PDA

Ver Versão Completa : Novo aqui no fórum, deem dicas e sugestões! (Strada 2002 - CBX200)



Douglas Bergmann
20-11-14, 12:56
E ae caras, beleza? Sempre fui usuário de fóruns em tudo que tive, ontem comprei minha primeira moto, mal sei andar ainda.. Tenho apenas CNH - B mas terminando de pagar a moto farei a adição.
Comprei uma Strada 2002 Vermelha - CBX 200cc e como sou totalmente leigo, a primeira coisa que fiz antes de comprar foi olhar a Tabela FIPE e perguntar pra alguns amigos que possuem motos e pra um que foi motoboy..
O que foi motoboy falou que é uma boa moto e anda muito bem, mas me avisou que é uma moto que saiu de linha e apresentava bastante problema com a "correia de comando" que eu nem sei o que é.
Hoje foi o primeiro dia que eu realmente andei mais pra conhecer mais um pouquinho da moto, senti uma vibração muito forte no guidão (é normal?) e gostaria de saber algumas coisas também..

1- O certo é pra eu usar mais o freio do pé por segurança, certo?
2- Tem problema (ou é certo) segurar a embreagem ao parar nas esquinas? Devo reduzir pra primeira qdo parar totalmente?

Meu amigo falou que é praticamente que nem carro, mas to me perdendo um pouco ainda na seta e na arrancada.. haha
É isso aí, o negócio já foi fechado e por enquanto estou bem feliz, já que não é por hobby, mas sim por necessidade de locomoção de pequenos trajetos! Abraços

Vulcan
20-11-14, 13:26
primeiramente bem vindo ao fórum pequenas notáveis e bem vindo ao mundo duas rodas!=D

em primeiro lugar sempre tenha cuidado ao pilotar, independente da moto ou condição de clima, a sua segurança e a segurança do trânsito é fundamental.

sobre a corrente de comando dar problema, não encontrei informações específicas além do padrão de 'sempre manter a manutenção em dia' e não deixar o tensor da corrente de comando estragar por ferrugem.