PDA

Ver Versão Completa : cadê o Halvaro????



corsani
31-10-14, 18:45
estava notando uma coisa estranha nos topicos e dei conta de que o Halvaro sumiu ou não to encontrando ele mais nos topicos que visito. sei que é um hondeiro não assumido mas fica a dica aí de que vc não fica desapercebido. abraço

hbrasil
31-10-14, 22:09
Pois é, também tô sentindo a falta dele

kira
01-11-14, 11:11
Estava vendo o tópico 'shineray 250 discovery' e tem um post dele la do dia 29/10.
Abracos!

Kirisute Gomen
01-11-14, 12:29
Falando em sumido por onde anda akele carinha suzukeiro da hayabusa?

Diey
01-11-14, 17:39
O Emerson. Sumiu tbm.
A gente sente falta dos caras mais polêmicos.

corsani
01-11-14, 17:47
vamos abrir topicos metendo pau na honda e suzuki que eles aparecem :D

Defeacer
01-11-14, 19:49
Cachorro, Limabl, emerson...

Na verdade pra mim nem fazem falta

jorgetfs
02-11-14, 21:48
mesmo entrando pouco no forum, sem me aprofundar muito nos topicos tbm senti falta do emerson falando da sua hayabusa e do halvaro ...
abs

jobarte
02-11-14, 23:22
resolvi responder por alto, até porque eu também não tenho mais postado aqui.

A impressão que tenho é que o fórum foi abandonado pelos admins e moderação, tentei contato com eles há uns meses atrás com algumas dúvidas, sugestões ou até mesmo me colocar a disposição para ajudar, uma vez que atuo com T.I. e sem resposta. Diante disto, parei de frequentar aqui.

Posso estar errado, mas tenho a impressão de que outros estão deixando de acessar aqui também.

Diey
02-11-14, 23:38
Abandonado não. O Stone e o Ivan tão sempre por aqui.
Mas é fato que tem uma galera que perdeu o tesão no PN.

magrao tk
03-11-14, 00:06
Confesso que até eu que praticamente morava aqui ando meio sumido. Sei lá, muitos amigos das antigas com quem me identificava sairam antes de mim, e a geração mais nova e dinamica busca interesse pelas motos atuais obviamente, pro seu dia a dia, praticidade e tal... enquanto minha praia é do outro lado do oceano, digamos assim... curto motos antigas em especial as 2 tempos.

Hoje em dia com quem vou trocar ideia aqui, se basta citar elas que começa o discurso inclusive dos citados aí no tópico de que as 2 tempos são obsoletas... que já foram tarde... que deveriam ser proibidas... e blablabla.

Antes rolava pelo menos um respeito pelos gostos de cada um no fórum, hoje o que não é bom pra uma pessoa ela expõe como ruim de modo geral e pronto! Perdi o tesão de participar, e como ando por fora dos assuntos sobre as motos novas, não tenho muito o que acrescentar de positivo aqui.

Outra coisa que acho que é tambem o motivo do movimento do fórum ter caido bastante é a dinamica dos grupos de motos no Facebook. Ao menos eu participo e modero grupo de motos por lá (2 tempos, é claro) então acabo mais tempo por lá e aparecendo menos por aqui, mas ainda assim apareço.

- - - Updated - - -

E outra coisa que me tapou de nojo como a gente diz aqui no sul, mas que não é culpa do fórum e nem de ninguem daqui é que os tópicos das minhas motos e de muitos tutoriais que perdi tempo fazendo pra ajudar com o pouco que sabia ficaram corrompidos, faltando todas fotos por conta do maldito imageshack que era o site que eu hospedava as fotos e que de repente resolveu passar de gratuito pra pago, tirando todas minhas fotos ''do ar'', e não foram poucas.

kira
03-11-14, 00:58
resolvi responder por alto, até porque eu também não tenho mais postado aqui.

A impressão que tenho é que o fórum foi abandonado pelos admins e moderação, tentei contato com eles há uns meses atrás com algumas dúvidas, sugestões ou até mesmo me colocar a disposição para ajudar, uma vez que atuo com T.I. e sem resposta. Diante disto, parei de frequentar aqui.

