PDA

Ver Versão Completa : Elétrica x Pedal X Furto



Defeacer
21-10-14, 17:34
Povos,

Hoje conversando com um entregador, eu teimei com ele que uma moto de baixa com partida a pedal é incrivelmente fácil de ser furtada, já que é preciso apenas ligar a moto. Ele teimou comigo e disse que uma elétrica é mais fácil e ainda disse que qualquer moto de qualquer cc é 100000 vezes mais fácil de ser furtada do que qualquer carro de qualquer ano/modelo.

Nunca vi esse assunto por aqui, então deixo a dúvida para os mais entendidos:

Uma moto com partida a pedal é mais fácil de ser furtada que uma elétrica ou vice-versa?

Célio "NitroX"
21-10-14, 17:57
Bem eu não sei quanto a motos com partida a pedal, mas minha antiga suzuki yes tive um acidente que danificou demais a moto, eu tirei painel, setas e como tive um problema devido ao uso da chave da moto eu tirei ela também, descobri na época aqui no fórum que bastava usar um "jumper" um simples fio com botão liga/desliga, que podia fazer a moto funcionar de boa. Ou seja aperta o botão, que caso tem função da chave normal da moto e depois é só apertar o botão de partida e já era.

Moro em sitio e quando isso aconteceu foi o pessoal aqui no forum que me ajudou!

Ivan RJ
21-10-14, 19:18
Tudo é fácil de ser roubado, essa questão não existe.
Depende se o cara é um bom profissional ou não!?!?!?!?
Um grande abraço a todos os irmãos.

manjisama
21-10-14, 19:58
A questão é do furto mesmo, diferente de roubo, certo?
Quanto a comparação entre as motos não sei, mas em relação ao comparativo carro, lógico que a moto é muito mais fácil de ser furtada (e roubada) porque fica mais exposta e é bem mais fácil de esconder.

chriskopsch
21-10-14, 21:50
Os cara encostam a picape e jogam a moto pra cima, não querem nem saber se tem partida eletrica ou a pedal, ou seja, roubam de qualquer jeito..

Elmo Rocha
21-10-14, 22:53
Tendo acesso a ignição, seja pedal ou eletrica, vai ser easy.

SpeedBit
21-10-14, 23:25
A trava é a mesma para moto com partida elétrica ou pedal.

Célio "NitroX"
22-10-14, 07:01
Se um bandido quiser roubar uma moto, ainda mais sendo pequena como 125cc 150cc é sempre mais facil do que roubar uma moto de alta cilindrada ou um carro, devido ao sistema para travar a moto. Quando eles roubam um carro ou uma moto grande cc é porque ja tem um interessado no veiculo ou em peças, ja as pequenas são faceis de desmontar e vender as peças avulso. Por isso não compro peças usadas. Vai que foram de algum veiculo roubado.

halvaro
22-10-14, 10:18
Povos,

Uma moto com partida a pedal é mais fácil de ser furtada que uma elétrica ou vice-versa?

Da na mesma, o sistema de partida não importa e sim a chave de ignição que existe em todas, uma vez feita a ligação direta, vai pegar, tanto
faz por botão ou pedal.

gabriel1988
22-10-14, 11:12
Assisti a uma reportagem, em que o ladrão demorou exatos 6 segundos :shock: para destravar o guidão, fazer uma ligação e levar uma Fan.
Eu mesmo não tenho seguro, mas não deixo minha moto na rua. Sempre pago estacionamento. Prefiro morrer com R$ 3, do que perder um bem adquirido com suor.
Se se faz necessário deixar sua moto na rua, use cadeado, travas. Com certeza o ladrão buscará facilidade e esses artefatos já dão uma dificultada.

nando correa
22-10-14, 12:38
bom geralmente ou o ladrao leva a moto ligada no sinal, te dando um peteleco na oreia, ou entao pega ela quietinha e joga na caçamba.. eu nao sei se o ladrao vai ficar na rua tentando fazer ligacao direta.. mas... considerando que eles sigam um protocolo de ligar a moto e sair andando, nao vejo logica em diferença, mas partida eletrica é tão mais facil pro dono ligar, quanto pro bandido...