PDA

Ver Versão Completa : nova bros 160



corsani
10-11-14, 11:33
apesar de eu não gostar desse tipo de banco que pra mim não combina com esse estilo de moto a honda nem precisou se esforçar muito pra mandar por agua abaixo aquele projeto reiculo da crosser 150
http://www.motonline.com.br/chegou-a-nova-honda-nxr-160-bros/

Vulcan
10-11-14, 11:42
e a mania de ficar aumentando cilindrada não para...

chiccoli
10-11-14, 11:45
Pensei que iam finalmente pra 200.., mas pelo que estou vendo, é mais negócio pra quem já tem uma colocar um pistão 3mm.
Bom!, tem freio a disco traseiro. será que a titan tbm vai ter ?

edumrq
10-11-14, 12:13
Se tem uma coisa que admiro na honda é isso, ela é muito ligeira quando se tem concorrencia, "a nova fazer tem freio a disco? agora a cb300 tem tambem", "a frente da cg ficou feia? pronto mudamos pra você", "a yamaha laçou uma trail nova? lançamos uma melhor ainda"

Schao.gs
10-11-14, 12:56
Isso se chama concorrência! Sempre bom para nós! :)

faloowww

Diey
10-11-14, 13:20
Não rola um negócio de pagar mais imposto (IPVA?) nas motos acima de 150 cc?
A Bros 160 ainda demora a chegar nas CC, só em fevereiro.
Finalmente a bomba de gasolina dentro do tanque! Agora dá pra comprar uma Bros.
Temos que reconhecer a pró-atividade da Honda em oferecer um produto pro mercado, que ele nem sabe que precisa.
As Bros 125/150 continuam em linha?

Motaro
10-11-14, 13:42
Claramente a Honda sentiu o golpe da Crosser. As duas estão equivalentes agora, porém, a jogadinha do freio traseiro a disco da Honda foi um contra-golpe e tanto! Vamos ver o preço final para o consumidor, pq se for o mesmo da Crosser ou algo próximo, até eu compraria a Bros se estivesse entre uma e outra.

Schao.gs
10-11-14, 13:53
Não rola um negócio de pagar mais imposto (IPVA?) nas motos acima de 150 cc?

Que EU SAIBA, não. Motos todas pagam a mesma alíquota, o valor do IPVA só depende do valor da moto em si! Se eu estiver errado, me corrijam, por favor!

Uma coisa que tenho percebido é que a Honda está fazendo o possível para atender 100 % dos clientes, tem moto de tudo quanto é cilindrada, potência, gosto e estilo.

Na minha opinião hoje estão faltando três motos para a Honda ter um catálogo 100 %: Uma pequena custom, uma trail de verdade de maior cilindrada (pelo que vi mostraram um protótipo no salão) e também uma 750/800cc que deve vir em breve com o nome de Hornet.

faloowww

Diey
10-11-14, 14:15
Acho que é um esquema de pagar IPVA por mais tempo.

- - - Updated - - -

Olha o preço dela aí:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-nxr-160-bros-chega-como-resposta-para-a-crosser-nova-trail-parte-de-r-9-350/

Liberato RJ
10-11-14, 14:48
A Bros foi minha primeira moto, vendi com dor no coração e 2mil km rodados, a única coisa que eu não gostava era a falta de força dela, que em algumas vezes me deixou em apuros, mas é confortável e econômica!
Essas novas adições devem elevar o preço pra lá de 10mil, esse papo de 9 e uns quebrados, duvido...

dasillva
10-11-14, 15:18
que legal! tive uma bros 2009, era muito boa troquei por problemas de tecnicos, mas agora com essa nova ae deu vontade de ter uma denovo, com a novidade de freio a disco traseiro, quem sabe logo temos essa novidade pra titan tb.

sergiotucano
10-11-14, 15:20
Tem jeito não. Se era para concorrer com a Crosser, que fizessem a coisa certa poxa.
Tiveram tempo suficiente para remodelar a moto e soltaram quase um "mais do mesmo"?

Agora.. não entendi a lanterna 3D ! rs..

kira
10-11-14, 15:47
Quero ver é se esse esquema de freio à disco traseiro vai dar de adaptar na minha Bros.

Darci
10-11-14, 15:50
Acho difícil kira, mas seria bom

dasillva
10-11-14, 17:20
Acho que funciona sim, vai ser como o da cb300r que no começo saiu sim disco, e depois vaio a versão com disco traseiro, só vai ter que trocar cubo e mais algumas péças...

Darci
10-11-14, 17:22
Realmente dasilva, vi a foto da nova bros, e realmente parece possível

dasillva
10-11-14, 17:38
dando uma olhada melhor, parece que o suporte do cilindro mestre é soldado no chassi, olha que não dá p adaptar nas que não tem em...
http://www7.honda.com.br/novabros160/?gclid=CjwKEAiA4YGjBRDOxa3XvfTnvSASJACC3bLBMlvcFbM MJMuAsfY3ybTvN1Z16v6QaLCmvoVyFNu_ERoCBy3w_wcB#cara cteristicas

Gabriel-SC
10-11-14, 18:08
po podia ter aumentado mais a cilindrada... 200 já taria de bom tamanho, mas uma 250 seria o ouro

kira
10-11-14, 18:23
dando uma olhada melhor, parece que o suporte do cilindro mestre é soldado no chassi, olha que não dá p adaptar nas que não tem em...
http://www7.honda.com.br/novabros160/?gclid=CjwKEAiA4YGjBRDOxa3XvfTnvSASJACC3bLBMlvcFbM MJMuAsfY3ybTvN1Z16v6QaLCmvoVyFNu_ERoCBy3w_wcB#cara cteristicas
Dasilva, desculpe, vc se refere a esta foto?
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/10/6530de71bfa15e90b2137a15d88f43af.jpg

po podia ter aumentado mais a cilindrada... 200 já taria de bom tamanho, mas uma 250 seria o ouro
Pra mim 200cc tava de bom tamanho pra uma pequena. Tipo a XR.

Até que gostei dessa Brozinha...
Abracos!

irai
10-11-14, 19:14
Parece que a Honda mais uma vez acertou em cheio, a 160cc tem atributos suficientes para brigar com a Crosser, não tanto pelo motor, mas principalmente pelos freios. Eu não sou nenhum fã da Honda, mas não consigo negar que os últimos lançamentos todos foram tremendamente interessantes, só pecam mesmo pelo preço. Estou curioso sobre a confiabilidade desse motor, visto que o 150cc já não é nenhum exemplo de durabilidade... Isso só o tempo vai mostrar.

dasillva
10-11-14, 20:11
não, isso ae é a pinça do freio, eu disse o cilindro mestre (burrinho) do freio traseiro que fica próximo ao pedal de freio, da uma olhada la p vc ver...

Uma coisa que não me entra na cabeça! se o freio a disco é muito melhor que o velho a tambor, pq não fazer só com freio a disco? ainda fazem o modelos com o freio a tambor ruim! sendo que a diferença no preço é de apenas 300 reais, não dá p entender a lógica disso não!

Schao.gs
10-11-14, 21:09
não, isso ae é a pinça do freio, eu disse o cilindro mestre (burrinho) do freio traseiro que fica próximo ao pedal de freio, da uma olhada la p vc ver...

Uma coisa que não me entra na cabeça! se o freio a disco é muito melhor que o velho a tambor, pq não fazer só com freio a disco? ainda fazem o modelos com o freio a tambor ruim! sendo que a diferença no preço é de apenas 300 reais, não dá p entender a lógica disso não!

Mas esse suporte do burrinho qualquer serralheiro faz e solda sem problema nenhum... deve custar uma miséria pra fazer!

O problema de ainda vir com freio a tambor sabe qual é? Nós!

Nós eu digo o povo brasileiro! Quando comprei meu carro completo MUITA gente disse: pra que vidro elétrico, só pra estragar a máquina e custa caro pra arrumar. Pra que alarme, direção hidráulica... ar condicionado então nem se fala, tem que higienizar, trocar filtro e tudo mais!

E aí? se a Honda faz só com freio a disco sempre vai ter os babacas que vão dizer que é só pra dar problema e encarecer! E nós pagamos o pato!

faloowwww

dasillva
10-11-14, 21:24
Mas esse suporte do burrinho qualquer serralheiro faz e solda sem problema nenhum... deve custar uma miséria pra fazer!

O problema de ainda vir com freio a tambor sabe qual é? Nós!

Nós eu digo o povo brasileiro! Quando comprei meu carro completo MUITA gente disse: pra que vidro elétrico, só pra estragar a máquina e custa caro pra arrumar. Pra que alarme, direção hidráulica... ar condicionado então nem se fala, tem que higienizar, trocar filtro e tudo mais!