Posso estar errado, mas tenho a impressão de que outros estão deixando de acessar aqui também.
Cara, também tive essa impressão. O Stone (parece gente fina) é o mais presente, mas já vi uns dois users reclamando de falta de aprovação de alguns tópicos. Ou ficar sem resposta na área de sugestão. O PN bem que podia recrutar mais moderadores.


Confesso que até eu que praticamente morava aqui ando meio sumido.

- - - Updated - - -

E outra coisa que me tapou de nojo como a gente diz aqui no sul, mas que não é culpa do fórum e nem de ninguem daqui é que os tópicos das minhas motos e de muitos tutoriais que perdi tempo fazendo pra ajudar com o pouco que sabia ficaram corrompidos, faltando todas fotos por conta do maldito imageshack que era o site que eu hospedava as fotos e que de repente resolveu passar de gratuito pra pago, tirando todas minhas fotos ''do ar'', e não foram poucas.

Imageshack kg0u a parada. Quando vou em alguns tópicos antigos "kd as fotos das motos??"

E quanto a participar do fórum, apesar de ser novato, uso Tapatalk e coloco na "linha do tempo". Assim, acompanho todos os posts novos pelo celular e participo dos que me interessam, além de poder enviar as imagens pelo próprio celular.
Abracos!

corsani
03-11-14, 04:57
o negocio e mesmo então criar uma pasta no facebook e por o link no topico.

outro carinha sumido daqui e o Yure

Zanca
03-11-14, 06:51
Kra e o Yuri o que aconteceu com ele que esta sumido também

Diey
03-11-14, 07:20
Eu curto pra caramba estar aqui no PN.
Mas tenho ondas de ânimo e desânimo para frequentar. Tem época que o fórum tá bombando, aí animo muito participar, debater e aprender bastante.
Porém, também acontece de eu entrar no PN e não abrir um tópico sequer. Na maior parte das vezes porque são assuntos que nao me interessam (como "escapamento esportivo") ou aqueles que eu não posso contribuir.

Mas no mais, esse espaço aqui é muito bom. Somos o maior fórum da América Latina e é um orgulho ser membro do Pequenas Notáveis.

Carlos Henrique
03-11-14, 12:21
Eu tbm tava meio sumido, mas é pq o PN antes tinha mais graça, hoje em dia o fórum ta muito parado, as pessoas estao muito contidas..
Eu gostava das tretas do PN, das opinioes divergentes, dos diferentes pontos de vista, etc.. Ta muito sem graça o PN ultimamente.. Não entro tem um tempinho também..

kira
03-11-14, 13:00
É... mas o primeiro tópico que me chamou atenção no fórum foi "educação", que não seria tolerada briga entre irmãos, etc.
Abracos!

Schao.gs
03-11-14, 13:30
Bom...

Eu havia me afastado do fórum, mas eu me afastei justamente por causa de alguns usuários que parece que vinham para cá somente para discutir e arrumar confusão. Mas ao mesmo tempo, percebi que agora quando voltei muitos usuários "sumiram", não só os encrenqueiros... o fórum está mais parado de fato!

faloowww

halvaro
03-11-14, 16:03
KKKK, obrigado a todos pela honra de ter um tópico só meu, falam, zoam, mas gostam quando alguem cria alguma polêmica, kkkk

Bem, estou meio me retirando mesmo, sem tempo, sem muita vontade de postar aqui, é meio o caminho natural, já participei em foruns de outras áreas tb, sempre tem aquele perídio de euforia com o assunto, e depois a gente se acomoda, ou esquece o assunto.

No meu caso, quase nem estou mais andando de moto, foi um rompante de saudosismo do passado quando andava, mas vi que não é mais tanto minha praia e não é prioridade agora invistir mais nisso.

Quanto ao forum, é complicado, acaba enchendo o saco quando vc não pode discordar de nada, se não faz parte da turma que anti a marca X ou a favor da marca Y é taxado de tudo que é coisa.

A gota d'água foi um topico aí sobre os preços praticados peça Dafra, aquilo me fez perder o gosto de vez.

