PDA

Ver Versão Completa : Qual moto escolher?



Bruno Quadros
12-11-14, 12:18
Pessoal, estou prestes a adquirir a minha primeira moto e antes gostaria de saber a opinião de vocês.

Não tenho nenhum tipo de experiência, mas gostaria de evoluir até chegar a uma esportiva, então acho que já descarto as scooters.

O percusso é de aproximadamente 150km por dia, em torno de 4~5 dias por semana. A maior parte do tempo em rodovia.
É na cidade de São Paulo, logo tenho um pouco de receio com algumas motos, devido aos altos índices de roubo.
Eventualmente irei andar com garupa, mas dos 4~5 dias já citados, apenas 1 ou nenhum irei com garupa. Será mais em passeio e pequenas viagens.

Tenho 1.85 e 86kg. A minha garupa tem 1.65 e 55kg.

A priori não possuo nenhum limite de quanto gastar. Pretendo ter segurança e conforto.

Abraços!

Schao.gs
12-11-14, 12:25
Bom,

Quando comecei a ler sua postagem pensei imediatamente em uma 250cc...

Mas depois quando falou que não tem limite pra gastar e visa principalmente conforto e segurança, podes pegar uma da família 500cc da Honda, tenho uma (F), a moto é relativamente econômica, super confortável e tem opção com ABS, o que ajuda e muito na segurança, principalmente para pilotos menos experientes.

O único contra talvez seja a questão de roubos, justamente por ser da dona Honda.

falooowww

Bruno Quadros
12-11-14, 12:35
Bom,

Quando comecei a ler sua postagem pensei imediatamente em uma 250cc...

Mas depois quando falou que não tem limite pra gastar e visa principalmente conforto e segurança, podes pegar uma da família 500cc da Honda, tenho uma (F), a moto é relativamente econômica, super confortável e tem opção com ABS, o que ajuda e muito na segurança, principalmente para pilotos menos experientes.

O único contra talvez seja a questão de roubos, justamente por ser da dona Honda.

falooowww

Você acha que é possível uma pessoa inexperiente começar com uma moto dessa categoria? Irei pesquisar sobre seguro para ela.
Obrigado pela dica

SpeedBit
12-11-14, 12:36
Realmente pegue uma acima de 200cc
Isso pela estrada que irá andar, motos pequenas são ruins para ultrapassar.

Talvez uma chopper/custon seja melhor pois são mais baixas.

Uma harley 883, para começar

Bruno Quadros
12-11-14, 12:38
Realmente pegue uma acima de 200cc
Isso pela estrada que irá andar, motos pequenas são ruins para ultrapassar.

Talvez uma chopper/custon seja melhor pois são mais baixas.

Uma harley 883, para começar

Eu já olhei essa motocicleta, porém não tem banco para garupa.

Obrigado

Schao.gs
12-11-14, 12:44
Você acha que é possível uma pessoa inexperiente começar com uma moto dessa categoria? Irei pesquisar sobre seguro para ela.
Obrigado pela dica

Acho sim, tudo depende da "noção" da pessoa!

Eu tenho o seguinte pensamento a respeito disso: se o cara for maloqueiro e quiser se matar ele vai conseguir andando de mobilete 50cc e se o cara for cuidadoso, tiver noção dos seus próprios limites e conhecimentos, ele vai andar perfeitamente de 125cc ou de 1000cc!

Uma característica que todo mundo está falando sobre as 500cc é justamente o fato de ser uma moto "mansa", ela não te dá sustos na aceleração, é bem linear!

Você só não tem experiência ou nunca sequer andou de moto?

faloowwww

Bruno Quadros
12-11-14, 12:46
Acho sim, tudo depende da "noção" da pessoa!

Eu tenho o seguinte pensamento a respeito disso: se o cara for maloqueiro e quiser se matar ele vai conseguir andando de mobilete 50cc e se o cara for cuidadoso, tiver noção dos seus próprios limites e conhecimentos, ele vai andar perfeitamente de 125cc ou de 1000cc!

Uma característica que todo mundo está falando sobre as 500cc é justamente o fato de ser uma moto "mansa", ela não te dá sustos na aceleração, é bem linear!

Você só não tem experiência ou nunca sequer andou de moto?

faloowwww

Já andei, só que muito pouco.

Mas acho que é uma escolha razoável, haja vista que pretendo subir de categoria um 1 ou 2 anos.
E não pretendo me matar! hehe

Schao.gs
12-11-14, 12:50
Já andei, só que muito pouco.

