PDA

Ver Versão Completa : Guidão de Twister na Yes



Wiron
09-11-14, 15:34
Boa tarde, amigos do PN...

É o seguinte.. devido a minha altura (1,83mt) estou pensando em colocar o guidão da Twister na minha Yes.. Apesar de achar a moto muito bonita e confortável, o guidão muito baixo me incomodou um pouco, e me parece que o da Twister é apenas um pouco mais alto. Acho que isto vai melhorar a ergonomia sem atrapalhar no visual. Alguém já fez esta adaptação? Vou ter algum problema com os cabos, etc?

De antemão agradeço aos que puderem opinar e ajudar.

irai
09-11-14, 17:14
A diferença de altura entre eles é bem pequena, certamente não vai precisar mexer em cabeamento, no máximo soltar alguma das presilhas que prendem os cabos.

Strada Prata
09-11-14, 18:41
O guidao de twister não vai dar muita diferenca. Quando tinha a Strada eu usava guidão da YBR ( anterior a factor ) e era uma opção que oferecia mais conforto e não era tao alto

Wiron
09-11-14, 19:00
Valeu a dica, Strada Prata.. vou dar uma olhada no guidão da YBR...

casali
09-11-14, 19:39
Compei o da YBR, havia lido que os cabos alcançavam, mas não alavancou não tive que comprar o da YES mesmo, já o da Twister acho que não vai mudar nada

kira
09-11-14, 21:55
Compei o da YBR, havia lido que os cabos alcançavam, mas não alavancou não tive que comprar o da YES mesmo, já o da Twister acho que não vai mudar nada
Casali, desculpe não entendi... vc comprou o da Ybr pra pôr na Yes e não deu certo? Foi isso?
Abraco!

Strada Prata
10-11-14, 00:32
O que o casali disse eh que na yes os cabos ficam muito esticados ou não alcancam se usar guidao de YBR. Não da certo na Yes

casali
10-11-14, 05:30
Isso mesmo, com o guidão da YBR os cabos ficaram muito esticados na YES

Wiron
10-11-14, 07:56
Valeu, Casali. Vou passar na oficina e pedir pro mecanico tirar o guidão da Yes pra eu poder comparar com o da Twister fora da moto. Me parece que o da Twister é pelo menos uns 3 ou 4 cm mais alto. Vou fazer isto hoje e posto a resposta amanhã pra vocês. Acho que não tenho muitas opções, além do guidão da twister, já que os outros deixam os cabos muito esticados...

casali
13-11-14, 23:08
Valeu, Casali. Vou passar na oficina e pedir pro mecanico tirar o guidão da Yes pra eu poder comparar com o da Twister fora da moto. Me parece que o da Twister é pelo menos uns 3 ou 4 cm mais alto. Vou fazer isto hoje e posto a resposta amanhã pra vocês. Acho que não tenho muitas opções, além do guidão da twister, já que os outros deixam os cabos muito esticados...
Fez o teste?

Wiron
14-11-14, 12:04
Tarde, casali.. então, eu estava esperando o pintor entregar as peças pra montar a moto, (tava meio queimada de um lado, então mandei pintar inteira) e ele disse que entregava na oficina hoje meio dia, então espero que o pessoal monte a moto e faça as manutenções que pedí até no final da tarde. Eu posto o resultado e a foto (não sei se pode) durante o final de semana, sem falta. Abraço.

Wiron
20-11-14, 12:05
Tarde, casali.. só peguei a suzi ontem, e a primeira impressão com o guidão da twister foi muito boa.
Apesar de ele ser um pouco maior (uns 2 cm cada lado) e um pouco mais alto, acho que não afetou negativamente a estética e a posição de pilotagem ficou muito boa. Em relação aos cabos, não ví nada esticado além do normal. A moto ficou com um barulho no freio, como se estivesse "pegando" alguma coisa, mas não é por causa do guidão. A moto já tinha este barulho antes da revisão, só que era pouco. Agora está fazendo barulho o tempo todo, mas tenho que levar em consideração que foi trocada a pastilha de freio. Deixei ela na oficina agora a pouco pra dar uma lixada na pastilha pra ver se o barulho para. No mais, a motinha não é nenhuma hornet, mas está dentro do que eu esperava. Não dá pra querer que uma moto dessas ande a 120 ou 130km/H carregando 150kg (eu+esposa). Depois que eu resolver o barulho do freio, volto a te informar. Abraço.

casali
21-11-14, 11:45
Tarde, casali. Abraço.

Obrigado pelo relato, levarei em consideração a troca do guidão, pois não gosto do original,

mas antes preciso trocar os pneus e estes sem câmara estão bem salgados os preços