PDA

Ver Versão Completa : Embreagem



fernandogvmg
03-11-14, 01:04
Galera minha troquei os discos de embreagem da fazer 2008 (o neutro não entrava e as marchas estavam muito pesada pra passar),os discos estavam queimados mesmo,ficou muito macio no início agora um mês depois ta ruim de novo ,o que pode ser?

Stone
03-11-14, 07:50
Qual marca de discos vc usou?

fernandogvmg
03-11-14, 12:03
Usei scud ,agora tava lendo um outro tópico aqui com problema parecido ,o cara falou lá que tinha que lixa os separadores,os meus eu não lixei não, alguma coisa haver?

Stone
03-11-14, 20:36
Scud é uma marca boa, mas como é uma moto 250 eu prefiro usar original.
Os separadores precisa lixar sim, de preferência esfregar em um piso de concreto pra arranhar bastante, e os discos deixe de molho em óleo de motor uma hora antes de montar

fernandogvmg
03-11-14, 20:54
Bom vou abrir de novo e lixar os separadores ,valeu.

jaysonxtreme
14-06-16, 17:09
Tenho uma Fazer 250 13/14 com 54k km que está patinando a embreagem, ja troquei os discos da embreagem, foram instalados da marca Scud, tenho que trocar o kit todo? Serve um paralelo ou apenas o original resolve o problema?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Robson#663
15-06-16, 16:36
Cara eu tenho minhas duvidas quanto a lixar separadores. tenho uma cr250 da honda e os separadores originais sao lisos, acho q os furinhos no separador são para reter oleo não para gerar atrito. mas lixar é uma pratica comum msmo, só não tenho certeza da eficiencia, talvez a embreagem tem sido enforcada e gerou um desgaste excessivo

2weels
15-06-16, 18:20
Na Sahara fiz a substituiçao e NAO lixei. Tal manobra nao esta descrita no manual de serviços da moto, portanto considero pratica bastante duvidosa quando se substitui o conjunto por peças novas originais. Embreagem paralela nem considero.

pedromartins
15-06-16, 20:54
Troquei os discos da minha moto por um marca "diabo" e estao funcionando a 10.000 sem problemas, nao precisei lixar os separadores, apenas conferi se as molas que pressionam o conjunto estavam boas.

jaysonxtreme
26-06-16, 11:10
Já estava com a moto ruim e já tinha trocado os disco de embreagem, então troquei a embreagem por completo e instalada a original da Yamaha, o custo saiu maior, mas creio que a longo prazo seja o melhor.
Obrigado pela Ajuda