E aí? se a Honda faz só com freio a disco sempre vai ter os babacas que vão dizer que é só pra dar problema e encarecer! E nós pagamos o pato!

faloowwww



Concordo com vc! se ninguém comprasse essa porcaria com freio a tambor logo ela saia da linha de montagem. só que a honda deveria ter feito como o pedal de partida que foi retirado da titan que foi uma boa evolução! agora da um up na moto adicionando o freio melhor e mais seguro, mas ainda deixa esse coisa ultrapassada de freio a tambor? faz me o favor! esses engenheiros deviam pensar mais! dá um passo a frente e outro p traz e fica na mesma!

DaniloSS7
10-11-14, 21:41
A Honda mais uma vez mostrou agilidade pra atacar a concorrencia, muitas novidades nessa Nova Bros. Um motor com um gás a mais, opção de freio a disco traseiro, um tapinha no visual. E a Crosser ta ferrada, kkkkkkkk. No Desenho da Bros, a Honda so continuou pecando na carenagem do farol...isso é muito feito. O desenho das hondas anda muito pesado, estranho. O Problema dessas motos ainda é o preço, muito caras... por isso não largo minhas velinhas por uma 0km. MOto e carro só semi novo ou usado.

allan gouveia
11-11-14, 00:23
Infinitamente mais bonita que a crosser, não tem nem comparação.

Zanca
11-11-14, 06:54
Só acho que 10 cc a mais não devia iludir ninguém quem garante isso mesmo, ate a hornet que tem 50 cc a mais esta mais fraca quer dizer mais fraca não o madeira já provou que não tem a cavalaria marcada pois na roda a cavalaria é bem menor.

cabra de brasilia
11-11-14, 09:05
Só acho que 10 cc a mais não devia iludir ninguém quem garante isso mesmo, ate a hornet que tem 50 cc a mais esta mais fraca quer dizer mais fraca não o madeira já provou que não tem a cavalaria marcada pois na roda a cavalaria é bem menor.

CB 650 NÃO É NOVA HORNET......

Nova Hornet é/será 800cc e 120cv.....

Vulcan
11-11-14, 11:23
Claramente a Honda sentiu o golpe da Crosser. As duas estão equivalentes agora, porém, a jogadinha do freio traseiro a disco da Honda foi um contra-golpe e tanto! Vamos ver o preço final para o consumidor, pq se for o mesmo da Crosser ou algo próximo, até eu compraria a Bros se estivesse entre uma e outra.

tenho saudades da kasinski crz 150...

halvaro
11-11-14, 12:23
apesar de eu não gostar desse tipo de banco que pra mim não combina com esse estilo de moto a honda nem precisou se esforçar muito pra mandar por agua abaixo aquele projeto reiculo da crosser 150
http://www.motonline.com.br/chegou-a-nova-honda-nxr-160-bros/

Caramba, o que que tu tem de tão contra a Crosser, é uma moto belíssima e com bom custo/ben e ta fazendo sucesso ?

De qualquer forma essa Bros 160 apesar da potência igual da 150, seguramente vai continuar mandando no mercado, apesar do alto preço

corsani
11-11-14, 12:24
a honda não sentiu golpe nenhum, apenas mudou por atualizar um pouco. acha que ta esquentando a cabeça com uma crosser que em outubro segundo a abraciclo vendeu mal 2.000 unidades enquanto a bros desatualizada vendeu pouco mais de 15.300 unidades

kira
11-11-14, 12:38
Nada melhor do que a velha concorrência para estimular a produção de produtos de melhor qualidade.
Esse lance do freio à disco em ambas as rodas foi ótimo mas deveria ser obrigatório em todas as motos, independentemente de cilindrada. Ah, esqueci... nosso legislativo não trabalha!
Abracos!

Vulcan
11-11-14, 13:15
acho que a honda só nao aumentou pra 200cc mesmo porque todas as peças ainda são da 125cc.... dai aproveita tudo, tanto na fabricação quanto na manutenção por parte das oficinas.

Strada Prata
11-11-14, 17:52
Salvo engano, o governo da desconto nos impostos de motos ate uma certa cilindrada, passou do limite o preco encosta nas 250.

Defeacer
11-11-14, 18:25
Sempre fui fã da Bros e ela é certamente o xodó da Honda no Brasil, eles sempre capricham muito nela.

É a única Honda que eu compraria, e com esse modelo ficou mais linda ainda.

Parabens dona Honda

kira
11-11-14, 21:10
Sempre fui fã da Bros e ela é certamente o xodó da Honda no Brasil, eles sempre capricham muito nela.

É a única Honda que eu compraria, e com esse modelo ficou mais linda ainda.

Parabens dona Honda
Antes de ter minha brossita tinha uma Ybr usada. Queria pegar uma moto zero e tava em dúvida entre pegar a Bros ou a Xtz. Como estava no interior e as peças da Yamaha eram uma raridade ali e ainda vi uns relatos de que a Xtz era ruim de revenda, que o banco dela era muito estreito, as carenagens esbranquiçavam e talz, optei pela Bros. Nossa, fui da água pro vinho!!! Posição de pilotagem muito mais confortável, altura, etc. Não me arrependi, mas até hoje quando olho uma xtzinha (que, na minha opinião, é mais linda que a Bros) bate aquela sensação de "como seria..."
O que não gosto na Bros é que ela é um pouco pesadinha pra mim. A minha ybr era levinha comparada com a titan da época (esta não pegaria de jeito nenhum).
Xtz magrinha, com mais cilindradas, banco mais largo e freio à disco nas duas rodas, como não seria?
Abracos!

Waltrick
11-11-14, 21:53
Como foi falado ali em cima, moto acima de 150 paga Ipva não? Sendo assim não tem vantagem pegar ela para pagar Ipva é mais fácil compra uma 150 e colocar kit 3 mm...

kira
11-11-14, 21:56
Como foi falado ali em cima, moto acima de 150 paga Ipva não? Sendo assim não tem vantagem pegar ela para pagar Ipva é mais fácil compra uma 150 e colocar kit 3 mm...
Paga, parceiro. A questão é se a partir de determinada cilindrada ou do preço do veículo fica mais caro.

Darci
11-11-14, 22:33
Será Kira? Pois eu sabia de o IPVA ser 2% do valor da FIPE da moto, só se pra moto maior esse percentual é maior

Darci
11-11-14, 22:50
E outra, IPVA é imposto estadual, muda de um estado para outro, acho que aqui no RS é 2% do valor da moto, e motos com mais de10 anos tornam-se isentas

Schao.gs
11-11-14, 22:56
E outra, IPVA é imposto estadual, muda de um estado para outro, acho que aqui no RS é 2% do valor da moto, e motos com mais de10 anos tornam-se isentas

A isenção é para motos com mais de 20 anos e não 10. Isso no RS, em outros estados não sei.

E a alíquota até onde sei é de 2 % para motos de qualquer cilindrada, seja 125 ou 1000.

faloowww

Darci
11-11-14, 22:58
Valeu schao.gs, e como tem gaúcho nesse fórum

prp.prp
11-11-14, 23:00
Agora a distância entre minha Bros 125 é essa aí é uma vida


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jobarte
11-11-14, 23:15
Boa noite a todos,

Cara, faltou um conta-giros no painel pra fechar 100% a moto, mas este painel está muito melhor que as calculadoras Cássio que embutiram nas CGs novas, agora, o freio a disco na traseira, fechou lindo. Outra coisa boa, enfim a dona Honda resolveu colocar o cabo de retorno no acelerador, já tava na hora.

Ainda sim eu iria preferir a Crosser pois ela tem algo a mais que a nova Bros não tem, suspensão mono com link, pode não parecer, mas isto faz uma tremenda diferença nas buracadas mundo afora, principalmente para eu que não gosto de perder tempo tentando desviar.

Eu iria adorar ver a resposta da Yamaha a esta moto, porém, parece que a Yamaha Brasil demora e muito pra fazer algo, até hoje sonho em um dia quem sabe as WR125X vir pra ca.

dibars
11-11-14, 23:41
Agora vamos esperar uns 6 ou 7 anos pra yamaha mudar a crosser. uahauhuahuahauuahahu

Já fiz o teste na Crosser e ela é boa em acabamento, consumo, painel, comandos e principalmente motor. Porém não gostei da suspensão demasiadamente dura e sem ajuste e do freio borrachudo demais. Vou aguardar pra fazer o teste nessa nova bros pra comparar.

Enquanto isso viva a xtz, a bicicleta com motor (fraquinho). :D

jobarte
12-11-14, 06:44
Boa noite a todos,

O povo vive falando do freio borrachudo das motos Yamahas, não seria o caso simplesmente trocar as pastilhas de freio?

allan gouveia
12-11-14, 08:24
O importante é que as motos estão evoluindo, isso é o bom da concorrência.