Viviam me taxando de preconceituoso com algumas marcas, mas se for ver o topico recente sobre um modelo 250 da Shineray, apesar de que eu não compraria a moto, acho que fui o unico que achou legal, por que vi e tenho amigo que tem e está aprovando. Pode ser que no futuro ele chegue a outra conclusão aí vamos ver.

Mas é isso, de vez em quando ando dando uma olhadinha, mas evitando postar

Abs a todos e desculpem qualquer coisa

SheBarros
03-11-14, 16:55
Sumidos mesmo:

Blaugusto, Winter Wolf e Lwkinhaz!!

Momento relato: os posts do Blaugusto e do Lwkinhaz tiveram um peso imenso na minha decisão de comprar uma FZ250 (na época a dúvida era entre ela e a CB300). Inclusive, gostaria de agradecê-los pelas dicas, relatos e questões pontuais...

Quanto ao Winter Wolf, esse acabou virando um brother que vira e mexe me dá uma dica, cuida de mim...rs

magrao tk
03-11-14, 17:12
Poxa, me deu até inveja agora... ninguem nunca criou um tópico perguntando ''cade o Magrão?'' kkkkk acho que preciso sumir mais. SQN.

corsani
03-11-14, 17:44
KKKK, obrigado a todos pela honra de ter um tópico só meu, falam, zoam, mas gostam quando alguem cria alguma polêmica, kkkk

Bem, estou meio me retirando mesmo, sem tempo, sem muita vontade de postar aqui, é meio o caminho natural, já participei em foruns de outras áreas tb, sempre tem aquele perídio de euforia com o assunto, e depois a gente se acomoda, ou esquece o assunto.

No meu caso, quase nem estou mais andando de moto, foi um rompante de saudosismo do passado quando andava, mas vi que não é mais tanto minha praia e não é prioridade agora invistir mais nisso.

Quanto ao forum, é complicado, acaba enchendo o saco quando vc não pode discordar de nada, se não faz parte da turma que anti a marca X ou a favor da marca Y é taxado de tudo que é coisa.

A gota d'água foi um topico aí sobre os preços praticados peça Dafra, aquilo me fez perder o gosto de vez.

Viviam me taxando de preconceituoso com algumas marcas, mas se for ver o topico recente sobre um modelo 250 da Shineray, apesar de que eu não compraria a moto, acho que fui o unico que achou legal, por que vi e tenho amigo que tem e está aprovando. Pode ser que no futuro ele chegue a outra conclusão aí vamos ver.

Mas é isso, de vez em quando ando dando uma olhadinha, mas evitando postar

Abs a todos e desculpem qualquer coisa
foi por sentir a falta mesmo assim como de muitos outros. discussão sempre vai ter. o forum junta muita gente de lugares diferentes pena que é dificil se juntar pessoalmente. vc não precisa se desculpar porque nunca ofendeu apenas pos usa opinião sobre o assunto e se não fosse assim não seria um forum de discussão e sim de aceitar uma opinião concretizada.
abraço e esperamos vc nos comentarios

- - - Updated - - -


Poxa, me deu até inveja agora... ninguem nunca criou um tópico perguntando ''cade o Magrão?'' kkkkk acho que preciso sumir mais. SQN.
Magrão, como vão abrir um tópico se vc não some :D
e só aparecer escrito 2t, rd, dt,tdr,agrale, rx ,fumaça vc e o primeiro a comentar

jobarte
03-11-14, 18:50
Imageshack kg0u a parada. Quando vou em alguns tópicos antigos "kd as fotos das motos??"
Abracos!

Esta era uma das coisas que eu ia propor a administração, uma imageboard do PN, assim as fotos poderiam durar para a eternidade.... porém, sem resposta.

Hoje eu só acesso este fórum as vezes mesmo para ver se tem algo novo no mundo das duas rodas.

irai
03-11-14, 19:29
Sei bem como é, já participei de tantos fóruns ao longo de sei lá quantos anos, que até perdi a conta, sobre animes, sobre jogos, sobre séries, sobre informática, sobre motos... tudo tem a sua fase, daqui há pouco quem sabe não estou pendendo para a fotografia ou o exotismo, eheh...

mas se for ver o topico recente sobre um modelo 250 da Shineray, apesar de que eu não compraria a moto, acho que fui o unico que achou legal, por que vi e tenho amigo que tem e está aprovando. Pode ser que no futuro ele chegue a outra conclusão aí vamos ver.

