PDA

Ver Versão Completa : problema com buzina



adrisnosr
14-11-14, 10:02
Olá, parceiros, todos sabem que a buzina da moto é um importante ítem de segurança para o motociclista e para o pedestre e uma preventora de acidentes com outros veículos, pois é, a minha não tá funcionando direito, ela só buzina legal quando está em alta rotação e sem estar apertando o freio, fora isso ela fica "mascando", parece que tá engasgada. Já limpei os contatos, testei numa bateria de carro e ela apita alto, a bateria da minha moto tá apontando 12,85 volts. O que pode estar acontecendo? Grato a todos.

ShimAdA
14-11-14, 10:27
Pode ser bateria, mesmo marcando 12,85 volts a amperagem deve estar baixa, se possível coloca outra bateria só pra testar.

Vulcan
14-11-14, 10:58
Pode ser bateria, mesmo marcando 12,85 volts a amperagem deve estar baixa, se possível coloca outra bateria só pra testar.

concordo.

se não for sistema elétrico original, verifique a bitola dos fios.

adrisnosr
14-11-14, 13:51
valeu pessoal, esqueci da amperagem...vou verificar

Ivan RJ
14-11-14, 18:13
Veja a regulagem atras da buzina, tem um pequeno parafuso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jjota
14-11-14, 20:04
se em todos os casos não resolver instale um rele auxiliar de 4 pinos que ai ela puxa carga direto da bateria e é impossível ela ficar baixa.

tive que fazer essa alteração na minha pra usar a buzina da tornado.

magrao tk
15-11-14, 14:19
Com um multímetro mede nos terminais da bateria com e sem a buzina ligada, pra ver se ligada dá muita queda. Se der uma queda grande é a bateria.

Se a bateria se manter e a buzina fica fanhosa...

Desliga ela do chicote e faz uma direta puxando os 2 fios + e - da bateria até ela.
Se a buzina continuar fanhosa tenta ajustar o parafuso dela, se não adiantar só trocando de buzina.

Se ela funcionar forte assim direto então tu tem problema de mau contato em algum ponto do chicote.

Pode ser na própria chave de ignição, pra testar:
Segure o botão de buzina e mecha na chave de ignição ligando e desligando inclusive. Se por horas a buzina ficar normal é a chave de ignição).

Se não for pode ser tambem o próprio botão de buzina. Pra testar:
Deixe o fio positivo do chicote da buzina ligado nela (meça com o multímetro pra ter certeza que vai deixar o fio que tem os 12v ligado conectado na buzina) e desligue só o negativo dela.

Pegue um pedaço de fio e ligue do terminal livre da buzina ao quadro. Se buzinar forte é o botão de buzina.

Se não tem alguma falha em outro ponto do chicote.
Espero ter ajudado.

bronzatto
19-11-14, 14:20
verifique se não há fuga de corrente com a moto funcionando... meça com a moto funcionando, se não chegar a 14v, verifica a bobina e o retificador. posso n estar dando detalhes muito tecnicos, mas é o que eu faria, pra n fazer um "engembre"