Diey
12-11-14, 08:36
Agora vamos esperar uns 6 ou 7 anos pra yamaha mudar a crosser. uahauhuahuahauuahahu

Pô, mudar a moto que acabou de ser lançada?
A Crosser foi um lançamento tão acertado da Yamaha que fez a Honda se mexer. Assim como a Fazer Flex.
Vocês devem ter reparado, a Yamaha tá muito mais ágil em lançamentos e mais atenta ao mercado do que anos atrás.
Ela quer comer fatias maiores do mercado e os lançamentos estão aí pra provar isso.

Schao.gs
12-11-14, 09:32
Pô, mudar a moto que acabou de ser lançada?
A Crosser foi um lançamento tão acertado da Yamaha que fez a Honda se mexer. Assim como a Fazer Flex.
Vocês devem ter reparado, a Yamaha tá muito mais ágil em lançamentos e mais atenta ao mercado do que anos atrás.
Ela quer comer fatias maiores do mercado e os lançamentos estão aí pra provar isso.

Eu concordo com você a respeito da posição atual da Yamaha.

Só acho que os preços estão elevados para uma marca que quer crescer e a dona Yamaha em si deveria ter maior controle/supervisão das concessionárias que vem prestando péssimos serviços e atendimento, tenho pesquisado a respeito e parece que não é somente por aqui que tem acontecido.

Se melhorar esses dois aspectos, tem tudo para crescer e muito! Por que motos de qualidade já tem!

faloowww

dibars
12-11-14, 11:29
Tudo tá com preço elevado. Tu já viu o preço de um VW UP completo? Quase 50 mil reais :sad:

E a gasosa R$3,19 aqui em fortal. :(

Vulcan
12-11-14, 11:46
Tudo tá com preço elevado. Tu já viu o preço de um VW UP completo? Quase 50 mil reais :sad:

E a gasosa R$3,19 aqui em fortal. :(

nem fale em UP! com preço alto porque é o maior ágio que a Volks tem...

Schao.gs
12-11-14, 12:38
Tudo tá com preço elevado. Tu já viu o preço de um VW UP completo? Quase 50 mil reais :sad:

E a gasosa R$3,19 aqui em fortal. :(

Verdade, mas em alguns casos existem opções...

Respeito a opinião de cada um, se o cara gosta do Up tudo bem, mas na minha opinião o cara tem que ser muito bur** pra pagar quase R$ 50.000,00 em um carro desses. Mas eu não duvido, tem gente que paga quase R$ 60.000,00 em um Gol e ainda acha um baita negócio...

A gasolina tá R$ 3,19 aí? Vou buscar aí então! Aqui estava R$ 3,39 antes do aumento!

O dinheiro hoje em dia não vale mais nada, aqui na cidade um terreno de 5 metros de frente por 15 de fundo (minúsculo) está custando uns R$ 60.000,00 (fora do centro é claro). Cidade pequena, sem infra estrutura nenhuma... nem ruas asfaltadas não tem!

falooowww

Darci
12-11-14, 12:41
Tu é de Rio Grande Schao? Pois lá a gasolina que tem esse preço absurdo, aqui em Porto Alegre procurando tu acha posto com bandeira conhecida por 2,90

Schao.gs
12-11-14, 12:49
Tu é de Rio Grande Schao? Pois lá a gasolina que tem esse preço absurdo, aqui em Porto Alegre procurando tu acha posto com bandeira conhecida por 2,90

Não, mas bem próximo! hehe

Inclusive nesse final de semana que tem o feriado sábado, queremos fazer um passeio pela 101 (antigamente conhecida como rodovia do inferno), passar de Balsa de Rio Grande a São José do Norte, passar por Mostardas, Palmares do Sul e voltar por Porto Alegre.

faloowww

dasillva
12-11-14, 12:59
aqui em goiânia a gasosa mais barata que se acha ta de 2.99 e tem de 3.27 cara um UP custar quase 50 mil é um absurdo! e mais ainda é essa carrocha que chamam de gol custar mais ainda! as coisas no brasil são um absurdo de caras! fico muito indiguinado com isso! ver carros com esses preços e não valem nem a metade do que pagamos! Brasil!!!

Vulcan
12-11-14, 13:49
aqui em goiânia a gasosa mais barata que se acha ta de 2.99 e tem de 3.27 cara um UP custar quase 50 mil é um absurdo! e mais ainda é essa carrocha que chamam de gol custar mais ainda! as coisas no brasil são um absurdo de caras! fico muito indiguinado com isso! ver carros com esses preços e não valem nem a metade do que pagamos! Brasil!!!

:confused:eu acredito que isso seja reflexo do consumidor em 'pedir algo mais barato'... pois quando tem 2 coisas diferentes (exemplo um veiculo seco e outro completo) eles podem jogar o preço do mais simples lá no alto, perto do completo.

:sad:o detalhe é que a honda e outras fabricantes (no caso das motocicletas) tem teclonologia e etc. pra fazer motos MUITO legais (boas por se dizer) assim como qualquer outra marca, MAS ela não coloca todas as novidades de uma vez porque assim nos convence de fazer "up-grade" trocando por outra moto mais nova (honda) que provavelmente ja exista lá fora além de a cada 'atualização' poder aumentar o preço.:mad:

:)além das fabricantes que ja estamos acostumados mas não familiarizados como suzuki (que ja oferece motos completas) observe que outras fabricantes menos famosas quando vieram pra cá trouxeram motos completas e (relativamente) mais baratas.

8(as kasinskis (hyosung mundo a fora) são um exemplo de motos com boa (não é ótima... mas não é ruim) resistência que pela quantidade de relatos de defeitos e de donos, o problema foi ser 'mal montada' por nós aqui no brasil, além da baixa aceitação por se misturar com outras marcas chinesas (traxx, shynerai e dafra) que ja sofriam grande preconceito (alguns até justificaveis:|).

:oe baseado nisso, eu como consumidor me sinto explorado por ser obrigado a comprar tecnologia ultrapassada... ficando como solução buscar itens de preparação/competição mesmo que seja para reduzir o consumo, no caso de filtros de ar, ignição e carburadores melhorados (ou ECU)....:p

dasillva
12-11-14, 14:04
:confused:eu acredito que isso seja reflexo do consumidor em 'pedir algo mais barato'... pois quando tem 2 coisas diferentes (exemplo um veiculo seco e outro completo) eles podem jogar o preço do mais simples lá no alto, perto do completo.

:sad:o detalhe é que a honda e outras fabricantes (no caso das motocicletas) tem teclonologia e etc. pra fazer motos MUITO legais (boas por se dizer) assim como qualquer outra marca, MAS ela não coloca todas as novidades de uma vez porque assim nos convence de fazer "up-grade" trocando por outra moto mais nova (honda) que provavelmente ja exista lá fora além de a cada 'atualização' poder aumentar o preço.:mad:

:)além das fabricantes que ja estamos acostumados mas não familiarizados como suzuki (que ja oferece motos completas) observe que outras fabricantes menos famosas quando vieram pra cá trouxeram motos completas e (relativamente) mais baratas.

8(as kasinskis (hyosung mundo a fora) são um exemplo de motos com boa (não é ótima... mas não é ruim) resistência que pela quantidade de relatos de defeitos e de donos, o problema foi ser 'mal montada' por nós aqui no brasil, além da baixa aceitação por se misturar com outras marcas chinesas (traxx, shynerai e dafra) que ja sofriam grande preconceito (alguns até justificaveis:|).

:oe baseado nisso, eu como consumidor me sinto explorado por ser obrigado a comprar tecnologia ultrapassada... ficando como solução buscar itens de preparação/competição mesmo que seja para reduzir o consumo, no caso de filtros de ar, ignição e carburadores melhorados (ou ECU)....:p



Pq nós brasileiros somos obrigados a pagar os maiores preços do mundo? la fora os carros, motos, tudo é mais barato! e pq aqui? temos que pagar esse absurdo? se houvesse um governo que prestasse não estariamos nessa! pode um camaro custar
$24,700 quem em reais dá o que? por volta de 60 mil reais nos USA
http://www.chevrolet.com/camaro-sports-car/build-your-own.html?x-zipcode=55555


e aqui custar absurdos 227 mil?
(http://www.chevrolet.com/camaro-sports-car/build-your-own.html?x-zipcode=55555)http://www.chevrolet.com.br/carros/camaro.html


certo tem o frete e lucro da revendedora no brasil, mas que frete e lucro são esses de mais de 100mil? absurdo!
vamos para as motos, uma NC 700c custa 7799 dolar que dá por volta de 19 mil, e aqui a mesma moto custa
R$ 29.990,00
um absurdo a mais! Brasil!!!

Stone
12-11-14, 14:07
Ficou bonita, eu gostei bastante. O motor me parece novo também. O porém é que continua na casa dos 14cv...