Mas acho que é uma escolha razoável, haja vista que pretendo subir de categoria um 1 ou 2 anos.
E não pretendo me matar! hehe

Pesquise a respeito, com calma e sem pressa e de preferência ande na moto antes de comprar, seja qual for!

E já que você não tem experiência, faça um curso de pilotagem se possível, tenho alguns amigos que fizeram e curtiram bastante!

faloowww

Bruno Quadros
12-11-14, 12:52
Pesquise a respeito, com calma e sem pressa e de preferência ande na moto antes de comprar, seja qual for!

E já que você não tem experiência, faça um curso de pilotagem se possível, tenho alguns amigos que fizeram e curtiram bastante!

faloowww

Vou seguir as suas dicas, amigo.

Obrigado!

Schao.gs
12-11-14, 12:54
Vou seguir as suas dicas, amigo.

Obrigado!

Outra sugestão é dar uma olhada com carinho nas 250cc (tem muita opção boa), mesmo que você tenha capital para uma moto maior as vezes pode ser interessante uma um pouco menor, até para ver se vai se adaptar a motos, visto que parece que nunca teve antes!

faloowww

SheBarros
12-11-14, 13:31
Eu já olhei essa motocicleta, porém não tem banco para garupa.

Obrigado

A HD883 tem "banco" p garupa sim!! Vc deve ter visto um modelo com monoposto, não??

Se EU fosse vc começaria no máximo com uma 250cc p pegar manha de corredor, estrada, manobra, peso da moto até subir de cc. Repito: é a minha opinião!!
Vejo muito tio cheio da grana que compra moto gigante de cara e faz besteira por não ter o know how das coisas mais primárias - q só a experiência vai te mostrar.

Mas cada um sabe de si.

como foi falado: o cara prudente vai de boa em qualquer uma, o maloqueira se arrebenta e se mata até de bike!!

Ah, que grosseria da minha parte... SEJA BEM VINDO ao fórum!
Temos vários tópicos sobre esse assunto... sobre preço, conforto, dirigibilidade, praticidade... usada x 0km.
Dá uma olhada e divirta-se!

Mas se prepara... depois de comprar sua primeira motoca não vai querer parar mais!!

:D

nando correa
12-11-14, 14:06
levando tudo o que disse em consideração, como uma proposta para quem mora em sao paulo, cidade com bastante opção de pos venda, alto indice de roubo, a consideravel quilometragem diaria e a inexperiencia, eu te recomendaria duas opções: a fazer 250 e a next 250 pelo bom custo-beneficio. aliás, este, na fazer é maior pelos pontos que talvez nao valha citar aqui, mas foco no pós-venda, custo de manutencao e custo da propria moto.. ainda assim, a next é notadamente uma boa moto, apesar do pós-venda. garantia é algo um tanto incerto, então, se voce tem amigos no seu circulo que possam te indicar um mecanico de confiança e, pela sua situação financeira, o pos venda e a garantia em si nao seriam um problema..

e por ultimo, mas nao menos importante, experimente as motos antes de decidir o finalmente!

grande abraço

- - - Updated - - -

agora entrando na discussao interessante do topico: as motos maiores possuem potencial destrutivo, mas tambem construtivo. andam mais rapido, mas sao mais estaveis e tambem freiam mais rapido. requerem mais pericia nas aceleradas, uma curvinha acelerando demais é chão.em piso molhado, faixinha branca e mancha de oleo diesel então, nem se fala. muito cuidado. é tudo muito subjetivo, mas também não é só isso. entao juntando tudo, eu concordo fielmente com o colega shebarros. vai devagar, comeca debaixo, e depois sobe o degrau.

abraço

- - - Updated - - -


Pesquise a respeito, com calma e sem pressa e de preferência ande na moto antes de comprar, seja qual for!

E já que você não tem experiência, faça um curso de pilotagem se possível, tenho alguns amigos que fizeram e curtiram bastante!

faloowww
curso de pilotagem é uma delicia. vc aprende a dominar o que gosta, sai mais advertido e com algumas boas manhas e teorias e nao menos importante, já faz amizades logo no primeiro dia. muito bom.