Abs a todos e desculpem qualquer coisa
Hum... Acho que tenho minha parcela de culpa nesse tópico aí, eheh... Mas não te abala não Halvaro, embora o pessoal te esculache de vez em quando, tu traz sempre grandes contribuições para esse fórum. Então a hora que bater aquela vontade de leve, pode passar por aqui, és sempre muito bem vindo.

kira
03-11-14, 21:10
foi por sentir a falta mesmo assim como de muitos outros. discussão sempre vai ter. o forum junta muita gente de lugares diferentes pena que é dificil se juntar pessoalmente. vc não precisa se desculpar porque nunca ofendeu apenas pos usa opinião sobre o assunto e se não fosse assim não seria um forum de discussão e sim de aceitar uma opinião concretizada.
abraço e esperamos vc nos comentarios

- - - Updated - - -


Magrão, como vão abrir um tópico se vc não some :D
e só aparecer escrito 2t, rd, dt,tdr,agrale, rx ,fumaça vc e o primeiro a comentar
Pensei que o Magrão fosse um dos membros mais ativos. Pelo pouco tempo que acompanho o fórum (antes em off) sempre vejo ele por ae. Outros que também vejo movimento são stone, diey, hbrasil, irai, allan gouveia, defeacer, chiccoli, lucas, carr1jo, tassioluis e tem uma galerinha que não lembro o nome certinho de cabeça...
Abraco, Magrão!

Esta era uma das coisas que eu ia propor a administração, uma imageboard do PN, assim as fotos poderiam durar para a eternidade.... porém, sem resposta.

Hoje eu só acesso este fórum as vezes mesmo para ver se tem algo novo no mundo das duas rodas.
Você propôs ou ia propor?
Abraco, galera!

Defeacer
03-11-14, 21:45
Uma coisa que acho que mudou foi o seguinte: Se vocês olharem posts lá de 5 anos atrás, vão ver que os novatos tinham mais atenção e menos zuação, que os assuntos relacionados a moto eram mais discutidos. Isso mudou muito.

Outra coisa que acho triste é o Ivan que eu tanto admiro, sempre vir com 100000 pedras na mão quando um NOVATO sugere ou acha certo a troca de óleo de 1000 em 1000 kms... isso afasta o cara ... pra sempre :(

magrao tk
03-11-14, 21:54
Magrão, como vão abrir um tópico se vc não some :D
e só aparecer escrito 2t, rd, dt,tdr,agrale, rx ,fumaça vc e o primeiro a comentar
Eu farejo fumaça pela net hehee
Eu tive um bom tempo sem postar nem comentar nada aqui, mas notei que os demais tambem, então talvez por isso não deram falta. De vez em quando dou uma espiada, mas não tenho participado quase.
Mas não pretendo sumir não. :)

- - - Updated - - -


Pensei que o Magrão fosse um dos membros mais ativos. Pelo pouco tempo que acompanho o fórum (antes em off) sempre vejo ele por ae. Outros que também vejo movimento são stone, diey, hbrasil, irai, allan gouveia, defeacer, chiccoli, lucas, carr1jo, tassioluis e tem uma galerinha que não lembro o nome certinho de cabeça...
Abraco, Magrão!

Eita! To com 9.759 posts no fórum. Não tem como negar que eu não saia daqui hehe. Só agora que diminuiu o rítimo, mas eu jogava bastante conversa fora, pedia ajuda e ajudava quando possível.
É isso aí, até bateu uma saudade de conversar aqui no fórum depois desse tópico. Abraço!