Vulcan
12-11-14, 14:23
Pq nós brasileiros somos obrigados a pagar os maiores preços do mundo? la fora os carros, motos, tudo é mais barato! e pq aqui? temos que pagar esse absurdo? se houvesse um governo que prestasse não estariamos nessa! pode um camaro custar
MSRP from $24,700 quem em reais dá o que? por volta de 60 mil reais nos USA
http://www.chevrolet.com/camaro-sports-car/build-your-own.html?x-zipcode=55555
.
e aqui custar absurdos 227 mil?
http://www.chevrolet.com.br/carros/camaro.html


certo tem o frete e lucro da revendedora no brasil, mas que frete e lucro são esses de mais de 100mil? absurdo!




8(nós pagamos cerca de 40~60% de imposto em produto industrializado (?) que é praticamente qualquer coisa que se compre. e no caso dos importados nós pagamos também mais 40~60% de 'taxa de importação' (que existe para nós defender) que acaba aumentando o preço final em 95%~150% (dobro na maioria das vezes) sem contar com frete, taxa de câmbio (mudança de moeda), ágio se estiver na moda e a comissão do vendedor.

nos EUA (pra efeito de comparação) o salario minimo é 2k. não tem direito a férias pagas, são pouquissimos feriados remunerados e não tem direito a fgts e 13º (até onde sei). porém a diferença de poder de compra comparado com a nossa é de 16x:shock:. lá você compra um BMW 325i usado com o salário de 1 mês e ainda sobra dinheiro (baseado em ofertas dos sites de usados de lá).

:|bom, esse é basicamente a matemática por traz de nossa dificuldade de aquisição de qualquer coisa, mas especificamente motos dentre os outros veiculos.

=Duma solução? quando inventarem uma tecnologia nova, não dêem com pé pra traz e tentem conhecer, aprender e comercializar para não acontecer o mesmo que aconteceu com comandos 16v antigamente e os motores 5cil dos mareas que por mais problematicos que fossem o conceito não era (tão) ruim...;)

jjota
12-11-14, 21:34
sobre tudo que disseram só me concretizo mais que não gosto do Brasil.

país lindo de riquezas e encantos mil, e também, inflação e imposto a mil.

acredito que o Brasil está se tornando um país para moradores, pois quem vive do seu próprio suor aqui não muito direito a nada não, apenas aceita senta e observa o que está acontecendo.

haa e também não acredito nos resultados da "votação mais segura do mundo", se nada no Brasil é melhor do mundo porque isso seria??

voltando a bros, grande sacada da honda, mas to louco pra topar uma na BR pra ver se anda pelo menos junto com a minha 125cc hehehe.

e só um exemplo aqui, na Europa exste a WR125, moto da yamaha com 125cc e 15cv de força, protótipo de canhão creio eu.

não se iludam com quantidade de cilindradas, foquem nos itens uteis que colocaram como o painel digital e principalmente o freio a disco traseiro.

irai
12-11-14, 22:52
Painel digital... Eu preferiria que tivessem posto um conta giros, mesmo que continuasse analógico.

O que me chamou a atenção é que o torque deu uma aumentadinha, pra Bros isso é mais importante que o ganho de potência.

Mas o principal mesmo foi o freio, ok que eles vão cobrar uns R$11,5K pelo modelo completo, mas ao menos é uma opção.

Bruno Rafael
13-11-14, 05:15
Tudo tá com preço elevado. Tu já viu o preço de um VW UP completo? Quase 50 mil reais :sad:

E a gasosa R$3,19 aqui em fortal. :(


3.19? Krl!! Paguei 2.66 ontem

halvaro
13-11-14, 13:00
Mais um topico festival de lamúrias, queixas e reclamações, por isso que o forum ta morrendo.

sergiotucano
13-11-14, 13:35
Mais um topico festival de lamúrias, queixas e reclamações, por isso que o forum ta morrendo.

Desviar tudo bem, mas desviou muuito!

kira
13-11-14, 13:46
Realmente, o tema é a nova bros e não o preço da gasolina kkkkkk

Schao.gs
13-11-14, 14:02
Se não me engano isso já aconteceu aqui: Foi criado um tópico sobre um determinado assunto e em algum momento o assunto foi desviado, e alguém apareceu para falar isso!

NA MINHA OPINIÃO, e eu já falei isso anteriormente, faltam regras aqui no PN. Deveria existir um tópico contendo algumas regras básicas de utilização, todo fórum tem. Um exemplo é essa questão de desviar assunto dos tópicos, nessas regras estaria determinado se isso é permitido ou não!

Se a moderação/regras do fórum não impedem esse tipo de coisa, não tem que reclamar sobre isso, é natural e ponto final.

Agora se existem regras específicas proibindo esse tipo de prática, as mesmas devem ser seguidas e a moderação deve agir quando não forem cumpridas.

Até onde sei, aqui não tem nenhuma regra impedindo isso... então...

faloowwww

sergiotucano
13-11-14, 14:13
Se não me engano isso já aconteceu aqui: Foi criado um tópico sobre um determinado assunto e em algum momento o assunto foi desviado, e alguém apareceu para falar isso!

Se a moderação/regras do fórum não impedem esse tipo de coisa, não tem que reclamar sobre isso, é natural e ponto final.

Agora se existem regras específicas proibindo esse tipo de prática, as mesmas devem ser seguidas e a moderação deve agir quando não forem cumpridas.

Até onde sei, aqui não tem nenhuma regra impedindo isso... então...

faloowwww


Regra universal...Coerência.
Onde sou moderador, mesmo não tendo regra definida para desvio, quando o desvio é além do normal eu simplesmente divido o tópico e crio um novo com o tema desviado. Simples.

Agora, não é por que o fórum não tem especificado nas regras que vamos desviar o tópico a torto e a direito.

Então... Flw Vlw!

corsani
13-11-14, 14:35
pior se a moto fosse abastecida a tomate kkk
mas voltando ao assunto a honda como e normal no brasil não e nada de extraordinario e sim so o suficiente pra garantir-se.
a crosser pode agradar a muitos, mas na realiade não e o que o brasileiro espera nessa faixa, a unica moto mesmo um pouco superior da yamaha nessa faixa e a fazer 150 mas perde muito pela quantidade bem menor de concessionarias..

Vulcan
13-11-14, 15:53
voltando a broz 160cc...

legal os upgrades de forma geral, espero que a yamaha logo copie e pare de fabricar 2 motos quase iguais.
ainda prefiro o motor da xtz 125 porque cilindrada não é tudo.

dasillva
13-11-14, 16:13
quero ver quando essa tecnologia vai chegar a nossa titanzinha....

Schao.gs
13-11-14, 16:50
quero ver quando essa tecnologia vai chegar a nossa titanzinha....

Já era pra ter vindo junto com a reestilização dela! :s

faloowww

dasillva
13-11-14, 17:08
Já era pra ter vindo junto com a reestilização dela! :s

faloowww


Essa reestilização dela ficou meia boca na minha humilde opnião viu, rabeta horrivel! as setas não são mais embutidas, retrovisores feios, ponto positivo que notei foi só o painel digital, sou mais a minha 12/13...

Schao.gs
13-11-14, 17:24
Essa reestilização dela ficou meia boca na minha humilde opnião viu, rabeta horrivel! as setas não são mais embutidas, retrovisores feios, ponto positivo que notei foi só o painel digital, sou mais a minha 12/13...

Olha cara, pra ser bem sincero mesmo, a Titan que acho mais bonita é a 2004 - 2008. A 2009 se não me engano é a que veio em duas cores, metade prata e metade da cor escolhida, não gosto disso. A 2012 igual a sua acho bonita (mas ainda prefiro a antiga) e a nova eu até achei bonita também, só não gostei do farol dela...

Sobre os piscas não serem integrados, sabe que eu nem havia reparado nisso?! hehe

No fim das contas ainda acho a Fazer 150 mais bonita!

faloowwww

irai
13-11-14, 17:29
Pô, eu gostei bastante da CG nova. Quanto às setas, acho que setas embutidas no farol não são muito boas em termos de visibilidade e segurança, pois elas ficam muito juntas, e quanto mais juntas, mais difícil identificar a direção sinalizada. Então a decisão da Honda de separar novamente as setas, pode ter sido uma questão de segurança.

Ja as modificações da Bros acho que são quase indiscutíveis, a moto ficou muito bonita nas fotos, falta ver ao vivo agora.

Mas eu ainda gostaria de contagiros e roda dianteira de 21".

dasillva
13-11-14, 18:12
Olha cara, pra ser bem sincero mesmo, a Titan que acho mais bonita é a 2004 - 2008. A 2009 se não me engano é a que veio em duas cores, metade prata e metade da cor escolhida, não gosto disso. A 2012 igual a sua acho bonita (mas ainda prefiro a antiga) e a nova eu até achei bonita também, só não gostei do farol dela...