Vulcan
12-11-14, 14:32
Outra sugestão é dar uma olhada com carinho nas 250cc (tem muita opção boa), mesmo que você tenha capital para uma moto maior as vezes pode ser interessante uma um pouco menor, até para ver se vai se adaptar a motos, visto que parece que nunca teve antes!

faloowww

:)concordo. as 250cc são bem equilibradas em peso, economia, estrada e cidade. sugiro fazer ou lander por terem bons motores na questão de durabilidade e serem menos visadas que a honda. as 250cc de outras marcas não são ruins ficando a depender de disponibilidade de compra, assistência e ''intimidade'' com a marca.

e claro, bem vindo ao forum!!=D

sergiotucano
12-11-14, 15:11
Yamaha Fazer 250
Dafra Next 250
Suzuki Inazuma 250
Honda CB300

Estes modelos seriam os que eu recomendaria e em ordem de preferência.
A Dafra é uma boa e é bem menos visada do que qualquer outra.

alligator999
12-11-14, 15:14
Pessoal, estou prestes a adquirir a minha primeira moto e antes gostaria de saber a opinião de vocês.

Não tenho nenhum tipo de experiência, mas gostaria de evoluir até chegar a uma esportiva, então acho que já descarto as scooters.

O percusso é de aproximadamente 150km por dia, em torno de 4~5 dias por semana. A maior parte do tempo em rodovia.
É na cidade de São Paulo, logo tenho um pouco de receio com algumas motos, devido aos altos índices de roubo.
Eventualmente irei andar com garupa, mas dos 4~5 dias já citados, apenas 1 ou nenhum irei com garupa. Será mais em passeio e pequenas viagens.

Tenho 1.85 e 86kg. A minha garupa tem 1.65 e 55kg.

A priori não possuo nenhum limite de quanto gastar. Pretendo ter segurança e conforto.

Abraços!

Pegue uma BMW G650 2011/12 que vai ser o mesmo preço de uma 500 nova e já vai ter desvalorizado o que as zero perdem nos primeiros anos. Vai conseguir uma com Km baixo que vai ser praticamente indestrutível! Deve vir com todos os penduricalho mais ABS, etc. Não vai trocar de moto por muito tempo! :)

Agora em relação à roubo não posso opinar pois no interior não temos tanto prob qto na capital.

kira
12-11-14, 15:37
Parceiro, para piloto inexperiente EU indicaria uma moto de baixa cilindrada, como uma 125cc ou 150cc, mas no seu caso, como vai pegar rodovia, pra não ser "engolido" pelo tráfego, EU pegaria uma 250cc ou, no máximo, uma 300cc. Na questão conforto, EU optaria por uma moto alta, pois afinal são 150km por dia, nesse caso iria de Lander ou XRE. Como as hondas são mais visidas e o motor Yamaha é bem conceituado, além do que 300cc ainda pode ser muito, EU iria de Lander (depois de um teste drive, é claro).
Abrracos!

alligator999
12-11-14, 15:52
Parceiro, para piloto inexperiente EU indicaria uma moto de baixa cilindrada, como uma 125cc ou 150cc, mas no seu caso, como vai pegar rodovia, pra não ser "engolido" pelo tráfego, EU pegaria uma 250cc ou, no máximo, uma 300cc. Na questão conforto, EU optaria por uma moto alta, pois afinal são 150km por dia, nesse caso iria de Lander ou XRE. Como as hondas são mais visidas e o motor Yamaha é bem conceituado, além do que 300cc ainda pode ser muito, EU iria de Lander (depois de um teste drive, é claro).
Abrracos!

Como o percurso dele tem muita rodovia, a moto menor, na minha opinião, é mais difícil de acompanhar o fluxo. Se ele entrar com uma moto um pouco maior a adaptação deve ser muito mais fácil. Se pegar uma 660 por exemplo ela aceita muito mais erros de mudança de marcha do que uma menor que vai perder muita força se cair muito a rotação. Tambem não podemos esquecer que motos de baixa cilindrada são escolas pra gente aqui do Brasil, se for pra fora as motos para iniciantes são as 600/750/800 :)

irai
12-11-14, 17:03
Aí te enganas, Aligátor. A 660 é uma das motos menos indicadas pra quem tem pouca experiência, é bem alta, meio pesadinha pra quem tá aprendendo, tem torque demais em rotação muito baixa, facilmente levanta a frente numa saída de sinal, se o cara queimar um pouco mais a embreagem, mas se o giro cair de além do ideal ela engasga, da trancos... É moto para quem sabe o que está fazendo.

Como o colega se interessa pelas esportivas, e pensa em ter uma maior em breve, penso que a melhor escola seja a Ninja 300, pois tem pegada e comportamento de esportiva, sem ser demasiadamente agressiva. A CBR 500 também é uma opção, mas apesar da carenagem, ela quase nada tem de esportividade, e isso a distancia do objeto de desejo do nosso amigo.

Bruno Quadros
12-11-14, 19:22
Pessoal, agradeço a opinião de todos! Estou lendo todos os comentários.

