PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 ESDi fazendo barulho estranho.



SouzaRJ
19-10-14, 13:15
Boa tarde galera do fórum, primeiramente, vou me apresentar:
Me chamo Alessandro, moro no RJ e comprei uma 150 ESDi 2011/2012 de um primo meu a mais ou menos 11 meses.

Nunca tive dores de cabeça com a moto, mas recentemente (4 dias para ser mais exato), reparei que o som que a minha moto fazia quando eu virava a chave ficou diferente, o som que ela fazia antes, era bem singelo, agora parece um chaleira apitando.

Sem falar de que quando dou partida, esse barulho fica direto, o que não acontecia antes. Sempre dei partida e só ficava o som do motor, bem sereno.

Para facilitar, eu gravei um vídeo, e parece que o som vem desaa peça que eu mostro no vídeo:

http://youtu.be/Mogc8erf4h8

PS: Me desculpem pelo vídeo ter ficado na vertical.

Será que é algum problema na injeção eletrônica? Na bendita bomba de combustível (que custa horrores na minha cidade)?

Sei que o texto ficou grande, mas tentei ser o mais claro possível, ficarei aguardando respostas. Um grande abraço a todos e um ótimo domingo!

marcel0
19-10-14, 13:20
Parece barulho da bomba de gasolina. Posso esta errado deixa os mais experientes chegarem.

SouzaRJ
19-10-14, 13:22
Valeu Marcel. E eu esqueci de comentar, mas a moto continua normal, pegando de primeira e sem perda ou variação de força, abastecida com gasolina.

22-12-15, 18:01
Boa tarde souzarj, então cara a minha moto começou com esse barulho hj, tipo um apito, eu vi q seu post já tem um tempo, VC já descobriu qual e o problema? Não consegui abrir o vídeo!

Vulcan
22-12-15, 22:23
Boa tarde souzarj, então cara a minha moto começou com esse barulho hj, tipo um apito, eu vi q seu post já tem um tempo, VC já descobriu qual e o problema? Não consegui abrir o vídeo!

eu ja tinha ido buscar a pá quando vi que reconheceste a idade do tópico auheuaheuaheuhae

creio que toda essa questão é sobre a bomba de combustível, tem relação com um filtro que tinham comentado. jaja aparece quem solucionou o problema.

pelo que me lembro é o filtro se se montado invertido muda o barulho... alguma coisa assim...

Davidson Braga
29-12-15, 13:31
Tenho esse mesmo barulho. Começou depois de levar a moto na concessionária pra revisão de 28k.
Abasteço só com gasolina aditivada, filtro novo e no sentido correto. Não sei o que possa ser. As vezes dá esse assobio e as vezes fica o barulho da IE normal.