Sobre os piscas não serem integrados, sabe que eu nem havia reparado nisso?! hehe



No fim das contas ainda acho a Fazer 150 mais bonita!

faloowwww


Pois é cara eu gosto da titan 04/08 tb, mas gosto mais dessa modelo "power ranger" não esse que vc disse ae que é de duas cores que tem a "cabeça" grande, mas do modelo da minha, a nova eu gostei de alguma coisas, mas no geral não. a fazer 150 eu não gostei não.

- - - Updated - - -


Pô, eu gostei bastante da CG nova. Quanto às setas, acho que setas embutidas no farol não são muito boas em termos de visibilidade e segurança, pois elas ficam muito juntas, e quanto mais juntas, mais difícil identificar a direção sinalizada. Então a decisão da Honda de separar novamente as setas, pode ter sido uma questão de segurança.

Ja as modificações da Bros acho que são quase indiscutíveis, a moto ficou muito bonita nas fotos, falta ver ao vivo agora.

Mas eu ainda gostaria de contagiros e roda dianteira de 21".



cara minha primeira moto foi um broz 2009 modelo que veio com erro de projeto e não para de queimar bomba de gasolina por isso vendi.
mas sobre essa nova eu gostei muito tb, tem algumas coisas que não gostei como o farol as setas, mas no geral gostei muito, e to pensando seriamente em trocar a minha titanzinha por uma desse modelo novo com disco nas duas rodas, pois ela anda a mesma coisa da titan e é muito mais confortável!

irai
13-11-14, 18:46
Bah, eu acho a Bros muito bonita, mas não compraria, esse modelo novo e completo então, nem pensar, vai dar praticamente o preço de uma Lander... Mas aí vai do uso do cidadão, se for pra rodar 3000/4000Km por mês, como eu já fiz, a moto menor e de manutenção mais fácil se justifica. Caso contrário, concluí que não é negocio.

Carlos Henrique
14-11-14, 10:08
voltando a broz 160cc...

legal os upgrades de forma geral, espero que a yamaha logo copie e pare de fabricar 2 motos quase iguais.
ainda prefiro o motor da xtz 125 porque cilindrada não é tudo.
Porque prefere o motor da Xtzinha?

Vulcan
14-11-14, 10:44
Porque prefere o motor da Xtzinha?

por pura jogada de marketing as montadoras ficam aumentando de cilindrada depois refazendo as motos de 125 (só ver um pouco de história da honda VS yamaha)
e a honda pra economizar peças e facilitar manutenção, aumentou a cilindrada da CG apenas aumentando o diametro dos cilindros (cabeçote também? não sei) , sendo que no caso da broz 160cc imagino que seja o mesmo motor, só com diâmetro aumentado.

bom, por efeito de comparação direta dessas duas motos em questão, eu tenho preferência por motores 'quadrados' ou 'super quadrados' com uma boa R/L (quando dá pra saber...)

sendo o motor da broz e cg 150cc praticamente o mesmo, tendo 57,3 de diametro e 57.9 de curso (52.4X57.9 nas versões 125cc e biz 125cc)
e o da xtz/ybr 125 com 54x54 nas mesmas medidas.

no caso da xtz, se a yamaha fizesse o mesmo aumento de diâmetro, apenas, para chegar a 150cc, o motor teria menor curso e maior diâmetro comparado com o da honda.
isso resulta em um motor mais esportivo e com melhor rendimento (pode até gastar menos), pois as válvulas seriam maiores para uma mesma cilindrada.

eu sei que motores super quadrados tem lá seus problemas, mas um pouco mais quadrado (apenas um pouco) acho conveniente, pois ajuda até na R/L.

obs.: o motor da lander 150 tem as mesmas medidas do motor da cg/broz 150.

obs.2: motores sem torque em baixa são considerados ruins no brasil na opinião dos consumidores que não gostam de usar RPM alto por considerar prejudicial/gastão (mesmo que o motor tenha sido feito pra isso).

obs.3: dados obtidos a partir do fabricante

obs.4: pra fazer a falcon apenas pegaram o motor da sahara e aumentaram o curso, resultando num motor torcudo em baixo RPM e com menos potência.

cabra de brasilia
14-11-14, 11:01
Bros 160 é moto 100% nova....chassi, motor......

http://www.motonline.com.br/test-ride-honda-nxr-160-bros/

Vulcan
14-11-14, 11:12
Bros 160 é moto 100% nova....chassi, motor......

http://www.motonline.com.br/test-ride-honda-nxr-160-bros/

verdade! denovo optaram por motor de curso longo.:confused:
gostei do tanque: corrigiram a parada da bomba de gasolina. agora não vai mais ficar queimando:D

de qualquer forma, ainda rezo pra parar essa frescura da yamaha tentar empurrar 2 motos pra mesma coisa e fazer 1 moto realmente boa para proposta: starting trail de rodas grandes. (sempre curti o fato da xtz ser fininha tanto no transito quanto nas trilhas.)

Pablo Peres
17-11-14, 00:14
Fui dono de uma Bros 150 2010 por 40000 km e digo que a moto é boa. Não tem esse papo de problema em bomba, injeção nova dá pau nem nada. E olha que 2010 foi a primeira flex. Acredito que esta Bros 160 vai ser uma baita moto, até porque foi falado que mudaram a curva de torque e fiquei curioso para experimentar. Só lamento mesmo o fato dessa moto sair por mais de $10000...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dasillva
17-11-14, 19:24
Fui dono de uma Bros 150 2010 por 40000 km e digo que a moto é boa. Não tem esse papo de problema em bomba, injeção nova dá pau nem nada. E olha que 2010 foi a primeira flex. Acredito que esta Bros 160 vai ser uma baita moto, até porque foi falado que mudaram a curva de torque e fiquei curioso para experimentar. Só lamento mesmo o fato dessa moto sair por mais de $10000...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não é "papo" não cara, a voçê pode procurar na internet ae que vc vai achar e muito! as primeiras que sairão com injeção a bomba de gasolina está localizada atras do motor próximo á balança, e não era refrigerada com o ar frio, e pegava o calor do motor, o que faz que ela esquente muito e falhe, eu tive uma bros 2009 e troquei 4 bombas de gasolina duas pela garantia e duas por minha conta, os próprios mecânicos da honda falaram que a bomba naquele lugar era um erro e tava dando muito problema! e nada Recall!
a sua já deve ter vindo com esse problema corrigido, que foi a mudança do local da bomba que foi posicionada do lado do motor e com isso era refrigera e não esquentava, funcionando perfeitamente.

vlw.

edynho leal
18-11-14, 09:51
e a mania de ficar aumentando cilindrada não para...
Breve teremos a nova "cg 160 titan"...

leopedrolli
18-11-14, 15:15
Ontem conversei com o pessoal de uma concessionária e eles falaram q já foi lançada a linha 2015 e a Titan/Fan será 150 mesmo. Porem em 2016 deve ser toda 160cc.


Breve teremos a nova "cg 160 titan"...

irai
18-11-14, 15:36
Eu sou a favor desse aumento de cilindrada, principalmente no caso da Honda que tem uma linha 125cc, assim as duas motos se distanciam um pouco mais, e diminui um pouco a distancia para as 300cc. A bem da real, esse motor deveria ser um pouquinho maior, algo como 180cc e uns 16cv, estaria de bom tamanho.

leandrocg
18-11-14, 17:12
Meu sou apaixonado pela teneré 250, no momento não posso por isso acho meio fora pagar mais de 10 pila nesta honda, agora que a honda já não domina suprema o mercado brasileiro isto faz um tempo ela é que demorou pra acordar, e ficou teimando com projetos defasados como a transalp por exemplo, é uma boa moto mas defasada, balança de falcon, pedaleira de cg, numa moto daquela, acredito ser uma boa moto, quem tem nào me leve á mal, motor em v e tal, mas as outas opções são muito vantajosas.

kira
18-11-14, 22:39
Eu sou a favor desse aumento de cilindrada, principalmente no caso da Honda que tem uma linha 125cc, assim as duas motos se distanciam um pouco mais, e diminui um pouco a distancia para as 300cc. A bem da real, esse motor deveria ser um pouquinho maior, algo como 180cc e uns 16cv, estaria de bom tamanho.
Inicialmente pensei 200cc, mas realmente, nessa linha de raciocinio 180cc ficaria ideal. O único porém é se todas populares pulariam pra 180cc... Pois peão já não se segura nas 150cc, imagina uma 180/200cc. Perigoso?
Abracos!

Banduleiro
19-11-14, 06:45
Eu gosto da Bros, já andei bastante nela. Os deméritos ficam por conta da iluminação ridícula do farol e do preço praticado. Mas para a proposta da moto (trânsito, dia-a-dia), é uma ótima moto. E finalmente mudaram esse painel. Gostaria de ter uma( ou uma Crosser "que ainda não pilotei"), porque eu gosto de pegar estrada de terra.