O que vocês acham da Ténéré 250? Eventualmente também terá um garupa com as minhas dimensões!

Acho que não é a recomendada, mas confesso a vocês que estou muito inclinado com a XJ6F :)

Abraços!

coyoteboicote
12-11-14, 19:47
Devido sua estatura peso e o fato de ter garupa, uma moto com menos de 250 cc não é uma boa opção e lembre-se, nesse trânsito caótico de sp vc tem q ter uma certa experiencia mais ainda quando se leva garupa, tenha cuidado cara boa sorte!

Editado:

Ps. e falando em segurança e conforto, nao esqueça de comprar boas jaquetas, calças, luvas e calçados apropriados pra motociclistas pra vc e sua garupa.

sergiotucano
12-11-14, 20:26
Ténéré 250 é uma boa pedida também.
Se eu não partir para uma Custom, que é o que realmente gosto, minha próxima aquisição será uma ténérézinha. :D

Inicialmente eu não pegaria uma moto acima das 300cc.
Muito arriscado para quem tem pouca experiência e vai pegar estrada de cara!

Olha, uma 150cc já é suficiente para pegar estrada com garupa.
Quanto mais potência, maior será a sensação de segurança, porém, potência de mais é sinônimo de "falsa segurança", principalmente nesse momento que se está começando a andar de moto.

Por isso eu pegaria uma intermediária, usada, gastaria tudo o que pudesse gastar com a moto em termos de aprendizagem.
Pega a moto mesmo para aprender, mexer, conhecer todo o sistema, se acostuma com belezinha. Depois, quando tiver uma experiência razoável parte para a categoria desejada.

Bruno Quadros
12-11-14, 20:33
Já estou pesquisando sobre os equipamentos de segurança!

Eu gosto da Intruder 125, teria uma fácil. O problema é a rodovia. Eu iria ficar muito perdido assim. Se eu não tivesse que ir ao aeroclube todos esses dias eu iria de Intruder, Factor, Riva.... Hehe

sergiotucano
12-11-14, 20:57
iiii rapaz... fazendo aulas para tirar as carteiras é?Quase fiz a prova da ANAC. não fiz pois faltou grana! rs..rs...rs...Se gosta de custom também, da uma olhada com carinho na Horizon 250, tu pode gostar!

hbrasil
12-11-14, 22:31
Voto na Fazer 250. Motor confiável, moto fácil de pilotar, vai ser boa pra aprender.

irai
12-11-14, 22:42
Cara, essa tópico tá muito confuso, estamos entre R1 e FatBoy, aí fica difícil... Acho que antes mais nada, seria necessário definir um estilo.

O foco é conforto, ou é esportividade, ou é agilidade...? A facilidade de revenda é importante ou é algo secundário? Uma ideia de valores também seria bom. Como está, tu acaba ficando com um leque gigantesco de opções completamente diferentes uma das outras, e não dá pra decidir nada.

Gabriel-SC
13-11-14, 08:04
Pra quem ta começando, acho mais seguro tbm pegar uma baixa do que já cair numa 500 pra cima. Penso por vários fatores, e o primeiro, obviamente, é a segurança.
Vamos ser sinceros: não tem como o cara estar montado numa 600 e querer andar dentro do limite de 80-110 km/h... Numa xj6 vc vai estar a 100 km na terceira marcha (se pá na segunda). Se imagine dirigindo um canhão. E não é só isso. Na reta todo mundo acelera, não precisa experiencia, é nas curvas que o bicho pega. Vc dá um pouco mais de punho numa retomada, teu pneu traseiro traciona além da conta, vc perde a aderência com a pista, derrapa e vai pro chão. Vc e seu garupa. Fora que terão dias de chuva....
O segundo é a evolução. Você vai aprender numa moto menor, coisas bem básicas, que não aprenderia numa grande porque estaria mais preocupado em não se matar. Andar rápido é mole, andar devagar que é difícil.
Terceiro roubos. Uma moto esportiva é muito mais visada que uma street.
Mas entendo que vc queria uma moto que chame atenção, pra pagar de fodelão e tal. Eu tbm pensaria assim.
Mas se for ponderar vários fatores, uma 250 300 cc pro que vc quer está de ótimo tamanho. eu iria de Lander pq gosto das trail.
Ou até mesmo uma Ninjinha 300. Opções tem várias.
Mas enfim, é o seu dinheiro, sua decisão e a sua vida!
Abraço

Zanca
13-11-14, 08:10
Pessoal, estou prestes a adquirir a minha primeira moto e antes gostaria de saber a opinião de vocês.

