PDA

Ver Versão Completa : Assovio bem caracteristico da xr tornado/twister/ e outras motos, DUVIDA



igorschafer
14-11-14, 20:29
Pessoal estou com uma duvida relacionada a um assovio do motor que geralmente a tornado e outras motos possuem, gostaria de saber de qual conjunto/peça vem esse som que alguns acham muito bonito.
nesse video a partir de 0:30 da para ouvir o som.

https://www.youtube.com/watch?v=ijpLgQ7Y7Kk

Vulcan
15-11-14, 09:13
Pessoal estou com uma duvida relacionada a um assovio do motor que geralmente a tornado e outras motos possuem, gostaria de saber de qual conjunto/peça vem esse som que alguns acham muito bonito.
nesse video a partir de 0:30 da para ouvir o som.

baralho.... é tipo um motor de liquidificador...
isso é alguma coisa a ver com óleo...
parece corrente de comando mas pode ser outra coisa...

bom, são especulações.

igorschafer
15-11-14, 14:42
a curiosidade e grande. alguém ai sabe o que pode ser... rs

jjota
15-11-14, 17:45
a XR200 tmb tem esse barulho característico, sei pois meu pai tem uma desde 0km e fiquei cerca de 1 mes com ela e não há santo que tire esse assovio.

igorschafer
15-11-14, 21:18
pois é. a minha esse som e bem fraco. mais acho ele um barulho bem bacana. gostaria de saber de onde vem esse misterioso ... kkk

jjota
15-11-14, 21:41
acredito que ele se origina da corrente de comando, pelo menos na XR200 acho que é, e é característico do motor mesmo, todas que eu vejo são assim, mas na Tony nunca reparei.

Vulcan
16-11-14, 13:06
acredito que ele se origina da corrente de comando, pelo menos na XR200 acho que é, e é característico do motor mesmo, todas que eu vejo são assim, mas na Tony nunca reparei.

eu também não... nem twister.

ja ouvi em algumas motos, a minha faz as vezes bem baixinho quando ta com pouco óleo. mas e quando acelero e em movimento.