Zanca
04-11-14, 16:32
Ai pessoal e o Yuri ninguém respondeu sobre ele o cara sumiu também o que aconteceu

kira
04-11-14, 21:34
Eu farejo fumaça pela net hehee
Eu tive um bom tempo sem postar nem comentar nada aqui, mas notei que os demais tambem, então talvez por isso não deram falta. De vez em quando dou uma espiada, mas não tenho participado quase.
Mas não pretendo sumir não. :)

- - - Updated - - -


Eita! To com 9.759 posts no fórum. Não tem como negar que eu não saia daqui hehe. Só agora que diminuiu o rítimo, mas eu jogava bastante conversa fora, pedia ajuda e ajudava quando possível.
É isso aí, até bateu uma saudade de conversar aqui no fórum depois desse tópico. Abraço!

Então tira uma dúvida rapidão de quem é novato: Porque esse motor é chamado de 2 tempos sendo que tem todo o processo do motor de 4 tempos: admissão, compressão, explosão e exaustão? Ou to errado? Vi um video mas não entendi muito... só contam a compressão e explosão misturando tudo? É isso?
Abraços, galera!

Darci
04-11-14, 23:05
Então tira uma dúvida rapidão de quem é novato: Porque esse motor é chamado de 2 tempos sendo que tem todo o processo do motor de 4 tempos: admissão, compressão, explosão e exaustão? Ou to errado? Vi um video mas não entendi muito... só contam a compressão e explosão misturando tudo? É isso?
Abraços, galera!

Acredito que o magrão pode te responder melhor, mas é o seguinte, pelo que sei: admissão, compressão, explosão e exaustão não as etapas do ciclo de otto, e no motor 4t isso é bem fácil de definir, sendo cada etapa feita em meia volta do eixo do virabrequim, ou seja, um motor 4t precisa que o eixo do motor, o virabrequim, gire 2 voltas completas, já no motor 2t a explosão e exaustão acontecem na primeira metade do giro do motor, e a na segunda metade a compressão e admissão, ou coisa parecida, é meio complicado porque acontece tudo junto, mas a grande moral do motor 2t, e fazer o que o 4t faz com metade das voltas, logo 2 motores, sendo um 2t e outro 4t, com o mesmo tamanho de "cilindradas" e na mesma rotação, o 2t dará mais potencia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Two-Stroke_Engine.gif

http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_de_dois_tempos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_de_Otto

corsani
05-11-14, 16:53
Ai pessoal e o Yuri ninguém respondeu sobre ele o cara sumiu também o que aconteceu
Zanca, as vees falo com ele no facebook, pode pesquisar por Yurecell que acha ele

Zanca
06-11-14, 06:44
Zanca, as vees falo com ele no facebook, pode pesquisar por Yurecell que acha ele

Mas e aqui no fórum pq ele sumiu pegou outra moto não posto nada não se vê comentário dele aqui mais

pedromartins
06-11-14, 10:09
Como é que posta num forum se tem um chat pra tirar duvidas sem precisar esperar? O natural é que as pessoas usem ele ao inves do forum. Não sei praque a necessidade de chat.

kira
06-11-14, 12:37
Como é que posta num forum se tem um chat pra tirar duvidas sem precisar esperar? O natural é que as pessoas usem ele ao inves do forum. Não sei praque a necessidade de chat.
Pedro, você está coberto de razão!!
A moderação deveria cogitar a possibilidade de retirar o chat. Isso faz com que menos membros partipem das discussões do fórum, além de que um assunto discutido no chat não aparece nas buscas do google.
Certa vez um administrador (de um fórum relacionado a outra área) me disse que da parte dele nunca iria criar batepapo justamente porque as discussões ali não ajudariam outras pessoas que porventura tivessem o mesmo problema.
Acho que vou criar um tópico na área de sugestão e aguardar uma resposta.
Abracos!

nando correa
06-11-14, 14:18
eu discordo do halvaro em muitos pontos, mas eu tenho percebido que o fórum está bastante vazio, sem graça. acho que o motivo é o sumiço do irmão, e varios outros tambem..

o Ivan_RJ, tambem tenho visto pouco.. os puxoes de orelha dele tambem fazem falta com relação aos que insistem em trocar oleo antes da hora hehe

Schao.gs
06-11-14, 14:48
Pedro, você está coberto de razão!!
A moderação deveria cogitar a possibilidade de retirar o chat. Isso faz com que menos membros partipem das discussões do fórum, além de que um assunto discutido no chat não aparece nas buscas do google.
Certa vez um administrador (de um fórum relacionado a outra área) me disse que da parte dele nunca iria criar batepapo justamente porque as discussões ali não ajudariam outras pessoas que porventura tivessem o mesmo problema.
Acho que vou criar um tópico na área de sugestão e aguardar uma resposta.
Abracos!