Não tenho nenhum tipo de experiência, mas gostaria de evoluir até chegar a uma esportiva, então acho que já descarto as scooters.

O percusso é de aproximadamente 150km por dia, em torno de 4~5 dias por semana. A maior parte do tempo em rodovia.
É na cidade de São Paulo, logo tenho um pouco de receio com algumas motos, devido aos altos índices de roubo.
Eventualmente irei andar com garupa, mas dos 4~5 dias já citados, apenas 1 ou nenhum irei com garupa. Será mais em passeio e pequenas viagens.

Tenho 1.85 e 86kg. A minha garupa tem 1.65 e 55kg.

A priori não possuo nenhum limite de quanto gastar. Pretendo ter segurança e conforto.

Abraços!

Kra tudo vai depender da sua situação financeira, mas uma coisa te digo 250 cc para cima não pegue menor que isso pois vai se arrepender a quantia de km que vai rodar principalmente em rodovia, pela altura compensa uma tenere 250 cc moto boa e confortável, vai ter uma viagem tranquila tinha uma TW e usava para trabalhar pegava pista hoje estou com um 125 98 a moto é ótima mas para pista veio tu cansa

dibars
13-11-14, 09:54
Bom,
podes pegar uma da família 500cc da Honda, tenho uma (F), a moto é relativamente econômica, super confortável e tem opção com ABS, o que ajuda e muito na segurança, principalmente para pilotos menos experientes.

Nescau faz um post sobre sua máquina. Eu tenho interesse na 500X e gostaria de saber sobre o consumo na cidade, na estrada, desempenho do motor e freios.


Para o amigo que vai rodar 150km por dia e com garupa, se dinheiro não for problema sugiro uma moto bigtrail confortável para duas pessoas, segura e com baixo consumo : BMW G650GS.
Dica: usada tu acha de R$23 mil pra baixo. Nova é 32mil e não vale a pena pq desvaloriza muuuiitoo em pouco tempo.

Se estiver muito cara para os seus padrões sugiro Tenere 250 ou XRE300 que são mais baratas (14mil zero e 11 mil pra baixo usadas)

Schao.gs
13-11-14, 10:07
Nescau faz um post sobre sua máquina. Eu tenho interesse na 500X e gostaria de saber sobre o consumo na cidade, na estrada, desempenho do motor e freios.


Para o amigo que vai rodar 150km por dia e com garupa, se dinheiro não for problema sugiro uma moto bigtrail confortável para duas pessoas, segura e com baixo consumo : BMW G650GS.
Dica: usada tu acha de R$23 mil pra baixo. Nova é 32mil e não vale a pena pq desvaloriza muuuiitoo em pouco tempo.

Se estiver muito cara para os seus padrões sugiro Tenere 250 ou XRE300 que são mais baratas (14mil zero e 11 mil pra baixo usadas)

Já tem, lá na área de fotos das motos. Tem um post com impressões sobre a moto, consumo, desempenho e tudo mais. Qualquer dúvida respondo lá!

falooww

kira
13-11-14, 10:24
Cara, essa tópico tá muito confuso, estamos entre R1 e FatBoy, aí fica difícil... Acho que antes mais nada, seria necessário definir um estilo.

O foco é conforto, ou é esportividade, ou é agilidade...? A facilidade de revenda é importante ou é algo secundário? Uma ideia de valores também seria bom. Como está, tu acaba ficando com um leque gigantesco de opções completamente diferentes uma das outras, e não dá pra decidir nada.
Podes crê. Eu indiquei a Lander por causa do conforto, agora como ele mencionou uma moto esportiva, legal seria a Fazer 250. Olha, mas como são150km todo dia eu escolheria uma alta por causa da posição de pilotagem (conforto).

Opa, mandou bem hein, Gabriel! Meu pensamento é o mesmo. Ademais, vai que a pessoa compra uma moto cara e não se adapta ao mundo duas rodas... é dinheiro jogado fora.

Nescal? Kkkkkk

Abracos, galerinha!

Vulcan
13-11-14, 11:07
A 660 é uma das motos menos indicadas pra quem tem pouca experiência, é bem alta, meio pesadinha pra quem tá aprendendo, tem torque demais em rotação muito baixa, facilmente levanta a frente numa saída de sinal, se o cara queimar um pouco mais a embreagem, mas se o giro cair de além do ideal ela engasga, da trancos... É moto para quem sabe o que está fazendo.

