PDA

Ver Versão Completa : Manete Esportivo da China?



SheBarros
13-10-14, 16:27
Boa tarde a todos!

Estou pensando em dar uma incrementada na minha menina e estou procurando manete esportivo...
Acontece que o Rizoma novo é bem mais do que estou afim de gastar $$$$$ e não consegui achar um usado bacana pra ela: aparentemente ninguém quer "personalizar esportivamente" suas sport touring...rs

Em pesquisa na net encontrei o seguinte:
Na faixa de R$ 160 no ML (marca própria, sem garantia).

E aos mesmos moldes encontrei no AliExpress por R$ 59 dilmas com 1 ano de garantia (só q tem q mandar lá p China, né...)

Segue o link http://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-accessories-Clutch-Brake-Lever-For-YAMAHA-YZF-R6-YZF-R1/1672393188.html

Costumo comprar no AliExpress e nunca tive problemas... sempre vejo as qualificações do vendedor, os comentários dos compradores e tem um seguro na compra que te devolve o dinheiro caso não receba o produto - tipo p mercadopago.

Nesse valor não haveria nem tributação (se não me engano é só acima de 50 obamas)

O meu maior receio é quanto ao modelo... será q é realmente compatível?
Os modelos/anos das motos de lá e daqui são equivalentes?

Se eu comprar o modelo referente a Kawasaki Ninja ER6F (Ninja 650R) 2009 a 2012 dará certo na minha que é 2012/2013?

Cheguei a questionar o vendedor... mas o camarada me mandou olhar na tabela de aplicação da página - nada adiantou!rs

O que vcs acham companheiros do PN??
Vale a pena pagar mais que o dobro no ML comprando no Brasil? Ou compensa esperar uns 50 dias vir da China pagando bem mais barato??

Pelo comentário dos clientes que compraram, parece ser de boa qualidade.

Abs.

SheBarros
14-10-14, 14:50
Valeu pela ajuda, galera.
Bom poder contar com vcs....:sad:

irai
14-10-14, 19:18
Calma aí, She... Nós não somos instantâneos, eheh...

Olha, as manoplas da Rizoma matam a pau, eu comprei delas pra botar na Next, chegaram essa semana e ainda não instalei, mas vou te dizer, a qualidade do acabamento é impecável, material de primeiríssima qualidade, mas realmente custa caro, entre manoplas e pesos (Rizoma também) eu marchei em pouco mais de R$550 (isso comprando dos USA)... Cheguei a me coçar para comprar também os manetes, mas então mesmo a minha mente extravagante teve um lampejo de sanidade e concluiu que não havia motivo razoável que justificasse gastar mais 650 contos num par de manetes. Resultado: vou só pintar os originais de preto.

Uma opção mais em conta e também muito boa são as manoplas da Ariete, são italianas e também de muito boa qualidade, além de haver inúmeros modelos, e como atrativo, elas custam metade do preço das Rizoma.

Quanto à compatibilidade dos modelos, eu já não se te garantir, mas se teu guidão for de 22mm, qualquer manopla desse tamanho vai servir, só precisa prestar atenção se a manopla é vazada para instalação dos pesos ou não.

SheBarros
15-10-14, 14:16
kkkk
isso foi a agonia p fechar a compra logo!! Sempre gosto de consultá-los antes...:o

Então, mas tô querendo os manetes... a manopla por enquanto vou deixar a original. Acho confortável.
Tô propensa a arriscar essas aí da China e ver o que rola... R$60 dilmas não é taannnto prejuízo assim, né.
Agora a questão é: curta ou normal... mas tô inclinando p normal pelo mesmo motivo: conforto.

Obrigada Irai! Vc é fera!!


Calma aí, She... Nós não somos instantâneos, eheh...

Olha, as manoplas da Rizoma matam a pau, eu comprei delas pra botar na Next, chegaram essa semana e ainda não instalei, mas vou te dizer, a qualidade do acabamento é impecável, material de primeiríssima qualidade, mas realmente custa caro, entre manoplas e pesos (Rizoma também) eu marchei em pouco mais de R$550 (isso comprando dos USA)... Cheguei a me coçar para comprar também os manetes, mas então mesmo a minha mente extravagante teve um lampejo de sanidade e concluiu que não havia motivo razoável que justificasse gastar mais 650 contos num par de manetes. Resultado: vou só pintar os originais de preto.

Uma opção mais em conta e também muito boa são as manoplas da Ariete, são italianas e também de muito boa qualidade, além de haver inúmeros modelos, e como atrativo, elas custam metade do preço das Rizoma.

Quanto à compatibilidade dos modelos, eu já não se te garantir, mas se teu guidão for de 22mm, qualquer manopla desse tamanho vai servir, só precisa prestar atenção se a manopla é vazada para instalação dos pesos ou não.

Schao.gs
15-10-14, 14:59
Bom, vou deixar a MINHA opinião...

Já comprei mini manetes, manetes originais, manetes esportivos de tudo quanto é modelo para várias motos.

Não sei se por azar ou o que, mas apenas UMA vez deu certo de primeira, todas outras vezes alguma coisa não deu certo e precisei trocar.

Então o que posso dizer é que eu não compraria, os manetes custam R$ 60,00 na china e demoram bastante para chegar, se forem taxados podem chegar a quase R$ 200,00 e ainda corre o risco de não dar certo ou ser de péssima qualidade. Acredito que em uma loja física você compra por menos de R$ 200,00 e já pede para deixar instalados, ou seja, só alegria!

faloowww

irai
15-10-14, 16:46
Bah, te entendi errado, confundi manetes com manoplas, eheh... A compatibilidade dos manetes é bem complicada, precisa realmente ser especifico, costuma depender do ano da moto e tal... Antes de comprar te recomendo realmente ter certeza de que é o modelo certo, pois a chance de não servir é grande.

SheBarros
15-10-14, 16:49
Pois é.... que dúvida cruel!!

- - - Updated - - -

Valeu galera... vou continuar pesquisando aqui p ver o que acho.

hbrasil
15-10-14, 18:55
She, vou dar meu conselho. Não compre essas da China.

A Receita Federal está com um sistema novo de rastreamento, que não tá passando quase nada sem tributação.

Mesmo sendo menos de 50 dólares, eles tributam. À partir disso, você vai ter que ir pra justiça brigar (leia-se meses ou anos) pra reaver seu dinheiro. Isso se ganhar.

É tanta dor de cabeça que é melhor procurar por aqui mesmo...

irai
15-10-14, 19:43
Confirmo o que acabou de dizer o colega. Eu trabalho nos correios e tenho visto muito pouca coisa vinda da China passar sem tributação, alguns pacotes pequenos ainda passam, mas qualquer coisa um pouquinho maior está sendo tributada. É preciso ressaltar que ainda assim as vezes compensa pagar o tributo.

De qualquer forma, eu ficaria cabreiro com manetes chineses baratinhos, sei lá, vai que quebra um manete de freio na hora de uma frenagem forte... Eu só trocaria os originais por outros que fossem reconhecidamente muito bons.

SheBarros
15-10-14, 23:23
Tem isso, né... Tem razão.
o barato pode vir a sair caro...

irai
15-10-14, 23:47
Dá uma olhada nos modelos da TRW, deve ter pra Ninja. São tri bons e um pouco mais baratos que os Rizoma.

Elmo Rocha
18-10-14, 17:22
SheBarros, é como o pessoal ai falou, além do risco de não funfar em sua moto de primeira, a espera até chegar e a incerteza da qualidade não compensa a economia.. Nesse caso específico eu compraria aqui no br msm..