Vulcan
19-11-14, 09:31
Na minha opinião hoje estão faltando três motos para a Honda ter um catálogo 100 %: Uma pequena custom, uma trail de verdade de maior cilindrada (pelo que vi mostraram um protótipo no salão) e também uma 750/800cc que deve vir em breve com o nome de Hornet.

faloowww

tipo a 7 galo?

emerson merighi
23-11-14, 10:02
1000,00 reais a mais por 10cc a mais.. ou seja 100 reais por cada cc a mais...huahuahuahuahua.....que a honda conseguiu aumentando o curso do pistão...podre!..a Honda adora dar esses upgrades de cilindrada como fez com a twister descontinuada na sua producao...e, lancando a cb300... e não significa nem um pouco que o modelo com maior cc seja melhor....

irai
23-11-14, 10:25
Pois é, meio caros esses 10cc né? Mas segundo a Honda esse é um motor completamente novo, não sei não...

kira
23-11-14, 10:35
Tem o freio à disco traseiro também...

FRANGOPUNK
23-11-14, 11:36
Uma pena, com 160 cc aqui em santa catarina vai pagar IPVA... Eu acho que as vendas da broz 160 por aqui não vai vingar.....

kira
23-11-14, 13:25
Uma pena, com 160 cc aqui em santa catarina vai pagar IPVA... Eu acho que as vendas da broz 160 por aqui não vai vingar.....
Até quantas cilindradas fica livre de IPVA ai?

Vulcan
23-11-14, 14:14
1000,00 reais a mais por 10cc a mais.. ou seja 100 reais por cada cc a mais...huahuahuahuahua.....que a honda conseguiu aumentando o curso do pistão...podre!..a Honda adora dar esses upgrades de cilindrada como fez com a twister descontinuada na sua producao...e, lancando a cb300... e não significa nem um pouco que o modelo com maior cc seja melhor....


essa é a jogada da honda que os brasileiros mais gostam: aumenta o preço das motos novas para não desvalorizar (tanto) os modelos anteriores.

isso deixa as motos da marca super-caras.

saudades kasinski...

edynho leal
24-11-14, 13:36
1000,00 reais a mais por 10cc a mais.. ou seja 100 reais por cada cc a mais...huahuahuahuahua.....que a honda conseguiu aumentando o curso do pistão...podre!..a Honda adora dar esses upgrades de cilindrada como fez com a twister descontinuada na sua producao...e, lancando a cb300... e não significa nem um pouco que o modelo com maior cc seja melhor....
Isso é típico da Honda,eles sabem que o brasileiro apega-se a nº de cilindrada apenas...Como eu disse antes,e um companheiro complementou,breve teremos a "cg 160".

Pablo Peres
24-11-14, 23:38
Sinceramente, essa Bros deve estar muito mais moto que as anteriores. Vou observar o preço primeiro, para depois comentar.
Ainda torço muito para Dafra, Suzuki, Kasinski, Traxx entre outras, para que o mercado melhore a nosso favor!

Vulcan
25-11-14, 14:21
Sinceramente, essa Bros deve estar muito mais moto que as anteriores. Vou observar o preço primeiro, para depois comentar.
Ainda torço muito para Dafra, Suzuki, Kasinski, Traxx entre outras, para que o mercado melhore a nosso favor!

minha favorita pra 2015 é a KTM (se lançarem) que vão ser as mais caras e mais robustas, deve ocupar o lugar da honda na questão de moto boa&cara, mas depende também da fama pq povo gosta de comparar 250 com 250, 150 com 150 e por ai vai, so que a ktm não tem essas cilindradas comuns no brasil (em fabricação), monocilindricas de 200cc (25cv) e 370cc (43cv lol NX400) fica meio perdidão na comparação de mercado mas ainda são motos top (pelas especificações de peças de carbono e cavalagem por cilindrada com motores super-quadrados).:)

nando correa
25-11-14, 14:46
minha favorita pra 2015 é a KTM (se lançarem) que vão ser as mais caras e mais robustas, deve ocupar o lugar da honda na questão de moto boa&cara, mas depende também da fama pq povo gosta de comparar 250 com 250, 150 com 150 e por ai vai, so que a ktm não tem essas cilindradas comuns no brasil (em fabricação), monocilindricas de 200cc (25cv) e 370cc (43cv lol NX400) fica meio perdidão na comparação de mercado mas ainda são motos top (pelas especificações de peças de carbono e cavalagem por cilindrada com motores super-quadrados).:)


oke? moto boa e cara é adjetivo para as honda?? nao concordo!! as honda de hoje só carregam a rede de concessionarias, as 300cc sao cheias de problemas e nem recall tiveram, as 150 tb tao uma quebradeira como qualquer outra chinesa. a salvacao da honda que esta na oficina é a enorme quantidade de pecas de tudo quanto é cor. cara sim, mas boa nao.. a qualidade das honda de baixa cilindradas vendidas aqui sao mediocres do meu ponto de vista e a KTM nao vai ter nem como comparar!! e eu tambem acho muito dificil a honda perder terreno para qualquer que seja a marca, porque a rede de cc da honda é simplesmente a melhor de todas e leva muito tempo para alguma se equiparar a ela..

abraço!

DOUGLAS 00
25-11-14, 23:09
veneninho fácil pro pessoal das 125... acho que em breve vai surgir uma titan 160 sport ou algo assim.

Gostei do torque , quase a mesma coisa da Strada, que é uma 200cc

Mas hj não meteria muita grana numa moto assim.

Pablo Peres
26-11-14, 01:21
Bom, minha Bros 2010 está na faixa de 41000 km e não me deu uma dor de cabeça sequer. Pelo que aparenta vai mais longe ainda. Se a nova 160 for da mesma qualidade está ótimo! Não acho que as Honda de baixa cc sejam ruim, pelo contrário! Único problema da Honda é preço...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vulcan
26-11-14, 13:16
oke? moto boa e cara é adjetivo para as honda?? nao concordo!!
abraço!

é que se for falar de moto boa e barata, ai vem yamaha, dafra, suzuki...:D
sobre o lance das concessionárias vai ficar pesar os seguintes fatores:

-quer uma moto que fique parada na oficina dentro da garantia;
ou
-uma que não tenha oficina pra parar e nem precise;

que os jogos comecem... (obs.: não sei como vai ser a durabilidade no brasil das KTM)

halvaro
26-11-14, 15:08
oke? moto boa e cara é adjetivo para as honda?? nao concordo!! as honda de hoje só carregam a rede de concessionarias, as 300cc sao cheias de problemas e nem recall tiveram

Pelo menos tem uma rede de CC em qualquer fundão, agora o pobre coitado que se acha comprando motos "baratas" de marcas alternativas fica a ver navios as vezes em pouco tempo. Mas se acha o esperto.

Quanto a recall da CB300, não tem motivo algum para fazer, recall as empresas só fazem por que são obrigadas quando o produto apresenta defeito em algum componente que pode afetar a segurança, é assim nos carro e não seria diferente nas motos.

Nunca vi ninguem dizer que teve dor de cabeça ou quebradeira com uma Bros, que por sinal usa a mesma mecânica da CG

irai
26-11-14, 17:17
Na real se vê muitos relatos de Honda 150cc com motor se entregando cedo, tendo que abrir motor por um ou outro motivo, antes dos 60-70.000Km, o que, no meu entender, é muito cedo para abrir um motor. Mas também temos que ver que muita gente esmirilha essas motinhas. Eu não tenho duvida de que as 150cc da Honda são bem mais confiáveis que as 300, por exemplo.

Schao.gs
26-11-14, 22:10
Na real se vê muitos relatos de Honda 150cc com motor se entregando cedo, tendo que abrir motor por um ou outro motivo, antes dos 60-70.000Km, o que, no meu entender, é muito cedo para abrir um motor. Mas também temos que ver que muita gente esmirilha essas motinhas. Eu não tenho duvida de que as 150cc da Honda são bem mais confiáveis que as 300, por exemplo.

Olha... se o motor de uma moto pequena (100 - 150 cc) durar os 60-70.000 kms que você falou eu já acho que durou muuuuuuuuuito.

A minha Titan 150 com 40.000 o motor já tinha sido feito duas vezes, a de um amigo meu com 8 mil foi pro saco e de outro com 32.000 também já tinha sido feito!

Agora, também existem relatos exatamente contrários, tenho um amigo que comprou uma Titan zero e rodou 60.000 nela sem problemas, dentre outros...

faloowwwww

irai
27-11-14, 10:49
Olha... se o motor de uma moto pequena (100 - 150 cc) durar os 60-70.000 kms que você falou eu já acho que durou muuuuuuuuuito.

A minha Titan 150 com 40.000 o motor já tinha sido feito duas vezes, a de um amigo meu com 8 mil foi pro saco e de outro com 32.000 também já tinha sido feito!