Como o colega se interessa pelas esportivas, e pensa em ter uma maior em breve, penso que a melhor escola seja a Ninja 300, pois tem pegada e comportamento de esportiva, sem ser demasiadamente agressiva. A CBR 500 também é uma opção, mas apesar da carenagem, ela quase nada tem de esportividade, e isso a distancia do objeto de desejo do nosso amigo.

:oa questão do peso e excesso de potência são muito importantes pra quem ta começando nas duas rodas, pois influencia na segurança de acelerar (acelerar demais em um curto espaço no transito) e na hora de parar (uma parada total brusca pode levar a queda por causa do peso da moto se não for bem equilibrado). lembre-se também que o colega vai carregar garupa esporadicamente, uma acelerada forte pode derrubar os dois:(.

também acho importante alertar nosso colega que seu garupa também deve saber ser garupa...:)

Bruno Quadros
13-11-14, 11:59
iiii rapaz... fazendo aulas para tirar as carteiras é?Quase fiz a prova da ANAC. não fiz pois faltou grana! rs..rs...rs...
Já estou concluindo o prático, Sérgio. Qualquer dia desses vamos marcar um voo! :)


Mas entendo que vc queria uma moto que chame atenção, pra pagar de fodelão e tal. Eu tbm pensaria assim.
Gabriel, se eu quisesse uma moto para me mostrar para os outros, tenha certeza que não estaria aqui pedindo a opinião de vocês. O fato de eu gostar de esportiva, mesmo sem nunca ter andado em uma, não significa que queira me aparecer... Gosto delas e das Trails também.


Para o amigo que vai rodar 150km por dia e com garupa, se dinheiro não for problema sugiro uma moto bigtrail confortável para duas pessoas, segura e com baixo consumo : BMW G650GS.
Dica: usada tu acha de R$23 mil pra baixo. Nova é 32mil e não vale a pena pq desvaloriza muuuiitoo em pouco tempo.

Se estiver muito cara para os seus padrões sugiro Tenere 250 ou XRE300 que são mais baratas (14mil zero e 11 mil pra baixo usadas)
Eu olhei a 650GS já. Achei muito bonita e segura. Porém agora tenho receio de uma moto maior, pelo que o pessoal falou. Acredito que consigo ter a ténéré 250 como escola e mais para frente aumentar a cilindrada. Achei a Tiger muito simpática também.

Obrigado a todos pelas dicas!

nando correa
13-11-14, 12:31
voce vai gostar da teneré sim, não tem quem não goste.

carr1jo
13-11-14, 15:36
Eu já olhei essa motocicleta, porém não tem banco para garupa.

Obrigado

Então só complementando :) neste caso a 883 que não tem banco pra garupa é o modelo Iron, se comprar a Roadster que inclusive é mais barata vem com o banco pra dois, mas tbm dá pra adaptar banco traseiro na Iron, mas não fica muito legal daí.
Eu tbm indicaria uma 250 pra começar, até pq desejo-lhe toda a sorte, porém você provavelmente vai tomar algum tombo ou mesmo derrubar nos primeiros milhares de quilômetros, é normal e o custo pra consertar será mais em conta =D

Darci
13-11-14, 16:11
Olha cara, se tu comprar a tenere ou qualquer outra trail, é capaz de tu tirar de cabeça as esportivas, moto trail é bom demais, ainda mais a tenere

SheBarros
13-11-14, 16:23
Concordo com o Darci!!
Esportivas são lindaaaaaasssss... mas as trails são deliciosas de conduzir!! Todo terreno é dois palitos!
Maravilha demais....

Confesso que hoje só não tenho uma XT por conta da altura dela... fico muito insegura.

Tenere é uma excelente moto!! Agúenta tranquilo a km diária que pretende rodar, com ou sem garupa.
Econômica, pouco visada pelos "amigos do alheio", confortável, aguenta estrada de terra, meio fio, quebra mola sem freiar... bicha forte!

- - - Updated - - -

ah, em tempo p fazer um adento:

XJ6F é sport-touring.
Por mais que aqueles 4 cilindros deixem ela bem brava, não chega a ser uma esportiva legítima.

Bruno Quadros
13-11-14, 18:20
Então será a Tenere mesmo! Agradeço a todos por terem me ajudado a escolher a moto!
assim que adquiri-la contarei a vocês!

Um abraço!!

irai
13-11-14, 18:50
Ô loco! O cara consegui se decidir em meio a essa confusão medonha, eheh... E ainda por cima tá fazendo uma escolha muito boa, a mini Té é uma moto muito confortável, tremendamente confiavel, econômica, e anda o suficiente para não passar aperto. Tá totalmente apoiado na escolha.

