pode querer fazer o acordo na audiência de conciliação e depois sumir do mapa (por isso seria ideal conseguir o cpf dele também pra uma futura penhora online); ele pode não querer fazer o acordo na audiência e descontente com a sentença do juiz pode contratar um advogado e recorrer; ele não ter dinheiro pra pagar, ai vão ter que atrás de penhorar algo; etc.
Ou seja, na justiça pode demorar um bocado.... Meu conselho é: se ele quiser fazer acordo topa logo, se ele não quiser compra peças novas pra substituição e guarda as antigas, mete o cacete nele na justiça e deixa troar.
Abraços!

Exato, lembrando uma coisa, na hora que um cara é lesado de alguma forma, aparece uma penca de gente pra dizer que testemunha se for necessário, mas na hora de você ir lá e pedir o nome, cpf, endereço, telefone, a pessoa some, fala que não pode, fala que não viu direito... Testemunhas é uma parte complicada em qualquer processo.

Se fosse comigo eu faria B.O e iria conversar com o rapaz, se ele não quiser, que se exploda, vai esquentar a cabeça demais se abrir processo. Imagina se ele não comparecer a audiência, se ele não tiver nada pra penhorar, se ele em momento algum se manifestar... Aí meu amigo, tenha paciência e mais paciência.

Torce pro cara colaborar.

SheBarros
13-10-14, 17:06
Mas nesse caso - se chegar a entrar nas pequenas causas, claro - não é preciso testemunhas se tem o vídeo.
No CFTV tem todas as informações comprobatórias: horário, data, cara do sujeito, carro... e (tomara) a placa do veículo!

Mas realmente espero que tudo dê certo conversando e entrando num acordo... claro que o fato do camarada ter fugido já não é bom sinal, mas quem sabe o cara põe a mão na consciência e resolve numa boa, pq a justiça é muito morosa.
De qualquer forma registra o B.O.

manjisama
13-10-14, 18:53
Por isso mesmo disse pra tentar um acordo, mas deixar por isso mesmo é que não dá. O cara vai, derruba a moto e sai fora sem nenhuma satisfação, depois você procura ele pra fazer um acordo e ele não aceita... Coloca na justiça mesmo, pelo menos o cara vai ter uma sarna pra se coçar. Agora o que não dá é ficar criando expectativas sobre processo. Isso é autodestrutivo. É colocar lá e deixar rolar. Por isso mesmo disse pra trocar logo as peças e guardar as danificafas e torcer pra ter o retorno.

roggarcia
13-10-14, 22:45
Consegui o telefone do cara.
Pelo telefone, foi super gente boa (mas vamos ver na real amanhã quando nos encontrarmos para realizar o acordo).
Segundo ele, saiu com pressa do prédio e nem chegou a ver/sentir. Acho improvável/difícil ele não ter pelo menos sentido (já que foi uma ré rápida, pela câmera), mas não vou afirmar algo aqui que não tenho certeza.
enfim, boa sorte pra mim!

- - - Updated - - -

Mais uma coisa:

O escapamento original custa inacreditáveis 940 Dilmas na concessionária.
Como os riscos foram pequenos, eu estava pensando em pedir em dinheiro o valor para re-cromar o escape, e utilizar essa grana apenas daqui alguns anos, quando o escapamento estiver com outros riscos. Vale a pena? Existem bons locais para re-cromar? Ao re-cromar, esses ralados saem ?

Quanto em média custaria esse serviço?

Abraço!

abuzado
13-10-14, 23:39
Independente dele ter sido gente fina ou não, faça o B.O. para escrever os fatos e deixar tudo certo para te respaldar futuramente.

Depois, faça o orçamento total em três lojas (pode ser em três concessionárias) e mostre a ele. O motivo de ter três orçamentos, mesmo que com valores idênticos das concessionárias, serve para mostrar que você está sendo imparcial na busca de valores.

Quando já tiver com a documentação em mãos, tire uma cópia e mostre ao causador do dano. Se ele não aceitar, avise-o que, munido das imagens do CFTV, ingressará com uma ação no Juizado Especial Cível.

Se o escape não tiver estragado (pedido a função) ele pode solicitar apenas o reparo estético, mas vai de acordo entre vocês.

Faça o B.O. de qualquer jeito, pois, assim, caso haja agressão na hora sd conversa, você está ainda mais respaldado para seguir as medidas legais.

Defeacer
13-10-14, 23:51
Na boa cara, se o escapamento tiver apenas ALGUNS RISCOS e você pedir um escapamento de quase 1000 reais, se o cara aceitar é muito TROXA! Juiz nenhum no mundo vai falar pra ele te dar um zero, sendo que ele apenas arranhou.

Matheus Santos
14-10-14, 19:51
verdade mano se o cara aceitar pagar 900 dilmas em um escapamento que só foi um pouco ralado ele é muito bestão, é mais facil ele chamar a poilicia e fazer um B.O rs' brincadeira a parte, se eu fosse fosse pediria o preço de um paralelo então que vai ser em torno de uns 200 reais (aqui onde eu moro é claro) e continuaria com o ralado mesmo e usaria esses 200 pra arrumar alguma outra coisa na motoca ou sei la ^^

roggarcia
14-10-14, 20:32
Hoje liguei em alguns locais da região, e a maioria me passou o valor de 150 Reais para re-cromar o escape. Assim, cobrei esse valor do cara (que já depositou a grana).
Tudo resolvido e amanhã minha moto volta pra mecânica.
:)

- - - Updated - - -

Aliás, aproveitando:

Estão me cobrando 150 R$ para alinhar mesa inferior + mesa superior + bengalas/canelas/tubo.
Vale a pena gastar esse valor ou gastar uns 200 R$ comprando tubos internos novos?

Att.,

manjisama
14-10-14, 21:45
Ainda bem que conseguiu um acordo, e que foi bem justo.
Abraços!

nando correa
15-10-14, 09:17
Hoje liguei em alguns locais da região, e a maioria me passou o valor de 150 Reais para re-cromar o escape. Assim, cobrei esse valor do cara (que já depositou a grana).
Tudo resolvido e amanhã minha moto volta pra mecânica.
:)

- - - Updated - - -

Aliás, aproveitando:

Estão me cobrando 150 R$ para alinhar mesa inferior + mesa superior + bengalas/canelas/tubo.
Vale a pena gastar esse valor ou gastar uns 200 R$ comprando tubos internos novos?

Att.,
cara, provavelmente esse valor é só da mão de obra.. os tubos entortaram? acho que se não entortaram, eles só vão soltar e apertar de novo, o que já alinha meio que automaticamente.. vc poderia ate tentar em casa, se tiver ferramentas e economizar a grana..

abraço

SheBarros
17-10-14, 10:14
Se a diferença for esses R$50 melhor colocar novos...
quanto ao esquema do escapamento te digo uma coisa: o q é certo, é certo. A gente colhe o q planta.

Elmo Rocha
17-10-14, 18:08
Esse é um medo frequente que tenho, tanto de bater na moto de alguem, quanto baterem em minha moto.. Ainda bem que o cara arcou com o prejuizo..