PDA

Ver Versão Completa : Titan dando "vácuo" na aceleração.



adrisnosr
05-11-14, 13:27
Pessoal, minha Titan carburada tá dando um buraco na aceleração em ponto morto, tipo, se acelerar bem devagar ela vai dando aceleração, mas se dar uma torcida no cabo rapidamente, ela engasga e morre, em alta ela não engasga, já tentei regular, limpei carburador e nada. O que pode ser isso? Grato.

nando correa
05-11-14, 14:16
cara, até certo ponto é normal isso, tem que ver se é o seu caso..

dá uma lida ai, faz tudo certinho, piorar não pode.

http://www.motonline.com.br/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/

jjota
06-11-14, 00:25
coloca um carburador a vácuo que isso para, o da 150 sport fica bom.

esse "problema" é característico de carburadores mecânicos, onde ao enrolar rapidamente o cabo a abertura do ar se faz por completa e a de gasolina não.

no carburador a vácuo o pistonete sobe de acordo com o vácuo que o motor cria, logo só abre por completo no limite da rotação ou próximo dele.

Zanca
06-11-14, 06:46
e eu achava que era normal isso ai por isso que na TW não fazia isso

pedromartins
06-11-14, 09:51
e eu achava que era normal isso ai por isso que na TW não fazia isso

Porque o carburador da Twister é a vácuo.

Stone
06-11-14, 10:11
Esse problema acontece devido a falta de combustível, nessas motos carburadas mais novas é comum esse problema, principalmente nas FAN vareta
Compra uma arruela comum 3mm (bem pequena) e calça a agulha do pistonete que irá resolver o problema.
Como falaram, em carburador a vácuo isso não acontece, mas o melhor mesmo é carburador com sistema ECCO, se bem regulado pode acelerar tudo de uma vez que o motor não engasga nada

Carlos Henrique
06-11-14, 10:12
coloca um carburador a vácuo que isso para, o da 150 sport fica bom.

esse "problema" é característico de carburadores mecânicos, onde ao enrolar rapidamente o cabo a abertura do ar se faz por completa e a de gasolina não.

no carburador a vácuo o pistonete sobe de acordo com o vácuo que o motor cria, logo só abre por completo no limite da rotação ou próximo dele.
Ó o JJota ae!
E ai meu brother beleza! Seja bem vindo aqui haha

Schao.gs
06-11-14, 13:00
Esse problema acontece devido a falta de combustível, nessas motos carburadas mais novas é comum esse problema, principalmente nas FAN vareta
Compra uma arruela comum 3mm (bem pequena) e calça a agulha do pistonete que irá resolver o problema.
Como falaram, em carburador a vácuo isso não acontece, mas o melhor mesmo é carburador com sistema ECCO, se bem regulado pode acelerar tudo de uma vez que o motor não engasga nada

A minha Twister fazia isso, parece que tinha um "buraco" na aceleração!

E o carburador da Twister é a vácuo.

Foi inclusive feito esse "esquema" da arruela no pistonete ou agulha (não lembro o nome que os mecânicos falavam), primeiro com uma e depois com duas e sempre com o mesmo problema! Um mecânico falava que a moto estava com falta de combustível e o outro falava que ela estava com excesso de combustível, mas o fato é que 100 % nenhum dos dois conseguiu deixar! Mudaram Giclê para maior e menor... fizeram mil e uma coisas! hehe

Você deve lembrar do tópico que abri na época!

faloowww

Stone
06-11-14, 19:21
Quando acelera rápido, o motor embrulha e depois sobe giro é excesso na média (agulha), quando acelera e faz bóooooo é falta

Vulcan
07-11-14, 09:35
Quando acelera rápido, o motor embrulha e depois sobe giro é excesso na média (agulha), quando acelera e faz bóooooo é falta

esse "bóóóóóóóóóó" explica muita coisa! sempre reparei nisso mas nunca tive certeza... resolvia fechando o ar mas a moto ficava gastona em alta e muito escopeteira (tiro quando larga o acelerador).

jjota
08-11-14, 00:53
Ó o JJota ae!
E ai meu brother beleza! Seja bem vindo aqui haha

ampliando os horizontes né amigo. hehehe