PDA

Ver Versão Completa : Rosca do Motor Espanada - O QUE EU FAÇO? D:



SwordSaint
20-11-14, 18:16
Fala galera, tô com um problema feio!

Peguei minha Factor usada, com 12 mil kms rodados, é minha primeira moto. E sempre troquei o óleo dela. Acabou que hoje, com quase 26 mil kms, fui trocar o óleo e percebi que a rosca tava espanada.

Não sei se já havia espanado, ou se espanou hoje. Mas assim, uso ela diariamente, pra ir pro serviço. 5 km pra ir e 5km pra voltar. Moro na Dutra, ou seja, nenhum mecânico conhecido. O centro mais próximo (Jacareí no caso) fica a uns 20~40km.

Tenho outras opções, como São José dos Campos (60km pra mais), Mogi das Cruzes, etc.

Mas assim, quanto é pra arrumar isso? To desesperado com isso. D:

Enfim, agradeço a atenção de quem ler e responder esse cara que não sabe o que fazer.

chiccoli
20-11-14, 18:58
só refazer a rosca , trocar de anel de vedação no maximo em umas 3 trocas de oleo e aprender a não apertar muito pq o bloco é de alumínio e não ferro ou aço.

naosouhondeiro
20-11-14, 19:02
Fiz a mesma merda hoje, a minha é uma Yes e da pra comprar uma tampa e colocar facilmente, no seu caso um torneiro mecanico pode ajudar, ele refaz a rosca e usa um parafuso mais grosso.

SwordSaint
20-11-14, 19:45
chicolli, aprender a não apertar pouco? Mas o problema não foi porque apertei de mais?

Onde acho um torneiro mecânico? Cara, nunca ouvi falar disso, acredite. XD

naosouhondeiro
20-11-14, 19:47
Fala com seus vizinhos.

chiccoli
20-11-14, 19:55
chicolli, aprender a não apertar pouco? Mas o problema não foi porque apertei de mais?

Onde acho um torneiro mecânico? Cara, nunca ouvi falar disso, acredite. XD
Issoo.., digitei a mais, a menos, meu teclado falhou de novo.., sei la ..

e dizem que não se pode trocar o óleo com o motor quente pois o alumínio do bloco fica mais frágil, apesar das autorizadas falarem que é melhor trocar quente pois ele flui melhor.

kira
20-11-14, 20:19
Issoo.., digitei a mais, a menos, meu teclado falhou de novo.., sei la ..

e dizem que não se pode trocar o óleo com o motor quente pois o alumínio do bloco fica mais frágil, apesar das autorizadas falarem que é melhor trocar quente pois ele flui melhor.
Também fiquei confuso com o seu primeiro comentário, pois também não aperto muito.
Uma vez eu mesmo estraguei a cabeça do parafuso do dreno forçando com o motor quente (mas o mecânico também tinha apertado demais na revisão).
No manual diz que para uma drenagem rápida trocar com óleo quente.
Hoje em dia troco com o motor frio ou não muito quente.
Abracos!

chiccoli
20-11-14, 20:29
Editado para não haver mais confusões.

SwordSaint
20-11-14, 21:52
Amanhã levarei em algumas lojas/mecânicos de Jacareí. Tô com o c* na mão do cara fazer merda. Não conheço ninguém de confiança.

E eu tenho costume de trocar com o motor frio.

kira
20-11-14, 22:12
Amanhã levarei em algumas lojas/mecânicos de Jacareí. Tô com o c* na mão do cara fazer merda. Não conheço ninguém de confiança.

E eu tenho costume de trocar com o motor frio.
Quando resolver dá um feedback.
Abracos!

naosouhondeiro
21-11-14, 06:09
Sorte pra nós, hoje eu vou rodar com o parafuso preso por durapoxi kkkkkkkkkkkk.

Zanca
21-11-14, 06:50
leva numa mecânica boa que eles fazem a rosca pelo menos aqui na cidade fazem, eu só troco o óleo de um dia para outro nunca com motor quente, e prefiro eu mesmo trocar pois a ultima que trocaram fuderão a rosca também

chiccoli
21-11-14, 12:08
Nessas horas que eu lembro da boa e velha cgzinha.., com aquele bujão, pra espanar aquela rosca tinha que ser ninja.

Vulcan
21-11-14, 13:13
leva numa mecânica boa que eles fazem a rosca pelo menos aqui na cidade fazem, eu só troco o óleo de um dia para outro nunca com motor quente, e prefiro eu mesmo trocar pois a ultima que trocaram fuderão a rosca também

acho que vou fazer um tópico explicando ''como apertar um parafuso''.... esses mexanicos tão me preocupando, jah.