Agora, também existem relatos exatamente contrários, tenho um amigo que comprou uma Titan zero e rodou 60.000 nela sem problemas, dentre outros...

faloowwwww


Então esses motores são vagabundos mesmo, pois tanto a Intruder quanto a GSR que tive, entreguei com perto de 50.000Km (uma pouco mais, outra pouco menos), e ambas com motorzinho igual 0Km, sem fumacear, sem bater nada, sem perda de rendimento.... A GSR tava baixando um pouco de óleo, mas por conta de uma barbeiragem de um mecânico na troca de óleo, que me fez rodar uns 5Km com o motor seco (ele só tirou o óleo e fechou!). A XT, que também é um caneco refrigerado a ar, virou 45.000Km na minha mão, melhor que quando peguei, aos 33.000, e também com motor estanque.

Schao.gs
27-11-14, 16:34
Então esses motores são vagabundos mesmo, pois tanto a Intruder quanto a GSR que tive, entreguei com perto de 50.000Km (uma pouco mais, outra pouco menos), e ambas com motorzinho igual 0Km, sem fumacear, sem bater nada, sem perda de rendimento.... A GSR tava baixando um pouco de óleo, mas por conta de uma barbeiragem de um mecânico na troca de óleo, que me fez rodar uns 5Km com o motor seco (ele só tirou o óleo e fechou!). A XT, que também é um caneco refrigerado a ar, virou 45.000Km na minha mão, melhor que quando peguei, aos 33.000, e também com motor estanque.

Pois é, se são vagabundos eu não sei, mas o que me chama atenção é que existem os dois casos: motores durando muito e motores durando pouco.

Um mecânico que eu levava as minhas motos comentou uma vez a respeito do filtro de ar, que o original dessas motos (pequenas) novas era uma m**** e que deveria ser substituído, segundo ele esse era o principal causador da baixa durabilidade dos motores, pois colocava "sujeira" para dentro do motor. Se procede ou não, eu não sei!

falooowww

irai
27-11-14, 16:37
Isso do filtro pode fazer algum sentido, pois as duas suzukinhas que eu tive, usavam filtro de espuma embebido em óleo, coisa boa. Outras motos pequenas usam filtro de papel.

Marco Atropos
06-12-14, 23:39
Eu nunca tive Bross, mas pela segunda vez trabalho com uma....e uma moto com uma ciclistica bem acertada, a qe trabalho hoje e meio detonada mas ainda assim mantem o conforto e se revela uma modo bem a mao. Acho qe a honda so pecou mesmo na distribuição da moto em fevereiro, deixando essa epoca de natal para crosser da yamaha...Tambem pensei qe viria com um motor 200cc qe seria muito bem vindo no uso urbano, porem nao foi dessa vez, achei qe a honda repetiria o sucesso da XR200, mas a bross por si so ja e um sucesso e certamente vou investir em uma.

Diey
08-12-14, 19:08
Segundo o Stone e seu canal no youtube, os filtros de espuma são mesmo melhor.
A manutenção é mais chatinha, mas vale a pena pela eficiencia.

irai
08-12-14, 19:37
Bah, eu nunca olhei o canal do Stone, gosto muito de ler os posts de dele, o cara sabe muito de moto. Certo que vou dar uma conferida

Alexandre Assis
10-12-14, 15:15
Galera,
A questão de durabilidade de motor e peças depende do uso e da manutenção realizada de forma correta.
Tenho atualmente uma Bros 2012 já com 25.000 Km, a moto está zerada de motor e estrutura, mas troco o óleo de mil em mil mantenho a corrente sempre regulada e lubrificada (kit transmissão ainda e o que veio com ela - Troco no fim do mês). Não sou da queles que "Roem metal" mas também não sou nenhuma tartaruga no transito. Exijo da moto de acordo com a proposta da mesma.

Sem preconceito, mas oque vejo muito e gente que não da a minima manutenção na moto, troca o óleo quando o mesmo já ta virando graxa, não calibra pneu, não lubrifica corrente e ajusta a mesma, entre tantas outras coisas.
E outra coisa que percebi que na grande maioria desse pessoal que não dá manutenção com frequência compra motocas da honda (seja por preconceito com as outras marcas, falta de informação ou por falta de CC e peças de reposição dessas outras marcas), com isso são as que aparecem nas ruas com motor "fumando" e vicio de manutenção (sempre quebrando).
Quem conhece realmente de motos sabe que tanto faz a marca, desde que a manutenção seja feita corretamente a durabilidade vai ser praticamente a mesma.

kira
10-12-14, 18:47
Pois é, alexandre... A minha 2007 ta com 76 mil k e se fosse pra fazer motor agora faria de boa (ainda rodei com o cabo do velocimetro quebrado um tempinho). E não sou extremamente cuidadoso, mas não ando com a moto esguelando. No começo puxava até 115, hoje ando mais tranquilo na faixa dos 70/80.
Quanto ao lance do óleo, no comecinho trocava de 1000 em 1000, depois passei a trocar com 2500/3000.
Abracos!

Marcos Riback
12-12-14, 12:53
Ficou bonita, só acho que a Honda tem que melhorar no esquema das cores..

Vulcan
12-12-14, 14:24
Galera,
A questão de durabilidade de motor e peças depende do uso e da manutenção realizada de forma correta.
Tenho atualmente uma Bros 2012 já com 25.000 Km, a moto está zerada de motor e estrutura, mas troco o óleo de mil em mil mantenho a corrente sempre regulada e lubrificada (kit transmissão ainda e o que veio com ela - Troco no fim do mês). Não sou da queles que "Roem metal" mas também não sou nenhuma tartaruga no transito. Exijo da moto de acordo com a proposta da mesma.

Sem preconceito, mas oque vejo muito e gente que não da a minima manutenção na moto, troca o óleo quando o mesmo já ta virando graxa, não calibra pneu, não lubrifica corrente e ajusta a mesma, entre tantas outras coisas.
E outra coisa que percebi que na grande maioria desse pessoal que não dá manutenção com frequência compra motocas da honda (seja por preconceito com as outras marcas, falta de informação ou por falta de CC e peças de reposição dessas outras marcas), com isso são as que aparecem nas ruas com motor "fumando" e vicio de manutenção (sempre quebrando).
Quem conhece realmente de motos sabe que tanto faz a marca, desde que a manutenção seja feita corretamente a durabilidade vai ser praticamente a mesma.

concordo plenamente, só queria complementar ao tipo de óleo usado que pode gerar borra... óleo sintético não é obrigado a ser mais "fino", quem diz isso é o grau de viscosidade. óleo sintético não "dura mais KM", quem define isso é o manual de manutenção. e atenção a sopa de letras da classificação API Sx!

(acho exagero trocar óleo em menos da metade da KM do manual se o motor é original, completar pra que...)

Schao.gs
12-12-14, 14:37
concordo plenamente, só queria complementar ao tipo de óleo usado que pode gerar borra... óleo sintético não é obrigado a ser mais "fino", quem diz isso é o grau de viscosidade. óleo sintético não "dura mais KM", quem define isso é o manual de manutenção. e atenção a sopa de letras da classificação API Sx!

(acho exagero trocar óleo em menos da metade da KM do manual se o motor é original, completar pra que...)

Se não me engano no manual da minha moto diz que tem trocar o óleo de 4 em 4 mil, e no dia da entrega da moto o vendedor disse que era pra trocar de mil em mil! :o

faloowwww

Vulcan
13-12-14, 09:50
Se não me engano no manual da minha moto diz que tem trocar o óleo de 4 em 4 mil, e no dia da entrega da moto o vendedor disse que era pra trocar de mil em mil! :o

faloowwww

veiculos zero a primeira troca é com menos KM, depois segue procedimento normal (tem no manual falando isso).
quando se troca peças internas do motor (fazer motor) tem de seguir o mesmo procedimento.
outro erro comum que notei são as oficinas "jet oil" dos postos de combustivel que joga um óleo qualquer dentro do motor em troca de alguma promoção (brinde). daí o motor enche de borra e o dono pensa que tem que se livrar do veiculo por que ta "velho"...


edição: também não penso em verder minha motinha, exceto se por alguma razão precisar de grana ou ela se destruir (caminhão passar por cima). enquanto estiver boa vai continuar recebendo manutenção e se possível upgrades.

Marco Atropos
13-12-14, 23:14
Nesta semana fui em uma cc no Centro e o vendedor disse que as motos que chegariam em fevereiro ja estavam reservadas , ou seja reservando agora so para marco mesmo. A Honda mexeu no qe ja tinha para concorrer com a crosser ja que a pequena xtz nao incomodava a Bross. Bom eu pretendo comprar uma pra mim, mas lamento qe a honda nao tenha optado pelo motor de 200 cc, sei qe ela teve seus motivos mas esse tipo de motor seria muito bem vindo.