Também concordo, chat em fórum não, nada a ver!

faloowww

halvaro
07-11-14, 15:26
Também concordo, chat em fórum não, nada a ver!

faloowww

Concordo com isso

Defeacer
07-11-14, 19:38
Galera, chat é uma forma de introduzir novos usuários e velhos usuários se interagirem de uma forma mais rápida.

Não vejo porque criar caso com isso.

Schao.gs
08-11-14, 08:35
Galera, chat é uma forma de introduzir novos usuários e velhos usuários se interagirem de uma forma mais rápida.

Não vejo porque criar caso com isso.

Ninguém aqui está criando caso nenhum...

Apenas estamos comentando sobre o assunto!

NA MINHA OPINIÃO, um fórum é um local para as pessoas trocarem idéias e informações, e mais importante ainda do que isso é deixar tudo armazenado para que outras pessoas com os mesmos problemas possam ver as soluções já discutidas, no caso do chat isso não ocorre, se você me responder uma dúvida agora, é bem provável que amanhã ninguém mais veja isso!

Se quer falar diretamente com uma pessoa, existe facebook, skype, whatsapp... dentre muitos outros!

faloowwww

mdorigon
08-11-14, 15:45
O P.N. ja foi mais ativo mesmo. Mas essa parada no forum foi algo que estou vendo em alguns outros foruns de duas rodas também. O C.E. ta as moscas. O motonline que foi o primeiro que participei tb não tem mais o brilho de antes...naum tenho nem vontade de entrar la mais. Sei la...gerações novas, cada usuario tem mudanças de rotinas, familia, compromissos. Eu entrei para moto clube nesse ano, no trampo estou tendo mais volume de coisas pra fazer, estou com duas motos que não são bem o alvo das discussões aqui... acabo indo pra outro canto procurar detalhes. É isso. Poderiamos no forum ter uma sessão com motos mais classicas, como as antigas cb´s, cg´s, as yamahas dois tempos, as agrales, as primeiras gerações das teneres (600 e 750) entre outras coisas. Fazer uma sessão para quem curte esportes em duas rodas... em fim saqualhar a poeira, mudar um pouco.

Marvila
08-11-14, 17:36
Pois é...
Também sinto falta de muita gente por aqui...
mdorigon tem razão quanto a outros foruns. Faz tempo que também não acesso o Motonline...exatamente por estar muito parado.
E o PN não fica atrás...
Mas que o Halvaro faz falta...isso faz...

kira
11-11-14, 22:07
Acredito que o magrão pode te responder melhor, mas é o seguinte, pelo que sei: admissão, compressão, explosão e exaustão não as etapas do ciclo de otto, e no motor 4t isso é bem fácil de definir, sendo cada etapa feita em meia volta do eixo do virabrequim, ou seja, um motor 4t precisa que o eixo do motor, o virabrequim, gire 2 voltas completas, já no motor 2t a explosão e exaustão acontecem na primeira metade do giro do motor, e a na segunda metade a compressão e admissão, ou coisa parecida, é meio complicado porque acontece tudo junto, mas a grande moral do motor 2t, e fazer o que o 4t faz com metade das voltas, logo 2 motores, sendo um 2t e outro 4t, com o mesmo tamanho de "cilindradas" e na mesma rotação, o 2t dará mais potencia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Two-Stroke_Engine.gif

http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_de_dois_tempos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_de_Otto
Ae Darci, valeu pela dicas!!

Agora quem sumiu foi o Magrão kkkkkkk

Darci
11-11-14, 22:36
Hehehe, pois é, pro pessoal que curti fumaça o PN sem o Magrão fica bem desfalcado.