PDA

Ver Versão Completa : preparação motor cbx strada



barbeirorp
09-02-06, 21:39
olah

procurei mas num achei nenhum topico com algo consistente em relação ao motor da cbx strada... o pessoal aqui sabe bastante sobre o da cg varetada que vai pra 156cc e da cg 150 ohc que vai pra 190cc. baum beleza


eu quero saber o seguinte.


eu reservei um motor de strada para colocar na minha moto. meu motor da zing, vou reservar pois vou usar ele num projeto de uma chopper que em breve vcs verãum as primeiras fotinhas.

esse motor eh original, mas eh de desmanche, nunca se sabe como vai durar, qdo vai quebrar e se vai estar bom ou não. entaum estou optando em comprar o bloco do cara com nota fiscal apenas... e montar um motorzinho forte mas confiavel.


quero saber se alguem do forum jah usou akeles kits de 220cc e se isso mudou alguma coisa ? se foi uma grande mudança. os da dablio possuem pistão bem leve, isso conta em desempenho, mas os 20cc a mais mudou legal a moto? como ficou o consumo?

estava pensando em fazer da seguinte maneira, motor da strada mesmo.. o da tw num serve na minha moto . medimos e num cabe


motor da strada com kit 220cc
cabeçote com dutos reabertos ( sem polir) e com scap apenas polido! sem aumentar ( viso torque tb)

comando da xr, viso torque
carburador da twister
filtro esportivo


serah que desenvolve uns 21 cavalos?

alem do kit dablio....
tem algum pistão que vcs conhecem maior? o da dablio eh 67mm.
tem algum por exemplo com 71???


o motor num precisa ser girador.... sacam???? ele tem que ter torque . quero viajar a no maximo 130 km.. tah baum demais, mas quero que acelere com força;


mecho ou retifico original? o que vcs acham?

jrvalmir
10-02-06, 00:35
vou acompanha aqui, pq desejo fazer uma preparaçao na minha moto tb.

pppocos
10-02-06, 01:15
se vc deixar o vira original e colocar o pistão da cbx 750 ela ira para 227 cc ( 230 cc )

é o maximo...tanto q na europa a "tiger" tem o mesmo motor da strada 230 cc e 6 marchas...

um comando esportivo...cabecote rebaixado e preparado...com dutos polidos ( tem q ter )

carburador da xl 250 ja esta bom e barato...

da twister nao dá certo...

balanceamento das peças interna moveis do motor

filtro esportivo
um escape esportivo

alivio do volante do motor

embreagem preparada

ouvi falar q as valvulas da xl 250 cabe na strada...tem q ver...

com essa preparacao...

um mecanico q eu tive..fez tudo isso...e ela ganhava de twister...

eles estimava 27 cv nela..

só q o motor morreu nos 25 mil k

eu andei nela...
subia de 2 sem mexer na embreagem

barbeirorp
10-02-06, 07:55
interessante ppocos. entaum..... naum quero ser taum radical, pois preciso ter alguma durabilidade nesse motor.


entaum o ideal eh pegar um kit desses dablio mesmo, pq pelo que sei, o cilindro jah vem maior e deve ser mais indicado. serah que eh forjado? a wiseco tem da strada?