Vulcan
14-12-14, 11:30
Nesta semana fui em uma cc no Centro e o vendedor disse que as motos que chegariam em fevereiro ja estavam reservadas , ou seja reservando agora so para marco mesmo. A Honda mexeu no qe ja tinha para concorrer com a crosser ja que a pequena xtz nao incomodava a Bross. Bom eu pretendo comprar uma pra mim, mas lamento qe a honda nao tenha optado pelo motor de 200 cc, sei qe ela teve seus motivos mas esse tipo de motor seria muito bem vindo.

concordo. preencheria o espaço 125-200-300-400~... até acho que se continuasse 150cc pra emendar direto pra 300 poderia ser uma boa idéia, mas acredito que teve lá seus motivos e estatisticas que fizeram aumentar 10cc e completar a motoca...

Motaro
23-12-14, 17:35
Que P**** é essa!!!!!!??????
https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10603592_635734429870798_4464216626368555669_n.jpg ?oh=68e92e7e0e4652422867eb0efecf0935&oe=5539FDD8

http://oquemevem.files.wordpress.com/2014/07/6096234_700b.jpg

Raffa
23-12-14, 21:24
a nova bros ta top realmente bem bonita e esse novo motor 160cc caiu como uma luva não que tenha ficado bem forte,mais que deu uma melhorada notavel isso deu principalmente com garupa a 150cc com garupa é tenso o negocio principalmente em subidas,agora se eu tivesse grana eu compraria uma xre bem conservada prefiro andar na moto doq no ano.

Piccoli
24-12-14, 08:29
Motaro, é lançamento, é Honda, natural que o preço seja esse.
A Honda é líder de mercado, tem o consórcio e o Banco Honda, fica muito fácil para ela determinar o preço que quiser porque terá sempre um público fiel.
A Crosser não fica muito abaixo disso, esses dias perguntei o preço da Crosser aqui em Porto Alegre, 11.300 emplacada.
Se fosse zero Km, eu iria de Crosser, eu prefiro Yamaha.

Schao.gs
24-12-14, 10:49
Eu sinceramente achei que essa Bros 160cc viria por pelo menos uns R$ 12.000,00... a Crosser AQUI está R$ 11.900,00 sem emplacamento e nada, só a moto!

faloowww

Motaro
25-12-14, 06:11
Gente...onde vcs moram? KKKKKkk
Crosser aqui 9350. Aliás, levo todas as motos q eu quiser por preço de tabela. Em uma ou outra preciso pagar um frete, q não chega a 500 reais. Tirando a Honda, onde tudo é mais de 1300 acima do preço sugerido.

cabra de brasilia
25-12-14, 08:44
Minha Fan 150 ESDi 2015 custou 7.665,00......NF veio informando que 2.990,00 foi de impostos.....

Motaro
25-12-14, 16:41
Minha Fan 150 ESDi 2015 custou 7.665,00......NF veio informando que 2.990,00 foi de impostos.....

Não tem imposto que explique a Honda vender a Bros por 11600. Vai ver essa diferença é a taxa q o brasileiro paga por ser trouxa, rs.

Schao.gs
26-12-14, 09:22
Eu moro no Sul do RS e NENHUMA marca vende moto por preço de tabela!

Moto pequena qualquer uma é pelo menos R$ 1.000,00 a mais que nos sites e motos maiores a diferença chega a R$ 4.000,00 brincando, dependendo do modelo!


cabra de brasilia (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=1178)

A minha 500F consta SOMENTE R$ 12.593,44 de tributos!

faloowww

corsani
26-12-14, 10:31
a honda tem que parar com esse negocio de cobrar demais em cima os seus proutos, daqui a pouco o pessoal que compra moto de 125 a 300cc vai ficar esperto que nem o pessoal que compra motos de cilindrada alta.
ve a hornet era um produto superior a xj6 que é uma moto nessa faixa de cc pra ser barata. ai a honda tira a 600 e coloca a cb 650 bem inferior a hornet pra brigar com a xj6 deixa o mesmo preço achando que o pessoal que compra moto nessa faixa é burro de pagar por 50cc como nas motos menores. resultado, continua tomando pau nas vendas.

Motaro
26-12-14, 14:55
Eu moro no Sul do RS e NENHUMA marca vende moto por preço de tabela!

Moto pequena qualquer uma é pelo menos R$ 1.000,00 a mais que nos sites e motos maiores a diferença chega a R$ 4.000,00 brincando, dependendo do modelo!


cabra de brasilia (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=1178)

A minha 500F consta SOMENTE R$ 12.593,44 de tributos!

faloowww

Acho absurdo, mas 1000 a mais, aceitável. Mas a Bros que postei tem 9600 como preço base e foi parar em quase 12.
Deve ser horrível morar nesses lugares cheios de ágio. Eu ia andar é de tico tico, rs.

Vulcan
27-12-14, 12:18
a honda tem que parar com esse negocio de cobrar demais em cima os seus proutos, daqui a pouco o pessoal que compra moto de 125 a 300cc vai ficar esperto que nem o pessoal que compra motos de cilindrada alta. ve a hornet era um produto superior a xj6 que é uma moto nessa faixa de cc pra ser barata. ai a honda tira a 600 e coloca a cb 650 bem inferior a hornet pra brigar com a xj6 deixa o mesmo preço achando que o pessoal que compra moto nessa faixa é burro de pagar por 50cc como nas motos menores. resultado, continua tomando pau nas vendas. jogaram verde e se deram mal. temos que continuar buscando saber o que estão vendendo pra não tomar ágio.

Schao.gs
27-12-14, 20:05
a honda tem que parar com esse negocio de cobrar demais em cima os seus proutos, daqui a pouco o pessoal que compra moto de 125 a 300cc vai ficar esperto que nem o pessoal que compra motos de cilindrada alta.
ve a hornet era um produto superior a xj6 que é uma moto nessa faixa de cc pra ser barata. ai a honda tira a 600 e coloca a cb 650 bem inferior a hornet pra brigar com a xj6 deixa o mesmo preço achando que o pessoal que compra moto nessa faixa é burro de pagar por 50cc como nas motos menores. resultado, continua tomando pau nas vendas.

Não entendi direito, mas CB 650F a mesmo preço de Hornet?

Aqui não, quando comprei a 500 a três meses atrás estavam vindo as últimas unidades da Hornet a R$ 34.900,00 a Standard. E a CB 650F Standard está R$ 31.900,00, menos que a XJ6, embora eu prefira a XJ.

faloowww

Edim silva
28-12-14, 11:28
putz a Honda acertou msm, gostei muito da nova Bros!

Motaro
28-12-14, 13:48
só aproveitando, fica mais essa ai pra reflexão:

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/s480x480/1505612_632872150171614_393705353929259754_n.jpg?o h=9af705756c105fb844ef6de00615b6eb&oe=5535F5D9&__gda__=1428826188_841dba135c9aa39bbc844fbb4f19cd4 e

Vulcan
28-12-14, 13:58
Acho que funciona sim, vai ser como o da cb300r que no começo saiu sim disco, e depois vaio a versão com disco traseiro, só vai ter que trocar cubo e mais algumas péças... concordo. tretas mesmo só na fixação do cilindro mestre. vi por ai que o cubo+disco+pinça traseira da falcon cabe na sahara inclusive, o cilindro mestre tem de ser adaptado.

FRANGOPUNK
02-01-15, 10:02
Até quantas cilindradas fica livre de IPVA ai?


Motos até 150cc são isentas de IPVA ou +de 30 anos de emplacamento

dasillva
02-01-15, 19:55
fui hoje na concecionaria ver a nova 160cc e aqui em goiânia ela ta 11mil a vista o vendedor disse que saia até por 10.800 até que gostei dela...

Liberato RJ
02-01-15, 20:04
Também fui hoje vê-la, 10.900, tá salgado, mas sinto saudade do conforto dela...

Diey
03-01-15, 13:01
Caramba. Cara demais...

queiroga
03-01-15, 23:45
Tem que ser muito trouxa pra pagar 11k numa moto 150..... (160...mesma m....)

dasillva
04-01-15, 13:01
Tem que ser muito trouxa pra pagar 11k numa moto 150..... (160...mesma m....)

um pouco mais e pega uma 250 ou 300, e se não for exigente pega uma seminova boa...

TRW
27-07-15, 16:42
https://www.youtube.com/watch?v=ZjreloGDxa0&feature=youtu.be

Lixo de motor

DOUGLAS 00
01-08-15, 02:46
O bacana dessa 160cc é torcão: Quase o mesmo de uma Strada 200 a apenas 5500 rpm no alcool.

Eu ando bem desligado quanto aos lançamentos, pois tenho me dedicado ao www.garagemcaferacer.com.br e o trabalho e a vida não tem me dado mais tempo pra ficar por aqui, por exemplo.

Mas essa 160 chamou a atenção mesmo.