PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com aros motard 18" viper - Fan 150 ESDi



reyboy_fan
14-11-14, 01:02
Salve salve galera, depois de um boooooom tempo afastado voltei e ja voltei com problemas, vamo lá:

A alguns meses comprei uma Fan150ESDi e como bom amante botei uns aros motard e outros detalhes so que vem agora o problema, coloquei o 2.15 na frente e 2.50 atras ate ai tudo perfeito e bonito so que acima de 80km/h a frente da moto começou a balançar muito e antes com os aros originais não balançava nada. 80km/h é o ápice menos que isso é 100% estável e mais que isso reduz drasticamente o balanço.

Aqui ja vou adiantando o que foi testado e feito:

Empeno - Nenhum
balanceamento - feito
Folga na balança - nenhum
Caixa de direção - menos de 45 dias que foi trocada
Pressão dos pneus - normais
Rolamentos - normais

Alguma sugestão do que posso fazer para parar isso? lembrando que o cara que fez esse serviço para mim trabalha com isso fazem mais de 30 anos.

aqui a foto dela montada

http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/mot1.jpg

Zanca
14-11-14, 08:38
kra a minha esta assim também porem com os aros originais, a caixa ta com uns 2 meses que foi trocada, já foi apertada uma vez e parou agora começou de novo vou ter que apertar mais uma vez a caixa nova ela demora um pouco para assentar verifica se ela não esta com folga

Darci
14-11-14, 09:43
A minha bros acontece isso a 40, sendo que ela é toda original, mas acima dos 60 ela já não balança nada, vai entender

reyboy_fan
14-11-14, 09:45
Zanca vou olhar isso a noite, acho que não foi verificado abraço.

Pois é Darci eu fiquei de cara pq não tenho mais idéias.

Vulcan
14-11-14, 10:16
eu acho que pode ser ressonãncia aerodinamica dos novos aros...:(
unica explicação que consigo pensar no momento...

na biz que tenho, a 'turbulência' que ela apresenta é devido aos aros fora de centro e empenados (tortos, amassados, desalinhados etc.).

reyboy_fan
14-11-14, 20:28
Pois é galera ate agora nenhuma ideia nova :/

jjota
15-11-14, 12:48
tenho um amigo com uma broz motard, e a dele acima de 100km/h fica incontrolavel, balança muito.

ele trocou raiação, alinhou e balanceou a as rodas, e por fim eram as bengalas que estavam presas tortas. Ele pediu pra "rebaixar" a frente e o cara colocou uma uns 2cm passando e a outra om uns 1,5cm.

da uma verificada que pode ser isso tambem.

reyboy_fan
15-11-14, 12:50
A minha a suspensão é original sem nenhuma alteração.

Vulcan
15-11-14, 13:52
bom, tem mais esssas coisas aqui...

-a camara de ar pode ter remendos que sairam do lugar ao balancear... camara é um saco...
-rodas dianteira e traseira desalinhadas (formando um X olhando de traz ou de frente) que é sinal de balança ou quadro torto (não custa olhar)
-roda traseira desalinhada (um lado do parafuso da roda com deslocamento diferente do outro lado)
-conjunto ciclistico desiquilibrado (por qual motivo?) resultando na moto rodar inclinada como se estivesse fazendo curva mesmo na reta


poxa cara... fora isso ja to sem ideia... pneus mais largos (motard) acentuam essas diferenças citadas ai.

reyboy_fan
15-11-14, 13:54
A câmara é nova, agora notei que tá um pouco empenado a roda vou ver se acho algum lugar aberto pra desempenar e ver se para

reyboy_fan
15-11-14, 16:52
Bem galera, hoje como é feriado aproveitei o tempo pra dar uma geral na motoca, e notei o aro empenado coisa minima, corri atras de uma oficina aberta pra ver se resolvia e aparentemente resolveu. Amanha pego uma viagem de 140km e vejo se continua assim.

jjota
15-11-14, 17:35
não esqueça de passar o feedback pra gente

reyboy_fan
16-11-14, 19:59
Infelizmente não pude fazer a viagem, mas amanha pego uma br considerável pro trampo assim que ver que ta 100% volto ao topico.

reyboy_fan
18-11-14, 21:38
Pois bem galera tudo resolvido, abraço a todos que ajudaram.