Schao.gs
13-11-14, 20:11
Também acho a Té 250 uma excelente moto, o motor não tem nem o que comentar e o conjunto em si dizem ser muito bom!

Só volto a dizer: ande na moto antes!

Principalmente por ser uma "Trail", eu nunca andei em uma Té 250 e não sei como é, mas as Trail de verdade que eu andei (Tornado e Lander) eu JAMAIS recomendaria pra quem vai rodar 150 kms por dia, principalmente se for asfalto. Eu passei muita raiva com a Tornado no asfalto, banco estreito e extremamente desconfortável, com garupa então era um inferno estava sempre me empurrando pro tanque. A moto balançava demais e pegava muito vento!

faloowww

irai
13-11-14, 20:54
Bem Schao, a Té tem uma proposta completamente diferente da Tornado e também um pouco distinta da Lander, ela não é de fato uma trail, é uma aventureira no melhor estilo das Ténéré, moto feita para garantir conforto mesmo em longas distancias. O banco é bem mais largo e anatômico que nas trail de verdade, e em dois níveis, para não ter problemas com a garupa, as suspensões são mais firmes, garantindo melhor estabilidade, o tanque de combustível é maior, há uma boa proteção aerodinâmica, o câmbio é mais longo... Ou seja, é uma das melhores escolhas para rodar esse tanto por dia.

Schao.gs
13-11-14, 21:24
Bem Schao, a Té tem uma proposta completamente diferente da Tornado e também um pouco distinta da Lander, ela não é de fato uma trail, é uma aventureira no melhor estilo das Ténéré, moto feita para garantir conforto mesmo em longas distancias. O banco é bem mais largo e anatômico que nas trail de verdade, e em dois níveis, para não ter problemas com a garupa, as suspensões são mais firmes, garantindo melhor estabilidade, o tanque de combustível é maior, há uma boa proteção aerodinâmica, o câmbio é mais longo... Ou seja, é uma das melhores escolhas para rodar esse tanto por dia.

Compreendo isso que você disse, por isso que falei que a Ténéré era uma trail entre aspas. Mas mesmo assim tenho minhas dúvidas em relação a eficácia da bolha e também por ser uma moto alta acredito que "balance" mais que uma street...

Apenas friso novamente ao amigo: ande na moto e bastante, pegue uma e rode em uma rodovia da mesma forma que irá fazer diáriamente!

irai, saberia dizer qual o consumo médio da Té?

faloowwww

irai
13-11-14, 22:16
Olha, não tenho dados precisos sobre o consumo da Té, mas é pouca cosa a mais que a Fazer, pelos relatos que tenho visto, se não pesar a mão, fica perto de 28~30Km/L, um pouco mais, um pouco menos, bem próximo ao da minha Next, por sinal.

Ela deve balançar um pouco com vento forte, certamente mais que uma naked do mesmo porte, mas não sei comparando com uma street de menor porte, que tem suspensões normalmente inferiores. Eu sentia isso na XT (são bem parecidas em tamanho), mesmo ela sendo mais pesada, mas as suspensões da XT são mais macias, então talvez a Té sinta menos o vento, mas realmente não sei bem como ela se comporta nessa situação.

Quanto à bolha, quem não é muito alto, não costuma reclamar da proteção aerodinâmica, ela parece funcionar mais ou menos bem, mas seu eu tivesse uma Té, uma das minhas primeiras modificações seria uma bolha mais alta. Existem algumas boas opções no mercado, e não é uma coisa cara. Outros ups são os que eu já considero padrão, velas de iridium e lâmpada Extreme Vision, dois investimentos que valem cada centavo em qualquer veículo (já troquei as lâmpadas também do carro da família, mas pra trocar as 4 velas sai meio caro, deixa pra quando realmente precisar).

Vulcan
14-11-14, 09:52
Ô loco! O cara consegui se decidir em meio a essa confusão medonha, eheh... E ainda por cima tá fazendo uma escolha muito boa, a mini Té é uma moto muito confortável, tremendamente confiavel, econômica, e anda o suficiente para não passar aperto. Tá totalmente apoiado na escolha.

huehuehuehue
concordo. não é uma moto para competição.
próximo tópico ano que vem: "vendi a té, xt 660 é uma boa?"

kira
14-11-14, 10:01
Quantas cilindradas tem essa ténéré?

Schao.gs
14-11-14, 10:27
Quantas cilindradas tem essa ténéré?

250cc

falooww

irai
14-11-14, 10:29
Kira, a Té em questão é 250cc, mas também existem as 660 e a 1200.

