PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da YES



casali
21-11-14, 11:42
Galerinha do Mau

A minha YES arrebentou o cabo 2 vezes, no que que comprei e agora depois de uns 180km,

Quebra naquela curva perto do manete, a primeira vez achei que a alavanca no motor estava muito pesada,

Conversei com um mecânico amigo meu e ele falou que era pesado assim mesmo, disse que não era para comparar com a leveza da DT, hehhe

Não contente parei uns malucos na rua e comparei, realmente eram iguais,

E ai pessoal que tem o teve YES tiveram este problema?

Qual a marca do cabo que estão usando?

Agora coloquei um da http://www.controlflex-cabos.com.br/, vamos ver o que acontece.

Vulcan
21-11-14, 13:20
amigão, seus cabos são lubrificados antes de montar??
:(

casali
21-11-14, 14:00
amigão, seus cabos são lubrificados antes de montar??
:(
:shock: São sim, eu realmente nunca vi nada parecido,
os outros 2 cabos não lembro a marca, mas eram bons bem reforçados, e rompe na curva do tubo perto do manete

Vulcan
21-11-14, 14:39
vi por fotos a peça que faz a curva do cabo, ja vi peça semelhante em freios de bicicleta.:confused:
sugiro que tente moldar manualmente uma curva nova para peça, deixando a curva o mais aberta possível.:(

pode ser que seja um problema com embalagem que amasse o guia e diminua o raio da curva, prejudicando o cabo e seu movimento (ou outro motivo).

mdorigon
21-11-14, 15:21
Caraca...acionamento pesado ? Tive yes e achava uma manteiga e nunca troque o cabo de embreagem dela. E olha que vendi ela com 95 mil km. Ve direito isso ai.

edumrq
21-11-14, 18:46
Cara minha yes, não é pesada não, ela esta com manicoto e manete de cg, ja comprei assim, é coisa de R$10 tenta trocar as vezes melhora

casali
21-11-14, 20:40
Vocês entenderam errado,
no manete fica leve,
achei pesado empurrando direto na alavanca do motor,
achei que era este o problema pois estava acostumado com a DT, que eu empurrava como dedo
Vou ver o que acontece agora, troque o cabo novamente

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/alavanca-da-embreagem-da-suzuki-yes-intruder-125-original-13296-MLB20074844937_042014-O.jpg

tom crazy
23-11-14, 16:31
Troquei o cabo da minha yes 1x só e ela tá hj em torno dos 62 mil km, se tentar acionar direto na alavanca do motor é pesado mesmo. Ve se o cabo não tá passando por lugar errado.

casali
24-11-14, 09:13
Troquei o cabo da minha yes 1x só e ela tá hj em torno dos 62 mil km, se tentar acionar direto na alavanca do motor é pesado mesmo. Ve se o cabo não tá passando por lugar errado.


Esta tudo certo, passando nas presilhas certas, passando sem dobras por baixo do painel,
Vamos ver, troquei por outro, mas desta vez fui eu quem trocou, tudo lubrificado, certinho

Schao.gs
24-11-14, 09:38
Vocês entenderam errado,
no manete fica leve,
achei pesado empurrando direto na alavanca do motor,
achei que era este o problema pois estava acostumado com a DT, que eu empurrava como dedo
Vou ver o que acontece agora, troque o cabo novamente



Eu sei que são motos diferentes e tudo mais... mas apenas para citar!

A Twister eu empurrava com a mão, direto na alavanca lá embaixo. Já a 500cc fui trocar o manete e precisei soltar o cabo, então fui empurrar, tive que pedir para um amigo segurar a moto enquanto eu calcei com um pedaço de madeira e fiz força com os dois braços e o corpo, para mover meio centímetro! Pesado pra caramba!

faloowwwww

casali
24-11-14, 10:44
Eu sei que são motos diferentes e tudo mais... mas apenas para citar!

A Twister eu empurrava com a mão, direto na alavanca lá embaixo. Já a 500cc fui trocar o manete e precisei soltar o cabo, então fui empurrar, tive que pedir para um amigo segurar a moto enquanto eu calcei com um pedaço de madeira e fiz força com os dois braços e o corpo, para mover meio centímetro! Pesado pra caramba!

faloowwwww

isto foi o que aconteceu, mas segundo o mecânico é assim mesmo, e eu mesmo comparei com outras hehe

Schao.gs
24-11-14, 10:50
Pois é, eu perguntei na concessionária quando fiz a revisão e falaram que é normal também!

Mas como você disse, no manete é 100 %!

faloowww

Ivan RJ
25-11-14, 21:52
Grande irmão, nunca troquei o cabo da Yes até hoje. Parece incrível. A receita que eu uso é simples: primeiro passo bardhal b12 e por cima graxa molikote. Nunca mais vai precisar lubrificar nada.
Grande abraço meu irmãozinho de um beijo na "neném". Já deve estar enorme.

casali
26-11-14, 07:20
Grande irmão, nunca troquei o cabo da Yes até hoje. Parece incrível. A receita que eu uso é simples: primeiro passo bardhal b12 e por cima graxa molikote. Nunca mais vai precisar lubrificar nada.
Grande abraço meu irmãozinho de um beijo na "neném". Já deve estar enorme.

Obrigado Ivan, vamos ver o que acontece agora, troquei novamente,

As filhas estão enormes, heheh

Abraço Irmão