PDA

Ver Versão Completa : Rx180 pode passar de 6v para 12v sem trocar o cdi?



LUIS FERNANDO GAMA
18-10-14, 14:44
;)Comprei uma yamaha RX180 1982 e o antigo dono disse que trocou a parte elétrica por uma da DT200 inclusive o magneto...agora eu pergunto aos amigos não teria que ter trocado o CDI também? ou não tem nada a ver, como o CDI da RX180 é analógico eu tenho essa dúvida. grato pela atenção!

magrao tk
19-10-14, 12:27
Mas ela tá funcionando bem assim? Se tiver acho que não precisa se preocupar. Não sei exatamente as diferenças da ingnição da DT200 pra da RX, mas a RX já é de fábrica com cdi, diferente da RX125, tenho uma e adaptei a mesa e o cdi da DT180, e no caso da RX180 pra passar pra 12v bastaria ter trocado a bobina de luz dela pela da DT180 12v, se mudaram tudo talvez ela tinha outros problemas, ou o sujeito tinha essas peças guardadas, ou até quem sabe melhore algo na moto, tem muitas coisas que mudam trocando ignições usando de outras motos, as vezes dá um resultado bom, mas tem de saber pra fazer.

LUIS FERNANDO GAMA
19-10-14, 13:08
ta funcionando 100%, só fiquei em dúvida por que ele me disse que o CDI ainda era o original dela. valeu amigo. obrigado!