Bah Vulcan, o XTzão é um trator de duas rodas, tem pouca final e não é la muito confortável (comparando com as concorrentes), mas é uma moto muito bruta, ótimo torque em qualquer rotação, arranca muito forte e retoma da mesma forma, muito ágil para o tamanho e faz curvas de baixa e media melhor que muita naked dita esportiva. De forma geral é uma baita moto no que se propõem, bem versátil.

Vulcan
14-11-14, 10:49
Kira, a Té em questão é 250cc, mas também existem as 660 e a 1200.

Bah Vulcan, o XTzão é um trator de duas rodas, tem pouca final e não é la muito confortável (comparando com as concorrentes), mas é uma moto muito bruta, ótimo torque em qualquer rotação, arranca muito forte e retoma da mesma forma, muito ágil para o tamanho e faz curvas de baixa e media melhor que muita naked dita esportiva. De forma geral é uma baita moto no que se propõem, bem versátil.

uaheuaheuhauehauehauehuaheuahe

falei aquilo pq nosso colega disse possivel fazer um up de moto no futuro

:D

irai
14-11-14, 11:44
Eu sou muito fã do XTzão, adoro o comportamento estupido desses motores big single, acho que eu gostaria mais ainda da MT03, mas infelizmente ainda não consegui andar em uma. Mas é uma questão emocional mesmo, a XT66 não é a melhor moto pro meu tipo de uso, eu acho que não vou chegar a ter uma, já que agora estou namorando as SportTouring médias.

SheBarros
14-11-14, 16:45
Irai boa escolha de namorada!!!
Conforto, versatilidade, economia e potência. Tem mix melhor q esse?

Darci
14-11-14, 16:59
Pior que isso me lembrou a minha namorada, que quero quando trocar trocar nossa bros, trocar por uma tenere, e o que eu queria mesmo era uma lander, e ela disse que só aceita cb300 ou fazer, ta bom então, só quero ver ela se arrepender, mas fazer o que, o dinheiro é dela tbm

irai
15-11-14, 05:38
Irai boa escolha de namorada!!!
Conforto, versatilidade, economia e potência. Tem mix melhor q esse?
eheh... Antes de pegar a Next eu estava bem inclinado pela Ténéré, na verdade, desde antes de comprar a GSR eu estava de olho na Té, viajo bastante, então ela seria uma opção bem adequada, mas com o tempo acabei sentindo falta de uma pegada um pouquinho mais sport e optei pela Next, que foi um ótimo negócio do ponto de vista financeiro, e Ainda tenho uns 2 anos pra brincar com a Next, antes de partir para a próxima. Muita coisa pode mudar até lá, mas acho que vou acabar ficando com uma sport touring por vários motivos, o visual me interessa bastante, e claro, também o motor e a pegada, que permite uma tocada mais agressiva com a segurança da ciclistica afinada de uma esportiva, mas ao mesmo tempo é suficientemente confortável para ficar várias horas sobre ela. Pensei até na CBR 500, mas acho que logo vou sentir falta de motor, e quero ficar com a próxima moto por um bom tempo, pois depois dela quero um carrinho, então terá que ser moto para uns 4~5 anos, provavelmente a decisão fica entre Ninja 650 e GSX 650F, até lá eu decido, eu acho, eheh...

Esse papo parece meio inútil nesse tópico, mas como o colega que optou pela Té, também é chegado nas esportivas, acho que não escapei tanto do foco assim.

renanperim
15-11-14, 07:53
Va na yamaha e escolha qq 250 zero. Simples.
Nao compre nada maior pq e se vc nao gostar de moto? Por incrível que pareça que gente que nao gosta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

Vulcan
15-11-14, 08:24
Pior que isso me lembrou a minha namorada, que quero quando trocar trocar nossa bros, trocar por uma tenere, e o que eu queria mesmo era uma lander, e ela disse que só aceita cb300 ou fazer, ta bom então, só quero ver ela se arrepender, mas fazer o que, o dinheiro é dela tbm
:D:p

a minha me fez comprar uma biz pra ela com medo que eu fugisse dela com a moto (isso la é argumento?), andou 2 vezes na vida.
agora estamos juntando grana para comprar uma ao meu gosto.

Edim silva
24-11-14, 01:57
Eu não opinei sobre qual escolher, nem li tdoo.. muita coisa. Mas indico a Teneré tbm pelo conforto, por ser 250cc q é o q precisa e por ser boa pra garupa, como poderia ser uma Xre, Fazer ou Cb300.. tbm! mas como o amigo falou lá atrás, a indicação é Trail pelo tipo de posição de pilotar em relação ao tempo de trajeto!