PDA

Ver Versão Completa : Projeto cg 150 titan ou sport



Olokko
04-11-14, 15:05
boa tarde pessoal, como podem ver sou novo no forum, ja participei de outros foruns no passado, tive uma ybr e uma titan 150 ... a titan, com aros 17x2,5.. pneus twister entre outras coisas, em fim... estou me separando .. kkk.. e felizmente vou conseguir comprar minha moto novamente... entao assim....

meu projeto eh... uma cg sport, porem nao eh tao facil axar.. e quando axa nem sempre esta boa... entao tem a titan na fila tbm..

seria assim,

kit 190cc - cdi servitec programavel - filtro esportivo - escape esportivo ( a definir ) - comando alta performance - cabo de vela - vela

aros 17, 2,5 trazeiro e 2,15 dianteiro - pneus 130 trazeiro 100 dianteiro - paralama dianteiro reduzido - disco de freio maior ( a definir ) - guidon alto - manetes pequenos - mini pisca - barra estabilizadora

o que voces axam? sera que rola, fico com medo do resultado do kit + comando + cdi,,, sera que guenta.. a moto sera pra rodar no dia a dia...

sei que estou começando cedo de mais.. mas eh para definir bem o que vou fazer.. a moto so vo conseguir pegar em fevereiro ou março...

aceito ajuda, sujestoes e qlq coisa que some ou que me ajude a nao explodir a moto.. rss...

ah mais uma coisa.. a cg seria modelo mais antigo.. 2006 ou 07... nao quero modelo novo por gosto, pensei em pegar uma 250 mas nao gosto da posiçao de pilotar ela.

obrigado...

obs.: admtradores caso tenha colocado o post no lugar errado peço desculpas

Olokko
05-11-14, 13:13
alguem sabe me dizer algo...??? vai funciona??? vai explodir??? sei la.. rsss

jjota
06-11-14, 00:27
a receita é boa, os ingredientes tambem.

se escolher a sport acredito que não vá precisar trocar o comando, visto que o dela já é meio preparado.

se trocar tudo isso ai e o cara que montar (peça fundamental) souber o que está fazendo é tiro certo pra ter um canhão na garagem.

Kirisute Gomen
15-11-14, 16:20
Se tiver condiçoes até lá vai de 250 amigo.
Potencia original de fabrica.
Aumentar cc em motor de 150 além de reduzir a vida util do mesmo , se não fizer bem feito é um tiro no pé.
Abraço

Vulcan
16-11-14, 12:37
alguem sabe me dizer algo...??? vai funciona??? vai explodir??? sei la.. rsss


a parte mais crítica é o aumento de cilidrada (potencial de dano aos outros componentes), que para 190cc fica 26%~27% dentro do limite genérico das peças originais (que variam de 20% a 50%).

considerando os itens de performance que foi listado, ao meu ver está bem equilibrado. mas também precisa serm bem montado, com peças boas e bem regulado... toda aquela história que ninguem repara.

algo que pode passar despercebido é o balanceamento com as novas peças: elas vão influenciar (também) na durabilidade do conjunto, atributo importante para você que pretende usar no dia a dia.

e sobre uso diário: ela só gasta mais se acelerar mais. também vale para desgastes dos componentes.
manutenção: acho que a mesma do fabricante ainda basta, pois verificar nível de óleo toda semana e fazer a troca aos 4k km junto do filtro ta bom (use um bom óleo).

irai
16-11-14, 18:21
Interessante a ideia, sempre gosto desse tipo de projeto. A mecânica, se for bem feita, fica razoavelmente confiável, até porque tu não está falando de nada muito extremo, basta usar peças de boa qualidade e fazer o trabalho em uma oficina qualificada para tal.

Só não gosto da ideia de usar um guidão alto, certamente vai destoar do conjunto, acho que o mais legal nesse teu projeto seria usar um semi guidão ou um tipo morceguinho. Quem sabe trocar as pedaleiras por umas articuladas de alumínio, instaladas mais recuadas que as originais.