PDA

Ver Versão Completa : Nova moto



hbrasil
24-10-14, 23:47
Fala galera!

Tô aqui pra pedir a opinião de vocês

Tenho uma Dafra Laser que, embora me atenda bem, vejo que em breve vai começar a dar dor de cabeça. Já tá começando um vazamento de óleo aqui, um desgaste de pneu ali, etc.

Tenho olhado pra frente e começo a projetar qual será a próxima moto.

Minha necessidade é um trajeto diário de 8km de ida + 8km de volta para o trabalho, no qual pego um trânsito muito pesado. Creio que 90% desse trajeto é de trânsito parado.

Preciso de uma moto econômica, prática, e que passe bem nos corredores.

Não pretendo pegar estrada e nem vias rápidas.

E então? O que me sugerem?

Um abraço a todos!

jefferson.santiago
24-10-14, 23:55
Anda com bagagem ? Pretende algo novo ou usado ? Tem faixa de preço ?
Uma factor bem cuidada ou , dependendo do seu gosto,
acho que uma biz 125 poderia te atender bem.
Tem a questão do desgaste do transito , uma moto de marca que tenha autorizada por perto seria uma boa

Célio "NitroX"
25-10-14, 07:32
Boa revenda e Mecânica fácil, Honda CG125 Fan de 2005 até 2014 0KM, Honda Biz 125 (Problema é que se levar um tombo com ela as carenagens são meio caras), Titan e Fan 150 são otimas motos, boas pro trabalho do dia a dia e também pros finais de semana. Yamaha YBR 125 e Fazer 150 são muito mais econômicas que as Hondas.

Tenha sempre em Mente quando for comprar uma nova moto do que você precisa, Vai por bau? Precisa que seja mais alta ou mais baixa? Usada ou Nova? Potencia? Preço dentro orçamento?

manjisama
25-10-14, 09:54
Biz, fan, titan ou factor. De resto os colegas acima fizeram as colocações adequadas.

hbrasil
25-10-14, 10:17
Obrigado a todos pelas respostas. Inicialmente, estava pensando em uma scooter, por causa do câmbio automático. Pensei na Lead, Burgman ou, fazendo um esforço financeiro, PCX.

Mas a sugestão de uma CUB também me parece muito interessante.

A princípio, não queria uma moto comum, que tenha câmbio e embreagem, porque o trânsito que pego é muito travado, e a troca de marchas é constante. Cansa.

No próximo ano, vou começar a namorar o mercado pra ver o que vale mais à pena (nova ou usada).

Mais uma vez, obrigado!

irai
25-10-14, 12:07
Acho que o teu perfil casa bem com uma scooter mesmo, a Lead seria uma ótima opção, tem um bom compartimento pra bagagem, que pode ser complementado com um bauleto, é bem ágil, razoavelmente econômica... Eu apostaria nela.

Yelo
25-10-14, 14:03
Burgman e Lead são boas pedidas...
Iria de Lead pela questão da revenda depois ^^
Abraços...

irai
25-10-14, 15:41
Burgman e Lead são boas pedidas...
Iria de Lead pela questão da revenda depois ^^
Abraços...
Ainda que não se dê muita atenção para a questão da revenda, a Lead tem algumas características bem vantajosas para quem realmente se interessa por uma scooter. Para começar, a ciclistica é mais bem acertada, as suspensões são bem boas e a roda dianteira é de 12", um pouquinho maior que a de 10" da Burgman, o que ajuda na hora de enfrentar a buraqueira. Mas o principal, ao meu ver, é o generoso compartimento de bagagem sob o banco, cabem 2 capacetes pequenos ali, e não há a necessidade de ficar abrindo o bagageiro para abastecer. O único defeito é a velocidade limitada, mas se o colega não vai pegar nem vias rápidas, quem dirá rodovias, a velocidade não vai ser um problema.