Piccoli
21-11-14, 23:07
Eu tive esse problema numa CG. Levei na concessionária, fizeram nova rosca e colocaram um parafuso com um diâmetro maior.
Nunca mais deu problema.
Leve em algum mecânico confiável recomendado por alguém, ou em concessionária. Fazer rosca no bloco do motor é coisa séria, não entregue a moto para qualquer um.

emerson merighi
23-11-14, 09:42
reabre a rosca e coloca um helicoil (mola de aco) no lugar.

FRANGOPUNK
23-11-14, 11:40
coisa facil de resolver, passa o macho de novo no furo, qualquer mecânico que entenda de metalmecânica fara isso sem precisar desmontar motor e sem muita dor de cabeça um abraço

SwordSaint
30-11-14, 17:05
Ainda não tive como ir num mecânico especializado. Concessionária mais próxima fica em São José dos Campos, uma tal de Moto9. Fiquei sabendo que lá não é muito bom não.

Alias, não está vazando óleo da moto, o parafuso até fica bem apertado, mas como eu disse, se ficar rodando, ele continua. Vazamento mesmo, só do respiro, que tá vazando um pouco, mas ali onde espanou mesmo não tá. Vou esperar a grana do novo trampo cair na conta e ver o que faço.

O correto seria trocar logo de moto, mas a Fazer 250 tá cara de mais. kkkkkk

Diey
08-12-14, 19:52
Brother, tenho uma Factor tbm e aconteceu a mesma coisa comigo.
Seguinte: a partir de agora troque o óleo com o motor quente - como manda o manual. Dica de ouro: Nunca aperte demais o parafuso na troca de óleo. O torque é só até encostar na carcaça e já era.
Eu fiquei 6 meses sem arrumar o problema, eu vedava com veda rosca para não vazar. E rodava normalmente.
O Stone aqui do PN me aconselhou a usar relicoil, que não sabia o que era e nem procurei alguém aqui em BH para fazer isso por mim.

Por fim, levei a Factor num mecânico que o Lâmpada (tbm aqui do PN) me indicou.
O cara refez a rosca, usando um parafuso de CB500. Tá igual ou melhor o original. E cobrou 20,00.
Espero que meu relato te ajude de alguma forma.
Abs

nando correa
09-12-14, 09:05
eu ja troquei com motor quente e frio, nao tenho paranoia.. o lance é o seguinte, tem que trocar a gaxeta sempre, mas alguns mecanicos nao tem a gaxeta na medida e tentam reaproveitar, mas ela nao veda mais.. entao eles apertam até sair agua...

eu rosqueio esse parafuso com a mão, depois dou uma chegadinha com a chave, menos de 1/4 de volta.. não vaza nem espana a rosca...

abraços

SwordSaint
10-12-14, 10:10
Então, um mecânico me cobrou 180 reais para preencher de solda, e refazer a rosca. Disse que precisaria o dia inteiro para isso e que esse seria um serviço tercerizado, pois ele iria tirar o motor e mandar pra outro cara, o mesmo disse que se fosse para passar uma rosca maior, cobraria 80 reais.

Fui em outro mecânico, me cobrou 40 reais pelo serviço de passar a rosca maior.

Hoje vou na cidade ver isso melhor.

Alguém daqui conhece um bom mecânico em Jacareí, São José dos Campos, Santa Isabel ou Guararema?
E o que me dizem desses preços?

Diey
10-12-14, 21:52
180 seria justo se ele preenchesse com ouro...
40 ainda ta meio caro, mas dadas as condições eu pagaria, pra liberar a moto.

SwordSaint
12-12-14, 13:59
Seguinte galera, hoje, tive o tempo necessário para ir nos vários mecânicos de Jacareí.Acabou que cheguei num tal Biela Motos, é bem conhecido, muitas motos da cidade tem adesivo deles, mesmo eles ficando longe pra ******* do centro, fica bem escondido mesmo. O valor é o mesmo, passar uma rosca maior, por 40 pila.Já um outro que me indicaram, não fazia isso, ele terceira o trampo de um torneiro, fui até o torneiro trocar uma ideia, ele disse que precisa de 1 dia mais ou menos, pra fazer com calma, e que cobra 40 reais, e também devo trazer o óleo + parafuso da CB400.Agora estou realmente em duvida, alguém ai sabe no que é melhor confiar, mecânico ou torneiro?

Edit: Resolvido com o torneiro, levou umas 4 hrs, mas ele fez um ótimo trabalho.