PDA

Ver Versão Completa : Calibrar Pneu Twister 110-70-17/140-70-17



williamsfs
19-11-14, 15:40
Boa Tarde Pessoal,

Estou com a seguinte Dúvida:

Comprei PNEUS mais largos para minha Twister 2008:

Dianteiro: Sport Demon 110/70/17

Traseiro: Sport Demon 140/70/17

Gostaria de saber qual a LIBRA que seria ideal para eu calibrar os pneus, lembrando que eu uso a moto para andar mais em BR e rodovias ambas asfaltadas.

Gostaria de saber medidas para andar sozinho e com garupa.

Desde já obrigado.:clap:

Schao.gs
19-11-14, 21:10
Eu vou lhe passar informações de leigo, com base apenas nas minhas experiências, visto que eu tinha uma Twister exatamente com esses pneus, que são os da CB 300!

Para andar aqui na cidade, onde tem MUITO paralelepípedo e buraco eu colocava uns 20 na frente e 25 atrás, nada mais e a moto parecia que ia desmanchar se colocasse mais.

Para andar na rodovia com garupa e carga eu costumava colocar uns 28-30 na dianteira e 35-36 na traseira, mais que isso eu não curtia na Twister, ficava excessivamente dura, mas veja bem, é gosto pessoal!

faloowww

chiccoli
20-11-14, 03:31
comigo já foi o contrario, coloquei as rodas da cb na tw com os pneus originais e pressão normal, ficou duro pra cacete, porém mesmo com pneus levorin matrix ainda frios eu vivo raspando pedaleira no chão e usando toda a banda do pneu .. =S
mas voltando ao seu tópico, pra ficar mais confortável vc pode abaixar até umas 5 libras, mas não passe de 10 se não já gera uma instabilidade nas curvas, e pode amassar o aro dependendo do buraco que vc achar.